Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaJaden Smith estrela a nova campanha feminina da Louis Vuitton
MaquiagemSombras Neutras Foscas da Quem Disse Berenice – Swatches
Beleza

Cremes para celulite realmente funcionam?

em 05/01/2016 por Camila Saipp

Não adianta, em meus quase 24 anos de vida, nunca conheci uma mulher que não reclamasse das suas celulites. Umas mais, outras menos, mas fato é que todas gostariam de encontrar um método eficaz para eliminá-las ou, melhor ainda, nunca desenvolver.

As causas para o aparecimento desses furinhos indesejados podem ser muitas, como genética, alimentação, hormônios, falta de atividade física, etc. Por isso mesmo é tão difícil achar quem não tenha ou não se incomode. Como parte desse grupo imenso, comecei a testar alguns dos cremes e cápsulas existentes no mercado para ver se funcionavam. Vale frisar que enquanto fazia uso deles, não recorri a nenhum outro procedimento estético, como drenagem linfática e outros que ajudam a melhorar a aparência das celulites.

00a5519b

O primeiro que comprei foi o CelluDestock, da Vichy, que tem textura em gel e é composto por ativos como a cafeína pura e a Lipocidina, que atua na quebra da gordura. Comecei a ver um pouco de resultado depois de cerca de 20 dias de uso, então não desista antes disso! Usava uma vez por dia, depois do banho, tentando massagear bem e notei que o aspecto enrugado – casca de laranja – começou a melhorar e a pele ficou mais lisinha. No entanto, os furinhos mais aparentes não sumiram e pouco foram amenizados.

O segundo que testei também foi o melhor para mim. Resolvi comprar o Cellu Slim, da Elancyl, quando fui viajar porque tinha lido muito sobre ele em blogs e sites especializados. Minha dermatologista também havia o indicado, então a expectativa era grande. O primeiro ponto positivo é que os resultados começam a aparecer mais cedo, com cerca de 10 dias de uso já notei minha pele um pouco mais lisa e, o mais importante, mais firme. O cheiro dele é ótimo e depois de cerca de um mês vi que até a aparência dos furinhos mais fundos haviam sido amenizadas. Claro que ele não faz milagre, mas foi o que mais me agradou.

Ilustração mostra como é a pele com celulite

Ilustração mostra como é a pele com celulite

Quando meu potinho do Elancyl terminou e eu não achei para vender em loja nenhuma aqui no Brasil, resolvi dar uma chance para o Imecap Cellut. Ele alia o uso do creme com a ingestão de cápsulas e promete mundos e fundos a quem seguir o tratamento certinho. Acho que foi justamente tantas promessas que acabaram me decepcionando, já que mesmo seguindo as orientações de uso, não vi nem metade do resultado prometido.

Sim, minha pele ficou mais lisa e firme, mas não houve 71% de melhora como é prometido na embalagem. Por aliar dois métodos, esperava que a eficácia fosse bem maior, mas só senti diferença mesmo na redução do aspecto casca de laranja e na hidratação dos locais em que o creme era aplicado.

Vale lembrar que em todos os casos, o creme deve ser apenas uma parte da estratégia de combate à celulite e se não estiver aliado a uma alimentação balanceada e atividades físicas, não vai funcionar MESMO. Por exemplo, não adianta tomar refrigerante e comer fritura todos os dias e esperar que algum cosmético ou tratamento faça milagre. Além disso, é importante ter paciência e usar o produto por pelo menos um mês antes de dizer que ele não funcionou.

Dito tudo isso, me contem: vocês já usaram algum desses cremes? O que acharam? Indicam outros?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Andreia Carvalho
    24/01/2021 às 23:59

    Olá, usei o Elancyl, e amei os resultados, o único problema é que a gente não encontra ele aqui no Brasil, usei a alguns anos e a celulite sumiu, e não apareceu mais no lugar onde eu usei.

  2. Franci Pacheco
    07/01/2016 às 13:41

    eu nunca usei nenhum desses cremes, exatamente por não acreditar nisso. Mas gostei da resenha

  3. 18/11/2015 às 18:43

    Nuca usei nenhum creme pra celulite,sei lá não acredito muito que funcione.