Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
BelezaOnde compro cosméticos coreanos pela internet?
BelezaTentei seguir um tutorial da Mari Maria só com o áudio

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-1

Beleza

Como reaplicar o protetor solar por cima da maquiagem?

em 03/08/2018 por Karen Bachini

Já disse um milhão de vezes aqui no blog sobre a importância de usar protetor solar todo o santo dia. Mas algo que talvez eu tenha deixado passar (ou tenha falado muito por cima) é que a gente precisa sim reaplicar o protetor ao longo do dia, pelo menos a cada 2 ou 3 horas.

Se você já sabia disso mas mesmo assim não tem esse hábito, aposto que a sua maior desculpa (além da preguiça, é claro) é não querer ter que ficar tirando e colocando a maquiagem várias vezes durante o dia.

Ok, te entendo. Nada mais chato do que essa gincana do tira-põe a maquiagem o dia inteiro. Mas e se eu te disser que existem algumas técnicas infalíveis pra reaplicar o protetor sem ter que tirar ou estragar a maquiagem? Antes de contar quais são, deixa eu fazer algumas considerações muito importantes:

  • Escolha bem a fórmula do seu protetor

Pra garantir o sucesso das reaplicações é preciso escolher um protetor que não interfira (ou interfira o menos possível) na sua maquiagem. Isso é importante porque se o seu protetor solar for daqueles que alteram a textura da sua base ou bb cream e que deixam a pele oleosa ao longo do dia, quando você for tentar reaplicá-lo por cima da maquiagem, vai tudo virar uma meleca só!

Eu já testei diversos protetores solares e pra mim nenhum é como o Anthelios Airlicium de La Roche Posay. Pra mim, ele é o único que não altera em nada a textura da minha base e que realmente ajuda no controle da oleosidade ao longo do dia. Ele é simplesmente maravilhoso – tanto por baixo quanto por cima da maquiagem!

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-4 como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-5 como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-6

  •  Leve o protetor sempre com você

Um bom protetor solar sempre estará disponível em versões menores pra você levar por aí. Tenha sempre o seu protetor na bolsa ou gaveta do escritório de onde você trabalha pra lembrar de reaplicar ao longo do dia.

Uma dica que eu sempre dou é colocar o celular para despertar pelo menos 3x no dia: um as 11h, outro as 14h e último às 17h. E aqui vale lembrar: quanto menor o FPS do seu protetor, maior deve ser essa frequência!

Dito tudo isso, vamos ao passo-a-passo:

Como reaplicar o protetor por cima da maquiagem?

Digamos que você foi uma pessoa super responsável e passou seu protetor solar umas 8h da manhã, antes de fazer sua maquiagem. Lá para umas 11h da manhã é a hora de reaplicar pela primeira vez. E você vai fazer assim: pegar um pincel de topo reto (ou um duo fiber mais denso), colocar um pouquinho do protetor solar no dorso da mão e ir aplicando na pele levemente. Importante: Não arraste ou faça movimentos circulares! Aplique apenas dando batidinhas… assim você não tira a base, nem o blush nem nada!

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-11como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-10

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-12

O pincel que eu gosto de usar pra isso é o DF-02 da Macrilan

Outra coisa que funciona é usar uma esponja (tipo aquelas de base cushion) ao invés do pincel. Aí o mesmo esquema: dando batidinhas e não arrastando.

como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-8como-reaplicar-protetor-sem-tirar-a-maquiagem-7

Pra finalizar, vale um pózinho facial por cima.  (Aliás, a La Roche Posay também tem um incrível, o Effaclar BB Blur).

Bom, é isso! Sem segredo nenhum?! Agora ninguém mais tem desculpas pra não reaplicar o protetor ao longo do dia!

Vou deixar aqui o link de compra da Drogaria São Paulo pra quem também quiser experimentar o Anthelios Airlicium de La Roche-Posay. Clique aqui pra comprar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    July Lima
    26/03/2019 às 13:35

    Como eu vivi sem essa dica todo esse tempo, achei que se fizesse isso, ia dar uma melecada zuada na minha cara hahahaha vou tentar, espero que eu consiga, pq ate agora n consegui encontrar um protetor em spray que tenha o jato seco e de pra aplicar por cima da make, a nao ser aqueles coreanos, mas é mto tenso pra comprar, enfim…. vamos ver se da certo

  2. Avatar
    Alice Beraldo
    08/08/2018 às 13:21

    TEm aquele protetor em pó da adcos… muito bom para reaplicar!

  3. Avatar
    Alice Gelatti
    06/08/2018 às 14:38

    E aqueles em protetores em pó funcionam?

  4. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    06/08/2018 às 09:58

    Não uso maquiagem para trabalhar , so batom rimel, reaplico a cada 3 horas, mais assim por cima da maquiagem não fiz ainda, e adorei a dica
    beijos

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    03/08/2018 às 22:56

    eu sempre tive dificuldade em saber como reaplicar e com isso eu acabava não fazendo. Adorei a dica