TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemPra quê servem cada um dos pincéis da Mari Saad para a Océane
Off30 ideias de presentes para a mãe que ama moda e beleza
blemish-blur-quintal-resenha-01
Beleza

Review: Bálsamo para imperfeições Blemish Blur da Quintal

em 10/05/2017 por Karen Bachini

No post de hoje eu quero mostrar pra vocês um dos produtos que mais me chamou atenção durante o evento Hot Now, da Sephora: o Blemish Blur, bálsamo para imperfeições, da Quintal – Terra de Cores.

Pra quem não conhece, a Quintal é uma marca brasileira que faz parte do grupo Feito Brasil. Ela tem como diferencial fazer produtos de cuidados para a pele 100% artesanais, veganos, sustentáveis e feitos apenas de substâncias naturais. 

O que é o Blemish Blur da Quintal?

O Blemish Blur é daqueles produtos difíceis de classificar. Acho que de todas as categorias de produtos de beleza, o que ele mais se encaixa é com os primers (embora ele não precise ser usado necessariamente antes da base). Então diria que ele nada mais é que… um bálsamo para imperfeições, como o próprio nome diz – pronto, assunto encerrado haha

blemish-blur-quintal-resenha-02

PRA QUE ELE SERVE? 

Mas pra quê ele serve exatamente? Bem, ele serve para reduzir a aparência dos poros, deixar a textura da pele mais lisa e uniforme, enquanto controla a oleosidade e deixa a pele com toque sequinho por muito tempo.

Sendo resistente à água, ele pode ser usado sim antes da maquiagem, como se fosse um primer, ou sozinho – naquele dia que você não quer usar maquiagem, mas também não quer sair de casa sem dar pelo menos um trato na pele.

A FORMULA

Na formula tem ingredientes como hibisco, arroz, argila, baunilha e algodão que juntos funcionam como um escudo antipoluição – ou seja, combatem os danos causados pela poluição do ar. Também tem FPS 30 – que não substitui o protetor solar nosso de cada dia, mas que já dá uma ajudada – e é livre de silicones.

A textura dele é cremosa, não muito fácil de espalhar porque seca muito rápido e, dependendo da quantidade que você aplica, as vezes até esfarela um pouquinho.

blemish-blur-quintal-resenha-04

COMO USAR?

Um pump de produto é a quantidade ideal pra você conseguir espalhar no rosto todo. Eu recomendo que você foque principalmente na zona T, que é onde nossos poros são mais abertos e de onde surge mais oleosidade. Eu gosto de aplicar com os dedos mesmo, mas se preferir, dá pra usar um pincel de base, daqueles de cerdas densas e topo reto.

blemish-blur-quintal-resenha-03

1, 2, 3 TESTANDO…

Em um vídeo que foi a pouco tempo no canal, eu testei vários produtos pela primeira vez. Um deles foi o Blemish Blur. Olha só quais foram as minhas impressões dele. Dá o play!

O que eu achei dele? 

Bom, como eu disse no vídeo, não acho que ele supere ou substitua o PoreFessional da Benefit (resenha dele aqui), embora ela tenha uma função bem parecida. Acho que ele realmente cumpre a promessa de deixar a pele sequinha e controla muito bem a oleosidade. Também percebi que a pele fica mais lisa e uniforme, mas não diminuiu tanto a aparência dos meus poros quanto eu gostaria (mas os meus são muito abertos, então pode ser que, pra quem não tem os poros tão grandes, ele seja as mil maravilhosas).

Antes da base ele funciona muito bem, mas não aconselho que você use uma base muito seca por cima, ou pode acontecer da sua pele craquelar. Tente usar com bases com efeito mais luminoso, ou semi-matte. Ou, se não, abuse do hidratante facial antes de aplicar o bálsamo e vai fundo na base matte.

Em geral, ele é um produto muuuuito bom, que cumpre o que promete e que vai trazer muita alegria pra quem sofre com oleosidade da pele e/ou com poros muito dilatados.

blemish-blur-quintal-resenha-06blemish-blur-quintal-resenha-05

O Blemish Blur da Quintal já está a venda aqui no site da Sephora por R$149 (50g).

E aí? O que vocês acham desse produto? Estão curiosas pra testar? Conhecem um produto parecido pra indicar? Não deixem de comentar! BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    12/05/2017 às 16:45

    eu achei um produto bacana, mas confesso que prefiro meu bom e velho primer! hahaha

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    10/05/2017 às 10:53

    To muito afim de testar produtos da marca, adoro o conceito e o que a marca propoe
    beijos linda