Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaLook da K: Quase P&B
VídeosVlogs da Semana
Beleza

Sua alimentação não precisa ser perfeita pra você ter resultados

em 19/12/2013 por Karen Bachini

comer-bobagem-eaibeleza

E aí, meninas e meninos!

Todo mundo sabe mais ou menos como é uma dieta certinha, né? Prato colorido, água suficiente, lanchinho entre as refeições, blá, blá, blá. Tá, mas e aí? Dá pra fazer isso sempre? E quando o pessoal resolve pedir uma pizza não-programada? Ou quando rola um aniversário e a mesa do bolo fica repleta daqueles docinhos escolhidos a dedo pra te torturar psicologicamente?

E se ninguém é perfeito, será que sua alimentação precisa ser? Listei algumas coisas que sempre falo pros meus alunos e que ajudam as pessoas a terem resultados, mesmo não sendo fanáticos por produtos lights. Anota aí:

  • Comer com intervalos curtos

Comendo sempre, você acelera seu metabolismo, gastando mais calorias e desestimulando o seu corpo a criar depósitos de gordura. Com isso,  você fornece nutrientes pra que seu organismo não precise destruir seus músculos pra buscar energia pras suas funções vitais.

  • Por isso, ficar em jejum é um terror

Nosso corpo se prepara pra um período de “seca” e armazena energia em forma de gordura, que é a forma mais vantajosa pra ele, já que 1g de carboidrato ou proteína equivalem a apenas 4 calorias e 1g de gordura rendem 9 calorias.

Ok, mas comer de 3 em 3 horas exige que a gente faça 6 refeições ao longo do dia, correto? Sim. O ideal é que essas 6 refeições sejam semelhantes em tamanho e nutrientes. Eu sei, eu sei… é quase impossível de fazer isso. Mas a ideia é: não faça refeições muito diferentes umas das outras. Quanto mais próximas elas forem, melhor pro seu organismo, que acostuma com aquela porção menor de comida e vai eliminando as gorduras localizadas que você criou \o/

Aquele ditado de “café-da-manhã de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo” é bobagem. Nunca mais repita isso ;)

dieta-y-ejercicios

  • Faça sua última refeição no máximo 30 minutos antes de dormir e tome café-da-manhã em até 30 minutos depois de ter levantado.

Lembra da história do jejum? Pois é, você ficou o tempo todo do sono sem comer. Se demorar muito pra comer algo de manhã, você só vai estar prolongando esse período e ficando mais longe do corpo que você quer.

Se você não consegue comer de manhã, vá tentando porções bem pequenas e aumentando elas aos poucos. Metade de uma barrinha de cereal pode ser o início.

  • Evite o sódio, mas não precisa cortar

Equilíbrio é tudo nessa vida. Não seja radical ou as pessoas passarão a te chamar de chata.

  • Beba mais água do que você bebe

A gente sempre tem a impressão de que bebe o suficiente. A grande maioria das pessoas bebe muito menos do que os 2 litros recomendados.

Lembre-se que, apesar de você gostar de comida, a prioridade na hora de comer é colocar pra dentro do corpo nutrientes pra que ele funcione bem e não te deixe doente ;)

Quer mais dicas? Confira o vídeo:

Seguindo essas dicas, fica mais fácil comer direito, incluindo de vez em quando aquelas coisas gostosas que você gosta como doces e frituras. Sem abusar, dá pra conseguir resultados sem tirar isso da nossa vida pra sempre \o/

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Larissa Pires
    26/12/2013 às 11:04

    Nossa, muito legal estas dicas!
    Vou começar a segui-las. Espero que dê resultado. haha

  2. 23/12/2013 às 22:13

    Ótimo post, Diego!
    Finalmente algo que eu possa praticar, porque pra mim ser saudável inclui necessariamente não me privar das coisas que eu gosto! Tô cansada de ler/ouvir “corte isso, não coma aquilo”.
    Vou ver o vídeo. =)

  3. Franci Pacheco
    21/12/2013 às 21:15

    Nossa, muito boa as dicas, super válidas o/

  4. 19/12/2013 às 19:43

    Adorei o post…