Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
MaquiagemTop 10: Batons da Evelyn Regly para a Essenze di Pozzi
MaquiagemComo aumentar a vida útil dos seus pinceis
unhas
Beleza

Como cuidar das unhas?

em 24/03/2016 por Mayra Alcace

Todas nós lembramos de ter cuidados diários com nosso cabelo e pele. Mas sempre falta na nossa rotina cuidados com uma parte em que achamos extremamente importante para a beleza feminina: as unhas. Ou vai me dizer que você separa 10 minutos do seu dia (ou até menos) para tomar os devidos cuidados com elas?

Hoje, as unhas têm uma grande importância no ramo da moda. Cores, formatos e comprimentos estão sempre sendo discutidos e sendo mostrados em novelas, passarelas revistas e editoriais. E existem dicas de deixar as suas – sim, as suas unhas, acredite – dignas de Fashion Week. Então, como cuidar das unhas?

Hidratação

hidratar

Cremes para a hidratação ajudam a melhorar o aspecto da sua unha e deixá-la mais saudável. Mas não só isso: a hidratação vem de dentro também. Por isso, beba bastante água, pois além de ajudar no funcionamento do seu organismo, vai hidratar ainda mais sua pele, cabelo e unhas.

A alimentação

alimentacao

Como o cuidado das unhas vem de dentro para fora, a alimentação interfere demais na hora de cuidar delas. Então uma alimentação balanceada, rica em proteínas e alimentos com vitamina A. Gelatina também pode ser incluída na lista por conter colágeno, que possui aminoácidos necessários para a revitalização da sua unha.

Cutículas

cuticula

O ideal é não tirar totalmente a cutícula: ela é quem proteje o seu organismo. Sem ela, teríamos uma porta de entrada para sujeira e bactérias e, assim como eu, tenho certeza que isso você não quer. Então para facilitar na hora da esmaltação, podemos tirar aquele excesso que fica muito aparente. Sem problemas e com o esmalte bonito.

Roer unhas? Não mais!

roerunha

Quando colocamos a mão na boca, deixamos ela em contato com a nossa saliva – que, aliás, é ácida. E quanto mais a unha está em contato com umidade, mais fraca ela tende a ficar. E se o intuito é deixá-la crescer, unhas fracas definitivamente não é pra você. Mas como se livrar desse hábito? Pinte as unhas! Eu aposto que você vai ter dó de estragar algo tão bonitinho.

Trocando de cor

pintarunhas

Quando for tirar a cor anterior, sempre prefira removedores do que acetona. Acetona é um solvente muito forte, que pode causar ressecamento das unhas e até amarelar as mesmas, enquanto o removedor é mais gentil com sua unha e sua pele. Tire o esmalte pelo menos um dia antes fazer a unha de novo, para dar um descanso a ela.

Suas unhas merecem toda a atenção do mundo!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Tatiane Nascimento
    24/03/2016 às 16:29

    Gostei de suas dica,hidratar as cuticulas é uma coisa que eu não faço…hihihihhh

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    24/03/2016 às 13:11

    eu gostei de suas dica, a unica coisa que não faço e tenho que começar a fazer e hidratar as cuticulas…
    Super bj

  3. Avatar
    24/03/2016 às 12:38

    Sempre esqueço de tirar o esmalte e levo bronca da manicure, rs. Minhas unhas realmente ficaram fracas e chegaram a doer por conta disso, agora estou tentando melhorar nesse aspecto, e alimentação nem se fala… Preciso de um nutricionista. Adorei as recomendações.

    http://www.semquases.com

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    24/03/2016 às 11:46

    Adorei essas dicas

  5. Avatar
    24/03/2016 às 11:11

    Roer a unha é um problema né? Nossa, eu era viciada na época do colégio, ai eu tive uma professora que falou que ia tirar esse vício de mim, e ela até conseguiu por uns anos, mas não sei porque acabei voltando. Ai quando comecei a pintar a unha eu parei, pq era ruim roer com esmalte ahahaha.
    Eu não sabia isso da acetona, eu tiro com removedor porque acho mais fácil.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/