TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemA nova coleção de Dia dos Namorados da Kylie Cosmetics
MaquiagemPor que e como usar corretivo branco?

destaque-post-alimentos-que-os-cachorros-não-podem-comer

Pets

Alimentos que seu cachorro não pode comer

em 31/01/2017 por Karen Bachini

Não tem ser humano que resista a carinha de “pidão” que o cachorro fica quando está implorando por comida. O problema é que existem uma porção de alimentos que os cães não podem comer de jeito nenhum e que a gente precisa firmemente dizer não. Olha só a lista:

Pães e massas

pães-e-massas

Todo alimento que vai fermento é um verdadeiro veneno para o seu cão. Quando ingerido, ele causa gases, incha o estomago e provoca distensão nas alças intestinais. Outras massas como macarrão, lasanha e pizza também devem passar longe do seu bichinho.

Doces

açucar-e-doces

Já vi muita gente dando chocolate, sorvete e até bolo de aniversário para seus cachorrinhos. Só que isso não é nada bom. Assim como nos seres humanos, o açúcar também pode levar os bichinhos à obesidade. Sem contar que a substancia causa problemas nos dentes e até diabetes. O oxilitol (substancia muito comum em alimentos adoçados) pode provocar vômitos, perda de coordenação e até convulsões nos cães. Muito cuidado!

Café, chá preto e energéticos

cafes

Assim nos seres humanos, a cafeína também estimula os cachorros deixando-os mais acelerados, só que o que pra nós pode ser inofensivo, para os cães pode gerar um problema enorme, tanto no cérebro quanto na frequência cardíaca. Não preciso nem dizer que o mesmo vale para os energéticos, né?

Bebidas alcoólicas

drinks

Depois que inventaram cerveja pra cachorro não tem o porquê você ainda querer dar bebidas alcoólicas pra seu melhor amigo. O álcool pode causar diarreia, vômito, depressão do sistema nervoso central, tremores, problemas respiratórios e no sangue. Não é raro ouvir histórias de cães que morreram depois de ingerir bebida alcoólica por causa do descuido do seu dono.

Laticínios 

leite-e-iogurt

Iogurte, requeijão, manteiga e todo quanto é alimento que contém lactose não são bem digeridos pelo animalzinho. O leite e seus derivados podem causar diarreia, vômito e coceira.

Alho e Cebola

alho-e-cebola

É muito comum dar arroz para os cachorros ao invés de ração, mas se você costuma fazer isso, procure cozinhar o alimento sem alho ou cebola. Esses ingredientes podem causar irritação no estomago e no intestino, prejudicando as células vermelhos do sangue do seu animal.

Nozes Macadâmia e outras sementes

sementes

A noz macadâmia precisa ser evitada porque afeta os músculos, o sistema digestivo e o sistema nervoso dos cachorrinhos. Os sintomas mais comuns são fraqueza, tremores, vômitos, hipertemia (aumento da temperatura do corpo) e até paralisia. Deixe suas nozes longe dos bichinhos!

Carne, frango ou peixe cru

carne

Seu amigo não pode comer sushi, sorry! Assim como nos seres humanos, os alimentos crus podem causar intoxicação alimentar por causa de bactérias. Sem contar que pode prejudicar a saúde da pele e da pelagem do bichinho.

Frutas cítricas e com sementes

frutas

Frutas ácidas como a laranja e o abacaxi fazem muito mal ao estomago do seu cachorro. Da mesma forma, as frutas com sementes (isso inclui o tomate) também precisam ser evitadas, já que elas podem causar inflamação e obstruir o intestino delgado. Coloquei abaixo a relação de frutas que seu animal pode ou não comer:

frutas-que-pode-e-não-pode-dar-pro-cachorro

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Giovanna Araújo
    02/02/2017 às 13:05

    Na verdade Kah, carne faz um bem danado pro cãozinho. Os cães são carnívoros né, mas assim.. carne de boa procedência, não vindo de qualquer lugar, carne velha e tal. Tenho uma Border Collie que antes tinha carne na dieta pra suplementar a ração, porque ela perdeu metade do peso quando começou a Pancreatite, ela toma remédio a cada refeição (enzimas pra digerir proteínas, lipídios, e por aí vai – pancreatite foi uma desregulação de enzimas no pâncreas dela que “corroeram” a área que produziam essas enzimas, e poderiam ter deixado ela diabética por ser nesse órgão que existem as Ilhotas de Langerhans que produzem a insulina). Sou estudante por isso to explicando :P Mas é melhor carne crua do que cozida, cozida se perdem os nutrientes, tirando que o tempero não faz bem pra eles né, e o óleo. Tem muitos cães de trabalho que sigo no instagram que tem alimentação bem rústica, bem natural..só comem carne crua ou caça, e quando comem ração passam muito mal. TE ADOROOOOOOOO! Beijos

    • Avatar
      Karen Bachini
      06/02/2017 às 16:59

      Ah entendi, Gi! Eu sei que as carnes são ótimas, mesmo as cruas. Mas muitos veterinários não recomendam dar carne crua pros cães por causa das doenças e tals… A gente nunca sabe se a carne foi cuidada direitinho antes da gente comprar, né? É mais por precaução… :)

  2. Avatar
    Michelle Alves
    02/02/2017 às 11:09

    Esse post é muito importante!
    Meu cachorro passou por uma intoxicação severa no último sábado 28/01 por conta de chocolate e quase morreu, chegou até ter uma parada cardíaca, não morreu por milagre!

    • Avatar
      Karen Bachini
      06/02/2017 às 16:59

      Que horror, Michelle! Ainda bem que ele está bem agora!

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    31/01/2017 às 12:29

    que post de utilidade pública, adorei!

  4. Avatar
    31/01/2017 às 11:03

    Karen, eu não dou ração para o meu cachorro. Sou adepta da chamada Alimentação Natural (AN) e, apesar de achar o seu post muito útil, tem alguns informações que estão erradas. Recomendo que, para falar sobre o tema, você dê uma olhada no site Cachorro Verde (uma referência nacional para todo mundo que quer livrar seus cachorros da ração). Se tiver dúvidas sobre o assunto também, me coloco a disposição.

  5. Avatar
    31/01/2017 às 10:39

    Amei as dicas…e eu tenho 3 bebês dog e me policio bem para não dá nada que pode fazer mal a ele…meus filhinhos rsrs..amei!

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*