Paleta de blush – louboutin
Beleza
Paleta de blush – louboutin
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Beleza
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Beleza
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Beleza
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Beleza
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
Beleza
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
OffSugestão de Presente: Kits Especiais de Natal por até R$249
MaquiagemTutorial: Maquiagem para festas de fim de ano

cuidados-com-a-tattoo-no-verão

Beleza

Como cuidar da tatuagem no verão

em 20/12/2016 por Renata Stanquini

Fazer uma tatuagem é sempre uma empolgação, né?! A gente fica horas pesquisando o desenho, pede a opinião de todos os amigos, conversa com o tatuador, até que finalmente marca o horário e só sai de lá com a tão sonhada tattoo. Uma sensação incrível!

Até aí é só alegria, mas depois vem a parte difícil: os cuidados especiais. Pro resto da vida você vai ter que tomar as devidas precauções pra evitar que ela desbote, inflame ou infeccione. E no verão esses cuidados são dobrados, especialmente se você tiver acabado de fazer a sua. Por causa do calor e da exposição ao sol, nossa “recém-tattoo” pode desbotar, mudar de cor, contrair manchas, bolhas ou até infecções. Se você der um mergulho no mar então… nossa, o perigo é ainda maior! Por isso, se você acabou de fazer uma tattoo e quer curtir o verão sem correr nenhum desses riscos, fique atenta as dicas:

Não descuide da higiene

Se você fez sua tattoo num studio sério, provavelmente seu tatuador repetiu mais de mil vezes, como se fosse um mantra, que você tem que lavar com cuidado. Use água morna (não pode nem ser muito quente nem muito fria) e sabonete líquido antibacteriano suave e sem perfume (Protex e Lifebuoy são ótimos pra isso). Não use esponjas nem toalhas, use somente as mãos para espalhar delicadamente o sabonete. Ah, e atenção: é muito importante que você não deixe a tatuagem direto debaixo do fluxo de água do chuveiro ou da torneira na hora de enxaguar… É melhor só jogar água com as mãos mesmo.

Depois que enxaguar, use papel toalha pra tirar o excesso da água (mas tem que ser sem esfregar, tá? Só pressionando suavemente o local pra não causar irritação). Depois, deixe secar naturalmente por uns 20 minutos a uma hora antes de abafar o local com o curativo.

Cuidado com as bactérias

A maioria das infecções em uma tatuagem são bacterianas. Pra evita-las, você tem que ficar passando pomadas especiais como a Bacitracina. Depois de lavar bem, aplique uma camada fina em cima do desenho em movimentos circulares nos próximos 3 ou 5 dias, conforme seu tatuador recomendar. Quando sua tattoo começar a descascar, significa que você precisa entrar com um hidratante power, que tem que ser sem perfume e hipoalergênico. Bepantol e Cicaplast também são indicados nesse processo de cicatrização.

E no mais, procure não entrar em contato com a areia da praia, piscina ou água do mar. É melhor você esperar uns 2 ou 3 meses até sua nova tattto cicatrizar antes de visitar uma praia pra evitar infecções mais graves.

Abuse dos protetores solares

Nem pensar em sair de casa sem protetor solar no local! Mesmo se você estiver com o curativo como barreira para os raios, é importante estar duplamente protegido. Por isso escolha um protetor que combata os raios UVA, UVB, radiação infravermelha e luz visível. Fator 30, no mínimo!!!

Evite a exposição

Mesmo depois de ter aplicado o protetor solar, é interessante criar uma barreira física contra o sol – ou seja, literalmente tampar o local. Não vai ser dessa vez que você vai poder exibir sua nova tattoo para os seus amigos… Faça uma vedação com curativos, que podem ser gases cirúrgicas ou filmes especiais de curativo.

É claro que essas dicas são mais pra quem fez uma tatuagem nos últimos 2 meses, mas serve também pra quem já tem há anos! Tirando o risco das infecções, a possibilidade de perder pigmentação, ganhar manchinhas e mudar de cor também se aplica as tatuagens mais antigas. Por isso hidrate bastante sua pele e abuse sempre dos protetores sempre!

Leia também: 7 protetores solares para corpo e rosto

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês! Comentem! beijos <3

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Tatiane Nascimento
    20/12/2016 às 20:48

    Não tenho nenhuma ainda,mais sou doida pra fazer

  2. Franci Pacheco
    20/12/2016 às 18:47

    muito boas as dicas, fiz minha tattos na praia, e não tive todo esse cuidado, mas sorte que agora já está cicatrizada hahahha

  3. 20/12/2016 às 11:41

    Sabonete antibacteriano nãoooooo xS