Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
MaquiagemNova Paleta de Sombras Aphrodisiac Urban Decay
BelezaResenha: Lápis Batom Matte Quem Disse Berenice?

sptiz-alemão-sobre-a-raça1

Pets

Spitz Alemão: o que você precisa saber antes de ter um

em 22/08/2018 por Karen Bachini

Sptiz alemão é uma das raças mais fofas que existem. Como vocês sabem, eu tenho uma cachorrinho dessa raça, o Chewbacca, e desde que ele chegou eu me apaixonei completamente pelo jeitinho e personalidade que só um Sptiz Alemão poderia ter.

Mesmo o Chewbacca já morando comigo há quase quatro anos, eu continuo recebendo perguntas de pessoas que estão pensando em ter um mas que ainda tem dúvidas sobre a raça. E aproveitando que mais um sptiz entrou pra família (o Obi-Wan, deixei o vídeo no final desse post explicando tudo sobre a chegada dele), achei que valia a pena fazer um post mais completo esclarecendo algumas dessas dúvidas. Vem comigo:

SOBRE A RAÇA

É claro que cada cachorro tem a sua personalidade, mas existem alguns traços que são bem característicos da raça. Os Spitz geralmente são muuuuuito amigáveis, amam estar com pessoas (mais até do que com outros animais), são muito apegados aos donos, odeiam ficar sozinhos e aprendem tudo muito rápido. Alguns vão ser mais ou menos brincalhões, ativos e etc – depende muito do ambiente que eles vivem também.

sptiz-alemão-sobre-a-raça6

Um traço de personalidade que a maioria dos Sptiz tem e que tem a ver com eles serem apegados aos donos é que eles são um pouco ciumentinhos. O Chewbacca gosta da atenção toda pra ele e chega a rosnar pra qualquer outro cachorro que tente se aproximar de mim ou das coisas favoritas dele. Logo que eu percebi isso eu pedi pra Liza (a adestradora da Tudo de Cão) me ajudar a eliminar esse comportamento. Ajudou muito, mas de vez em quando ele ainda mostra suas garras.

SPITZ ALEMÃO OU LULU DA POMERANIA?

Essas duas raças, na verdade, são a mesma. Muita gente acha que são raças diferentes, mas não: Sptiz Alemão ou Pomerania – é tudo a mesma coisa!

sptiz-alemão-sobre-a-raça2

Esse é o Obi-wan!

TAMANHO

Existem dois tipos diferentes de Sptiz Alemão (ou lulu-da-pomerania): o anão e o “normal”. O anão é aquele que tem entre 22 a 23 cm e o “normal” tem 24cm pra cima. (Ainda existe um tipo maior de sptiz conhecido como Keeshond, mas que não é muito comum aqui no Brasil).

sptiz-alemão-sobre-a-raça9

Dificilmente um canil vai te dar 100% de certeza sobre o tamanho que o seu sptiz vai ficar quando crescer, mas é importante que o vendedor(a) te dê uma estimativa honesta baseada nos pais do filhote. Aliás, aqui vai uma dica boa: antes de comprar, se quiser ter uma noção do tamanho que ele vai ficar, peça pra ver uma foto do cachorro-pai e da cachorra-mãe. Geralmente não varia muito mais do que aquilo.

O FUCINHO 

Outra dúvida que muita gente tem na hora de escolher um Sptiz é sobre o fucinho. Algumas pessoas gostam daquele fucinho mais longo, que lembra bastante uma raposinha. Outras preferem aquele de fucinho mais curto, tipo um ursinho.

sptiz-alemão-sobre-a-raça7

Independente daquilo que você acha mais bonito, o que vai determinar o tipo do fucinho é a linhagem – daí a importância de você pedir pra ver uma foto dos pais do filhote.

PELAGEM

O sptiz tem muitas variações de pelagem: alguns tem um pelo mais fino, outros mais grossos; alguns são mais cheios e cumpridos, outros mais curtos e ralos. Tem também uma variação enorme nas cores – laranja, preto, creme, manchadinho e etc.

sptiz-alemão-sobre-a-raça3

Sobre isso, é importante dizer que os de pelo laranja geralmente nascem cinza e só depois de um tempo essa pelagem cai e começam a nascer os pelos laranjinhas ou tom de creme. Pra você ter uma ideia de como muda, o Chewbacca nasceu assim:

sptiz-alemão-sobre-a-raça8

E depois de uns anos ficou assim:

sptiz-alemão-sobre-a-raça5

CUIDADOS ESPECIAIS

Diferente do que muita gente pensa, essa não é uma raça que exige muitos cuidados, não. A única coisa que vai merecer uma atenção especial é a própria pelagem. A pelagem mais comum de agora é aquela que parece um algodão e quase não cresce. O ideal para essa é NÃO tosar porque, uma vez que você tosa, pode demorar até uns 3 anos pra crescer de novo.

sptiz-alemão-sobre-a-raça10

Então, quando for levar ao petshop para aparar o pelo, certifique-se de que o profissional vai usar só a tesoura, cuidando para deixar o pelo com pelo menos 3 dedos de comprimento – nada menos do que isso.

Sobre banho, os sptiz não precisam tomar banho toda semana. A cada 15 ou 20 dias é o recomendável. Mas atenção: o banho deve ser só com shampoo, SEM uso de condicionador. E hidratar uma vez por mês também é legal, pra deixar o pelo sempre macio. (Os produtos pra banho que eu sempre recomendo são da linha Pet Societ, são muito bons!)

ALIMENTAÇÃO

Sobre isso eu prefiro não falar, acho que ninguém melhor do que um veterinário pra te orientar sobre a alimentação do seu bichinho. Mas, uma coisa que eu posso dizer pela minha experiência com o Chewbacca é que os Sptiz em geral tem um intestino muito sensível. Dependendo do que eles comem, podem ficar com o cocô mais mole e tudo mais.

sptiz-alemão-sobre-a-raça4

A gente tem alguns posts aqui no blog sobre esse assunto. Vale a pena ler esse e esse outro aqui depois.

POR QUE O PREÇO VARIA TANTO? 

Essa é uma raça que tem muita variação de preço. Você encontra filhotes de 2 a 9 mil reais – e muita gente se pergunta o porquê dessa diferença toda. Bom, a Silvania (dona do canil de onde veio o Chewbacca e o Obi) me explicou que o preço também depende da linhagem. Os cães que vem de uma linhagem mais especial logicamente serão mais caros. E os de linhagem mais comum serão um pouco mais baratos.

Vídeos fofinhos pra você morrer de amores

Deixei aqui embaixo 2 vídeos que eu fiz sobre o assunto. O primeiro é sobre a chegada do Obi-wan que eu dei de presente pra mãe do Saulo, e o outro mais antigo é sobre como ter um Spitz Alemão em casa. Os dois são muito fofos, vale a pena assistir:

ONDE COMPRAR?

Se você decidiu por comprar, é sua responsabilidade procurar um canil de confiança que você sabe que os cãezinhos são bem-tratados e não são feitos como máquinas de produzir filhotes.

Essa era a minha maior preocupação quando eu pesquisei pra comprar o Chewbacca e fico muito feliz por ter encontrado a Silvania. Ela trabalha há bastante tempo nessa área e se especializou exclusivamente nessa raça. Ela tem certificação pelo CBFK (que é quem regulariza a criação de filhotes) e o seu canil fica aberto pra visitação com pré-agendamento. Quem quiser entrar em contato com ela pra conversar, tem o instagram @silvaniatarocco e o Whatsapp (43) 99959-0348.

Bom, essas são as perguntas que todo mundo me faz, mas se você ainda tiver alguma dúvida que não foi respondida aqui, deixe aqui embaixo nos comentários! BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar

    I used to be able to find good advice from your articles.

  2. Avatar
    25/09/2019 às 04:59

    This is my first time pay a quick visit at here and i am
    genuinely pleassant to read all at alone place.

  3. Avatar
    16/09/2019 às 05:59

    I’m not that much of a online reader to be honest but your blogs
    really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site to come back later.
    Cheers

  4. Avatar
    07/09/2019 às 21:09

    It’s nearly impossible to find knowledgeable people in this particular topic, however, you seem like you know what you’re talking about!
    Thanks

  5. Avatar
    07/09/2019 às 08:16

    This article will assist the internet users for setting up new webpage or even a
    weblog from start to end.

  6. Avatar
    03/09/2019 às 04:21

    Great post. I used to be checking continuously this blog and I am
    impressed! Extremely useful info specifically the last section :
    ) I care for such info a lot. I used to be looking for this particular info
    for a long time. Thank you and best of luck.

  7. Avatar
    01/09/2019 às 14:34

    I used to be recommended this blog by means of my cousin. I am not certain whether or
    not this publish is written by him as nobody else understand such precise about my
    problem. You’re amazing! Thanks!

  8. Avatar
    13/08/2019 às 14:43

    Hi, Neat post. There’s an issue with your website in web explorer, could test this?
    IE nonetheless is the marketplace leader and
    a big section of other folks will miss your excellent writing because of this problem.

  9. Avatar

    wonderful points altogether, you simply gained a emblem new reader.
    What could you suggest about your submit that you made some days
    in the past? Any certain? pof natalielise

  10. Avatar
    01/08/2019 às 06:14

    This is very fascinating, You are a very skilled blogger.
    I have joined your feed and look forward to in the hunt for more of your
    excellent post. Also, I’ve shared your site in my social networks plenty
    of fish natalielise

  11. Avatar
    31/07/2019 às 09:46

    Pretty! This has been a really wonderful post. Thanks for
    supplying this info.

  12. Avatar
    31/07/2019 às 05:41

    Hello, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return the favor”.I’m attempting to find things to improve my site!I suppose
    its ok to use a few of your ideas!!

  13. Avatar
    26/07/2019 às 03:09

    May I simply say what a comfort to discover
    someone that actually knows what they’re discussing on the internet.
    You definitely realize how to bring an issue to light and
    make it important. A lot more people need to read this and understand this side of the
    story. I was surprised that you’re not more
    popular given that you certainly have the gift. pof natalielise

  14. Avatar
    25/07/2019 às 16:15

    What’s up, this weekend is good designed for me, for the
    reason that this moment i am reading this wonderful informative
    post here at my home. pof natalielise

  15. Avatar
    19/07/2019 às 07:15

    Wow, this article is good, my younger sister is
    analyzing such things, therefore I am going to inform her.

  16. Avatar
    22/06/2019 às 02:03

    Excellent pieces. Keep writing such kind of information on your site.

    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You’ve performed a great job.
    I will definitely digg it and in my opinion recommend to my friends.
    I’m confident they’ll be benefited from this
    website.

  17. Avatar
    08/06/2019 às 08:25

    Awesome post.

  18. Avatar
    07/06/2019 às 20:02

    This is really interesting, You are a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to
    seeking more of your wonderful post. Also, I have shared your website in my social networks!

  19. Avatar
    02/06/2019 às 04:19

    I’ll right away grasp your rss feed as I can not to find your email
    subscription hyperlink or newsletter service. Do you have any?

    Kindly let me recognize so that I may subscribe. Thanks.

  20. Avatar
    01/06/2019 às 10:01

    Aw, this was an extremely good post. Spending
    some time and actual effort to create a really good article… but what can I say… I
    procrastinate a lot and never manage to get nearly anything done.

  21. Avatar
    30/05/2019 às 02:40

    Hi! Quick question that’s totally off topic. Do you know how to make your site mobile friendly?

    My website looks weird when viewing from my apple iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able to resolve this
    problem. If you have any recommendations, please
    share. Appreciate it!

  22. Avatar
    Eliane
    30/08/2018 às 09:09

    oiii…o que aconteceu com o seu pug? bj

  23. Avatar
    Franci Pacheco
    23/08/2018 às 23:57

    aii meu Deus, que vídeo mais gostooosoo de assistir.. morri de amores e adorei o post, Káh.

  24. Avatar
    Thais
    22/08/2018 às 16:43

    Mesmo canis certificados podem ser “fábricas de filhotes”, não há uma fiscalização atuante. Como os canis são na casa dos criadores, mesmo com visita eles podem esconder os cães mal-tratados ou a sujeira. Por favor, não comprem cachorros! As pessoas não precisam gastar dinheiro pra ter um animalzinho que vai amá-la tanto quanto um de raça… Existem vira-latas maravilhosos esperando por adoção!

  25. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    22/08/2018 às 10:35

    SEMPRE QUIZ TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, MAIS NÃO TENHO TEMPO PARA CUIDAR E MEU PAI NÃO CURTE..