Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
BelezaInspiração: esmalte azul!
MaquiagemPincéis Maria Margarida – Pincéis baratinhos que você vai amar!
Beleza

Sabia que seu celular pode causar acne?

em 05/11/2014 por Karen Bachini

celular-causa-acne

Praticamente tudo que a gente faz pode causar acne. Stress, hormônios, cuidados irregulares com a pele, travesseiro sujo, franja… e até seu celular. Pois é, seu amigo querido de todo dia, que acorda com você todos os dias, e provavelmente vai dormir também, pode estar causando acne na sua linda pele.

Pare para pensar um  minutinho. Você carrega ele com você o dia inteiro, coloca ele no carro, na mesa, em balcões, na bolsa, deixa ele cair no chão… frequentemente esfrega ele contra cartões de crédito, dinheiro, moedas, chaves… Usa até enquanto está no banheiro, e é claro que após isso você lava as mãos, mas você lava o celular também?

Todas essas sujeiras e bactérias acumuladas no seu celular vão direto para o seu rosto quando você encosta nele. Elas entopem seus poros e causam a maldita acne. E talvez você nem use o celular tanto assim para ligações ou áudios do Whatsapp, mas com certeza coloca suas mãos no aparelho e depois… direto no rosto.

Como evitar a acne causada pelo telefone celular?

Bom, há algumas coisas que você pode fazer para diminuir a quantidade de sujeira e óleo que passam do seu telefone para o seus poros.

  • Limpe o seu telefone regularmente – Nem sempre a gente lembra de passar um paninho com algum produto de limpeza, tipo álcool, no celular. Na hora de limpar, eu recomendo que você use um pano, ou pad de algodão, com pouquíssimo álcool, afinal, se o pano estiver molhado pode danificar seu aparelho.
  • Lave suas mãos – Se suas mãos estiverem limpinhas sempre, menos sujeira vai ser transferida para o seu celular.
  • Lave o seu rosto – Toda a sujeira que foi para o seu rosto, provavelmente só vai causar dano a sua pele se você não lavar o seu rosto com frequência. Removendo as sujeiras de lá, tudo fica muito mais fácil.
  • Use fones de ouvido – A fricção do telefone com a sua pele também causa acne, mesmo que ele esteja bem limpinho. Então se você vai fazer uma ligação mais longa, não se esqueça do fone!
  • Não encoste muito o telefone no seu rosto – Vai atender uma ligação ou ouvir um áudio? Não deixe ele tão encostado no seu rosto. Poucos milímetros de distância já resolvem.

Agora que você já conhece o truque, recomende para aquele seu amigo que não sai do celular!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Brenda
    10/11/2014 às 18:20

    Nunca ía imaginar isso kk boa dica!

  2. Avatar
    08/11/2014 às 00:28

    nunca pensei no celular dessa forma: uma coisa suja kk mas realmente isso pode ajudar bastante a evitar as acnes, afinal lavamos o rosto e mãos para logo depois coloca-los em algo imensamente mais sujo !

  3. Avatar
    Marcela Santos Andrade
    06/11/2014 às 15:06

    Passada!!!

    :)

  4. Avatar
    05/11/2014 às 17:45

    Nossa dessa eu não sabia,mais se a gente para pra pensar é verdade tudo pode causar acne né?Vou limpar meu celular com mais frequencia…beijo

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    05/11/2014 às 13:28

    Caramba, isso faz todo o sentido :O