Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
SaúdeComo desintoxicar o corpo pós festas
OffCalendário 2014 para Imprimir
Beleza, Maquiagem

Brancona X Negona: Cabelo, pele e dificuldades!

em 06/01/2014 por Karen Bachini

eaibeleza1

Hoje ser diferente é legal. Mas há alguns anos não era. Era só diferente, e estranho. E aposto que muitos de vocês já sofreram porque não usavam as mesmas coisas que todo mundo da escola, ou não tinham a mesma mochila cara que todas as meninas, ou sofriam porque tinham cabelo enrolado e todo mundo tinha liso, ou qualquer coisa do tipo.

Infelizmente isso é uma coisa normal. Todo mundo aqui já deve ter passado por algum tipo de preconceito ou constrangimento por ser diferente do “esperado”.

Eu e a Maraisa também já passamos por isso. E gravamos um vídeo contando sobre algumas situações e dificuldades que sofremos.

E aí, se identificou com alguma dessas situações?

Conta para a gente o que aconteceu com você!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Cintia
    18/01/2014 às 01:13

    Kah, eu sou branquinha assim como você, porém meu cabelo é como o da Mara. Faço alisamento de 6 em 6 meses e é um sofrimento, pois dói, puxa e arde muitoooo, tanto no couro cabeludo como meus olhos e garganta, me preparo psicologicamente por dias antes de ir no salão e vivo pensando em parar, mas quando lembro de como meu cabelo é naturalmente, não tenho coragem.. Realmente acho que não combina comigo e me sinto uma desgraça total com ele ( triste, porém verdade ) não tenho a menor vontade de sair de casa, nem nada. Não é questão de me importar com a opinião de outras pessoas, é que realmente não me sinto bem, nem bonita. Acho que o jeito é continuar com a química, infelizmente =T
    Beijossss

  2. Hamanda
    09/01/2014 às 00:24

    Meu caso é sério, eu comecei a alisar o cabelo com 3 anos de idade e acho que por isso não me identifico muito com meu cabelo, eu queria ter o cabelo bem volumoso pra deixar meio black power, mas ele não fica assim nem a pau, fica um alto feio, então meto chapinha e progressiva nele, o bom é que eu deixo ele do jeito que eu quero, liso, ondulado, cacheado… menos natural rs. Mas ele até que não é ressecado, eu nunca pintei ele então acho que isso ajuda muito, mas sempre to fazendo cauterização e tals, hoje em dia ele é pouco abaixo do ombro, era pra ele ser maior, mas eu não tenho paciência pra deixar crescer… Mas é isso, qual a dica que você da pra cabelo indeciso ? No meu caso ele é liso na raiz e enrolado nas pontas, o que o deixa bem volumoso.
    Bjos Kah e Mara, adoro os videos de vcs juntas ^^

    • 16/01/2014 às 00:43

      Obrigada Hamanda! Nossa como vc comecou cedo!! hahahaha
      Mas vc cuida bastante né?! Como vc tem ele assim há muito tempo acho que você se acostumou!
      Eu tb não tenho paciencia, quando ele tá ficando grande eu enjoo e corto hahahaahha acho que não cortar o cabelo de TPM ajuda hahahahhaha

  3. Aline
    07/01/2014 às 21:01

    Depois de 5 anos com cabelo alisado, voltei ser uma cacheada assumida. \o/ Eu uso esse creme do Beleza Natural, o Tradicional. Como meus cabelos são compridos e cheios, o pote de 1 litro dá pra quase um mês. Bem econômico. Super recomendo! Curti o vídeo! =)

    • 11/01/2014 às 15:36

      Obrigada pela dica!! ^^

  4. Priscilla
    07/01/2014 às 19:44

    Kaah, você comentou sobre um post em que você faz um desabafo por conta de um procedimento mal realizado em seu cabelo, você pediu um castanho claro e o cabeleireiro se achando profissional resolveu misturar a sua tinta com outra e o resultado não foi o esperado. Poderia deixar o link para nós vermos??? Obrigada :)

  5. 07/01/2014 às 19:12

    Kah!!!
    Adorei o vídeo!
    Tu já fez algum post com dicas para cabelos oleosos?? Queria muito pois o meu é…
    Outra coisa, shampoo seco funciona pra ti?? Eu ganhei um uma vez e fui testar e gente, deixou meu cabelo duro demais! Parecia que tinha passado fixador, sabe??
    Enfim, sempre adoro teus posts!
    Beijocas,
    Modiscando

    • 13/01/2014 às 20:45

      Tenho muitos se você digitar cabelo oleoso na busca vai achar vários!! :)
      E tenho um falando sobre shampoo a seco também, dá umaolhada

  6. 07/01/2014 às 18:23

    Achei que era só eu que gastava muito leave-in no cabelo. hahahh

    • 11/01/2014 às 15:07

      Hahaha.. Claro que nao!! =DDD

  7. Jéssica mendes
    07/01/2014 às 16:37

    Oi Kah, vi o vídeo e fiz a msm coisa que a Mah, tinha o cabelo dois palmos depois do ombro e cortei toda a química que tinha (progressiva), no começo foi dificil se acostumar com o novo visual, agora amo meus cacho e deveria ter feito isso antes.
    Beijos

  8. lauren
    07/01/2014 às 16:18

    kah, qual é o batom que você tá usando no vídeo? a minha maior dificuldade em ser branquíssima-quase-albina é achar um tom de base que não fique muito escuro :( eu te juro que já usei aqueles pancakes brancos de halloween, fiz contorno, passei blush e um batom vermelho cereja toda linda, e NINGUÉM estranhou hahaha

    • 13/01/2014 às 20:33

      Lauren a gente fez essa maquiagem aqui há algumas semansa daí tem tudo lá <3

  9. Ana Oliveira
    07/01/2014 às 13:54

    Amando essa serie de vídeos com a Maraisa! Eu sou tipo loirinha bombril! rsrsrs! Estou me identificando muito com os percalços que a Maraisa passa e como sou bem branquinha acompanho as suas makes, Kah! Enfim, gostaria de saber se a Maraisa já usou a linha da Niely – Clinihair de nutrição intensiva (são quatro, a nutrição é a vermelha). Bjss nas duas!!

    • 13/01/2014 às 16:25

      Ebaaaaaaaaaaa fico feliz linda!! <3

  10. Larissa
    07/01/2014 às 12:27

    Cara, não desmerecendo as outras meninas, mas a Maraisa é minha favorita das convidadas do blog.
    Vídeo com ela flui mto, não fica cansativo em momento algum, além de ela ser super divertida!

    Acho super legal essas comparações de produtos pras 2 peles.

    • Larissa
      07/01/2014 às 12:28

      no caso do vídeo, comparações entre tipos de cabelos

    • 07/01/2014 às 14:11

      Que bom!!! =DD

  11. Gabi tolomeli
    07/01/2014 às 12:10

    Sofro com o cabelo desde que eu me entendo por gente, o coitado do meu cabelo nao é liso e também nao é anelado e cuidar dele é um coco

    • 07/01/2014 às 14:10

      Mas qualquer tipo de cabelo dá trabalho.. Não tem jeito.. ;)

  12. Franci Pacheco
    07/01/2014 às 10:59

    Eu não me identifiquei com nenhuma das situações pois meu cabelo já é liso natural. Mas adorei o vídeo!

  13. Deise Vicentin
    07/01/2014 às 09:56

    Achei que era só eu que gastava muito leave-in no cabelo. Eu acho que sou uma rara exceção, pois tenho o cabelo cacheado e muitas vezes já tive coragem de alisá-lo mas não tive coragem pois gosto muito do meu cabelo! É difícil de cuidar pois tenho que lavar todo dia e deixar secar ao natural para que forme os cachos, e no frio de Curitiba sair de manhã com o cabelo molhado não é nada fácil…rs
    Mas mesmo assim prefiro o cabelo natural que usar química.

    • 07/01/2014 às 11:02

      Obrigada pela opinião Deise!! Beijokas

  14. Mayna
    07/01/2014 às 09:50

    Gurias, tenho cabelo cacheado, e sempre quis ter aquele cabelão cacheado de novela, pois cresci com meus pais dizendo que o que combina com meu rosto é o meu tipo de cabelo…então nunca quis alisar, ele nao conhece nem chapinha nem escova (tenho 24). E acho que isso me ajudou muito a conhecer e saber cuidar do meu cabelo, mas minha busca incessante foi por um cabelereiro que soubesse cortar bem cabelo cacheado…pois pra mim o corte opera verdadeiros milagres, mas só a um ano atras achei pessoas que me deram o resultado que eu buscava. Amo meu cabelo e cuido bem dele, sei os produtos milagrosos ( que pra mim é a pantene, ampola, mascara, leav in, tudo, jah tentei importados entre outros mas a pantene sempre salva), os cortes que caem melhor e como salvar quando tem algo errado como pontas mega ressecadas…O resultado é que sempre que vou ao salão, mesmo pra fazer a unha, ou as vezes só de andar de cabelo solto, as pessoas babam no meu cabelo e dizem o quanto queriam um cacheado assim…Mas é fato aceitar seu cabelo e aprender a cuidar exige mais dedicação que passar quimica e ficar com cara de todo mundo…mas recompensa mto!
    Sou super fã do blog e ameeei especialmente essa materia!
    Beijos

    • 07/01/2014 às 11:02

      Obrigada Mayna!! Beijoooo ^^

  15. Graça
    07/01/2014 às 09:44

    Qdo eu era pequena, andava com um lenço na cabeça, fingindo q tinha cabelo liso. Hj a oferta de produtos é mto maior, graças por isso. Eu e minha filha temos cabelos na altura dos ombros e usamos 2 potes de creme para pentear (1 kg cada) do Beleza Natural por mês! o cabelo dela absorve mto rápido e precisa se muiiiiiiiito creme. Mas estamos felizes assim!

  16. Cláudia
    07/01/2014 às 00:48

    Oi. Sou a Cláudia e sou de Portugal. Me identifico muito com a Maísa(espero não ter escrito mal l nome). Eu desfrisei, é assim que chamamos em Portugal o alisamento do cabelo afro aos 14anos e deixei aos 22anos quando decidi ser mãe e não quis transmitir toda aqueles quimicos para a minha filha. Hoje estou a fazer 3anos de transição que terminaram pois o meu cabelo está completamente natural. Demorou muito a me habituar porque dá trabalho e eu não conseguia me achar bonita. Hoje me acho linda e ja sei cuidar do meu cabelo. Faço twists , estilizo ele, e consigo fazer muta coisa com ele. Uma sugestão que deixo para a Maísa é que ela use óleo de ricino (castor oil) nao refinado, ele é quase um milagres para os cabelos crespos, porque ele hidrata tanto que o cabelo deixa de precisar beber tanto creme, além de estimular muito o crescimento. Meu cabelo era estagnado e nao crescia, quando comecei a usar cresceu dois dedos em uma semana, incrivel. Eu aprendi muito com a blogueira do PS: I`m Afro que também foi aprendendo a estilizar e cuidar do seu cabelo aos poucos. Hoje me sinto mais segura e meu cabelo ja abana sem ser alisado porque ja cresceu e com o tempo foi ficando cada vez melhor e sua textura melhora a cada dia. Bjs e desfulpa pelo testamento. Bjs para as duas acesso os vossos blogues todos os dias :-)

    • 07/01/2014 às 11:04

      Nós agradecemos muito!!! A ideia é super bacana!! Beijoooo <3

  17. Eliana
    06/01/2014 às 23:47

    Kah, muito legal esta iniciativa de falar das diferenças!!!
    Gostei muito.

    Meu último post, erros e acertos que cometemos com a beleza em 2013

    http://beleza-compartilhada.blogspot.com.br/2014/01/retrospectiva-de-beleza-2013-o-que-voce.html

  18. Sofia Morais
    06/01/2014 às 22:44

    Amei! Tenho 11 anos e ainda bem, adoro ser diferente. Quero fazer californianas rosa. E engraçado, sou ao contrário, prefiro que ninguém seja igual a mim kkkk Beijos Sofia

  19. 06/01/2014 às 22:16

    Adorei o seu blog e foi ótimo assistir o vídeo! :)
    Eu também tenho cabelo liso e muito oleoso! Já usei muito o shampoo da Seda, mas atualmente estou usando o shampoo para homens hihihi da Dove Men Care, ele custa uns 14 reais mas limpa que é uma beleza, ele é bem transparente e dá uma refrescada na segunda aplicação, só esfrego o couro cabeludo com ele :)

    Eu tenho 25 anos e nunca pintei meu cabelo, justamente por medo de ter problemas que a química pode dar, mas estou tendo cada vez cabelos mais brancos, daqui uns dias vou pesquisar um sos sobre pintar os cabelos. :)

    achei o vídeo muito bacana, gostei tanto daqui que voltarei mais vezes!
    bjs e feliz 2014! :D

    • 07/01/2014 às 11:15

      Obrigada Duda!! Seja muito bem vinda!!
      E participe sempre que puder! ;)

  20. Vivi marsh
    06/01/2014 às 19:46

    Kah, conta pra gente sobre seu undercut, as vezes da pra ver um pouquinho quando você se mexe. Eu tenho undercut e amoooooo de paixão! Como você deixa ele arrumadinho em relação ao resto do cabelo? Beijo linda!

    • 13/01/2014 às 12:05

      Vivi gravei um vídeo contando tudo! jaja vai ao ar <3