TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemAmigo secreto da Sephora
MaquiagemSombras Rosas da Quem Disse Berenice – Swatches
Beleza

Três truques para não desperdiçar seus produtos de beleza

em 11/12/2015 por Camila Saipp

Em tempos de crise financeira, não está nada fácil guardar um dinheirinho para repor aquele seu item de maquiagem preferido, né?! Então o segredo é economizar! Nada de espalhar muita base, aplicar bastante corretivo e exagerar no blush. A regra é ser a mais econômica possível, até porque, as últimas semanas de moda mostraram que o “make nada” continua mais em alta do que nunca.

Por esse motivo, resolvi dividir com vocês alguns truquezinhos que uso há algum tempo para fazer com que meus produtos rendam e não precisem ser trocados em um curto espaço de tempo. São coisas tão simples que não custa nada tentar, ainda mais porque vai te ajudar muito a economizar uma graninha!

Base com hidratante

base-ideal-para-cada-tipo-de-pele-1

Uma das minhas bases preferidas da vida é a Stay Matte, da Clinique. Como o preço dela é um pouco salgadinho, sempre fiz de tudo para economizar e, apesar de não encontrar tanta dificuldade, já que no dia a dia só uso BB Cream e deixo ela apenas para as ocasiões mais especiais, comecei a testar um outro truque indicado pela minha cabeleireira – que também é expert em make. Ela me instruiu a misturá-la com um hidratante – uso o Dramatically Different Moisturizing, que já tinha em casa -, pois, assim, além de ser necessária uma menor quantidade de produto, a base ainda dura mais na pele.

Batom com pincel

batom com pincel 2

Aplicar o batom com pincel é um dos grandes truques dos maquiadores para deixar a cobertura perfeita e fazê-lo durar mais nos lábios. Assim, além de ter que retocar menos vezes e, consequentemente, gastar menos produto, o pincel te ajuda a controlar melhor a quantidade de batom aplicado. Torna-se desnecessário passar 3 vezes para conseguir uma cobertura completa! Outro ponto positivo é que com o pincel você consegue aproveitar o produto até o finzinho. Desde que comecei a aplicar meus batons com pincel, eles passaram a durar muuuito mais!

Lápis de olho com ponta

lápis de olho

Deixar o lápis de olho com a ponta ideal sempre foi uma missão quase impossível para mim. Ou ela quebrava, ou ficava pontuda demais ou quadrada demais… E quando me dava conta, o lápis novinho já estava quase na metade, de tanto apontar. Foi aí que eu li que colocá-lo um tempinho no congelador ajudava, assim, a ponta não ficava mole demais e não quebrava com facilidade. Desde que comecei a fazer isso, meus lápis passaram a durar mais e o tempo que eu costumava levar apontando-o diminuiu pela metade. Podem tentar que funciona!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Juliana lima bravo
    09/03/2016 às 20:33

    Qt tempo certo do lápis no congelador Kah???

  2. Avatar
    11/12/2015 às 18:05

    Eu conhecia esse truque do hidratante pra clarear base muito escura, pra usar pra render não conhecia, e já aproveita pra fazer render o hidratante tbm.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  3. Avatar
    11/12/2015 às 16:00

    Quando passo batom com pincel acho que fica muito claro :( Vou dar mais uma chance!
    E adorei a dica do lápis de olho, farei com certeza! :D

  4. Avatar
    11/12/2015 às 15:48

    Truques super bacanas…

  5. Avatar
    Mariana
    11/12/2015 às 15:02

    O lápis antes de usar ou apontar (para colocar no congelador)??

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    11/12/2015 às 13:32

    que truques bacanas, irei testar

  7. Avatar
    Beatriz Mello
    11/12/2015 às 10:50

    Kah, colocar hidratante não altera o resultado da base não? Bjus!