Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
BelezaLilibox: o app que conecta clientes à consultoras de beleza
BelezaEspinha adulta: O que tem de novo no combate à acne?
Sunscreens
Beleza

Tudo que você precisa saber antes de comprar seu protetor solar

em 07/07/2017 por Karen Bachini

Não importa quantos posts a gente faça sobre protetor solar – sempre vai surgir dúvidas sobre ele. É por isso que eu decidi trazer pra vocês um guia mais completo com todos os termos e siglas que você precisa saber antes de comprar protetor nosso de cada dia. Olha só:

O que é FPS?

Vamos começar por aquilo que você já está mais familiarizada: o FPS – ou fator de proteção solar. O número do FPS equivale o nível de proteção que você vai ter. Quanto maior o número, maior proteção (ou pelo menos, é assim que devia ser). Alguns médicos recomendam que escolha protetores de no mínimo FPS15. Outra recomendação é que você não deixe de reaplicar o protetor durante do dia, mesmo quando seu FPS é maior que 50.

Diferença entre UVB e UVA

O raio UVB é aquele que queima, deixa a pele vermelha e é o principal responsável pelo câncer de pele. Já o raio UVA não causa queimadura, mas penetra na pele profundamente, causando o envelhecimento da pele (ou seja, rugas, flacidez e manchas solares).  O ideal é que você tenha um produto que te proteja contra esses 2 tipos de raios.

Resistência a água

Comprar um protetor solar com resistência à água não faz dele um produto à prova d’água. Significa apenas que ele não sai com tanta facilidade mesmo depois que você se molha. Por isso, se você vai entrar no mar ou na piscina, é importante reaplicar quantas vezes forem necessárias ao longo do dia.

E não se engane pensando que são só os protetores solares que você usa na praia ou na piscina que precisam ser resistentes a água. Os protetores solares do dia-a-dia também precisam ser resistentes por causa do nosso suor. Fique sempre atenta na embalagem e só compre protetores que atestam essa resistência.

Produtos químicos que você deve evitar

Na formula vem vários componentes químicos que a gente não faz ideia pra que servem. Existem 3 deles que você devia evitar:

  • Oxybenzone: Esse ingrediente é bastante usado para absorver raios ultravioleta. Mas, de acordo com alguns estudos, esse componente pode ser absorvido através da pele chegando a corrente sanguínea, o que pode prejudicar o equilíbrio dos nossos hormônios, danificar as células e até levar ao câncer de pele.
  • Retinyl Palmitate: É um tipo de vitamina A que pode aumentar o risco de câncer de pele e não aumenta a proteção solar. Melhor passar longe desse cara…
  • Parabenos: É um conservante que deve ser evitado não só em protetores solares, mas em todos os cosméticos. No nosso organismo ele age igual ao hormônio estrogênio, que contribui para o aparecimento de tumores nas mamas.

Aplicação correta

Pra aplicar não tem segredo. Você só precisa lembrar de aplicar 30 minutos antes de sair ao sol e não esquecer de reaplicar a cada 2 horas ou depois de nadar ou suar. A quantidade tem que ser generosa, mas não precisa ser muito exagerada – aplique o suficiente pra cobrir o corpo todo.

Fonte: Pop Sugar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    02/10/2019 às 04:20

    Wow! I didn’t know this until now. Thanks a lot for sharing this information!

  2. Avatar
    08/07/2017 às 11:54

    Uau. Não sabia de tudo isso. :O

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    07/07/2017 às 16:47

    post de utilidade pública, adorei!