Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Beleza
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Beleza
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
BelezaColeção de Esmaltes Risqué – I Love Dogs
BelezaColeção de Esmaltes Impala – Rebelde
Beleza, Maquiagem

Pele perfeita: Comofaz?

em 21/09/2011 por Karen Bachini

Muitas de nós buscamos o que as americanas chamam de Flawless Skin, que seria uma pele lisinha, perfeita, dessas que a gente vê em anúncios de revista.

Vamos conferir algumas dias para antes da maquiagem e para a hora da maquiagem que nos ajudam a obter esse resultado?

Pré Maquiagem

Primeiro é muito importante saber qual é o seu tipo de pele e cuidar dela de acordo com suas necessidades. Oleosa? Seca? Mista? Normal? Um bom jeito de descobrir é lavar o rosto com água e esperar algumas horas para ver como a pele se comporta. Ela ficou meio oleosa(oleosa)? Oleosa só na zona t(mista)? Está repuxando(seca)? Ou nada aconteceu(normal)?

Invista em bons produtos de cuidados com a pele. Agora que você já sabe qual é o seu tipo de pele, invista nos cosméticos certos, apropriados para sua idade e para o seu tipo de pele. Teste novos produtos e esteja sempre procurando melhores opções. Aproveite as amostras grátis e teste tudo. Na dúvida o melhor caminho é consultar um bom dermatologista.
Nessa hora é muito importante limpar, tonificar, demaquilar e hidratar a pele todos os dias. Aqui tem algumas dicas de produtos que eu uso e aprovo.

Filtro solar, todo dia. Invista em um bom filtro solar para uso diário com FPS15 pelo menos.

Dieta balanceada. Comer frutas, vegetais e tomar bastante água ajuda MUITO na hora de cuidar da pele. Exercícios e boas noites de sono também ajudam muito.

Maquiagem

Sempre comece a maquiagem com o rosto lavado, hidratado e, se necessário, com protetor solar.

Escolha um bom primer facial que supra suas necessidades. Nessa hora é bom entender que existem diversos tipos de primer, alguns controlam o brilho(loção matificante Mary Kay ou primer matificante Contém 1g), outros fazem a maquiagem durar mais(Photofinish da Smashbox, primer da Mary Kay) , outros deixam os poros e linhas finas menos aparente(Porefessional Benefit). Teste diversos e veja qual se adapta melhor à sua pele.

A base é o tudo em uma pele perfeita. Escolha uma base que te deixe confortável e que cubra o necessário, sem parecer artificial. É melhor você investir em uma base mais cara e estar com o rosto perfeito, do que investir em uma sombra. Afinal de que adianta uma sombra linda se a pele não está bem feita? Algumas marcas(Make up for Ever, Contém 1g, Koloss, Yes) tem investido em bases HD, essas bases são ótimas para fotos e vídeos. Então se o objetivo for esse, se jogue. Outras marcas tem investido em bases de cobertura pesada, e outras de cobertura natural. Teste todas, algumas lojas disponibilizam amostras grátis outras deixam você testar na hora, e ache a que deixa a sua pele mais lisinha e bonita.

O pincel é outra coisa muito importante na hora de uma finalização perfeita. Nessa hora sempre use um pincel para polir a base, quer dizer, deixar ela lisinha, sem marcas. Os pincéis de base conhecidos como Língua de Gato costumam deixar uma cobertura pesada e grosseira. Não há nada de errado em usar esses pincéis para aplicar base. Mas para um acabamento mais perfeito e natural, dê preferência à Duo Fibers(cobertura mais leve) ou ao Famoso Flat Top da Sigma(cobertura mais pesada). Só de mudar o pincel você nota uma diferença imensa na base e no acabamento da pele.

Agora me contem, qual é o segredo de vocês para ter uma pele melhor, quase perfeita?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    06/02/2013 às 15:24

    obrigado so nao sei onde compro os produtos

  2. Avatar
    Débora Sant'Ana
    24/01/2012 às 11:28

    Kah, com um Duo Fiber, dá pra construir uma cobertura mais pesada??
    Porque queria seguir seu conselho do outro post, comprar pincéis que tenham várias funções.
    Beijo :)

    OBS: A Kah nunca me manda beijo :( :(

    • Kah
      Kah
      24/01/2012 às 14:58

      @Débora Sant’Ana, Dá sim
      beijocas!!!!

  3. Avatar
    26/11/2011 às 12:42

    Amei as dicas!
    :)

  4. Avatar
    Celia Maria
    26/09/2011 às 13:32

    Lavo a pele. Hidrato.Passo o primer. Depois uma boa base. Depois o pó e finalmente o blush Depois eu faço os olhos. Bjos Celinha

  5. Avatar
    25/09/2011 às 14:37

    Hey, gostei da dica de pincel para base. Eu não sabia que fazia tanta diferença então, preciso comprar um bom duo fiber para o que eu tenho solta pelinhos. Qual o tipo de pincel usar com base líquida? Eu tenho essa dúvida. Beijos.

    • Kah
      Kah
      25/09/2011 às 15:29

      Qualquer tipo serve com base liquida, depende do efeito que vc prefere

  6. Avatar
    Fabiane
    24/09/2011 às 04:20

    Sexo, faz mto bem pra pele!!! hehe Adoro seu blog!!! bjo

  7. Avatar
    Lory
    22/09/2011 às 16:23

    Adorei o post, mas gosto muito da Mary KAy, que é uma marca que realmente é voltada para pele. Os cremes diurnos e noturnos, o anti idade o 3 em 1 e o firmador para os olhos são TDB.Bjs

  8. Avatar
    Isabella Rabello
    22/09/2011 às 11:33

    Eu amo aplicar com os dedos mesmo, acho que fica bem mais natural que com pincel. Não que de todo mundo fique assim, mas com a prática eu acabei preferindo esse método.
    E esse negócio de base é interessante mesmo… Eu tinha uma base mineral, da Bare Escentuals, que odiava pq achava que ficava muito fake, até aprender a dosar direito. Essa tinha que ser com o pincel mesmo.
    A da Mary Kay eu amo e fica bem natural! Agora comprei uma Diorskin Nude e até agora não me acertei com ela. O efeito dela em fotos é lindo, mas ao vivo acho muito pesada. Mas ainda vou descobrir um jeito de usar ela direito, pq a pele fica mega hidratada quando eu uso. Adooooro isso

  9. Avatar
    22/09/2011 às 09:32

    A um tempo atras eu era super descuidada, não cuidava da pele, não passava protetor era um caos. E quando via a necessidade de me maquiar ficava um desastre. Hoje em dia não saio sem protetor solar e hidratante. Faço tratamento com dermatologista devido apele ser bem oleosa e sempre limpo bem o rosto após retirar a maquiagem.

    Nunca é tarde para se entrar na linha neh..rs

  10. Avatar
    22/09/2011 às 08:00

    Eu to usando o lingua de gato da sigma,com aquela dica sua do video de aplicar em x,a base que eu uso é fina e tem efeito matte(aquela da boticário =D)então fica legal,depois de muito quebrar a cara descobri que base funciona melhor com o pó da mesma marca,e etc,pois tentei combinar e não ficou muito legal não.
    Eu não uso primer,pois não saio muito,e não fico mais de uma hora longe de casa então não vejo necessidade.
    Agora probleminha,minha pele é seca,seca mesmo de nos dias mais frios craquelar e eu sentir a impressão que tem algo fazendo clac,clac,e parecer que ela vai rachar,de hidratante nenhum dá jeito :|.
    Mas… no nariz a pele é meio oleosa,ou seja na zona t,mas não muito,então pra mim pele mista era tipo normal com oleosa,e não seca com oleosa,é meio extranho ou é normal?
    A pele mista pode ser seca,e oleosa quando chega na zona t?
    Claro se você souber responder né XD.
    Sei tenho que procurar um dermo por outras coisas também,mas enrolo enrola e nunca vou XD.

    Beijos ka,a desculpa pela biblia que eu escrevi hihi x_x!

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:48

      Mimy pode sim, recomendo que para ajudar nisso você comece a usar 2 hidratantes diferentes, um MEGA HIPER ULTRA hidratante para a área seca e um com controle de brilho na área oleosa. Vai ajudar muito. Água termal também vai fazer toda a diferença!

  11. Avatar
    Camila
    22/09/2011 às 04:20

    Hamm, dúvida. Kah, vc tem a base pro longwear da mac? Eu tento de todo jeito aplicar com o duo fiber mas fica tudo marcado! ;*

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:49

      Oi Cami, não tenho!! Tenho vontade de testar mas ainda não rolou $$ :(

  12. Avatar
    22/09/2011 às 01:14

    Adorei d+ as dicas! Já uso aqui minhas coisinhas mas nunca consigo identificar qual meu tipo de pele!
    Bjus,
    LeLe:)
    Blog: http://www.conselhosdamamy.blogspot.com

  13. Avatar
    21/09/2011 às 23:25

    Sempre acompanho seu blog e as dicas estão ótimas, como sempre né Kah!
    Você é perfeita!
    Beijoss!

    eu tbm tenho um blog, dá uma olhada se puder!
    http://www.facebook.com/pages/Batom-Neon/192300214175338
    http://www.batomneon.blogspot.com

  14. Avatar
    Corinna
    21/09/2011 às 22:03

    Oi kah, eu sempre acompanho seu blog, só não comento hehe pressa ne!
    Eu tava vendo uns vídeos seu no you tube e o vídeo de preparação de pele q eu vi acho q eh bem antigo! Vc podia fazer um novo mostrando seu passo a passo do dia a dia com as informações do post de hj! :) Sao mto legais e mto úteis.
    Nesse vídeo eu reparei tbm que antes vc usava mais mary kay, vc acha a as bases importadas tem um custo beneficio melhor que a da mary kay?
    Beijos,
    Co.

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:52

      Oi Co!! Vou fazer sim, obrigada pela dica!

      Então o custo benefício da base MK é muito bom, mas ela não é a melhor marca no mercado. As outras por exemplo dior, mac e make up for ever são melhores, mas são mais caras também. Daí depende do quanto $ voce quer gastar!

      beijocas

  15. Avatar
    Francielly Farias
    21/09/2011 às 20:56

    Tem coisas que só mesmo com um bom demartologista pra resolver, como foi o meu caso com as odiosas espinhas. O pré make é mesmo fundamental, nada subistitui um protetor solar e um hidratante…Bjocas

  16. Avatar
    Luciana Hirata
    21/09/2011 às 20:51

    O antes da make é tudo, na mesma proporção que é melhor investir em uma boa base do que em uma sombra, como a Kah mesma disse. Concordo, não adianta nada ter aquela super mega base sem uma pele bem cuidada, já que a base vai escorrer ou craquelar e vai virar o ó!

    Já segui várias dicas suas de outros posts (tônico totalmente livre de álcool, demaquilante livre de óleo, loção de controle de oleosidade, pincel ao invés das mãos), e enquanto os produtos que comprei estão retidos no correio, procurei por outros alternativos. Minhas acnes diminuíram e a pele está bem menos oleosa.

    Minha rotina tem sido muita água e noites bem dormidas. E eu definitivamente cheguei a conclusão de que a minha pele merece tratamento de diva mesmo. Pago um pouco mais caro nos produtos mas a experiência tem me comprovado que com eles eu fico mesmo com pele de diva e o mais surpreendente é que eles duram bastante. Amooo! Graças a Kah e a Dikah da Kah de todo dia. rs

    Beijo!

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:53

      Own lu, fico muito feliz que minhas dicas tenham funcionado para você *_* Obrigada por ser uma excelente leitora e estar sempre demosntrando seu carinho *_*
      beijos e um obrigada especial!

  17. Avatar
    21/09/2011 às 19:56

    Olha Kah, não concordo muito que o pincel língua de gato deixe a cobertura pesada, é só espalhar bem, deixa quase igual dos de polimento (duofiber). Alias, cobertura muito leve eu nem gosto, gosto que cubra bem minhas manchas e pra isto, nada melhor que … MEUS DEDOS…rs… de tudo que já usei (esponja, duo fiber e lingua de gato), nada superou minha mão…rs só evito por causa da oleosidade natural de nosso corpo…

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:55

      Oi Thainá, ele deixa a cobertura mais pesada pois é um pincel mais duro, então ele pega mais produto e acaba aplicando mais produto de uma vez só. Enquanto os pincéis mais macios espalham e dao um melhor polimento a pele. Se você usar a mesma base com 2 pincéis a diferença acaba aparecendo mais1 Beijocas

  18. Avatar
    21/09/2011 às 19:41

    Muito filtro solar rsr!

  19. Avatar
    21/09/2011 às 19:33

    Adorei o post….
    Acho a pele o mais importante de td …. não adianta nada um olho super trabalhado e uma pele feiaaa …
    Bjao

    http://www.penteadeiradecores.blogspot.com

  20. Avatar
    Luana Lins
    21/09/2011 às 19:28

    nossa, kah! vc voltou com tudo, hein?!
    vim ontem de noite no blog e até me assustei agora que entrei e vi mais um monte de post! adorei!
    kah, tem alguma base de cobertura natural, que nao obstrua os poros e que vc recomende? minha pele é mista. eu nao gosto de oleosidade na zona t, mas tbm me sinto incomodada usando tudo em produto pra matificar, entende? tipo, já uso prime que matifica, uso o prep + prime transparente pra finalizar…mas quando uso a base matificante da mary kay (que cobre maravilhas), fico achando minha pele muuito matte…huahuahua…
    vai entender né?!
    se tiver alguma pra recomendar…
    beijos, linda!

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 21:57

      Oi lu, a bourjois tem uma base que eu nao lembro o nome agora mas que é a base de frutas e deixa um acabamento SUPER natural!!!! Recomendo muito ela ;) Acho que você vai gostar!

  21. Avatar
    Memêh
    21/09/2011 às 19:23

    Kah, adorei o post!
    Só que não é por isso que estou comentando aqui, eu acabei de ver um video seu nesse canal aqui: http://www.youtube.com/watch?v=m08e1QDBpVE&feature=related
    Ele usou um video seu no canal dele.
    Bjos

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 22:03

      Oi me, obrigada por avisar! Já preenchi um form de denúncia no youtube e alertei meus advogados!! :) Agora é só esperar! Obrigada :D

  22. Avatar
    21/09/2011 às 18:48

    Eu pedi a base HD da Yes agora.. pra testar! Vc conhece? é boa?
    Normalmente uso a da natura (faces, eu acho)!
    Não curto muito base.. mas ultimamente estou usando.. principalmente pra sair ou pra festas! O acabamento fica beeem melhor!
    Bjos

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 22:04

      Oi! Eu testei a translucida mas acho que nao cobriu quase nada. As meninas que testaram as outras disseram que ela é muito boa, mas infelizmente não testei outras cores!

  23. Avatar
    Natália
    21/09/2011 às 18:23

    Amei !

  24. Avatar
    21/09/2011 às 18:05

    Meu segredo é o F80 da sigma.
    Ele faz milagres!!!!
    Concordo quando vc diz que é necessário investir na pré-maquiagem.
    Uma pele saudável já é 80% de sucesso na maquiagem.

    Beijos!
    http://www.meninabonitamakeup.com

  25. Avatar
    suellen
    21/09/2011 às 18:04

    kah eu tava lendo esse post e li vc falando de protetor solar… eu assitir na globo no programa Bem Estar um dermatologista falo que as pessoas que usa maquiagem elas devem usar protetor solar depois da base pq quando os raios solares bate no seu rosto ela não vai agridir sua pele … e agora quando vc passa primeiro o protetor e depois a base não vai adiantar… agora tem uma maquiadora que falo no programa que vc pode estar misturando a base e o protetor junto. da uma procurada no youtube. OBS: eu não quero corrigir vc longe de mim só to falando o que eu assitir . só isso .bjos

    • Kah
      Kah
      23/09/2011 às 22:08

      Oi Su, infelizmente nunca ouvi falar sobre passar o protetor depois da base não, mas muitos profissionais tem seus proprios metodos de trabalho!
      Para mim sinceramente não faz sentido uma vez que eu mesma misturo protetor na base e varias bases já vem com protetor solar. A base só adiciona mais uma camada de proteção a pele e não anula o efeito do protetor def orma alguma…
      Vou pesquisar, obrigada pela info! Beijocas

  26. Avatar
    21/09/2011 às 17:56

    Gosto de usar os flat tops. tenho um da Coastal Scents que é uma delícia de usar.
    :*

  27. Avatar
    Iara
    21/09/2011 às 17:34

    Oiii Kah, queria saber o que voce acha das bases da boticarios make B., voce ja testou alguma delas???
    Obrigaduu
    beijo

  28. Avatar
    21/09/2011 às 17:33

    Meu stress é a área dos olhos – que é suuuuper seca e fica com ruguinhas marcadas com corretivo e base. Ali, não consigo deixar perfeita de jeito nenhum!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  29. Avatar
    monica
    21/09/2011 às 17:28

    Oi Kah,
    Vc pode me dar dicas de bases de alta cobertura, tenho manchas de espinhas e me incomodam.
    Obrigada

  30. Avatar
    21/09/2011 às 17:20

    é verdade pele perfeita só com bons produtos, sejam eles de marcas baratinhas ou mais caras.
    o que vale mesmo é saber do que a nossa pele precisa, por que
    colocar qualquer coisa nem rola!
    Minha pele tava super terrível dai passei a usar produtos com protetor solar e o BB CREAM … deu uma SUPER MELHORADA!

    Fica a dica!

  31. Avatar
    Ana
    21/09/2011 às 16:59

    Ir primeiro num dermatologista!
    Minha pele tá um horror, fui na dermato e ela pediu exames pra saber como andam meus hormônios. Vou levar no endocrinologista agora e tomara que exista algo pra eu me tratar ;~

    Antes de comprar base, pincel e afins, tem que cuidar da pele!

  32. Avatar
    Fran
    21/09/2011 às 16:53

    Primeiro é importante saber q existe photoshop…kkk pq fala sério por mais que existam produtos incriveis…essas carinhas lindas de capa são maquiadas + hiperfotoshopadas… e corpo então!!! putz tem pernas e pôpôs em revistas q nem um recem nascido tem pele igual.

  33. Avatar
    Gisela Silveira
    21/09/2011 às 16:50

    BEAUTY BLENDER! Sou extremamente branquela e comprei uns BBCreams que vc indicou (me dei bem com o Pink da 79) mas ficava sempre aquela massa corrida… seja com duo-fiber, com as mãos… o que me salvou e deixou a pele realmente natural foi usar a esponjinha Beauty Blender pra aplicar e espalhar. O vídeo da Pripoka mostrando como se usa é HILÁRIO também e foi depois de ver esse vídeo dela que decidi comprar.
    Muitos beijus
    @Gigisxavier

  34. Avatar
    21/09/2011 às 16:43

    nem fala de F80 =/ o meu extraviou,a sigma me mandou outro e já tem 34 dias úteis e nada ainda =///.enfim…
    gostei muito do post.é muito importante lembrar que não basta limpar,tonificar e hidratar a pele…é importante também a alimentação.gostei muito Kah.continue assim viu gata!bjokas