TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemTrocando seu batom velho por um novo e #minhamarquinhaporaí
CabelosComo colocar extensões de cabelo e onde comprar?
Beleza

Como cuidar de uma pele que nunca para de mudar?

em 14/04/2014 por Karen Bachini

meus-cuidados-com-a-pele (2)

Conforme o tempo vai passando, a nossa pele muda. Principalmente quem é mulher acaba tendo 2 ou até 3 tipos de pele durante o mês.

Há uns 2 meses, eu tive um problema hormonal (desses que acontecem com todas as mulheres mesmo) que desregulou totalmente o meu organismo. A minha pele mudou, meu cabelo mudou, tudo mudou e eu tive que começar a ter novos cuidados, meio diferentes dos que eu já tinha.

meus-cuidados-com-a-pele (1)

Primeiro, tive que ir no dermatologista cuidar das espinhas. A minha pele estava com muitas espinhas, eu nunca tinha tido tantas assim. Eu comecei a passar um remédio no rosto chamado Deriva C, que só pode ser receitado pelo dermato mesmo, e em 1 semana minha pele voltou ao normal. Mas junto com esse remédio vieram novos hábitos, como o de usar um protetor solar 100% do meu dia, para me proteger do sol e das luzes das lâmpadas, TV e monitor.

meus-cuidados-com-a-pele (3)

Outro produto que me ajudou muito foi o Anti Blemish Solutions da Clinique, que é um gel secativo para espinhas. Eu aplicava ele a noite e de manha, minha espinha já estava seca. Ele é incrível!

Como o Deriva C dá uma ressecadinha na pele, estou usando o hidratante para a área dos olhos da Benefit, o It’s Potent! que dá uma boa hidratada sem deixar a pele oleosa.

Além desses produtos, vou mostrar para vocês minha rotina completa, completíssima mesmo olha só:

cuidados-com-a-pele (1)

  1. Bio Oil Purcellin Oil – Esse óleo é um hidratante que tem me ajudado muito com estrias e pele ressecada. O meu cachorro tem usado aquele cone da vergonha, porque castrei ele, e é necessário para ele não mexer nos pontos. Como ele me ama muito, vive me atacando com o cone e minhas pernas estão impossivelmente roxas. Esse óleo tem dado uma amenizada também e eu notei que ele ajuda a cicatrizar mais rápido! Eu tenho usado a versão miniatura, que ganhei na Glambox, mas no cabelos de princesa tem a versão grande por R$99. Eu achei o preço muito bom porque ele é fabuloso e rende muito.
  2. Lipikar Xerand Reparirende HandCream La Roche Posay – Gente a La Roche devia arrumar nomes mais fáceis para os produtos hehehehe. Mas esse creme é ótimo porque ele hidrata muito bem sem deixar a mão melequenta. Ele também é absorvido muito rápido então não me incomoda em nada.
  3. Desodorante Deo Pure Biotherm – Até uns 2 meses atrás eu só usava o Rexona Clinicals porque era o único que me deixava cherosinha o dia inteiro. Mas ele é bem pastoso e eu me sinto usando desodorante sabe? Daí recebi esse Deo Pure para testar e amei. Ele é mais leve que o Rexona, a pele absorve rapidinho e ele segura o dia inteiro. Na embalagem promete 48h, mas nunca precisei testar todo esse tempo hehehe.
  4. Anti-Blemish Solutions Clinique – Excelente secativo para espinhas. Contém ácido salicílico.
  5. Gel hidratante Clinique
  6. Tonico Clarifing Solutions Clinique
  7. Gel de limpeza facial Clinique – Esses últimos 3 produtos são os 3 passos da Clinique. Eu comecei a usar há uns 2 meses, bem na época que o meu rosto encheu de espinhas. Primeiro culpei o produto, mas voltei a minha rotina anterior e não melhorou. Além disso, as minhas costas e peito também estavam cheias de espinhas e eu não estava usando o produto lá. Agora voltei a usa-los e minha pele está ótima. Na hora de comprar, recomendo primeiro os minis, que são os que estão na foto acima. Daí se você gostar, pode comprar a versão grande de cada uma. Mas também tem uma versão média muito em conta dos 3 passos que vale a pena!
  8. Its Potent! Benefit – Esse creme para olhos tem feito milagre nos meus olhos. Eu fico variando entre esse e o Even Better Eyes da Clinique e minhas olheiras diminuíram muito! Estou amando!
  9. Happy Lips The Beauty Box – Eu estou amando esses hidratantes labiais da The Beauty Box. São gostosíssimos e hidratam muito!
  10. Even Better Eyes Clinique – Eu gosto de aplicar esse creme antes da maquiagem. Acho ele bem mais leve que o da Benefit, e ele tem uns brilhos que dão um disfarce muito bom nas olheiras. Além do aplicador ser geladinho e dar uma diminuída no inchaço também.
  11. Skin Ceuticals Sheer Physical UV Defense SPF50 – Quando comecei meu tratamento contra a acne, a dermatologista especificou que eu tinha que usar um filtro muito bom em que eu confiasse muito. Tirei da caixa o Skin Ceuticals, que é um dos melhores filtros solares que eu tenho e não me arrependi. Ele é ótimo!

cuidados-com-a-pele (2)

Aqui tem a diferença do kit miniatura dos 3 passos para os produtos grandes, e também tem disponível uma versão intermediária. Menos o gel hidratante que é a versão média!

E aí, como está a sua rotina de cuidados com a pele?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Soninha
    10/05/2014 às 04:25

    Kah, sou sua mais nova leitora (amandoooooooo o blog) e na hora que vou acessar a 2a. página dos assuntos escolhidos, aparece página não encontrada. Fiz o testo com vários assuntos e só consigo ler a primeira página :( bjs e parabéns pelo blog

    • Kah
      13/05/2014 às 19:32

      Obrigada, vou dar uma olhadinha nisso ^^

  2. Avatar
    Lucia
    24/04/2014 às 13:53

    Oi Kah! Esse Bio oil é muito bom mesmo. Notei essa parte da cicatrização quando meu sobrinho ficou com as canelas muito secas, usei o oleo nele e aqueles “ralados” que criança sempre tem começaram a sarar bem mais rápido.
    Eu tenho usado o bio oil nos seios – tive um surto de efeito sanfona e apareceram algumas estrias – e tenho estado bem satisfeita com o resultado. Elas clarearam muito e, como sou cor de palmito mesmo, estão imperceptíveis.
    Creme para as mãos é absolutamente necessário, né? Eu estava usando um da Clarins, mas além do preço salgado, tá difícil achar, então comprei um da Nívea, o Q10, que custa uns 14 reais e achei praticamente igual.

    Bjos!

  3. Avatar
    Beatriz
    15/04/2014 às 16:41

    ei Kah, tudo joia? adorei a dica desses produtinhos… sei q nao tem muito a ver com o assunto mas ando querendo fazer um blog, acha melhor eu começar pelo blogger ou pelo wordpress? Beijao adoro seu trabalho

    • Kah
      18/04/2014 às 11:32

      eu gosto mais do wordpress… mas vc quem sabe.. beijooooo

  4. Avatar
    Jessica
    15/04/2014 às 09:56

    Kah, vi seus videos sobre o Clarisonic umas 5 vezes até que decidi comprar o meu! Junto comprei os 3 passos da Clinique para pele oleosa (depois que parei de tomar anticoncepcional, minha pele que era extremamente seca ficou oleosa e cheia de espinhas). Senti uma melhora significativa na oleosidade e só estou usando há uma semana! Mas as espinhas continuam aqui :( Acho que vou comprar o anti-blemish que vc indicou ;) Sempre te acompanho mas só agora decidi comentar pra te agradecer! Beijo! ;*

    • Kah
      18/04/2014 às 11:37

      Obrigadaaaa lindona! Fico feliz!!!

  5. Avatar
    15/04/2014 às 08:44

    Oi Kah! Minha rotina de cuidados com a pele é bem voltada para o tratamento da acne e melasma, pois tenho as duas coisas, não é o máximo???? ahahahaha… Sofri por muito tempo com melasma, mas agora aprendi a controlar as manchas. Uso sabonete da La Roche pela manhã, vitamina C tópica que ajuda no clareamento da pele e a deixa luminosa, passo camadas e mais camadas de protetor solar (uso o Capital Soleil e o Bioré Perfect Face Milk), depois ainda passo BB Cream para dar uma corzinha na pele. À noite, faço dupla limpeza, com óleo e espuma, uso um retexturizador também da La Roche, o Derm AHA, e passo clareadores da pele, atualmente revezo entre o Kiaritá e o Clairial. Para acne, costumo usa niacinamida e ácido azeláico, e tenho bons resultados.

    Se puder, continue fazendo uns posts assim, sobre cuidados com a pele! Acho ótimos!

    Beijão.

    • Kah
      18/04/2014 às 11:42

      Obrigada por compartilhar vivan! <3

  6. Avatar
    14/04/2014 às 18:52

    Minha rotina em cuidar da pele melhorou muito,antes era desligada pra isso,adorei as dicas,apesar de não ter nada da Clinique…beijo

    • Kah
      18/04/2014 às 11:39

      Fique ligada, é muito importante cuidar da nossa pele!! Rs… bjs

  7. Avatar
    14/04/2014 às 14:37

    Boa tarde… adoro seu blog!!!

    Eu escrevo semanalmente em um blog e no post da semana passada usei vc como referencia, vou mandar um link para vc dar uma olhadinha, fique a vontade para comentar. espero que goste.
    http://www.lapisdeolho.com/2014/04/certo-ou-errado-maquiagem.html

    Bjss

    • Kah
      24/04/2014 às 11:06

      Obrigada sua linda!! ^^

  8. Avatar
    Franci Pacheco
    14/04/2014 às 14:07

    Adorei esse post. Minha rotina está ótima, sempre cuido muito bem da pele!

  9. Avatar
    Liaa Lunaa
    14/04/2014 às 12:52

    Oii Kah, muito boa suas dicas, eu sempre sofri com problemas de muita transpiração, e comecei a usar o desodorante aerosol da Giovanna Baby e pra mim deu super certo, ele é bem cheirosinho e segura bem a transpiração na embalagem diz que dura 24h.
    Recentemente tive estrias daquelas vermelhas e comecei a usar o cicatricure, e pra mim está dando certo, está diminuindo, mas aos poucos. São opções bem acessíveis =D
    Espero que também tenha gostado das minhas dicas.

    Beijos sua linda !

    • Kah
      14/04/2014 às 14:51

      Obrigada sua linda!! <3

  10. Avatar
    14/04/2014 às 12:31

    Kah eu amooo cuidar de minha pele,acho super importante esse cuidado,nao tenho problemas com espinhas aparece um ou duas quando estou para mesntruar ou de TPM,,mais nunca fui a dermatologista,mais desde os 25 eu cuido da minha pele religiosamente todos dias,agora vejo que os cuidados estao valendo a pena,Kah sexta dia 18 farei 33 anos (estou em crise essa semana) rsrsrs,mais valeu suas dicas no post te adorooo

    • Kah
      14/04/2014 às 14:51

      RS…. Obrigada zizilinda!! <3333