TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaKimono é fashion: como usar e onde comprar
OffOito destinos, mil experiências…
Beleza

Produtinhos para acabar com as espinhas

em 18/11/2014 por Ana Lídia Lopes

Oi gente, aqui é a Ana Lídia e hoje eu não vou falar sobre cachos, mas de um assunto muito frequente entre adolescentes: espinhas! Eu sou sortuda e não tenho muitas, ufa! Elas só aparecem de vez em quando, principalmente naquele período chato do mês que nós meninas temos que aguentar, hahaha. Para combater essas acnes, eu uso produtinhos que adoro e vejo muito resultado na minha pele. Vou contar pra vocês!

Gel esfoliante facial – Linha Soft Face da Capricho para O Boticário

Esse é o produto número 1 da linha da Capricho, por que como vocês podem ver, está escrito “1, 2, 3 e 4”. Eu só tenho esse por que eu ganhei-o de presente da Capricho, eu testei e adorei. Ele é bem levinho, fininho, próprio pra adolescentes. Não faz milagre, mas ajuda a manter a pele mais limpa, o que evita o aparecimento das espinhas. Se alguém aí já tiver testado os outros produtos da linha, me conta!

Creme esfoliante facial de limpeza profunda – Linha Pore Penetrating Clearskin da Avon

Esse é outro esfoliante, da Avon, e é bem mais grosso do que o da Capricho. Acho o resultado dele maravilhoso, deixa a pele super renovada, até arde um pouquinho na hora da aplicação. Por ele ter essa consistência mais grossa, ajuda a remover os cravinhos também. Ah, e tira um pouquinho da oleosidade da pele também! Eu amo.

Loção tônica facial adstringente – Linha Deep Cleasing Clearskin da Avon

Eu uso essa loção tônica depois que termino a aplicação do gel esfoliante acima, mas é bom passar também antes de maquiar e depois de ter removido a maquiagem. Sabe quando a gente acha que a nossa pele já está totalmente limpa, sem nenhuma sujeirinha ou resto de produto? É só passar essa loção pra vermos a quantidade de restos que ainda estão na pele! É incrível. A pele fica limpinha, sequinha e refrescante. Eu vou passando com um algodão em todo o rosto.

Gel secativo redutor de espinhas – Linha Blemish Clearing Clearskin da Avon

Os outros produtos são mais para a pele, já esse gel é especialmente para as espinhas. A ação dele é bem rápida! Sabe quando já é quarta-feira, você tem uma festa pra ir no fim semana, e de repente aparece uma espinha bem na sua testa? Pois é. Quando acontece isso comigo, eu começo a passar esse gelzinho na espinha e ela seca, e ó, some! Já ouvi muita gente dizendo que o produto não funcionou com sua pele. Comigo funcionou sim, e o segredo é ir aplicando umas três vezes no dia.

Como esconder as espinhas usando maquiagem?

Muita gente acha que eu tenho a pele perfeita, mas tô longe! O segredo é maquiagem, amigas! Nada melhor que corretivo, base e pó para esconder as espinhas na hora de sair. Os produtos que eu gosto são: Corretivo Verde da Vult, Base Cobertura Média da Mary KayPó Compacto da Vult, mas você pode improvisar usando o que você tem em casa, ok? Ah, muita gente pergunta o porquê do corretivo verde. Então, é o seguinte: verde é cor contrária de vermelho, as espinhas são vermelhas, ou seja, quando você passa o corretivo verde nas espinhas, elas meio que somem, entendem? Por isso eu gosto de usá-lo.

Essa é a minha pele sem nada. totalmente limpa. Como vocês estão vendo, eu não tenho tantas espinhas assim., né? No momento eu tô só com essas na testa.

Aqui vocês podem ver que eu apliquei o corretivo verde em cima de todas as espinhas ou manchinhas avermelhadas. Apliquei bastante pra esconder tudo!

Depois eu aplico a base por cima do corretivo. Gente, por favor, depois do corretivo verde apliquem base, e cuidado pra não sair de casa parecendo o Shrek, hahaha. Depois eu espalho a base, bem de leve, pra não tirar o efeito do corretivo.

Pra finalizar eu passei o pó compacto, pra segurar o corretivo e a base, e deixar a pele sequinha e mais bonita. Prontinho! Muita diferença né? Efeito milagroso!

É isso gente, o post chegou ao fim. Espero que tenham gostado das dicas e que tenha ajudado vocês!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Kessia
    20/11/2014 às 00:03

    quantas vezes por dia você costuma reaplicar o pó compacto?

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    19/11/2014 às 13:45

    A diferença foi gritante, adorei o post.

  3. Avatar
    raquel
    18/11/2014 às 23:14

    eu amo essa linha da avon,super funciona comigo <3

  4. Avatar
    18/11/2014 às 17:59

    To precisando de produtos que acabem de vez dessas malditas espinhas…hahahh

  5. Avatar
    Lane
    18/11/2014 às 16:20

    Chocada!!!
    E para manchinha marrom que cor vc indica de corretivo?