Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
MaquiagemBase Mac Face and Body
MaquiagemMaquiagem verão com paleta da Sigma
Beleza

Não se engane com sucos detox

em 09/12/2013 por Karen Bachini

suco detox funciona receitas

Sucos para desintoxicar o organismo viraram febre nos últimos tempos. A sensação de poder consertar a má alimentação tomando líquidos coloridos (quase poções mágicas) anda fazendo muita gente ir atrás dos chamados sucos detox.

O fato é que muito do que se promete não rola. Os sucos fazem bem? SIM. Eles redimem você de todos os pecados? NÃO. Por misturar vários alimentos coloridos, eles trazem muitas vitaminas e nutrientes que não costumamos incluir na nossa dieta.

É muito comum as pessoas perceberem que isso melhora a disposição, regula o intestino, deixa a pela mais bonita, entre outros benefícios.

Veja três fatos mal explicados sobre os sucos detox:

  • “Eles eliminam toxinas do corpo”

Nenhuma dieta da moda é mais eficiente em eliminar toxinas do que os órgãos responsáveis por isso (fígado, rins e intestino) potencializados pela dupla exercício regular e alimentação balanceada.

  • “Sauna é bom pra eliminar toxinas pelo suor”

Eliminamos muito pouca toxina pela transpiração. O custo benefício é ruim, pois precisamos suar muito pra ter uma eliminação significativa. E é fácil você acabar desidratada e tendo problemas maiores.

  • “Beber um monte de água é necessário pra desintoxicar”

Água é fundamental pra nossa vida, mas como diria meu avô, “tudo que é demais é muito”, rs. Muita água pode acabar causando dor de cabeça, vômito e até fadiga. Aproximadamente 2 litros diários são mais do que suficientes.

detox-menina-eaibeleza

Além disso tudo, sucos detox raramente têm quantidades legais de proteína, que se faltar na sua dieta, pode prejudicar seus resultados.

Por isso, fique de olho e não exagere. O resultado da sua boa alimentação vem com o tempo, e não num final de semana ;)

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Dani
    18/12/2013 às 23:20

    Fiquei mais empolgada quando li o título da matéria. Não vi nada demais. NADA faz milagres. Se as pessoas acreditam que um pozinho mágico emagrece, vão atrás. Agora, poderia ser mais detalhado… os tipos de sucos, a combinação dos alimentos. Mais uma, pra nada!

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    11/12/2013 às 13:20

    Muito bom o post!

  3. Avatar
    10/12/2013 às 22:52

    Eu até acho que ele ajuda sim, mas a ajuda “real” vem para quem já tem uma alimentação legal e faz exercícios. Ele seria um complemento e não um milagre para a má alimentação.

    Bjus puffaobeauty.com.br

  4. Avatar
    09/12/2013 às 21:16

    Muito bom o post…

  5. Avatar
    09/12/2013 às 18:14

    Kah sua linda…adoreiii…o post foi bem esclarecedor..não existe formula magica a não ser uma reeducação alimentar..bjs bjs

  6. Avatar
    Kamilla
    09/12/2013 às 16:33

    Menina, tava doida pra saber melhor sobre esses sucos e ficava na maior duvida!! Funciona msm? Qual comprar?? Como fazer em casa??
    Valeu pelo alerta!!
    Bjks!!

  7. Avatar
    Jéssica Pazin
    09/12/2013 às 16:23

    Muito bom o post! Sou nutricionista e é muito legal ver quando não falam besteiras na internet! Fico SUPER feliz! Realmente, nada substitui uma alimentação balanceada, não devemos focar no suco detox, e sim utilizá-los como fonte de vitaminas e minerais ótimos para o nosso corpo, aliados à nutrição adequada e atividade física :)

  8. Avatar
    09/12/2013 às 11:46

    Eu tomo o suco verde detox, mas faço isso tendo consciência que ele não emagrece (ja vi gente achando isso), ele sozinho não faz milagres (não adianta tomar um suco detox e não ter uma alimentação saudável) e concordo que tudo que é demais não faz bem