Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
CabelosComo fazer uma trança lateral usando a franja
CabelosShampoo a seco – O que é, por que usar?
Beleza, Off

4 ferramentas que mudaram a minha vida

em 03/10/2013 por Karen Bachini

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (6)

A Tweezerman é super conhecida por suas pinças e ferramentas de beleza. Eu já uso as pinças deles há uns 5 anos, e a primeira que eu comprei, uma mini preta, continua afiada até hoje.

E parando bem para pensar, tem 4 ferramentas deles que mudaram a minha vida para sempre. São muito úteis e você pode achar que não faz tanta diferença assim, mas para mim fizeram toda.

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (5)

Primeiro as pinças. Eu tenho muito cabelo na sobrancelha, tipo MUITO, como uma macaca. E como eu sou muito branca qualquer cotoquinho de cabelo aparece muito na minha pele, e eu tenho que tirar a sobrancelha pelo menos uma vez por semana. E eu simplesmente detestava essas pinças de farmácia, porque você fica puxando, puxando e o pelo não sai nunca. Daí eu (como sou louca) começava a ficar com enjoo de ficar com a vista muito focada em um ponto, e desistia da sobrancelha.

Mas meus dias de macaca peluda acabaram quando eu conheci as pinças da Tweezerman. Eu comecei pela mini porque era mais barata e eu achei meio (completamente) absurdo pagar mais de 50 reais numa pinça sendo que na farmácia era tipo 3 reais.

Quando chegou eu comecei a comparar com a da farmácia e o arrependimento começou a bater. Ela tem a pontinha mais grossinha que a da farmácia e parece que não vai pegar pelo nenhum. Fui testar e fui completamente surpresa, a pinça é muito boa. Apesar da ponta ser gordinha ela pega todos os cabelinhos (menos aqueles cotocos que tem que ser com a de ponta fina) com muita facilidade e você não precisa ficar forçando e apertando muito para ela não soltar o cabelo enquanto você puxa. É muito fácil de usar, ela não solta os pelos e não belisca a pele. Foi tipo muito realização na minha vida.

A pinça mini é tipo a minha recomendação para quem está procurando uma BOA pinça básica. Ela é muito boa e fácil de usar. Os iniciantes vão amar.

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (4)

Recentemente adquiri também a de ponta fina, que tem duas vantagens: ela pega mais pelo e é ótima para áreas grandes tipo o meio da sobrancelha ; e sua pontinha super fina e afiada pega qualquer cotoquinho ou cabelo encravado.

A pinça de ponta fina já é uma pinça mais específica, ideal para quem tem muito pelo encravado ou precisa estar sempre com a sobrancelha 100% e tirar todos os cotoquinhos.

Ah, uma coisa importante. Eu achei que não valeria o custo do produto principalmente porque eu sempre comprava as pinças de farmácia e depois de umas semanas de uso elas ficavam inutilizáveis, você tinha que jogar fora e comprar outra. Isso nunca aconteceu comigo com as pinças da Tweezerman. Eu já tenho uma mini há mais de 5 anos e ela continua perfeita, como no dia em que ela chegou aqui em casa e eu usei pela primeira vez.

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (1)

Outra revolução no jeito que eu faço as sobrancelhas foi o espelho de aumento da marca. Ele tem 3 borrachinhas atrás que acoplam em qualquer espelho ou superfície bem lisinha tipo vidro ou azulejo. Ele tem 8,5 de diâmetro e aumenta 10x. Ele é o melhor espelho de aumento que eu já usei, porque o aumento é perfeito para fazer a sobrancelha ou buço e a imagem é perfeita, muito clara.

Isso dele acoplar em qualquer lugar é muito legal também, porque você pode fazer como eu e coloca-lo no seu espelho de maquiagem e daí funciona muito bem. Eu não gosto dele para me maquiar, só para fazer a sobrancelha e o buço mesmo, acho que aumenta demais para aplicar sombra, mas para o delineador é perfeito também.

O espelho de aumento é um must have para todo mundo. Eu achei que tinha a visão boa e que não ia fazer tanta diferença assim mas faz. Quando eu faço a sobrancelha em outro espelho de aumento e depois olho nesse acho um milhão de fios que não entendo como deixei passar.

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (2)

cortador de unhas foi mais uma coisa que eu achei que não fazia diferença ter um bom ou um qualquer. E novamente a marca conseguiu me surpreender com um produto cheio de qualidade, que deixa minhas unhas muito retinhas, bem cortadas e sem a menor necessidade de lixar depois. E eu nunca tinha achado um cortador que eu não precisasse lixar depois. Sempre senti essa necessidade.

Ele também tem um sistema que não deixa a unha encravar, super bacana. E por último, ele tem um recipiente, essa borracha rosinha que é o cabo, que armazena suas unhas cortadas para que não fiquem caindo pelo chão ou voando por toda a casa. Daí quando você terminar é só esvaziar o recipiente e pronto.

Acho que o cortador de unhas é um produto bacana para quem tem unhas encravadas ou para quem procura um bom cortados de unhas.

tweezerman ferramentas espelho alicate pinça (3)

E por último, mas não menos importante, o alicate de cutícula médio. Eu comprei numa tentativa de achar um alicate e me apaixonar, mas morri de medo de precisar amolar rapidamente. A Helô me disse que ela tem há muito tempo um alicate da Tweezerman e nunca precisou amolar, daí eu resolvi comprar.

O alicate é bem diferente dos nacionais que eu estou acostumada, ele é mais gordinho e o corte dele é estranho. Não dá para você cavucar a cutícula com ele sabe? Você coloca ele na unha e ele já está certinho onde você precisa cortar a cutícula para não fazer bife. O que para mim foi tipo uma revolução já que a minha cutícula é muito fina e delicada e eu sempre fico cheia de bifes.

Eu sou péssima para fazer a unha em casa, fico cheia de pelinhas porque cortei tudo errado, bifes além de uma cutícula sempre desigual (corto demais em um lado e de menos no outro).

Com o alicate de cutículas eu senti uma facilidade incrível na hora de fazer as cutículas. Acho que ele se posiciona muito bem e deixa o trabalho muito mais fácil para você. Você consegue cortar todas as cutículas na mesma medida, ideal, sem sair cortando pedaços dos seus dedos ou deixando pelinhas levantadas para trás. Hoje não consigo usar outro alicate, e sinto que minhas unhas ficaram muito mais bonitas depois que comecei a usar esse.

Tudo que eu testei da tweezerman eu aprovei, mas se você quer investir em algo da Tweezerman mas não sabe o que, eu recomendo MUITO o kit mini pinça + espelho. Para mim são os dois melhores produtos da marca e eu acho o preço muito justo, já que é um produto para a vida toda.

Você pode encontrar os produtos aqui:

E você, já testou algo da Tweezerman? O que achou?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. fabiane santana
    31/10/2013 às 09:54

    Oláaa… uma dúvida cruel, no site da Amazon há vários tipos e dos que mais parecem com estes há um 1/2 jaw e outro 1/4 jaw… você sabe qual destes é o que vc usa? Bjos, e parabéns pelo blog e pelo post! Fabi

    • 07/11/2013 às 09:58

      Vish eu nem sabia que tinhamais de um hahahaha :C

  2. Beatriz Vilela
    08/10/2013 às 21:45

    Oi Kah, adorei o post! Estou indo para Orlando, será que lá eu encontro fácil essa marca? bjs

    • 13/10/2013 às 17:38

      Encontra sim lindaaaaaa

  3. Beatriz
    07/10/2013 às 07:47

    Há algum tempo, aproveitando um promoção da SEPHORA, resolvi comprar a pinça dessa marca. Comprei um conjunto com 1 pinça Slant+1 pinça agulha e comprei também 1 pinça mini. Não me arrependi. Nunca mais fiz a sobrancelha em salão e agora sempre recebo elogios. Se a pessoa que arriscar em 1 pinça, recomendo que compre a mini (q é do tamanho da pinça de farmácia, só que muito melhor). Pra falar a verdade, ela é tão boa q eu quase não recorro a pinça agulha q comprei. Com o que eu economizei com salão, as pinças á se pagaram. Creio que será um instrumento pra toda a vida.

    • 08/10/2013 às 19:55

      Obrigada por compartilhar!! ;)

  4. 07/10/2013 às 00:10

    Nossa bem fofinhas essas ferramentas!

  5. Natália
    05/10/2013 às 16:39

    Era uma vez um natal. Três ou quatro anos atrás. Eis que abro uma pequena embalagem, cujo nome escrito no campo “De:” era o da minha tia preferida, que sempre dava os melhores presentes! Imagine minha surpresa ao ver uma pinça. “Poxa, uma pinça? :/ “, pensei. Uns 5 meses se passaram, até que testei a bendita pinça! JESUS! Nunca mais usei outra! Como me arrependi de não agradecer pela pinça no dia que a ganhei! Uso a bendita da pinça de ponta fina roxa da Tweezerman até hoje!

    • 06/10/2013 às 11:19

      Hauhauahuahuahuaa…. ótimo!

  6. Franci Pacheco
    04/10/2013 às 17:27

    Nunca testei, mas desejei tudo, só o preço que me impede de comprar :(

    • 06/10/2013 às 11:19

      Rs… Vale muito a pena!! ^^

  7. 03/10/2013 às 16:55

    Pinça é uma coisa que não dá pra não ter né?Já usei uma pinça deles,mas vivo trocando,mas são muito boas mesmo…
    Adorei o post Kah…beijo

    • 06/10/2013 às 11:16

      Obrigada lindona!Beijos ^^