TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemSombras Marrons com Brilho da Quem Disse Berenice – Swatches
MaquiagemAs cores eleitas para o ano de 2016
Beleza

Confira qual o formato de sobrancelha ideal para o seu rosto

em 17/12/2015 por Camila Saipp

Se tem uma coisa que eu não gosto em mim é minha sobrancelha. Para muita gente isso pode parecer insignificante ou até implicância boba, mas a real é que ela realmente me incomoda. Desde que comecei a tirar, há uns bons 10 anos atrás, ela nunca mais foi a mesma. Isso porque, infelizmente, alguém com certeza fez algo errado que mudou o seu formato para sempre.

Hoje, depois de muito procurar e passar raiva, finalmente achei uma pessoa que sabe deixá-la do jeito que eu gosto, mas ainda assim, vivo lutando para esconder as falhas e deixá-las penteadinhas. Acho que me preocupo tanto porque sei que a sobrancelha pode mudar completamente a fisionomia de uma pessoa. Ela é responsável por moldar nossas expressões, e por esse motivo, um desenho ou procedimento de depilação mal executados podem trazer danos irreversíveis.

Se você, assim como eu, se preocupa tanto com a sua sobrancelha, confira as dicas da Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, que dividiu com a gente qual é o formato ideal para cada tipo de rosto. Lembrando que, de acordo com ela, é muito importante estudar cada caso separadamente e nunca copiar o formato de alguém.

formatos-rosto-e-sombrancelhas

Oval: O rosto oval é o formato que mais permite variações. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.

Quadrado: O ideal são sobrancelhas angulosas, retas no comprimento e com uma curva acentuada no final, alongando a face.

Longo: Nos rostos compridos, o que não queremos é dar a impressão de que ele é maior ainda, por isso as sobrancelhas retas são uma boa pedida, já que permitem este contraste e equilibram o formato.

Redondo: Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, elas vão dar a impressão de que seu rosto é mais redondo ainda. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.

Coração: O rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas.

Diamante: O formato em diamante costuma ter a parte superior da face mais larga que a parte inferior, por isso, o objetivo deve ser criar linhas verticais e não horizontais. Ou seja, aposte nas sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas para alongar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    18/12/2015 às 15:26

    esse post é super utilidade pública, adorei

  2. Avatar
    Emilly
    18/12/2015 às 09:52

    Oie! Adoro o blog, mas sou contra esse tipo de “padronização”. Eu sei que cada caso é um caso, mas detesto esse infográfico!
    Pensando assim, eu deveria ter uma sobrancelha mais angulosa, pois meu rosto é mais redondo mas, não tenho pelinhos o suficiente para deixar bem arqueado, então, prefiro ter uma sobrancelha mais retinha, natural e cheia, do que deixar ela rala e angulosa. Ter que preencher sempre e me arrepender quando ficar mais velha (por ter tirado pelos demais) pra mim não compensa…
    Beijos! =D

  3. Avatar
    17/12/2015 às 16:25

    Meu rosto é mais longo e minha sobrancelha mais reta,acho que tá certo…hahahhh