TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaSérum Demaquilante da Bioré – vale o preço?
Maquiagem3 paletas da Too Faced que ainda não superamos

Pele-sequinha-no-verão-dicas-e-produtos

Beleza

Dicas e produtos para manter a pele sequinha no verão

em 11/01/2018 por Karen Bachini

Já reparou como no verão a nossa pele parece que desanda? Quem tem pele seca, passa a ter pele oleosa; quem já tem pele oleosa, passa a ter a pele mais oleosa ainda – é o verdadeiro caos!

Por que a pele fica mais oleosa no verão?

E se você parar pra pensar, faz sentido nossa pele ficar mais oleosa no verão: afinal, pra manter baixa a temperatura do corpo, nosso organismo acaba tendo que transpirar mais. Ao mesmo tempo, nossa pele começa a produzir mais sebo para criar uma barreira de proteção contra os raios solares.

A mistura do suor com o sebo mais a poluição do ar é o que faz com que a gente fique com uma belíssima (but not really) pele engordurada, estilo guardanapo de pastelaria.

Além do aspecto feio, toda essa oleosidade ainda pode causar espinhas, cravos, manchinhas e até mesmo deixar o tom da pele desigual. E se você não tem o costume de usar protetor solar facial todos os dias, ainda pode acelerar o processo de envelhecimento da sua pele. Grave, né amiga?

Como manter a pele sequinha no calor?

Pra ter a pele sequinha até nas temperaturas mais altas você precisa seguir algumas dicas bem simples. Vamos ver juntas?

1. Lavar o rosto com sabonete facial sem álcool

Não adianta querer ter a pele livre da oleosidade e impurezas se você não lavar o rosto direitinho duas vezes ao dia, viu? Então assim: escolha um sabonete facial adstringente sem álcool, que é para não ressecar a pele. Lavando seu rosto duas vezes por dia você vai perceber que sua pele vai ficar bem mais comportada, equilibrada e com os poros desobstruídos, diminuindo até as chances de você ter espinhas.

pele-oleosa-no-verao-como-cuidar---lavar-o-rosto-diariamente

2. Usar hidratante de manhã e à noite  

Outra dica que muita gente acaba escorregando é hidratar bem a pele no verão. A maioria das pessoas pensam que se hidratarem a pele ela vai ficar mais oleosa ainda – mas isso não tem nada a ver! O organismo produz oleosidade justamente para manter a pele hidratada e lubrificada. Se você não a hidratada corretamente, logo sua pele vai entender que precisa produzir mais óleo para protege-la. Esse é o famoso efeito rebote.

como-cuidar-de-pele-oleosa-no-ver`ao---hidratacao

Pra evitar que isso aconteça a melhor coisa que você tem a fazer é escolher um hidratante específico para peles oleosas e usá-lo pelo menos duas vezes ao dia.

3. Escolher um protetor solar facial com toque seco

Já conversamos mil vezes sobre isso aqui no blog: não usar protetor solar todos os dias acelera o processo de envelhecimento e pode até causar o câncer de pele. Escolha um protetor com formula oil-free e toque seco; assim ele vai ajudar a manter sua pele sequinha o dia todo sem correr o risco de ficar com um aspecto engordurado, sabe? ATENTA!

como-cuidar-de-pele-oleosa-protetor-solar-todos-os-dias

4. Evitar maquiagem muito pesada

O motivo é meio óbvio: como a gente transpira muito no calor, as chances da sua maquiagem derreter ao longo do dia são grandes! Bases e corretivos muito pesados, então, nem se fale! Por isso, escolha produtos de formula mais leve, como bb creams, bases sérum e blushes cremosos. Se Outra opção é usar um protetor solar com cor, assim você junta o útil com o agradável.

como-cuidar-de-pele-oleosa-no-verão---protetor-solar

Quais produtos comprar?

  • Para cuidar com a pele: 

Se o assunto é skincare, escolha produtos que mantenham a pele limpa e que, de preferência, também ajudem a controlar a produção do sebo. Na farmácia você vai encontrar várias opções de dermocosméticos que cumprem essa função brilhantemente. Separei aqui embaixo os meus produtos favoritos pra isso:

  • Maquiagem:

Pensando na maquiagem, a dica é escolher bases livres de óleo na formula, com textura leve e acabamento matte. Também é legal apostar em primers com efeito blur e pós matificantes que seguram o brilho da pele o dia inteiro. Você pode inclusive retocar o pó ao longo do dia se for necessário. Aqui vão algumas sugestões:

Espero que essas dicas possam te ajudar a se ver livre do brilho nesse verão. Dúvidas e comentários é só deixar aqui embaixo (:

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    31/01/2018 às 19:37

    dicas muito incríveis para quem sofre com isso no verão!

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    11/01/2018 às 16:03

    adorando uma make bem fresh ultimamente
    ja quero esse produto da bioderma
    beijosss