TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemFull Coverage 2 in 1 da Kiko: base e corretivo em um só produto
MaquiagemPó Amarelinho para assentar o corretivo da Marina Smith

blur-koloss-tratamento-diário1

Beleza

Testando o Blur Tratamento Diário da Koloss

em 07/05/2018 por Karen Bachini

A primeira vez que eu testei o Blur Tratamento Diário da Koloss foi às cegas junto com a Bruna Malheiros, enquanto gravávamos um vídeo pro meu canal. Sem saber o que era, nós duas aplicamos o primer no rosto e tentamos adivinhar se era um produto caro ou barato. As duas erraram.

A performance, o toque que deixou na pele, o cheirinho – tudo nos levou a crer que era um produto importado da mais alta qualidade. Ficamos com a cara no chão ao descobrirmos que se tratava de um primer comprado na 25 de Março! (Bem, pra falar a verdade, ele não é exatamente um produto barato, afinal, R$50 reais num primer nacional é meio pesado!)

De qualquer forma, tive uma ótima primeira impressão desse produto e decidi fazer uma resenha completa! Olha só:

Blur Tratamento Diário Koloss

blur-koloss-tratamento-diário5

Bom, vamos começar do começo: o que é? O Blur da Koloss nada mais é que um primer de maquiagem para disfarçar poros, linhas de expressão, rugas e outras imperfeições instantaneamente. Além disso, ele também é um tratamento diário (como o próprio nome diz) e promete restaura a firmeza da pele com o uso continuo.

Ele vem nessa embalagem de bisnaguinha (25g) e tem um ótimo dosador.

blur-koloss-tratamento-diário4

Sua textura é leve, cremosa, é branca e lembra um pouco uma pomada, sabe? Deixa na pele um toque aveludado e sequinho ao mesmo tempo.

blur-koloss-tratamento-diário2

É fácil de aplicar, fácil de espalhar, a pele absorve super bem e só esfarela se você colocar produto demais.

Não resseca a pele, mas também não segura a oleosidade. Não vinca nem muda a textura da base.

Sobre a fórmula

Foi ao estudar a fórmula que minha empolgação sobre esse produto começou a diminuir. Comparado a produtos similares esse não tem a melhor formula. Tem muitos parabenos, um componente (que está entre os 3 primeiros na lista) tem nível 4 de comedogênico (ou seja, que pode dar espinhas) e outros 2 ingredientes (ambos parabenos) com nível 7 no safety, o que significa que pode fazer mal a sua pele a longo prazo. O restante dos componentes estão entre os níveis 3-4 no safety, o que não é péssimo mas também não é o ideal. 

blur-koloss-tratamento-diário3

Por ser um tratamento diário, esse produto tinha que ter uma formula mais segura, na minha opinião. Eu comparei com 3 dos principais concorrentes e percebi que a formula dele fica muito atrás! O da Natura Una, por exemplo, é MUITO seguro, seguido pelo da Lóreal e da La Roche Posay

Afinal, o que eu achei? 

O blur realmente deixa a pele com um toque aveludado, sequinho e com o tom mais uniforme. Dá uma boa disfarçada nos poros e imperfeições, mas nada não 100%. Eu senti que a textura da pele ficou mais lisinha e mais preparada para receber a maquiagem, mas também não senti muita diferença na duração da make ou no controle da oleosidade. 

Ele cumpre a sua função mas eu NÃO recomendo esse produto simplesmente por causa da formula. Outros produtos similares tem formula melhor e custam quase a mesma coisa. Na verdade, o da Lóreal tem a formula MUITO mais segura, é mais barato e faz a mesma coisa! 

Sinceramente, não achei que vale o preço, não… R$49,90 é muito dinheiro pra algo que pode fazer tão mal pra pele!

No vídeo a seguir eu mostro direitinho o resultado na câmera e explico melhor sobre os ingredientes que podem fazer mal a sua pele, dá o play:

ONDE COMPRAR? 

Você encontra esse produto em perfumarias, lojas de cosméticos e e-commerces de produtos de beleza. Eu indico a MaquiAdoro, que é geralmente onde eu compro a maioria dos meus produtos nacionais. Clique aqui pra comprar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    11/05/2018 às 15:25

    uma pena que ele tenha tantos componentes que façam mal para a pele, afinal eu super tinha me interessado nele.

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    11/05/2018 às 08:24

    Usei um blus ate hoje que foi da loreal, não senti questao de segurar a maquiagem mais deixou a pele mais lisnha e com aspecto bonito
    beijos