Se tem uma coisa que eu não gosto em mim é minha sobrancelha. Para muita gente isso pode parecer insignificante ou até implicância boba, mas a real é que ela realmente me incomoda. Desde que comecei a tirar, há uns bons 10 anos atrás, ela nunca mais foi a mesma. Isso porque, infelizmente, alguém com certeza fez algo errado que mudou o seu formato para sempre.
Hoje, depois de muito procurar e passar raiva, finalmente achei uma pessoa que sabe deixá-la do jeito que eu gosto, mas ainda assim, vivo lutando para esconder as falhas e deixá-las penteadinhas. Acho que me preocupo tanto porque sei que a sobrancelha pode mudar completamente a fisionomia de uma pessoa. Ela é responsável por moldar nossas expressões, e por esse motivo, um desenho ou procedimento de depilação mal executados podem trazer danos irreversíveis.
Se você, assim como eu, se preocupa tanto com a sua sobrancelha, confira as dicas da Luzia Costa, idealizadora da Sóbrancelhas, que dividiu com a gente qual é o formato ideal para cada tipo de rosto. Lembrando que, de acordo com ela, é muito importante estudar cada caso separadamente e nunca copiar o formato de alguém.
Oval: O rosto oval é o formato que mais permite variações. Ele é equilibrado e combina com uma diversidade de estilos. Normalmente, a sobrancelha usada aqui é ligeiramente angulosa, acompanhando o contorno do côncavo.
Quadrado: O ideal são sobrancelhas angulosas, retas no comprimento e com uma curva acentuada no final, alongando a face.
Longo: Nos rostos compridos, o que não queremos é dar a impressão de que ele é maior ainda, por isso as sobrancelhas retas são uma boa pedida, já que permitem este contraste e equilibram o formato.
Redondo: Fuja das sobrancelhas finas e arredondadas, elas vão dar a impressão de que seu rosto é mais redondo ainda. O ideal são as angulosas, com ponta curvada, que trazem uma ideia vertical ao conjunto.
Coração: O rosto em formato de coração costuma ter o queixo afinado. Sendo assim, ele pede sobrancelhas angulosas ou até arredondadas.
Diamante: O formato em diamante costuma ter a parte superior da face mais larga que a parte inferior, por isso, o objetivo deve ser criar linhas verticais e não horizontais. Ou seja, aposte nas sobrancelhas mais arredondadas e arqueadas para alongar.
esse post é super utilidade pública, adorei
Oie! Adoro o blog, mas sou contra esse tipo de “padronização”. Eu sei que cada caso é um caso, mas detesto esse infográfico!
Pensando assim, eu deveria ter uma sobrancelha mais angulosa, pois meu rosto é mais redondo mas, não tenho pelinhos o suficiente para deixar bem arqueado, então, prefiro ter uma sobrancelha mais retinha, natural e cheia, do que deixar ela rala e angulosa. Ter que preencher sempre e me arrepender quando ficar mais velha (por ter tirado pelos demais) pra mim não compensa…
Beijos! =D
Meu rosto é mais longo e minha sobrancelha mais reta,acho que tá certo…hahahhh