TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemTestando makes nacionais e baratinhas
MaquiagemTudo para boca – Os melhores lançamentos do mês de Julho

sol-de-janeiro-sobre-a-marca

Beleza

Sol de Janeiro: Conheça a marca gringa inspirada no Brasil

em 30/07/2018 por Karen Bachini

Nem acredito que tive que viajar pra Alemanha pra conhecer a marca mais-brasileira-impossível, Sol de Janeiro. Como eu nunca tinha ouvido falar nessa marca (ou, se ouvi, não prestei muita atenção), levei o maior susto quando dei de cara com alguns dos seus produtinhos na Sephora lá da Europa.

Sai da loja super intrigada: como pode uma marca essencialmente brasileira, que conta com ingredientes 100% brasileiros em suas fórmulas e que tem seus produtos inspirados na beleza e atitude das mulheres brasileiras não ser vendida aqui no Brasil???

Sobre a marca

Chegando em casa fui pesquisar um pouco e descobri que a marca foi criada pela coreana Heela Yang. Ela morou aqui no Brasil por alguns anos e desde então é apaixonada pela nossa cultura.

heela-yang-sol-de-janeiro

Em uma entrevista ela disse que, no tempo em que esteve aqui, se sentiu muito impactada com a maneira com que nós, mulheres brasileiras, nos preocupamos com a pele do nosso corpo, especialmente a do bumbum. Além disso, outras coisas que a inspiraram na hora de criar a marca foi a nossa atitude e confiança.

Não sei vocês, mas achei super curioso o fato de uma coreana, de quem nós nos inspiramos todos os dias quando o assunto é skincare, dizer que se inspirou em nós pra criar uma marca de beleza! Não é muito louco isso?!

Os produtos

Mesmo com ingredientes naturalmente brasileiros, todos os produtos da marca são produzidos nos EUA. E tem de tudo: protetores solares, descolorantes para pêlos, bronzeadores, esfoliantes corporais, iluminadores para o corpo e cremes para pés e mãos e muitas outras coisas.

sol-de-janeiro-brazilian-bum-bum-cream3

Todos os produtos parecem fazer o maior sucesso lá fora, mas o queridinho é o Brazilian Bum Bum Cream – um creme para o corpo infundido com extrato de guaraná e rico em cafeína, manteiga de cupuaçu, óleo de açaí e óleo de coco que promete deixar a pele visivelmente mais firme e melhorar a aparência da pele.

sol-de-janeiro-brazilian-bum-bum-cream2 sol-de-janeiro-brazilian-bum-bum-cream1

Com muita dor no coração (eita marca caraaaaa!), eu comprei alguns dos produtos pra experimentar e descobrir se são mesmo tudo isso que as gringas falam. Fiz um vídeo testando, dá o play pra assistir:

ONDE COMPRAR?

onde-comprar-sol-de-janeiro1

Por enquanto, o foco da Sol de Janeiro é totalmente internacional. Os fundadores não parecem muito animados com a ideia de trazer a marca para o Brasil (pelo menos não por enquanto). Então, só nos resta aproveitar uma viagem internacional ou encomendar com alguém que está de viagem marcada pra trazer na mala pra gente!

Você encontra os produtos nas lojas físicas e online da Sephora.com e os preços variam entre U$25 a U$69 dólares! Quem quiser também dá pra encomendar com a Minha Querida Necessaire!

E você? Já tinha ouvido falar na Sol de Janeiro? Já experimentou algum dos produtos? Comente!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Henri
    23/07/2019 às 06:11

    Pensando bem, pedirei pra minha amiga fazer, com o máximo que der em nano, e acrescentarei mais algumas coisas na fórmula pra melhorar circulação hidratação e ajudar na eliminação desses demônios. Tudo em nanotecnologia.

  2. Avatar
    Henri
    23/07/2019 às 06:05

    Salva pela arrombadinha favorita! Vi num site gringo e tava comprando, decidi dar im google e achei tua resenha! Queria saber se há algo na composição em nanotecnologia e pelo visto não há. Esse creme diz eliminar a celulite e na Sephora americana as gringas comparam com clarins e etc… dizem “ Foi o único depois de tudo que passei que resolveu” hummmm sei não

  3. Avatar
    Fernanda Piovani
    26/03/2019 às 13:36

    Acho chato uma marca explorar os ingredientes e identidade do Brasil, mas não achar que o público brasileiro seja importante. Fiquei muito curiosa para experimentar, mas achei o preço muito alto pro tipo de produto.

  4. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    01/08/2018 às 14:29

    Logo nos brasileiras que somos loucas com os produtos asiaticos, legal alguem inspirar no Brasil
    showwww
    beijos

  5. Avatar
    Arruda
    01/08/2018 às 07:19

    Eu conheço a marca e comprei na loja da Granado anos atrás um produto pra proteger os cabelos do cloro das piscinas. Na época lembro de os produtos serem todos voltados para o uso no verão.

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    31/07/2018 às 18:16

    nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa para experimentar!

  7. Avatar
    Mariana Martins
    31/07/2018 às 17:05

    Que engraçado, eu vi essa marca e logo lembrei dela nas farmácias há uns bons 5 anos atrás! Ela era brasileira e acho que foi vendida. Lembro que tinha alguns óleos e protetores solar, tinha tbm um spray de coco. Achei as embalagens da época neste link aqui: https://www.coisasdediva.com.br/2013/01/protetor-solar-fps-30-sol-de-janeiro/

    • Avatar
      Kelly Pagani
      01/08/2018 às 11:56

      Lembro da Vic Ceridono mostrar no “dia de Beauté”, acho que a marca é de um gringo que morava aqui no Brasil e acabou voltando, ai acho que ele relançou fora do Brasil.

    • Avatar
      Laura Martinewski
      01/08/2018 às 16:50

      Sim! Eu também lembro dessa marca nas farmácias, até cheguei a comprar um protetor solar pra tatuagem.

  8. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    30/07/2018 às 14:34

    Como vc disse, tambem fiquei curiosa e surpresa em uma coreana que sõ exemplos de cuidados com a pele criar produtos inspirados aqui nas brasileiras, muito legal mesmooo
    Grande beijo