Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
PublicidadeO que é um #momentodelicia para você?
BelezaEsmalte Colorama: As Super Cores
Beleza

Acne I

em 25/04/2012 por Karen Bachini

Sei que o público aqui é bem eclético, com Bonitas de todas as faixas etárias. Mas tenho certeza de que são raríssimas entre nós que nunca sofreram com essa danada: a Acne!

Acne (acne vulgar) é uma condição dos folículos pilosos, principalmente da face, peito e costas, que atinge homens e mulheres, principalmente durante a adolescência. Ela está ligada a ação (desnorteada) dos hormônios, além de outros fatores pontuais.

Não é causada por bactérias, porém as bactérias desempenham um papel importante no seu desenvolvimento, piorando bastante o quadro – e por isso alguns casos requerem o uso de antibióticos no tratamento.

Sem dúvida é uma das queixas mais constantes nos consultórios – e nas nossas próprias lamentações dométicas. A Acne e as marcas que ela deixa são chateações recorrentes que atingem pessoas de ambos os sexos e em todas as faixas etárias, inclusive na idade adulta.

A Acne acontece quando as glândulas sebáceas são super estimuladas (por isso os hormônios têm papel crucial). Com a produção de óleo aumentada, fica maior a probabilidade dos poros entupirem e as células inflamarem. Quando ocorre o entupimento, a parede do poro começa a se distender indefinidamente, ficando sujeita ao rompimento. É nesse momento que substâncias irritantes e bactérias conseguem acesso às camadas mais profundas da pele, produzindo inflamação.

Como dissemos, Acne é intimamente relacionada a ação de hormônios, portanto, essa é uma causa que merece ser investigada. Para isso é indispensável procurar um médico. Só ele pode fazer os exames clínicos e laboratoriais para um diagnóstico preciso e, se for o caso, tomar as medidas necessárias para regular os níveis hormonais.

Muitas vezes os exames vão acusar normalidade, mas a pele vai dizer o contrário. Nesse momento entra o fator crucial: a individualidade. O que é normal pra mim pode ser anormal para você. Os exames trabalham com índices médios, referências de normalidade, tudo por amostragem. O que fazer então? Quanto aos hormônios, pergunte ao doutor. Para a pele, existem coisas que você pode – e deve – fazer, independente dos resultados do laboratório.

Como lidar?

Acne tem a ver essencialmente com:

  • -Poros obstruídos ;
  • -Bactérias que ficam na superfície da pele ;
  • -Oleosidade.

Parece simples, mas sabemos bem como é difícil controlar essa equação, certo?

Razoavelmente fácil de reconhecer, ela costuma aparecer como:

  • Comedões; que são os poros obstruídos, formado a superfície engrossada ;
  • Cravos; os pontos pretos ou levemente escurecidos na superfície do poro (eles não ficam pretos por sujeira, como diz o senso comum, mas pela oxidação de óleo e melanina) ;
  • Areas irritadiças e avermelhadas ;
  • Pústulas e cistos; as espinhas com ponta amarela, que podem ser profundas ou as chamadas espinhas internas e furúnculos.

A palavra é controle. Acne é persistente e tinhosa. Ela só precisa de um dia de preguiça de nossa parte e lá estará, pronta para reinar por semanas.

A saída é montar uma estratégia em cima do que conhecemos. Se os hormônios vão pirar e produzir óleo loucamente, nos resta tentar manter essa oleosidade sob controle.

  1. Mantenha a pele limpa. Lave o rosto duas vezes ao dia, a primeira ao acordar e a segunda vez antes de dormir. Não é necessário nem recomendável lavar mais do que isso. Expor a pele oleosa a muitas substâncias de limpeza pode ser entendido como uma “agressão” pela pele e, para se proteger, ela produzirá mais óleo. Esse é o famoso efeito rebote e ele também pode acontecer com o abuso de produtos que contenham álcool na fórmula.
  2. Antes de reaplicar pó compacto ou mesmo blotter, para diminuir o brilho, retire a oleosidade que está sobre a pele com blotting paper. Você não precisa esfregar o rosto, basta pressionar levemente o papel sobre a pele, esperando alguns segundos em cada área para que ele absorva o óleo. Dica econômica: corte papel de seda e mantenha em um local limpo na necéssaire. Já papel toalha ou higiênico não são tão eficientes quanto o de seda. Eles até absorvem a oleosidade, mas levam junto maquiagem, protetor, hidratante…
  3. Sempre escolha produtos sem óleo (oil free). Todos eles: maquiagem, protetor solar e hidratante. Não serve reduzido, procure sem óleo algum, pelo menos enquanto a pele estiver com crises frequentes. Não precisa ficar neurótica decifrando a composição química dos produtos, apenas procure a indicação “Oil Free” ou “livre de Óleo” na embalagem. Atualmente os fabricantes fazem questão de deixar essa informação bem visível.
  4. Use tônico próprio para peles oleosas (sem álcool) sempre depois de lavar o rosto. Como já falamos aqui nesse post, o tônico tem ativos que ajudam a manter o equilíbrio da pele por mais tempo, entre uma lavagem e outra. Isso mantém o tamanho regular dos poros e não provoca a produção exagerada de sebo.
  5. Alimentação equilibrada é o passaporte da beleza de dentro pra fora. Não precisa se privar completamente dos porcaritus que a gente tanto adora, mas saia da linha ocasionalmente. No dia a dia dê preferência para comida do tipo caseira, feita com pouca gordura e inclua muitas frutas, vegetais e folhas nas suas refeições. Esses alimentos estão cheios de vitaminas e antioxidantes, que ajudam a cuidar da pele (e saúde como um todo, claro).
  6. Não cutuque.
  7. Não cutuque.
  8. Não cutuque. Uma espinha é uma bomba pronta para explodir e inflamar. Mesmo que ela seja uma irritante descarada, que apareceu bem no meio do seu rosto, ela não merece sua energia. Ignore sua presença malígna. Nada de passar a mão (cheia de bactérias) e muito menos estourá-la. Se você fizer isso o risco de inflamação aumenta, podendo até se transformar em infecção.

Você fez tudo isso (de verdade, tudo mesmo) e não consegue controlar a oleosidade? É hora de procurar um Dermatologista, que é o profissional indicado para indicar tratamentos terapêuticos adequados, inclusive com a prescrição de medicamentos quando – e se – for o caso.

Coisas que você precisa saber

A Acne não vai desaparecer de um dia para outro. A inflamação e irritação vão diminuindo aos poucos, na medida em que você persistir nos cuidados diários. Uma única espinha pode ficar se-ma-nas sobre a pele. Não desanime, você está fazendo tudo certo e vai colher os resultados depois.

Não cutuque (já falei isso?). O ponto vermelho elevado não é uma cicatriz. Mantenha suas mãos longe dele, higienize duas vezes ao dia e tudo ficará bem.

Secativos são eficientes, mas use apenas sobre a erupção, mesmo que você perca um tempinho nessa aplicação cuidadosa. Quando espalhados também sobre a pele sadia eles causam irritação, e advinhe o que acontece nessa situação? A pele produz mais óleo. Irônico, né.

Para evitar manchas e cicatrizes, além de não espremer nada, em hipótese alguma, não se esqueça de proteger a pele da radiação solar (e da tela do computador). Existem ótimos filtros solares próprios para pele acnéica. Oil Free, sempre.

Não abandone a rotina de cuidado mesmo depois que a Acne desaparecer. Quando você assumir esse compromisso com sua saúde, sua pele será outra e, isso sim, é recompensa de longo prazo!

Mas não é só isso, Acne é um assunto que rende pano pra manga. Os desdobramentos ficam para outro post, por isso, podem caprichar nos comentários: dúvidas, mitos, tentativas de tratamento, camuflagem para emergências, contem e perguntem tudo!

Tônicos que ajudam a controlar a oleosidade

  1. Completely Clean Tônico Facial Avon Solutions – O Tônico Facial alcohol free* complementa a limpeza, removendo impurezas e vestígios de maquiagem sem agredir ou ressecar a pele.
  2. Tônico Purificante Facial Red Rice – Tônico bi-fásico super fresco que oferece uma acabamento perfeito. Recomendado para pele mista e oleosa, a primeira fase do tônico purifica e a segunda fase matifica, deixando a pele fresca e perfeitamente limpa.
  3. Tônico Purificante Stay Clear Nivea Young – Limpa os resíduos na pele, deixando prolongada a sensação frescor. Fórmula refrescante, com Ativo Regulador do Brilho, enriquecida com minerais marinhos.
  4. Tônico Hidratante Sem Alcool New Care – complementa a limpeza, sem ressecar. Remineraliza, equilibrando as condições naturais da pele. Hidrata, proporcionando sensação suave após o uso. Desenvolvido para complementar o processo de limpeza da pele, deixando-a fresca e suave. Sua fórmula é enriquecida com oligoelementos e sais minerais.
  5. Cucumber Herbal Extract Alcohol Free Toner Kiehl’s – Refresca, equilibra e desestressa a pele, graças ao extrato de pepino em sua composição. Com óleo de calêndula e alantoína, acalma e suaviza, combatendo irritações cutâneas. De efeito levemente adstringente, este tônico é totalmente livre de álcool. (comprar)
  6. Calendula Herbal Extract Alcohol-Free Toner Kiehl’s – formulado com extratos de ervas cuidadosamente selecionadas, que limpa e acalma todos os tipos de pele, sem uso de álcool. Sua fórmula à base de calêndula acalma a pele. Com alantoína, um derivado da raiz do confrei, possui ação antisséptica e anti-inflamatória e a bardana proporciona hidratação à pele. (comprar)
  7. Neutrogena Alcohol Free Toner – Complemento para limpeza da pele. Oferece limpeza e tonificação refrescante, sem o ressecamento provocado pelo álcool. Remove delicadamente as impurezas, revigorando sem agredir.
  8. Tônico Preparativo Contém 1G – indicado para todos os tipos de pele. Com Derivados do Arroz e Alfa Bisabolol. Equilibra o pH da pele, complementa a limpeza e ajuda a manter a pele matificada.
  9. Tônico Suave Hidratante Nivea Visage – fórmula suave e sem álcool enriquecida com Amendoa, Calêndula e Camomila.
  10. Klin Activ Tônico Facial Futura Biotech – Complexo Bio-normalizador; Pró-vitmaina B5; Colágeno e Elastina Hidrolisadas; Rico em Vitaminas A, B e C, saia minerais, flavonóides e aminoácidos. Não contém parabenos. (comprar)
Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Fernanda
    02/02/2016 às 23:08

    Kaah eu sofro muito com espinha/pele oleosa e já vi um vídeo em que vc falava de um produto da sephora (eu acho) que é super difícil de achar e meio carinho, mas milagroso tambem. Procurei o vídeo o dia todo e ainda não achei.. Parece que é algum tipo de pó ou mascara

  2. Avatar
    Rafa
    11/04/2014 às 22:40

    oii!! Adoro o blog de vocês! eu tive muuitas espinhas (até tomei remédios), mas agora aparece uma ou outra e queria umas dicas pra camuflar elas, por que quando passo base, corretivo e pó, depois de um tempinho fica meio craquelado nas espinhas, fica bem feia minha pele.

  3. Avatar
    welder
    07/03/2014 às 11:34

    Minhas espinhas cresce vermelhas eu não cutuco elas
    Não sei manis oque faço e uso >
    ( Mascara facial de limpeza profunda ) E logo apos
    ( Mascara facial refrescante de pepino y té verde )
    Isso e bom e posso continua usando ou prejudica mais ?

  4. Avatar
    Tallita F.
    25/06/2013 às 13:55

    Gostei muito do post!Muito bem escrito e explicado.
    Tenho 23 anos e ainda sofro com espinhas =( Elas estragam qualquer maquiagem.

  5. Avatar
    Carolina
    25/06/2013 às 13:15

    Espinhas internas só resolvi com controle da alimentação, infelizmente não tem outro jeito! Agora isso de lavar o rosto apenas duas vezes ao dia realmente vou esfregar na cara do meu namorado que (não usa maquiagem) e insiste que eu deveria lavá-lo de 5 em 5 minutos… ¬¬

  6. Avatar
    Isabela Rj
    25/06/2013 às 12:52

    Kah, não sei se você conhece, mas o effaclar gel da La Roche-Posay é o melhor gel de limpeza diário.

  7. Avatar
    Madu
    01/02/2013 às 21:14

    Eu tenho muita espinhas, não no rosto mas na parte das costas. No rosto quando há de sair são sempre as internas, que doi muito além de ficar o cisto. Eu sigo as regras direitinho mas acho que nada funciona comigo :\

    • Kah
      04/02/2013 às 23:06

      Puxa que pena… a avon lançou um produto pra acne no corpo, já ouviu falar??
      ;)

  8. Avatar
    26/12/2012 às 17:27

    Amei o post e percebi que tenho mesmo é que ignorar essas acnes malditas

    • Kah
      27/12/2012 às 14:19

      As vezes é o melhor a fazer mesmo.. Beijokas ^^

  9. Avatar
    Mille
    03/11/2012 às 20:48

    Sinceramente, eu já cansei de procurar dermatologistas que passam quilos de produtos e nenhum deles resolve!

  10. Avatar
    Mariana F.
    31/07/2012 às 21:17

    Kah, minha dúvida é: o correto é limpar a pele duas vezes ao dia, mas quando a gente se maquia pra algum evento e tudo mais, dizem que é para limpar a pele e aqueles processos todos, dai que eu não entendo, o que deve ser feito, como você faz? Passa a limpar o rosto três vezes ao dia? Usa algum produto pra isso? Não sei se expliquei bem, espero que tenha entendido. Beijão :)

    • Kah
      03/08/2012 às 19:57

      Oi amora eu limpo mais vezes sim :) eu postei uma rotina de cuidados hj dá uma olhadinha acho que pode te ajudaR!

  11. Avatar
    Amanda Trindade
    09/07/2012 às 12:22

    Amei a dica,olha que estou lutando contra as espinha,mas meu caso é grave porque sou o tipo de pessoa que espreme deixando a região sangrar, o resultado é o pior meu rosto alem de grosso fica todo vermelho…Mais agora ta melhorando to passando “Axepsia”, o resultado ta sendo ótimo!’ Tbm to passando “Acnee loss”…Não tava nada,mais agora estou feliz pelo resultado!

    Uma pergunta: A base Hidratande da Avon realmente é boa?Para que exatamente ela serve? Vocês sabem me dizer?

    Beijos Amei o blog!

  12. Avatar
    Isabelle
    06/07/2012 às 13:09

    Vivi excelente o post!! Aliás parabens a Kah pela escolha da nova equipe!! O blog tá cada dia melhor. Só queria acrescentar que essa questão é realmente pra sentir na sua pele, porque cada pessoa reage de uma maneira, eu por exemplo se lavo/uso produto duas vezes fico parecendo um abacaxi e descobri isso com o tempo e após usar varias linhas, então agora lavo com sabonete Kiehl’s Rare Eatrh pela manha e passo protetor, e a noite faço a rotina certinha: lavo, tonifico(Tonico Avon) e passo hidratante(Vichy). Assim consegui me livrar de muuuitas espinhas e cravos. Fica a dica.

  13. Avatar
    06/06/2012 às 12:41

    Olá, boa tarde. Conheci recentemente este blog e AMEI! Tenho 33 anos e ainda luto contra a acne. Utilizei diversos produtos e a grande maioria não surtiu efeito satisfatório… Recentemente estou utilizando o AQUACLIN e tem sido excelente… dou a dica, pois vale muito a pena!

  14. Avatar
    nealima
    03/06/2012 às 09:37

    NOSSA, eu estava fazendo tudo errado , obrigado por essas dicas , nem saio de casa,por ter muita acne e com manchas . valeu mesmo .

  15. Avatar
    Luana
    18/05/2012 às 19:34

    Simplesmente adorei esse post! Um dos artigos mais completos e de maior utilidade que já li sobre acne. Adorei as dicas e as colocarei em prática. :D

    • Avatar
      22/05/2012 às 09:58

      Obrigada, Lu! Ficamos muito feliz em ajudar! Bejooo!

  16. Avatar
    Camila Pimenta
    18/05/2012 às 18:46

    Adorei, muito bom!

    • Avatar
      22/05/2012 às 09:58

      Que bom, queri. :)

      Beijooo!

  17. Avatar
    Ana Luiza
    10/05/2012 às 17:20

    Kah, eu já comentei isso em um post da Pri, e comento aqui também. Sei que o post está falando sobre acne, e isso lembra o assunto de peles oleosas. Mas o ruim é que quase todas as blogueiras falam sempre de pele olosa, só indicam produtos pra pele oleosa, raramente fazem um post sobre pele seca. E quem tem fica chateada né? Poxa, adoro o seu blog, mas isso me incomoda muito Kah! Beijos

    • Avatar
      11/05/2012 às 14:31

      Oi, Ana, aqui é a Vivi!
      Entendo sua chateação, querida, deve ser difícil mesmo fazer parte dessa minoria, com pele seca, em um país onde só se fala de combater oleosidade. A gente acaba focando na maioria e acaba negligenciando vocês. Já anotei aqui, um post extra sobre cuidados/rotina ;) Bjk!

  18. Avatar
    09/05/2012 às 13:22

    No ano passado comecei a tomar certos medicamentos (anti depressivos) que além de engordarem, estourava espinhas pelo rosto e costas. Toda manhã era pelo menos mais cinco no rosto. Eu nunca tive espinhas e minha pele é boa. Imagine o estado que fiquei? Não tinha nem coragem de olhar no espelho, fiquei insegura e morria de vergonha. Tive que fazer um tratamento dermatologico para tirar as espinhas e também cortar o medicamento. Usei o medicamento manipulado no rosto por 15 dias e tomei ASTRO para desinchar. Até o Natal todas tinham sumido! O problema é que algumas manchas ficaram, ai fui na minha dermato essa semana ela disse para eu continuar a usar a formula que vai tirar essas machas. É bem forte, uso um dia sim e não, pois descama a pele e também esquenta.

    • Avatar
      11/05/2012 às 14:28

      Ainda bem que, apesar dos problemas, você fez tudo direitinho e com acompanhamento médico, Rê. Alguns medicamentos podem mesmo detonar a gente e quando incomodam muito é preciso conversar sobre as opções. Fico feliz que você tenha encontrado uma solução :) Depois conta pra gente como sua pele ficou. Beijoo!

  19. Avatar
    Isadora Lehmann
    07/05/2012 às 22:47

    O problema, é q as vezes a espinha não dá pra ser ignorada. Pq sempre tem alguém q vem conversar contigo, e fica olhando pra “monstra”!!! Isso incomoda.
    Eu tenho espinhas e tenho mtos cravos…
    Cravos eu tenho desde à adolescência, mas como eu tenho problema de hormônios, eu sempre vinha controlando isso com a pílula. Só q hj, mesmo tomando a pílula, continuo com espinhas, cravos e oleosidade. Já estou pensando em ir numa dermatologista!!
    Mto bom o post!! ^^

    • Avatar
      08/05/2012 às 16:56

      hahahaha
      mto chato, né? a pessoa encarando nossa espinha! rsrs

      Procure uma Dermato, sim, Isadora. Sempre tem um jeito de controlar, mesmo nos casos mais complicados. Só que antes de mais nada é preciso um diagnóstco correto ;) Bjooo!

  20. Avatar
    Isadora Nascimento
    05/05/2012 às 21:07

    Não consigo não cutucar…elas me irritam demais, MALIGNAS D:

    • Avatar
      08/05/2012 às 16:54

      São umas horrorosas, xeretas, mal amadas…rsrsrs

      Bjooo!

  21. Avatar
    Yumi Nakashima
    05/05/2012 às 18:02

    Nunca espremi nenhuma espinha!!! Mas mesmo assim ficam marcas…. e eu queria saber de produtos eficazes para tirar essas manchas!!

    • Avatar
      08/05/2012 às 16:53

      Então você vai gostar do post dessa semana, Yumi! Fica de olho ;) Bjk!

  22. Avatar
    Raquel
    05/05/2012 às 01:44

    Tenho 30 anos e ainda sofro com acne também. Antiidade + anti acne Mary Kay foi o que resolveu pra mim. A linha antiidade tem formulação específica pra pele oleosa, levinha e facil de absorver, uma maravilha. Já tinha tentado Renew (Avon) e Chronos (Natura) mas não deu, muito pesados, deram espinha (e renew me deu irritação). Mary Kay deu certissimo, e dá pra combinar o uso dos antiidade com as coisinhas pra acne sem problemas porque são formulados pra não brigarem entre si. Recomendo muito!
    Meu proximo passo vai ser um tratamento pra tirar as manchinhas das acnes antigas. Vou tentar MK também, mas se não der vou experimentar laser/luz pulsada que ouvi dizer que é mara. Vivi, vc ja fez? Fala aí nos próximos capitulos da novela da acne! hehehe
    Beijos, adoro vcs duas – Kah e Vivi!

    • Avatar
      08/05/2012 às 16:52

      Já fiz luz pulsada nas olheiras, queri! No caso foi super bom. Também já ouvi que ajuda a clarear alguns tipos de manchinhas. *o post novo fala disso, tá prontinho*
      Ah, e vc está super certa, não pode desistir. Quando um creme não dá certo é preciso tentar outros, até acertar.

      Beijooo!

  23. Avatar
    01/05/2012 às 21:54

    Oii kaah e vivi! Bom eu tenho muitos poros (enooormes) porquê eu cutuco toda espinha com a ponta amarela e até as vermelhas! Eu parei por uns tempos mas agora estou enlouquecida com a oleosidade na minha pele e tantas espinhas,olheiras… Aff asexpia acabou piorando tudo, agora uso um sabonete de glicerina da granado até que melhora!! Tenho que ir no dermatologista e parar de cutucar!! Mt legal seu post beeijos

    • Avatar
      02/05/2012 às 16:10

      Querida, que bom que você deixou seu comentário. Quando falo que Asexpia, Acnase e outros cremes da mesma categoria são super agressivos pra maior parte as pessoas, dizem que estou de implicância porque são mais populares, mas não é nada disso!
      Como falei algumas vezes acima, o melhor é sempre aplicar qualqur tipo de tratamento bem localizado, só sobre o pontos atingidos. Qundo a gente espalha um produto forte sobre toda a pele, agride as células saudáveis, que respondem produzindo um caminhão de óleo e transformando a coisa toda em um ciclo interminável.
      Sabonete de glicerina e água termal podem te ajudar bastante a acalmar a pele. O habito de cutucar é chato mso de prder, mas faz uma forcinha, principalmente porque já sabe que compensa ;)

      Bjk!!

  24. Avatar
    Juliane
    01/05/2012 às 14:11

    Gente to ficando loka de tantos cravinhos (quase 30 anos na cara alooou) e nada de melhorar essa situação. São aqueles cravinhos brancos, fechados que formam tipo umas bolinhas odeiiiio. E o pior, uso tudo isso pra controlar a oleosidade,e acaba ressecando um pouquinho até… blza ate ai tudo bem. Mas e os cremes anti idade onde ficam nessa historia? será que devo usálos tbm?? ou pele oleosa nao poode? POrque nao quero ficar sem espinhas e com rugas!! Acho que vou dormir no formol (aloka)ooOO
    Bjsss

    • Avatar
      02/05/2012 às 16:04

      Ju, pode e deve usar antiidade, sim. Principalmente os que contenham ácido, assim a pele fica sempre fininha, inibindo a formção dos comedões, esses cravinhos brancos. SEMPRE procure antiidade apropriados para peles mistas/oleosas, livres de óleo e com a inscrição “não-comedogênico”. Aí você não terá problemas com a formação de bolinhas.

      Beijooo!

  25. Avatar
    Julia
    01/05/2012 às 09:27

    ADOREI o post!!!
    sério, me ajudou a perceber coisas que ás vezes esqueço de fazer por descuido. Já tomei roacutan, e agora surgiram algumas espinhas na região do queixo que segundo a minha dermatologista foi por ficar muito apoiada com a mão nessa região, abafar a área e gerar um acúmulo de bactérias maior, fiquei de cara quando ela me contou.
    Mas só não intendi por que o tônico deve ser sem álcool(para não ressecar a pele?) bjs

    • Avatar
      02/05/2012 às 16:01

      Ju, é assim: um pouco de determinados tipos de álcool é bom, mas só um pouco. O problema é que a maior parte dos tônicos com álcool tem uma concentração alta, que acaba agredindo a pele; deixando sequinha quando aplicado e provocando efeito rebote (que é a produção de ainda mais óleo) em seguida, pra recuperar o ressecamento súbito.
      Pele com acne se dá super bem com tônicos que contenham ácido salicílico ;)

      Bjk!

  26. Avatar
    Karine
    30/04/2012 às 14:08

    Fui na dermatologista e ela me receitou alguns produtos que são bons e que (aparentemente) reduzem a oleosidade ,mas nada da acne sumir definitivamente (uso toda noite peroxido de benzoíla 5%).Um dia esta decente,no outro meu rosto fica cheio de espinhas do nada!Fiz exames e nao deu nada de errado com meus hormonios tambem. o que fazer? :( e algumas pessoas dizem que depois dos 20 e poucos a acne some (tenho 18) realmente espero que acabe de vez.

    • Avatar
      02/05/2012 às 15:58

      Karine, você já fez a coisa certa: em caso de acne resistente, precisa mesmo ir a Dermato. Uma coisa que você pode entar para melhorar é aplicar a solução com cotonete, só onde houver pontinhos ou espinhas. Sei que é chato e demorado, mas é um jeito de evitar a oleosidade provocada pelo efeito rebote do produto.
      Se voê ver que não tem melhora, volte à médica, talvez seja necessário partir pra outra medicação.

      A Acne pode sumir depois da adolescência, sim, na maior parte dos caso.
      Infelizmente existe a Acne Adulta, que não vê idade :(

      Beijooo!

  27. Avatar
    28/04/2012 às 16:32

    Comedão e cravo é a mesma coisa,quando fica a pontinha preta chama-se comedão oxidado.
    bj

    • Avatar
      29/04/2012 às 14:47

      Isso, Jane. Como eu disse, a melanina mais cncetrada em alguns pode oxidar, escurecendo, enquanto em outros, não.
      Bjoo!

  28. Avatar
    28/04/2012 às 14:38

    Esse sim é o post perfeito. Adorei as dicas, acho que eu estava fazendo tudo errado! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • Avatar
      29/04/2012 às 14:49

      todas nós sempre podemos melhorar em alguma coisa, né? Que bom que gostou, beijoooo!

  29. Avatar
    Danielle Morais
    27/04/2012 às 23:40

    Não entendi essa de proteger a pele da tela do computador. Tipo, what? Tenho que passar protetor solar dentro de casa, pra usar meu pc? A tela por acaso emite raios UVA E UVB? Gostei muito das dicas mas essa frase me deixou confusa.

    Um beijo, e você tá de parabéns pelo post Vivi!

    • Avatar
      29/04/2012 às 14:59

      Obrigada, querida :)

      Quanto a luz do computador, infelizmente é verdade. Computador, tv e até mesmo as lâmpadas que usamos em casa. Claro que é em proporção diferente do que à exposição direta a luz solar, mas considerando que passamos HORAS na frente da tela, há um certo dano, sim.
      Mas não é nada que o protetor não possa prevenr.
      Beijooooo!

      Aqui tem link para o estudo:
      http://www.acemprol.com/viewtopic.php?f=16&t=9888

  30. Avatar
    Renata
    27/04/2012 às 10:09

    Ah, a acne… atuando neste rostinho desde 1991…rs
    Nunca fui de cutucar, mas mesmo assim minha pele ficou com marcas (fora os super poros). Estou começando a testar um creme chamado Lysalpha Cicapeel…vamos ver!

    Gostei muito das dicas Vivi! Vou tentar essa do papel de seda.

    • Avatar
      27/04/2012 às 11:03

      Re, eu uso esse Peeling!!!! No meu caso ele super controla a oleosidade e o tamanho dos poros. Você vai ver o resultado de verdade depois de um mês de uso contínuo, mais ou menos. Eu uso direto, à noite.
      Beijooo!

  31. Avatar
    27/04/2012 às 02:54

    Sabia que tava esperando você voltar? rs
    Então, sempre pulei a parte do tônico porque me disseram uma vez que era só invenção da indústria pra fazer a gente gastar mais dinheiro. Depois que comecei a usar (por causa do seu post), notei uma diminuição significativa no tamanho dos meus poros, o que era uma grande neura pra mim. Mas comprei dois frascos da Neutrogena: um Adstringente e um Tônico 2 em 1. Quando uso só o tônico, minha pele fica oleosa o resto do dia. Quando uso os dois, fica só um pouco. Se uso só o Adstringente, ela não fica oleosa at all, mas aí os poros voltam a dilatar. Por que isso está acontecendo e o que faço?

    Beijão!

    • Avatar
      27/04/2012 às 11:01

      Oba, obrigada pelo carinho :)
      Vou dar ma olhada na composição dos dois produtos e tentar entender o que está acontecendo, tá, Nat? Tenho um palpite aqui, mas pefiro confirmar pra não falar bobagem. Volto pra responder nesse mesmo comment ;)
      Beijooo!

      • Avatar
        27/04/2012 às 18:00

        Ah sim, brigada! O Adstringente é um amarelado para peles oleosas e mistas e o Tônico 2 em 1 é um azul, os dois da Neutrogena.

        Muuuito obrigada, Vivi!

    • Avatar
      22/05/2012 às 10:04

      Nat, demorei mas voltei! rsrsrs
      Então, é assim. A gente sempre fala que as pessoas são diferentes e as necessidades acompanham essas diferenças. Quando você usa os 2 produtos juntos, no seu caso, é como se criasse uma “fórmula” mais ajustada pra sua pele. Normalmente o adstringente tem bastante álcool, por isso contrai bastante na hora, mas incentiva a oleosidade depois. Misturando com o outro, você acaba diminuindo essa concentração.

      Quando tiver oportunidade de ir a um Dermato, conte essa experiência e ele pode prescrever um tônico manipulado, equilibrado do jeitinho que você precisa. ;)

      Beijooo!

      • Avatar
        22/05/2012 às 19:20

        Oi, Vivi!
        Achei que tinha esquecido de mim rs
        Não sabia dessa possibilidade de receitar um tônico manipulado. Preciso muito de um que diminua meus poros, estou ficando aflita. Vo procurar um dermato o mais rápido que puder!

        Muuuuuuito obrigada pela sua ajuda, viu? Foi muito amor da sua parte mesmo atender não só a mim, mas esse monte de mulher cheia de dúvida rs Você é uma flor de pessoa, brigadão mesmo!

        Beijão, se cuida :)

  32. Avatar
    Aline Owsiany
    26/04/2012 às 18:58

    Oi Vivi!! Gostei muito deste post! Tenho 32 anos e até hj sofro com essas horrorosas!! E olha que eu cuido muito da pele e da alimentação. Mas, não sei o que acontece. Eu queria uma dica de produto para clarear as manchas que elas deixaram. bjinhusss….

    • Avatar
      27/04/2012 às 10:57

      Aline, querida, é como falei acima: acne adulta ou rosácea. Quando a acne gosta da gente, acompanha pela vida, né? Eu bem dispensaria essa companhia, mas acontece rsrsrs Vou fazer um post sobre as machinhas, tá? Várias meninas têm o mesmo problema. Beijooo!

  33. Avatar
    Vivi
    26/04/2012 às 15:10

    Oi, Vivi!

    Se possível, queria duas orientações: 1) o que eu posso passar para clarear manchas escuras deixadas por espinhas?

    2) Qual secativo vc indicaria?

    Obrigada! Adoro seus posts!

    • Avatar
      27/04/2012 às 10:54

      Obrigada, queri. Fico feliz :)

      Pessoalmente eu uso (meu querido usa mais do que eu, aliás) a caneta secativa da Dermage, a Secatriz. Não é baratinha, mas dura uma eternidade. Além de fazer efeito bem rápido, tem cor de corretivo. Como espinha normalmente é dolorida e a ponta da caneta é fina, não passo direto sobre ela. Faço uma lasquinha na ponta, amasso o produto no dedo e aplico na espinha.

      Pra clarear as manchas você pode fazer peelings, em casa mesmo ou no consultório do médico (depende do que ele indicar). De qualquer jeito você precisa de receita para comprar o ácido e receber a orientação.
      Existem também dermocosméticos clareadores que você pode comprar sem a receita. As desvantagens são o preço (que costuma ser bem salgado) e o tempo (demora mais do que o resultado dos peelings).
      Em qualquer uma das opções, sempre use bloqeador solar, pra não aumentar a quantidade de manchinhas, mesmo que você ainda não esteja tratando.
      Beijoooo!

  34. Avatar
    lilian
    26/04/2012 às 12:40

    Af!!! Essas danadas continuam a me seguir, mas hoje quase na casa dos 30, não me descabelo mais por elas, apenas procuro higienizar de forma correta.
    Beijos.

    • Avatar
      27/04/2012 às 10:46

      Pior que é verdade, Lilian. Ela vira a tal Acne adulta ou tb pode ser Rosácea. Nós vamos falar sobre isso, mas os cuidados são os mesmos. Um beijo!

  35. Avatar
    Jamile
    26/04/2012 às 00:16

    Olha… Parece que vc adivinhou, porque não cutucar é o maior desafio de quem tem acne é realmente não cutucar. ahaahaha
    Faz umas duas semanas que eu descobri que tenho acne. E é estranho usar o termo “descobri”, porque geralmente é meio óbvio, né? Fui na dermato pra ver um outro problema que tinha na pele e acabei relatando, apenas aproveitando que lá estava, que eu tinha umas “bolinhas” na testa, colo e costas, mas que não chegavam a ser espinhas grandes e inflamadas. Ela disse que aquilo era acne. E eu cutucava MUUUITO aquilo… ela disse que dei sorte em ser nova e ter começado a cuidar logo no início, porque de tanto cutucar, ja tenho umas manchinhas, sobretudo nas costas por ser bem branquinha…
    então, meninas. NÃO CUTUQUEM! rs

    • Avatar
      26/04/2012 às 09:01

      Advinhei, nada, Jamile: passei (passo) por isso kkkkkk

      É assim mesmo, a Acne nem sempre é aquela coisa vermelha e inflamada. Esses grosseirões e bolinhas também são Acne.

      A parte boa é que dá pra tratar, né?

      Também sou branquela e fiquei com micro manchinhas, só que no colo. Nesse inverno vou fazer um super peeling na região. ;)

      Beijooo!

      • Avatar
        Jamile
        26/04/2012 às 14:48

        Oba! Bom saber que peeling pode resolver as manchinhas. Se após o tratamento, as manchinhas não sumirem, vou perguntar pra minha médica se pode ser meu caso também!
        Essas manchinhas são realmente chatas pra quem é branquinha como a gente… eu sempre fico meio com vergonha de usar blusinhas meio “nuas” na parte de cima ou tomara que caia…
        Minha mãe vive falando que eu preciso tomar sol pras manchinhas saírem. Sei que conselho de mãe é sempre com a melhor das intenções, mas ando duvidando um pouco… Eu fujo do sol como louca! ahahah

        • Avatar
          27/04/2012 às 10:45

          Socorro! essa dica da mamãe não dá mais pra seguir, não rsrs Hoje a gente já sabe mais sobre os efeitos da radiação do que antes, então não rola. Protetor direto, senão as manchinhas só aumentam. Bjooo! Depois vou mostrar os resultados das minhas.

  36. Avatar
    25/04/2012 às 22:47

    Kah, eu q a recomendação mais importante é NÃO CUTUCARRRR!!! Masssssss, às vezes ñ é isso q acontece e acabamos mexendo e inflamando a danada.
    O q quero saber é se vc conhece algum produto para passar em cima da espinha espremida, para acalmar e desinflamar a espinha?
    Bjokas

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:57

      Oi, Erika, aqui é a Vivi…

      É nesse caso que entra o secativo. Esse produto é super necessário quando acontece isso que você descreveu. Você pode encontrar em forma de gelzinho ou canetinha, tipo um corretivo. O meu preferido é a canetinha Secatriz, da Dermage, mas existem muitas opções, inclusive nas farmácias, como o Pure Zone, da L’Oreal, o Gel Clean&Clear. Se não me engano a linha Capricho, do Boticário também tem.

      Beijooo!

      • Avatar
        26/04/2012 às 11:36

        Obrigada Vivi! Eu pensei q o secativo servisse antes de espremer… q depois ele ñ tivesse mta serventia…rs
        Bjokas!

        • Avatar
          27/04/2012 às 10:39

          Passa bem no furinho da espinha que ela desinflama mais rápido. E o tônico calmante tb ajuda. Bjoo, linda!

  37. Avatar
    Bianca
    25/04/2012 às 22:13

    Eu nunca tive muita espinha, mas com o estresse da facul meus hormonios piraram
    Agora tenho a pele cheia de manchinhas vermelhas que não saem nuuunca
    O que eu faço? as espinhas sairam, mas minha pele tá zoadinha
    beeijos

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:54

      Tá usando protetor, Bianca? Você sabe dizer se esses vermelhinhos já viraram manchinhas ou se ainda são pontos de irritação?
      O ideal seria mostrar pro médico, querida. Se for manchinha deixada pela acne ele pode indicar um clareador.

      Fazer esfoliação leve, 2x por semana, também ajuda a renovar a pele.

      Continue hidratando (oil free) e usando protetor sempre, até se consultar.

      Beijoo!

  38. Avatar
    Cris Marca
    25/04/2012 às 22:05

    Vivi,

    PARABENS!!!

    Adorei o post, ficou longo, mas o assunto foi abordado com tanta irreverencia e criatividade que ficou leve de ler.

    Aprendi muito, e vi que já tava fazendo muita coisa certa por instinto (graças a Deus).

    Fui lendo outros posts seus aqui no blog da Kah e adorei todos.

    Agora sei o que é um tonico, kkkk

    Vivi, não para, continua a escrever e e já tenho pedido para o proximo post.

    “Olheiras”

    Pleeeeeease? Pleeeeeease? Pleeeeeease?

    não existe mulher sem olheiras, todas tem um pouquinho mas tem.

    bjks

    Cris Marca

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:51

      Obrigada, Cris! A gente fica super feliz quando vê que vocês curtem o post, mesmo não tendo como resumir (o assunto não deixa, né).

      Sugestão mais do que anotada. As malditas olheiras são mesmo uma praga, aff…

      Beijooo!

  39. Avatar
    Lara
    25/04/2012 às 19:36

    Oi
    tenho essa rotina de cuidados diarios com o rosto, e minha pele esta ótima. =)
    Mas que produtos eu posso usar em outras areas ( como costas, e colo )? Vocês conheces algum sabonete de corpo para pele oleosa?
    BeeijO =*

    • Kah
      25/04/2012 às 22:48

      Não dei direito e nunca testei, mas parece que a Avon está lançando uma linha para costas, corpo anti acne..
      Beijos sua linda!!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:49

      Lara, os sabonetes em barra da La Roche-Posay, Neutrogena e Profuse, por exemplo, super dão conta do recado e não são absurdamente caros.

      Os Dermatos costumam prescrever fórmulas pra aplicar na região, mas aí são aquelas que mancham a roupa e tudo mais e só podem ser compradas com receita.

      Pra prevenir os sabonetes em barra são mesmo perfeitos ;)

      Beijoo!

  40. Avatar
    Marina
    25/04/2012 às 16:10

    Eu nunca fui de ter espinhas,mas depois que comecei a usar maquiagem quase todos os dias,estou tendo tipo três espinhas ao mesmo tempo,fato muito inédito. Pode ter alguma coisa a ver ou é viagem minha? Beijos

    • Avatar
      26/04/2012 às 13:20

      Não é viagem, não, Marina. O que provavelmente está acontecendo é que você está deixando resíduos de make na pele, sem perceber. Faz assim: passa demaquilante e depois lava, sempre. Se usar o tônico depois, melhor ainda.
      Se continuar acontecendo é porque a maquiagem que você escolheu contém substâncias que estão obstruindo seus poros. Precisa rever.

      Beijoo!

  41. Avatar
    Silmara
    25/04/2012 às 15:44

    Oi Kah e Vivi..mto bom o post..naum sofro tanto com esse problema, meu meu amore..teria como indicar um tônico facial legal ou sabonete ou alguns produtinhos…rrrss..pra pele masculina?? Ou dá pra usar o msmo?

    Obrigada, suas lindas…

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:45

      Queri, os produtos são basicamente os mesmos, porque a Acne é a mesma. SÓ QUE nossos queridos têm uma certa resistência diante de potinhos bonitos e coloridos kkkk Por isso as linhas de produtos próprias para homens têm embalagem mais sóbria e clean. Agora, de cabeça, sei te dizer que a Clinique tem linha específica, a Natura, Biotherm… Posso pesquisar e mandar por email, se você quiser. Beijoo!

      • Avatar
        Silmara
        27/04/2012 às 13:14

        Oi Vivi..obrigada pela dica das marcas…Vou comprar Natura que está em promoçõa…Valew msmo…Bjusss…e gosto mto dos seus posts…uma sugestão: colocar o valor R$ dos produtinhos..eu sei que pode mudar de uma loja/cidade pra outra..mas só pra dar uma idéia de quanto é…

        Bjusssssssssssss

  42. Avatar
    25/04/2012 às 15:00

    Quero realmente dizer que vocês são umas lindas por colocarem esses posts de pele aqui. Sério, é muito legal isso da parte de vocês *-*

    Agora, a minha duvida: É realmente melhor usar todos os produtos da mesma marca? Tipo, sabonete, tonico e hidratante da mesma marca?

    Beijos e mais uma vez, obrigada *-*

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:41

      Obrigada, Maris… Que querida, vc!

      Não é obrigatório, até porque muitas vezes a pele pode necessitar de cuidados extras, que as linhas tradicionais não tem.
      O que é verdade é que usando todos os produtos da mesma linha os ativos são basicamente os mesmos e o resultado é potencializado, é melhor. Além disso diminui o risco de reação alérgica na mistura de um produto com outro, que pode ocorrer em pessoas mais sensíveis.
      Beijooo!

  43. Avatar
    Bea
    25/04/2012 às 14:38

    AAAAAAH precisava mesmo deste post, pele oleosa é um castigo ):

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:38

      Mas tem controle, Bea. Força aí!
      Bjk!

  44. Avatar
    Larissa Candido
    25/04/2012 às 14:24

    Kah,
    sei que não tem na haver com o post, mas me tira uma dúvida, para que serve os corretivos: amarelo, pêssego, rosado e lilás ?
    beijos *-*

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:37

      Larissa, aqui é a Vivi rsrs
      Os corretivos coloridos vão entrar como camuflagem ;)
      Aguarde……

      Bjooo!

  45. Avatar
    Roberta Ribeiro
    25/04/2012 às 14:21

    Eu tenho sérios problemas com os pontos 6,7 e 8 :/
    Ah, pq é que ainda não existe um aplicativo seu para iPhone e iPad? Seria ótimo!

  46. Avatar
    Camila
    25/04/2012 às 14:07

    Você poderia dar dicas do que perguntar pra um dermatologista? sobre produtos, pele com acne.. tenho a pele bem oleosa e tenho muitas acnes, principalmente nas costas. O que seria bom perguntar pra um dermato? Obrigada (:

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:28

      Camis, a melhor pergunta é: quero saber o que você indica para cuidar da minha pele diariamente.

      O dermato naturalmente vai avaliar tudo, tratar a pele como estiver no momento da consulta e prescrever também a rotina de manutenção.

      Beijooo!

  47. Avatar
    Luiza Santos Junqueira Ribeiro
    25/04/2012 às 14:03

    Praticamente impossível: lavar o rosto só duas vezes por dia e não cutucar!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:25

      Luiza, é difícil nos primeiros dias, mas é questão de hábito. Quando a gente pára de agredir a pele ela naturalmente vai diminuir a produção de óleo. Mas pecisa ter paciência pra aguentar os primeiros dias.
      beijo!

  48. Avatar
    Sabrina Lima
    25/04/2012 às 13:51

    DÚVIDA TREMENDA :
    Qual o passo a passo do cuidado da pele ?
    Passar o tônico antes ou depois de lavar o rosto … demaquilante e hidratande: em qual posição eles ficam? Ex
    1°Demaquilante, 2º Tônico , 3° Lavar , 4° hidratante . (Preciso saber as ordens corretas )

    Bjao

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:23

      Assim, Sabrina:
      -demaquilante
      -limpeza
      -tônico (não enxague)
      -hidratante
      -protetor solar (dia)

      beijoo!

  49. Avatar
    Luiza Rios
    25/04/2012 às 13:11

    Esse tônico da Avon é uma piada. Na verdade todos os produtos próprios para usar em peles oleosas da Avon são uma piada. Minha pele ficava horrorosa e ainda mais oleosa. Ainda bem que encontrei os produtos da Anna Pegova e virei o jogo.

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:19

      Ô, mô bem, não seja radical assim, não…
      Não foi bom pra você, mas muitas meninas se beneficiam com essa linha. Nós somos diferentes e acontece muito de um produto ser péssimo pra você e ótimo pra mim. Normal.
      Que bom que você encontrou uma linha que te faz bem. Anna Pegova é mará, muito ryca!
      Bjooo!

  50. Avatar
    Luana Silva
    25/04/2012 às 13:06

    essa post super me ajudo ‘s2

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:16

      Que bom, querida, fico feliz por saber <3

      Bju!

  51. Avatar
    Jessica
    25/04/2012 às 13:05

    Kah, te mandei um email e gostaria de saber se vc recebeu? Te perguntei pelo twitter várias vezes mas vc não respondeu…espero resposta!!!bjinhos.

    • Kah
      25/04/2012 às 14:18

      Oi amora eu demoro uns 3 dias pra responder, vc mandou há mto tempo? <3

      • Avatar
        25/04/2012 às 15:07

        Mandei ontem, vou esperar então! bjinhos…

  52. Avatar
    25/04/2012 às 12:28

    Olá adorei o post!

    Eu tenho pele muito oleosa e volta e meia aparecem aquelas borbulhas bem no meio da testa ou do nariz… :P Eu uso um tónico da Yves Rocher que ajuda muito a controlar a oleosidade e a purificar a pele :)

    Bjs

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:15

      Adoro essa marca, mas faz tanto tempo que não vejo por aqui…

      Beijo, querida!

  53. Avatar
    Suzane
    25/04/2012 às 11:55

    Já tive mt, hj n tem mais graças Deus..
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:14

      Bom quando passa, né?
      Continua se cuidando pra ela não voltar na fase adulta.

      beijo, linda!

  54. Avatar
    Priscila
    25/04/2012 às 11:52

    buaaa eu sofro com isso e nao consigo ficar sem cutucar.. mas vou tentar rsrs

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:13

      Pri, faz um esforço, gata! Você vai ver como melhora muuuito. Sei que é difícil, porque é quase automático ficar cutucando a pele, mas compensa se policiar pra acabar com o hábito. Beijooo!

  55. Avatar
    Elaine Cristina
    25/04/2012 às 11:47

    A palavra cutucar ainda é algo difícil pra mim rsrsrs. Não consigo Kah, sempre mexo.. =( Mas vou tentar seguir esses passos =) Tenho certeza que melhoro. Na verdade minhas espinhas só aparecem quando tô perto de menstruar; esse período realmente merece um cuidado especial. Adorei o posto Kah, vc sempre faz tudo bem feito e de maneira esclarecedora.Bjs!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:11

      Elaine, aqui é a Vivi rsrsrs

      Que bom que você gostou. Tenho certeza de que vai melhorar, sim, viu. As flutuações hormonais mexem muito com a oleosidade da pele.
      Um beijo!

  56. Avatar
    Ana Patricia
    25/04/2012 às 11:19

    Amei o post, muito bem elaborado.. Parabéns

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:09

      Obrigada, querida! Um beijo!

  57. Avatar
    VIVIAN
    25/04/2012 às 11:09

    Kah esse tônico da new care retira resíduos de maquiagem também, como o da avon?

    Beijos flor!!!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:09

      Oi, Viviane, aqui é a Vivi, não a Kah…rrs

      Sim, todos os tônicos ajudam a remover qualquer resíduo que esteja sobre a pele. Mas o correto não é usá-lo no lugar do demaquilante. Ele é um complemento, vem depois.

      Beijooo!

      • Avatar
        VIVIAN
        26/04/2012 às 10:37

        Oi Vivi, muito obrigada pelos esclarecimentos!

        Vivi tônico adstringente é melhor ou é a mesma coisa?

        Beijos linda, e para a Kah também!!!

        • Avatar
          26/04/2012 às 10:51

          Por nada, queri :)

          O tônico adstringente é um tipo de tônico. A diferença é que alguns deles podem conter uma quantidade muito grande de álcool e em determinadas pessoas isso pode aumentar a oleosidade. Nessas opções que colocamos a maior parte deles é adstringente, só que sem álcool.

          Já anotei o tema aqui pro futuro, porque essa diferença sempre gera dúvidas (e não é todo alcool que é ruim também).

          Bejuu!

  58. Avatar
    25/04/2012 às 11:06

    adoreeeei ! acne nao é de Deeeeeeus ! rs

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:07

      Concordo, Natashy. Ela não é deste corpo que nos pertence!!! Bjoo!

  59. Avatar
    25/04/2012 às 10:28

    Tenho o secativo em bisnaguinha da Clean & Clear e acho que ele não seca nada. Ao contrário, faz o amarelinho da espinha sair pra fora da pele e ficar ENORME! Aí não resisto e tenho que espremer :(

    • Avatar
      26/04/2012 às 13:22

      Amora, troque por outro, então. O que não pode é justamete estourar a espinha, porque é nessa hora que as bactérias fazem a festa e ela fica um tempão no seu rosto :(

      Tenta o Pure Zone, da Loreal. Tem na farmácia também.

      Bejuu!

  60. Avatar
    25/04/2012 às 10:14

    Eu uso o Tônico Suave Hidratante Nivea Visage e adoro!! Bem “levinho”! E quando vem espinha muuuito grande, ou quando to com muitos cravinhos, passo uma camada fininha de Benzac na região.. os cravinhos parecem que saem na hora, seca bastaaante a pele, por isso paso bem pouquinho! Dica de uma prima dermato! ^^ Beijos Kah!

    • Kah
      25/04/2012 às 13:39

      Obrigada flor!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:06

      Isso, tá certinho. Trata todos os dias e quando uma espinha maior aparecer (não adianta, uma ou outra sempre pinta) aplica o secativo com cuidado.

      Beijoo!

      • Avatar
        Juliana
        26/04/2012 às 21:39

        Eeee! As mina pira no sumiço das acnes! o/ hehehee

  61. Avatar
    Nathalia
    25/04/2012 às 09:47

    Muito bom o post!
    Foi ir pra balada e dormir com maquiagem 1 dia pra minha pele se revoltar, e eu ficar cheia de espinhas,vermelhidão e muita irritação!
    Já estava pensando em um tônico pra ajudar a melhora,agora tenho certeza!

    Beijos!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:04

      Verdade, Nathali. Uma noite com os poros obstruídos e o estrago começa… Mas dá pra consertar. Escolha um tônico, sim! Vai melhorar muito.
      Bjooo!

  62. Avatar
    Luana Luz
    25/04/2012 às 09:44

    Minha pele é mista e não tenho muita espinha. Tenho aquelas micro espinhas ao redor do nariz, mas nem aparecem… mas queria sumir com elas… como faço? rs
    O que odeio é a tpm, é nessa época que dá espinha com cara de espinha. Odeio!!!!
    Bjos Kah.

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:03

      Luana, esses são os tais comedões! Tme as mesmas providencias que falamos aqui no post, vai melhorar bastante! Nesse caso não precisa usar scativo, tá? Só cntrola a oleosidade e faz uma esfoliação uma vez por semana.
      Bjk!

  63. Avatar
    25/04/2012 às 09:22

    Mostrarei esse post pro meu namorado, ele ama espremer as espinhas por mais que eu brigue com ele!!!
    Adoro deu Blog!!!

    http://makeup-ilove.blogspot.com.br/

  64. Avatar
    Virgini
    25/04/2012 às 09:05

    Adorei o post! Muito instrutivo! valeu!

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:01

      Que bom, obrigada, queri. Bjk!

  65. Avatar
    25/04/2012 às 08:55

    ACNE já podia ser acessório opcional! hahaha (assim como as olheiras)

    • Avatar
      26/04/2012 às 08:01

      Podia mesmo, Fer. E garanto: ninguém ia querer! kkkk

      Bjk!

  66. Avatar
    vanessa
    25/04/2012 às 08:46

    Adoreiii! a forma como vc aborda o assunto é maravilhosa !
    e NAO cutuquem gente ! Mas vc bem que poderia ter falado das Esteticistas neh (: nós tambem tratamos Acne de grau I E II. :D

    • Avatar
      26/04/2012 às 07:57

      Obrigada, querida! E não cutuque!!!! rsrs

      Claro, esteticistas podem orientar sim, por isso outros posts virão. Esse primeiro foi pra dar uma geral sobre as primeiras providêncas que a gente pode tomar em casa.

      Beijoo!

  67. Avatar
    25/04/2012 às 08:41

    Felizmente nunca tive problemas de acne. Se tive 10 borbulhas durante toda a minha adolescência foi muito. Tive sorte nesse aspecto.
    Eu já usei o Tônico Purificante Stay Clear Nivea Young e não recomendo, usei e deixou a minha pele muito oleosa, e ela era bem seca.

    • Avatar
      26/04/2012 às 07:55

      Varia muito de uma pessoa pra outra, querida. Quando percebe que não funciona é só procurar outra opção, insistir não adianta mesmo.
      Beijo!

  68. Avatar
    25/04/2012 às 08:35

    Não cutucarei!
    não cutucarei!
    não cutucarei!
    Vou tentar ignorar a presença maligna delas! Adorei o post Kah.

    • Avatar
      26/04/2012 às 07:53

      Isso, Delany, dá um gelo nessas intrometidas!

      Beijo!
      * é a Vivi, não Kah rsrsrs

      • Avatar
        26/04/2012 às 08:21

        Eu quero dar um gelo nelas, mas quando estou nervosa e ansiosa eu começo a cutucar!
        Desculpa Vivi, eu jurava que tinha sido a Kah! De qualquer forma adorei o post ^^

        • Avatar
          26/04/2012 às 09:05

          Pimenta no dedoooooo!!! rsrsrs
          Tô brincando, sei que é complicado mesmo, linda. Uma coisa boba, mas que ajuda muito é respirar fundo (de verdade). Quando perceber que está ansiosa, pare. Não pensa em nada e respira fundo umas 5x, com os olhos fechados. Isso oxigena o cérebro e a ansiedade dá um tempo. ;)