TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemDupe Batom Vegas Volt da Mac
MaquiagemBatons roxos: qual é o seu preferido?
Beleza

Faça em casa: esfoliante para acabar com a celulite

em 04/09/2014 por Karen Bachini

esfoliante-caseiro-celulite (1)

Celulite é aquela coisa que acaba com a gente né? E não importa que eu esteja se sentindo super linda, no peso que eu considero ideal, se as minhas perninhas estão flácidas e com furinhos eu fico muito chateada. E infelizmente essa não é uma coisa fácil de tratar, ainda mais – como no meu caso – que é genético.

Mas todo esforço conta! E eu aprendi uma receitinha caseira para esfoliar a pele que dá uma desintoxicada na pele, além de tonifica-la e dar uma melhoradinha no aspecto da celulite. É claro que não existe essa coisa de: passei e minha pele ficou lisinha! Acho que nem tomar banho de primer que esconde os poros funciona nesse caso hehehe. Mas dá uma melhorada sim, e eu costumo usar logo antes de ter que mostrar minhas perninhas em alguma ocasião.

Aqui vai a lista de ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de sal grosso;
  • 4-5 colheres de sopa de óleo de amendoas ou azeite;
  • Suco de 1 limão

Coloque tudo num recipiente e misture muito bem, até tudo virar uma mistura uniforme. Eu gosto de ir acrescentando o óleo aos poucos, porque se eu achar que ficou muito líquido eu paro sabe?

esfoliante-caseiro-celulite (2)

Eu gosto de aplicar com a pele molhada, acho que espalha melhor. Faço uma massagem boa, e lembre-se: o segredo está na massagem, não é só passar e deixar, tem que massagear! Eu gosto de concentrar a massagem nas áreas onde sinto que estão mais flácidas, ou onde a celulite é pior.

Após a massagem, lave com água morna e pronto.

Eu gosto de repetir o processo uma vez por semana, e após, aplico um creme redutor de celulite tipo o Anticelulite Slimissime 360° da Lancôme ou o Anticelulite Celluli Eraser da Biotherm, ambos são muito bons e eu uso pelo menos um creme desses diariamente.

E é garantido viu, depois de um mês com receitinha caseira + creme anti-celulite você vai ver uma melhora absurda!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    21/03/2017 às 00:46

    Vou experimentar.
    Obrigada por partilhar.

  2. Avatar
    Lucas Accioli
    09/09/2014 às 00:19

    OI Kah, tudo bem? Eu pretendia te mandar um e-mail, mas vi na sua page de contato que você prefere que assuntos “mais informais” sejam tratados por aqui. Espero que possa me ajudar!!

    Então, minha história com a blogosfera é bem longa apesar de eu ainda não ter um blog, acontece que nunca tinha me achado no assunto certo. Agora com mais maturidade, no auge da minha adolescência, conhecendo quem eu sou de verdade e tals, eu me encontrei. Agora vou direto ao assunto: Estou em processo de criação do meu blog e queria que você gravasse um vídeo – se puder – falando da sua história com o teu blog, dando dicas, falando o pouco dos erros mais comuns a serem cometidos por quem tá começando, como fazer a página, como inspirar, essas coisas.

    Quero dizer que você é de longe a minha blogueira preferida, não sou dos que comenta em todos os posts, mas saiba que leio todos. Um beijo grande, diva! <3

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    07/09/2014 às 13:37

    Super amei essa dica.

  4. Avatar
    05/09/2014 às 03:10

    Gente, eu to usando um esfoliante que é igualzinho a essa receita. É o Hawaiian body scrub, da Alba Botanica. Não sabia que ajudava com celulite. Tava louca que acabasse logo, pq sabe aqueles cortezinhos que vc nem sabe que tem nas mãos? Ardem muitoooo com esse esfoliante!!!

  5. Avatar
    04/09/2014 às 16:36

    Vou fazer pra já?Tudo que dá pra diminuir a celulite to dentro…beijo

  6. Avatar
    Ana Luiza
    04/09/2014 às 13:36

    Adorei a dica e com certeza vou repetir em casa!
    Beijos <3