Oi meninas! Meu nome é Bruna e é com muita alegria que sou uma das novas colaboradoras do “E aí beleza?”.Vou voltar, aos poucos, com as postagens no meu blog, o Ml de Esmaltes e aqui também vou escrever sobre o que mais gosto do universo feminino: esmaltes.
Vocês sabem o que é indie polish? Indie polish significa esmalte artesanal, geralmente feito com base de suspensão, glitter de PVC (glitter comum desbota em contato com a base) e pigmentos próprios para esmalte. Existem lojas virtuais que vendem as matérias primas e você pode fazê-los na sua casa. Lá na gringa isso é levado a sério há um bom tempo, tem muita gente que fabrica sua própria coleção e vende. Aqui no Brasil, os esmaltes artesanais existem há aproximadamente 2 anos, mas agora que eles estão ficando mais conhecidos.
Antigamente era muito comum quem gostava de esmaltes fazer as famosas misturinhas, que consiste em você pegar algumas cores de esmaltes e misturá-las, para ter uma cor exclusiva. Eu mesma tive várias misturinhas porque na época não existiam tantas cores legais de esmaltes nacionais e eu me inspirava nos esmaltes importados. Quem for dessa época, vai se lembrar que todo mundo queria a cor Jade da Chanel e a gente sofria pra fazer uma cor igual.
O legal de você ter um esmalte assim é que você não verá alguém usando o mesmo esmalte que o seu com facilidade, já que eles são fabricados em pequenas quantidades, se compararmos a alguma empresa de grande porte. Além disso as meninas fazem misturas lindíssimas, que você não encontra no mercado nacional. Você terá praticamente um esmalte exclusivo!
imagens: Pshiit | U Nona
Os indies polishes não são esmaltes tão baratos: a média de preço dos indies nacionais é de 15 reais e os importados custam em media 35 reais e tem gente que paga uma pequena fortuna para ter um esmalte totalmente exclusivo ou alguma raridade, existe até leilão no eBay! Existe um esmalte artesanal que custa a facada de 120 reais. É este esmalte roxo aí da foto, chamado Coronation da marca Cirque, que é dupe do Clarins 230 (o famoso xixi de unicórnio, super raro e caro!). Se eu tivesse coragem, compraria ele com certeza! Apesar de caro, eu considero o preço justo porque os materiais para fabricá-los são importados e cada esmalte é feito um por um, ou seja, é um trabalho artesanal.
Eu tenho um indie polish importado (o XX da marca Cirque, que custou 20 reais na promoção, haha) e aproximadamente 40 nacionais. Muitas meninas fabricam os esmaltes, mas a grande maioria dos meus esmaltes são da Dany Vianna e da Penélope Luz. Ambas fazem um trabalho totalmente caprichado e não tem como não se encantar com os esmaltes criados por elas. Enquanto a Penélope Luz faz uma coleção com uma grande variedade de criações, a Dany faz as coleções sempre tendo um tema central (tem até coleção do Harry Potter *.*).
imagens: Gi Milanetto
Embora os esmaltes não sejam feitos através um processo industrial, elas sempre fazem testes com as bases (os da Penélope Luz são 3free) e com os materiais, para que não ocorra nenhum problema com o esmalte, como por exemplo o desbotamento dos glitters. Elas esperam meses para ver se o esmalte criado tem condições ou não de ser colocado a venda. Afinal se você vai vender um esmalte, seu trabalho precisa estar impecável, certo? Eu tenho os indies polishes há cerca de dois anos e não tive problema com nenhum deles.
Esses esmaltes das fotos acima estão na minha wishlist! Viram que lindos?
Os indies polishes são encontrados em lojas virtuais e existe algumas lojas fisicas que vendem os nacionais. Vale a pena investir em pelo menos um esmalte artesanal. Escolha qual esmalte tem mais a ver com você e seja feliz com ele! Existe indie polish para todos os gostos: desde o mais simples, até os mais brilhantes. Toda vez que eu uso algum deles, alguém me pergunta qual é o esmalte que estou usando porque nunca havia visto por aí!
Perceberam que eu amo esmalte azul? Esses são os meus dois esmaltes favoritos de cada marca. Já até acabei o vidro que eu tinha do Be My Valentine, de tanto que gosto dessa combinação dos glitters. O Midas é muito rico porque ele tem uma porcentagem de ouro verdadeiro na composição dessa “folha de ouro” que vocês estão vendo nas unhas!
Meninas, espero que tenham gostado do post e se vocês tiverem algum indie polish, postem no Instagram e me marquem para eu ver. Meu Instagram é @brusantangelo. Beijos! <3
Bruna, que legal tu postando aqui, e começou super bem falando sobre os indies, que certamente ganhou o coração da grande maioria que é apaixonada por esmaltes.
Beijo, beijo
Oi Dine! Fico muito feliz que você tenha gostado! É tão bom a gente escrever sobre o que gosta!
Beijos!
Bru! que lindo seu post! indies são muito amor mesmo, e o mais legal é saber que uma apaixonada por esmaltes foie lá e colocou seu coração em cada vidrinho que ela fabricou, que há um processo de criação tão minucioso e carinhoso por trás de tudo. Até agora só tenho alguns indies da dany, mas quero comprar váários da Lu.
Seja bem vinda, e continue encantando a todos com essas unhas maravilhosas :*
Oi Carlinha! Que bom que você gostou do post! Elas colocam muito amor mesmo, são esmaltes únicos né! Ah, compra sim, tem vários dela que são a sua cara! :)
Beijos!
Eu tenho dois da ‘Esmaltes da Kelly’ e são muito lindos! Além disso parece que eles aumentam a duração do que você faz na unha. Esmalte normal pra mim dura intacto só 2 dias, mas esmalte normal + esmalte artesanal maravilhoso de glitter chega a uma semana sem descascar :)
Também tenho alguns esmaltes da Kelly, aliás, ela fabrica indies maravilhosos também! Por incrível que pareça, o último esmalte da Penélope Luz que usei durou 1 semana! \o/
Beijos!
se tem um assunto que eu amo de paixão é sobre esmaltes ♥ volte sempre tá?! beijus PS:xonei nos esmaltes :O <3
Realmente, é tão divertido escrever sobre esmaltes! Que bom que você gostou! Beijos!♥
Primeiro seja bem vinda al blog e acredita que eu nunca havia ouvido falar em Indie polish?Mais amei os esmaltes…beijo
Muito obrigada! Amo os indies polishes, os esmaltes são muito lindos! Beijos! ♥
Bru falando da Dany e da Lu. Muito amor num post só. ♥ Sucesso pra você nessa nova etapa. Arrasou no post!!! ;)
Muito obrigada Jú! A Dany e a Lú são muito amor mesmo! Beijos! ♥
Nossa, eu nunca tinha ouvido falar, mas adorei! São realmente muito lindos, queria todos!
Que bom que você gostou! Quando puder, invista em um deles, aposto que você encontrará um indie ideal pra você! Beijos! ♥
Oi Bru, bem vinda!
Eu adoro Indies e as criações das meninas são lindas!!! Não tem como não se apaixonar.
Beijos
Obrigada Re! Não sei da onde elas tiram tanta ideia linda para fazer esses esmaltes, haha. Beijos! ♥
e unhas lindas!!! Beijoosssss
Oii Bru! Adorei sua participação, que venham muitos e muitos posts por aqui! Amo os indies! E mesmo sendo um tanto carinhos, acho que temos que pagar isto mesmo pra ter coisa boa, de qualidade. E nossas brasileirinhas cumprem muito bem com a qualidade. Beijoooooooos!
Obrigada Gabi! Concordo tanto, que acho que os esmaltes nacionais são bem melhores que os importados. Acho que é porque elas fazem os esmaltes com mais amor, hehe! Beijos! ♥
Seja bem vinda, adoro ler sobre esse assunto e babei nos esmaltes.
Obrigada Franci! Beijos! ♥
Olá, acredita que eu nunca havia ouvido falar em Indie polish? Achei muito legal, mas confesso que não tenho coragem de pagar tão caro por um esmalte rs… SOu da época das misturinhas também, ô tempinho bom viu!
Adorei o post. Bjs**
http://www.divei.com.br
Tânia, as vezes sinto falta daquela época em que ficávamos doidas para ter alguma cor que não existia no Brasil. A gente fazia dezenas de testes para tentar chegar na cor de tal esmalte e era um orgulho enorme quando conseguíamos, né. Como já achei vários esmaltes nacionais por um preço parecido, acho que vale a pena ter, pelo menos 1 sabe, aquele que você sabe que vai usar até o fim, hehe. Beijos! ♥
Voce pode passar o link do site que compra?
Mayra, na fan page delas tem os sites e lojas que você pode encontrar os esmaltes! Beijos! ♥