Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Cabelos6 erros mais comuns do cabelo emborrachado
CabelosPielus DI – o anticaspa que acabou com a minha descamação

esfoliação-labial_destaque

Beleza

3 esfoliantes labiais para ter lábios de bebê

em 04/10/2016 por Renata Stanquini

Quem nunca viveu o pesadelo de tentar passar um batom matte com os lábios ressecados? É tão difícil que ao menos que você use um bom lip balm ou – em casos mais graves – o poderoso Bepantolo resultado é completamente desastroso. Fica tudo cagado, com aquelas “pelinhas” soltas e rachaduras aparentes. Horrível!

Mas para ter os lábios como os de um bebê você precisa ir um pouco mais além do lip balm. Um cuidado que todo mundo sempre esquece, mas que é extremamente eficaz é a esfoliação labial. A prática de esfoliar os lábios uma vez por semana ajuda na remoção de células mortas, estimula a renovação celular e deixa os lábios macios e lisinhos!

Quais comprar?

Existem pelo menos 2 tipos de esfoliantes faciais: os esfoliantes físicos e os esfoliantes químicos. A grande diferença entre os dois é a formula – o primeiro possui grânulos que entram em atrito com a pele fazendo a esfoliação. Já o segundo não tem nenhum tipo de granulo, mas usa ingredientes – na maioria das vezes ácidos – que fazem com que aquelas “pelinhas” se desprendam.

Aqui estão os 3 esfoliantes labiais que eu considero os melhores:

esfoliantes-labiais-para-comprar

  • Bubblegum – Lush: Esse é meu esfoliante labial favorito. Ele tira todas as “pelinhas” que me incomodam e hidrata ao mesmo tempo. Eu sinto que os meus lábios ficam mais macios e com um viço mara! O bônus tá no gostinho de chiclete que ele tem… uma delícia!
  • Mister Scrub – Givenchy: O Mister Scrub da Givenchy é um esfoliante químico – ou seja, não tem os grânulos dos esfoliantes comuns. Ao invés disso, ele tem uma formula suave que lembra muito um lip balm. Você aplica ele como se fosse um batom normal, esperar uns minutinhos e depois tirar o excesso com um lenço de papel. O mais legal é que parece que ele dá uma corzinha sutil, mas na verdade ele só “ativa” a cor natural dos seus lábios.
  • Máscara para os lábios – MK: Outro que promove uma esfoliação química. Essa máscara para lábios da MK é o segundo passo de um tratamento bem conhecido da marca chamado Satin Lips. Ele deixa os lábios sem vinco, macios e lisos.

Pra fazer em casa

esfoliação-labial_2

Se você prefere uma coisa mais caseira, aqui vai uma receita que sempre funciona: mel com açúcar refinado. Mistura uma colher de mel com uma colher de açúcar refinado e aplique nos lábios com movimentos circulares… Pega leve na força pra não acabar machucando a boca, tá?

Seja seu esfoliante físico ou químico, de marca cara ou feito em casa, o importante é não esquecer de usa-lo uma vez por semana. Esse passo a mais na sua rotina vai contribuir muito com a saúde dos seus lábios e vai fazer uma diferença e tanto na aplicação do seu batom. Dicas anotadas? Então arrasa, amiga!

BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    12/10/2016 às 15:59

    eu uso o da MK uma vez por semana, e amo

  2. Avatar
    Tatiane Nascimento
    04/10/2016 às 19:27

    Não suporto essas pelinhas soltando,eu faço caseiro com mel e açucar e dá um ótimo resultado….

  3. Avatar
    ZILANDRA
    04/10/2016 às 11:14

    esse da lush parece ser MARA
    eu nao aguento pelinha soltando nos labios
    beijosss