TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
CabelosTendências de cor, corte e penteado para o Verão 2016
MaquiagemResenha: Linha de maquiagem da Lush
Beleza

Os benefícios da água termal (principalmente no verão)

em 30/12/2015 por Camila Saipp

foto-1

Passei o último fim de semana na praia e durante um dia de sol intenso me peguei refletindo sobre a importância da água termal para a nossa pele. Apesar de não ser mais uma novidade, muita gente ainda não sabe os benefícios que esse produtinho pode trazer pra gente e não faz ideia de como deve usá-lo.

Em primeiro lugar, costumo falar que, mesmo se ela não contasse com nenhum ativo ou substância benéfica para a nossa pele, eu ainda assim continuaria usando para me refrescar durante os dias quentes, afinal tenho a sensação de que ela é bem mais fria do que a água mineral ou de torneira. Mas além de proporcionar essa sensação, a água termal ainda hidrata, acalma, protege, repõe os minerais perdidos, etc.

Por isso tudo é que ela é tão indispensável no verão. No meu caso que tenho pele oleosa, por exemplo, durante os dias quentes, em que a oleosidade tende a aumentar, prefiro borrifar a água termal umas três vezes por dia do que usar o meu hidratante de rosto. Sinto que minha pele fica igualmente hidratada, sem ficar pegajosa.

Outra vantagem que notei desde que comecei a usá-la regularmente foi o viço que minha pele ganhou. Como no verão tendemos a perder muitos minerais pelo suor, a água termal, que contém substâncias como magnésio, cálcio, ferro e zinco, é uma ótima fonte para os repor e, assim, devolver a vida e o aspecto descansado ao nosso rosto.

Vale destacar também sua utilidade para acalmar a pele depois de queimaduras de sol. Claro que o ideal é que isso não aconteça, mas caso você se descuide, a água termal conta com compostos calmantes que podem ajudar a aliviar o incômodo. Se deixada na geladeira, o efeito é ainda mais fácil de ser sentido, já que, além de acalmar, ainda refresca.

Procuro usar pelo menos duas vezes ao dia durante a semana, pela manhã e antes de dormir. Quando estou na praia e minha pele fica mais exposta aos agentes externos, dou uma borrifada toda vez antes de retocar o protetor solar. Minha preferida por enquanto é a da La Roche Posay, mas já testei a da Vichy e a da Lindoya que também são bem boas!

E vocês, costumam usar água termal? Me contem!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    01/01/2016 às 20:07

    A que eu uso é da Avène. Tenho o grande que fica em casa e a pequena que levo na bolsa. Adoro e também notei melhora na pele. Não vivo mais sem, é bem o que vc falou, se um dia alguém falar que é tudo mentira e vou continuar usando mesmo assim.

    Não é segredo pra ninguém que o efeito placebo funciona! Hahahaha..

    Beeeijoooooos.. Que a força esteja com vc!

  2. Avatar
    01/01/2016 às 12:35

    Sempre usei, é ótimo mesmo.

  3. Avatar
    30/12/2015 às 16:39

    Nunca usei,nesse calor deve ser ótimo mesmo,quero experimentar…beijo

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    30/12/2015 às 10:55

    eu tinha o costumo de usar água thermal, mas da última vez que acabou, não comprei mais.. mas super quero voltar a usar, amo!