TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Tv, Séries e LivrosSeriado: The Night Manager
MaquiagemPra que servem os primers de cílios?
truques-simples-de-beleza
Beleza

Truques simples de beleza para problemas reais

em 20/05/2016 por Renata Stanquini

Esse post é dedicado as mulheres (e homens, por que não?) que são feitos de carne e osso. Aos mortais que não conseguem evitar uma espinha chata num dia importante, a cara de sono depois de uma noite mal dormida e nem a cara de ressaca depois de uma noite bem aproveitada…

Aos que enfrentam probleminhas de beleza diariamente, mas que ainda não sabem muito bem como lidar com eles, aqui vai um post feito com muito carinho com soluções rápidas pra superar de cabeça erguida os mais comuns contratempos que passamos todos os dias. Confere aí:

Quando a espinha aparece

Problema: Hoje é o casamento da sua prima do qual você é madrinha. Só que você acordou com uma espinha enorme (and maldita) no queixo. O que fazer para evitar que esse grand canyon fique eternizado nas fotos?

produtos-para-espinha

Solução: Esconder uma espinha só não é tarefa fácil por causa do “volume” que ela faz. Por mais corretivo que você coloque, ainda dá pra perceber que existe uma pequena montanha despontando no seu queixo. Pra amenizar o problema, a primeira coisa que você precisa fazer é resistir bravamente a vontade de apertar.  Depois, você pode usar um cubo de gelo enrolado num papel toalha pra pressionar a espinha e, com isso, reduz o inchaço e a inflamação. Agora, passe uma pomada ou gel secativo e deixe “descansar” por algumas horas. Na hora da maquiagem, use um pincel de cerdas sintéticas com corretivo para cobrir pontualmente a espinha… Não se esqueça de usar um pouco de em cima do corretivo para segura-lo melhor.

Quando a tatuagem não é mais bem-vinda

Problema: Aos 15 anos você colocou na cabeça que fazer um Bob Esponja nas costas era uma boa ideia. Só que agora você é uma nova pessoa, mais madura e com gostos completamente diferentes. Como fazer pra tirar esconder o personagem irritante da pele?

esconder-tatuagem-produtos

Solução: Primeiro de tudo, você precisa encontrar a base que tenha mais alto cobertura no mercado. A Dermacol e Lock It da Kat Von D são as mais famosas nessa função. Use uma esponja com uma camada generosa de base e vá cobrindo com batidinhas o desenho. Tente não espalhar, e sim aplicar… como se estivesse depositando. Quando já estiver coberto toda a tatuagem, passe um pouquinho de para não deixar a base escorrer e entregar seu segredo para todo mundo.

Quando você acorda de ressaca

Problema: A balada foi ótima, você dançou muito e acabou chegando em casa super cedo… as 5h da manhã! Com apenas 3 horas de sono e o tanto que você bebeu na noite passada, seria impossível acordar bela e linda no outro dia. E agora? O que fazer?

cara--da-ressaca

Solução: Você provavelmente a essa altura está com a cara inchada e sem viço nenhum (até porquê, todo o viço que sua pele podia ter, foi sugado pelo álcool durante a madrugada). Primeiro passo: encha uma bacia com água gelada (pode até colocar uns cubos de gelo pra ajudar). Agora, mergulhe uma toalha na água e faça compressas no rosto durante uns 10 minutos. Por fim, seque o rosto, borrife generosamente água termal na pele e use um produtinho para revitalizar a região dos olhos (o Pep-Start da Clinique é mara pra isso). Na maquiagem, você pode usar um bb cream de efeito luminoso, uma máscara de cílios para dar volume e um blush cremoso para dar um ar mais natural de saúde.

Quando você não dormiu bem

Problema: Dessa vez não foi a noitada que tirou seu sono… foram os problemas mesmo. O boy te deu o fora, você brigou com a sua melhor amiga e seu celular resolver trincar em mil pedaços só porque você derrubou ele de leves na calçada – tudo isso te rendeu uma insonia daquelas que te fazem desejar não ter que trabalhar no dia seguinte. E agora?

noite-mal-dormida

Solução: Já que o azar tá grande, vamos tentar resolver um problema de cada vez! Caso você tenha chorado rios de lagrimas, você pode usar o truque da compressa com gelo para reduzir o inchaço dos olhos e hidratar a região com um creme. Agora capricha na make pra fingir que tá tudo ótimo e deixar o boy arrependido. Para uma pele radiante, aplique primer iluminador, base de efeito luminoso e não se esqueça do blush pra devolver o ar de saúde. Nós olhos, tente abrir o olhar com um lápis bege na linha d’água, uma sombra neutra na pálpebra e outra mais clara pra iluminar o cantinho. Pode abusar da máscara de cílios e se estiver afim mesmo de causar, pode apostar no batom vermelho!

Quando você está doente

Problema: Nem o boy consegue derrubar a gente tanto quanto um resfriado. Só que não dá pra ficar fugindo das suas responsabilidades só por causa de uma gripinha, né? – disse seu chefe. Pra não parecer um zumbi no escritório, confere as dicas:

cara-de-doente

Solução: Evitar os comentários “meu Deus, você está horrível!” é bem possível… Você basicamente precisa fazer as mesmas dicas anteriores (das compressas e maquiagem radiante), acrescentando só mais dois elementos: hidratação e correção power em volta do nariz. É lá que o resfriado fica mais evidente porque te deixa com o nariz vermelho de palhaço e todo ressecado por causa dos mil lenços de papel que você usou pra assuar. Vale até misturar o corretivo com um pouco de Bepantol Spray na hora de cobrir.

Viu? Tudo tem jeito! Não tem porquê a gente se desesperar quando uma espinha aparece ou quando acordamos com uma cara péssima depois de uma noite maldormida. Uns truquezinhos aqui e outros ali, mais uma mãozinha da maquiagem já será o suficiente para esconder o problema. Não se esqueça de anotar as dicas para lembrar de tudo quando uma situação desagradável surgir…

E vocês? Também conhecem truques simples de beleza para compartilhar comigo? Deixe nos comentários! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    22/05/2016 às 12:09

    não tenho nenhum truque pra adicionar, mas já salvei esses nos favoritos

  2. Avatar
    Tatiane Nascimento
    20/05/2016 às 16:32

    Meu problema é essas espinhas que surgem do nada as vezes na ponta do nariz que ódio…hahahahhh

  3. Avatar
    20/05/2016 às 14:46

    Não dormir bem = eu. Adorei as indicações e já deixei salvas aqui! O mais bacana foi a preocupação em uma real melhora através dos produtos: com hidratações, meios para desinchar (diminuir dores locais), etc. Não como algo para ‘mascarar’ problemas, mas para amenizá-los e melhorar o alto-astral.

    http://www.semquases.com

  4. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    20/05/2016 às 13:24

    Um dos truques que mais me serve e os do dia que nao dormimos bem..Inclusive hoje rsrsrs
    bjs
    Amei o post

  5. Avatar
    20/05/2016 às 12:48

    A melhor dica no meu caso é para espinha, sempre tem uma maldita ou outra que resolve nascer em um lugar maldito e eu fico parecendo um unicórnio hahah

    Beijos, http://loveiscolorful.com/