TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ViagemK Viaja: Foz do Iguaçu
BelezaDois aparelhos eletrônicos que mudaram a minha vida!
Beleza, Maquiagem

Como esconder acne?

em 03/02/2014 por Karen Bachini

518019672_cv1

Os cravos e espinhas estão sempre presentes na nossa vida. Mesmo depois que nos livramos deles e da fase da adolescência, eles ainda aparecem esporadicamente por um milhão de motivos diferentes. Principalmente em ocasiões especiais.

E mesmo tratando a pele, limpando, tonificando, hidratando e fazendo tudo direitinho, elas ainda continuam aparecendo. E nessa hora não adianta só tratar, temos que ter alguns truques na manga para esconde-las também. Confira os meus:

Fluidos secativos

A pior parte de maquiar acne para esconde-la é que a pele nessa região costuma ficar muito oleosa, e daí a maquiagem tende a escorrer e não cobrir direito. Nesse caso, antes de maquiar aplique um fluído secativo. Eles ajudam a secar a espinha, o da Adcos que eu uso geralmente seca a espinha no mesmo dia, além de preparar a pele para a maquiagem.

pó, base e corretivo (15)

Escolha a cobertura certa

Não é porque você está com acne que você precisa usar uma super base de cobertura altíssima. Você pode usar uma base leve no rosto inteiro e concentrar uma cobertura mais pesada apenas onde você tem mais imperfeições.

pó, base e corretivo (13)

Aposte em um corretivo

Eu gosto muito de corretivos de lápis ou com embalagens tipo gloss porque eu consigo aplicar o produto em cima da espinha e fica perfeito.

Vale também apostar num corretivo hidratante para minimizar aquela aparência de espinha ressecada, se esse for seu problema. Como a minha pele é muito oleosa, eu prefiro apostar num corretivo mais saquinho como o studio finish da mac.

Não espere que o problema desapareça completamente

Um problema de usar maquiagem, é sempre esperar que a correção vai sumir com o problema. Meu objetivo é sempre melhorar o aspecto da pele, e não deixa-la com aparência de perfeita. Assim fica muito mais natural.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Raissa
    10/03/2014 às 14:04

    Nossa Kah, me nasceu uma espinha enooorme hoje, quase que nao fui pra aula, bem na pontinha do nariz :O ahahha mas com as suas dicas nao vvou mais surtar quando isso :D amei, lindo blog, parabéns

  2. Avatar
    thatyy
    02/03/2014 às 18:39

    Adoreei as dicas acho que vou usar mto

  3. Avatar
    Gabriela
    23/02/2014 às 04:41

    Kah, adorei a matéria, me tira uma dúvida, queria saber qual o melhor corretivo pra esconder olheiras e espinhas e qual o nome do secativo que você usa, beijos e obrigada!

    • Kah
      27/02/2014 às 22:57

      Eu uso um da clinique :) e acho que é o studio finish da mac

  4. Avatar
    Jaqueline
    10/02/2014 às 16:53

    Tem um fluído secativo da Avon que é ótimo (pelo menos pra mim!) e bem baratinho.
    Obrigada pelas dicas! Beijos

  5. Avatar
    09/02/2014 às 19:48

    nossa wool legal as dicas

  6. Avatar
    09/02/2014 às 18:29

    Kah estou com trinta anos e meu rosto começou a encher de espinhas! Tem alguma indicação de dermatologista aqui em São Paulo ? Te adoro muito!

  7. Avatar
    08/02/2014 às 00:53

    Esconder espinhas é um grande desafio! Ultimamente apareceram tantas em mim, e logo num período super festivo (natal, ano novo, casamentos…) Foi sofrimento ;(

    • Kah
      14/02/2014 às 23:32

      Né pra mim tem sido difícil tb

  8. Avatar
    06/02/2014 às 14:47

    Adorei as dicas *-*

  9. Avatar
    04/02/2014 às 17:18

    A Anna Pegova tinha um produto maravilhoso para espinhas. Não lembro do nome, mas lembro de ter testado uma vez. A espinha sumia de um dia para o outro… Se alguém lembrar do nome, por favor, poste! =D

  10. Avatar
    04/02/2014 às 12:37

    ai Kah vc e otima..eu fui abençoada em relação as espinhas quase nao tenho…mais vc e demais..bjs lindona

    • Kah
      04/02/2014 às 14:49

      Que beleza!! Beijokas ^^

  11. Avatar
    03/02/2014 às 16:42

    Adorei as dicas,esses dias quentes saíram bastante espinhas em mim , to precisando muito esconder…hahahh

    • Kah
      06/02/2014 às 13:38

      OBaaaa Veio a calhar.. rs ;)

  12. Avatar
    03/02/2014 às 13:51

    “Mesmo depois que nos livramos deles e da fase da adolescência, eles ainda aparecem esporadicamente por um milhão de motivos diferentes. Principalmente em ocasiões especiais.” -> ocasiões especiais: sempre que tem uma festa importante, haha! Pior que é bem assim mesmo! Lei de Murphy… :(
    Gostei das dica do fluido secativo, não conhecia. A única coisa que passo na acne é corretivo, e antes de dormir passo um sabonete daqueles anti-acne no rosto quando estou “atacada”, mas nem sempre funciona pra mim, talvez esteja usando o produto errado, não sei. Abraço, adoro o trabalho que tu faz no blog :)

  13. Avatar
    Franci Pacheco
    03/02/2014 às 13:30

    Amei as dicas :D