Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Primer Minimize Pores – Smashbox
Maquiagem
Primer Minimize Pores – Smashbox
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
ViagemMelhores atrações do parque Universal Studios em Orlando
Tv, Séries e Livros3 séries da Fall Season 2015 que quero assistir!
Beleza

Dicas para manter os lábios hidratados durante o inverno

em 03/06/2015 por Camila Saipp

Nós já te contamos que os batons escuros são a grande tendência de maquiagem para o inverno que se aproxima (aprenda a aplicar sem dificuldade nesse post!). E antes de colocar em prática todos os truques para desfilar por aí com aquele batom do momento, é importante lembrar que o segredo para uma boca incrível começa com uma boa hidratação.

Para muita gente, manter os lábios hidratados é um desafio em qualquer época do ano, mas quando o inverno se aproxima, as temperaturas caem e o vento aumenta, a situação piora. Por isso, antes de chegar ao ponto de não poder usar o batom porque seus lábios estão rachados e cheios de pelinha, vale a pena se prevenir.

esfoliação nos lábios

Faça esfoliação

A hidratação é primordial, mas o que muita gente se esquece é que esfoliar os lábios também é superimportante para evitar o ressecamento. Isso porque só com a esfoliação é possível retirar as células mortas, renovar a pele e deixar os lábios macios e lisinhos novamente. A frequência ideal é de uma vez por semana, mas se for usar aquele seu batom matte, vale recorrer ao processo também.

shutterstock_155026409

Hidrate diariamente

Não adianta lembrar do hidratante labial uma vez por semana ou só quando sua boca já estiver extremamente ressecada. A hidratação deve ser diária, de preferência, mais de uma vez por dia. Por isso, o ideal é que você ande com uma manteiga de cacau ou um lipbalm na bolsa e passe-o sempre que puder. Os lipbalms, aliás, são ótimos aliados no combate ao ressecamento, já que hidratam e ainda dão uma corzinha.

labios-ressecados-tratamento

Pare de umedecer os lábios com a saliva

Ainda que pareça uma mania inofensiva, uma das práticas que mais contribuem para o ressecamento dos lábios é passar a língua constantemente sobre eles. Como a nossa saliva é ácida, ela pode acabar irritando-os, além de deixá-los mais vulneráveis para a contaminação de bactérias, fungos e vírus.

strawberry

Tome cuidado com os alimentos

Se você hidrata os seus lábios constantemente e eles continuam ressecados, o problema pode estar na sua alimentação. Alimentos muito ácidos e cítricos, como tomate, abacaxi e morango, por exemplo, podem agravar a situação dos seus lábios. Se eles já estiverem rachados e com feridas, evite-os ao máximo. Vale ressaltar também a importância beber bastante água. Isso trará melhoras para o seus lábios, cabelo, unhas, pele, etc.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    04/06/2015 às 16:23

    Adorei essas dicas.

  2. Avatar
    03/06/2015 às 22:11

    Minha receita infalível é esfoliação, hidratante labial várias vezes por dia e muito bepantol antes de dormir.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  3. Avatar
    03/06/2015 às 16:37

    ótimas dicas,meu lábios ainda não estão ressecados,mas quando ficam é horrível…beijo