Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaComprinhas NY: Moda, Acessórios, Sapatos e muito mais!
MaquiagemComo montar uma necessaire de festa ou balada para levar para o trabalho?
Beleza

Você deixaria de depilar suas axilas por um padrão de beleza mais realista?

em 04/08/2014 por Karen Bachini

esqueceram-de-se-depilas

Quem nunca esqueceu de depilar as axilas e lembrou disso após sair ou tirar uma foto? Já aconteceu comigo, com a Britney Spears, Julia Roberts, Drew Barrymore e aposto que também já deve ter acontecido com você. E provavelmente você sentiu aqueeele arrependimento e não postou a foto né?! Ou então deu um jeito de cortar ou esconder porque sentiu vergonha.

madona-cabelo-axilas

Também já aconteceu com Madonna de lembrar de tirar a foto sem se depilar mesmo, e talvez, você tenha visto essa foto e feito uma careta e rejeitado a ideia. Pode ser também que você entendeu o que ela quis dizer com isso e apoiou. O problema é que hoje, os padrões de beleza que a sociedade impõe ditam que devemos estar sempre lisinhas e sem cabelos nas axilas né. Que isso é bonito e normal, e que ter axilas cabeludas é errado.

E são esses mesmos padrões que ditam outras coisas como: para ser linda tem que ser magra, ter celulite é feio, você não pode sair de casa sem maquiagem…

São esses mesmos padrões que levam pessoas de todos os lugares e classes sociais a fazerem dietas malucas, plásticas caríssimas e super perigosas porque querem estar dentro dos “padrões de beleza” e ser o que elas acham que a sociedade quer, porque vêem isso em revistas, TV e até em blogs.

E isso é muito triste porque não existe um padrão de beleza. Cada pessoa é diferente do seu jeito, e cada pessoa gosta de um tipo de coisa. Eu aposto que você também já deve ter visto algum amigo ou conhecido seu se empenhar em uma nova rotina ou projeto para mudar seu tipo físico porque a sociedade a considera acima do peso. Ou alguém que fez plástica porque não tinha um nariz bonito o suficiente. Ou alguém que colocou silicone porque ter peito pequeno é feio.

Felizmente mais pessoas tem se dado conta que o padrão não existe e lutado para que todas as pessoas acreditem nisso também.

enhanced-30175-1407162455-1

Recentemente, uma página na rede social chinesa Weibo (que é tipo o twitter que temos aqui) desafiou seus usuários a pararem de depilar as axilas e postarem uma selfie usando uma hashtag – que em português ficaria tipo: competição de meninas que não tiram pelos das axilas.

Essa competição tinha como objetivo promover um padrão de beleza diferente, mais saudável e cheio de energia positiva, assim as pessoas poderiam se amar mais do jeito que elas são e não do jeito que a sociedade ditava que elas deveriam ser.

selfies-chinesas

Depois de 5 dias, a página contava com quase 30 milhões de “curtidas” e muuuuuitas selfies usando a hashtag.

Você pode usar o google tradutor e ler os comentários e depoimentos das pessoas que participaram, alguns são muito encorajadores e você realmente vê que as pessoas estão lutando para mudar esse padrão de beleza que a sociedade, revistas e mídias impõem.

Fico muito feliz de ver pessoas de todo o mundo lutando pelo que elas acreditam e acham certo. Eu acredito que beleza é uma questão de ponto de vista, e que eu não preciso passar horas na academia e em processos de beleza todos os dias para ser bonita. Não preciso fazer as unhas e pintar o cabelo porque é isso que a sociedade quer de mim. Eu posso sim ser linda exatamente como sou. Posso me vestir do jeito que eu quiser e andar na moda, na minha moda, do jeito que eu acho bonito e interessante. Posso fazer o que eu quiser, comer o que eu quiser, ir onde eu quiser e ainda assim ser feliz, sendo eu mesma. Posso ter minhas gordurinhas, celulites e quilinhos a mais, me olhar no espelho e ainda me achar maravilhosa, porque isso é a realidade.

Isso que nós vemos nas capas de revista: mulheres totalmente retocadas, cheia de maquiagens, efeitos, plásticas, tão lisinhas que parecem bonecos de cera – isso não existe.

E eu não quero viver em um mundo onde para ser bonita eu preciso ser uma barbie. Eu não quero ter vergonha de ir na praia, tirar meus shorts e mostrar minhas celulites porque o correto é ter o bumbum lisinho. Eu não quero ficar me pesando todos os dias, torcendo para ter emagrecido uns gramas de tanto passar fome para não ser considerada acima do peso. Eu não quero ter que usar salto porque as pessoas me acham baixinha. Eu não quero não poder usar saia porque as pessoas dizem que meu joelho é gordo. Eu não quero ter que usar aparelho porque a sociedade gosta de dentes retinhos.

Eu quero viver em um lugar onde ser eu mesma é o certo. E se ser eu mesma envolve não me depilar nunca mais, que seja.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Luiza
    16/08/2014 às 18:38

    Adorei o post! Não costumamos ver reflexões sobre beleza em blogs de beleza (#vaientender)! Achar “feio”, achar legal, o importante é refletir sobre isso, parar para se questionar, e não ficar repetindo as mesmas ações sem nem saber porque =) Parabéns!

  2. 15/08/2014 às 21:32

    ADOREI!!! Parabéns pelo post Kah! <3

  3. Fernanda
    11/08/2014 às 20:24

    Nunca deixaria de me depilar, acho que a depilação é no mínimo uma questão de higiene! pelo amor!!!!
    Tem tanto jeito de ser mais realista!
    Ridículo isso! tudo bem esquecer de se depilar, ou mesmo não se depilar todos os dias, mas deixar de se depilar para ser mais realista, rsrsr é tanta doidera que não sabem mais o que inventar pra chamar a atenção!!!

  4. Ana Clara
    10/08/2014 às 13:31

    ARRASOU!!!!!! É ISSO AÍ, KAH! TEMOS QUE SER NÓS MESMAS, E NÃO LIGAR PARA A OPINIÃO ALHEIA. AMEI O POST! BEIJOS

  5. Bruna Almeida
    08/08/2014 às 10:49

    O assunto é realmente MUITO interessante, mas bem incondizente com sua atual vida. Vejamos: Você é uma blogueira influenciadora de milhares de meninas e posta todo dia vários produtos superfulos para essas moças gastarem seus miseros salarios com futilidades, até ai tudo bem, ai vejo um post falando sobre padrões de beleza e blablabla… Quanta hiprosia Karina. Quer causar impacto na sociedade? Deixam de depilar, não só a axila, mas a virila, o bigode, tirar a sobrancelha, parem de enriquecer a MAC, a Benefit, SmashBox e outras tantas… Isso sim é renunciar padrão de beleza, o resto pra mim é post pra impressionar menininhas e dizer “OLHA, SE ACEITEM COMO VOCÊ É, MAS NÃO DEIXEM DE COMPRAR O RUBY WOO PORQUE ELE VALORIZA SUA BELEZA.”

  6. Fernanda Guillen
    07/08/2014 às 21:37

    Higiene é tomar banho. Amei, Ká <3 Você é a única blogueira que eu conheço que discute coisas como padrão de beleza (inclusive com seu undercut), depilação, machismo, cantadas etc. Seu blog não é só de beleza, é de ser mulher.

  7. mariana
    07/08/2014 às 16:31

    Gostei muito do seu post! Acho esse movimento incrível.Parabéns!

    • 07/08/2014 às 20:53

      Obrigado !! Realmente é uma coisa muito interessante :)

  8. Letícia
    07/08/2014 às 15:20

    o que eu acho engraçado é que só falam das axilas, mas esquecem do resto. se acha que está sendo você mesma sem depilar axila, não depilem nenhuma outra parte do corpo (se os pêlos existem pra que tirar) nem façam a sobrancelha ou bigode. se quer ser você mesma DE VERDADE, não se esqueçam de não usar maquiagem para dar uma “melhorada” ou esconder alguma marquinha que não gosta, afinal não estaria sendo você verdadeiramente né?! todas as mulheres que ilustram esse post estão com sobrancelha feita e manquiagem. tem que rever isso ai…

  9. Pat
    07/08/2014 às 10:38

    Bacana!
    Não acho que pelos tenham alguma coisa a ver com higiene, acho que rola pressão social sim e a maioria das pessoas se sentem incomodadas com quem não liga pra isso.
    Pra mim é o seguinte, gosta de se depilar? Legal, se depila e seja feliz, só não fica cagando regra pros outros, porque é chato!

  10. Ticiane Almeida
    07/08/2014 às 01:31

    eu nunca deixaria de mim depila por um padrão de beleza, acho esse tipo de coisa ridícula as mulheres tem sim que se depila não só as mulheres com os homens tbm, a depilação é uma forma de coisa de vc mesmo e de deixá-lo com uma aparência mais limpinha…

  11. 07/08/2014 às 01:16

    Excelente texto. Acho que nunca comentei aqui, mas eu adoro seu blog. Você é tão sincera!

    Parei de depilar as pernas alguns anos atrás, quando comecei a encher o saco de ter que fazer isso toda semana. Percebi que ninguém reparou, nem meu namorado. Talvez por eu ser loira, talvez porque realmente não importa.

    Aí teve uma vez que viajei por uma semana, esqueci de levar a gilete e me recusei a ter que comprar uma nova. O pêlo da axila cresceu bastante e eu tentei ver até onde eu conseguiria deixá-lo crescer. Mas o problema é que fica bem na dobra do corpo e enquanto tá crescendo espeta e incomoda. Aí acabei tirando quando cheguei em casa.

    Acho que a gente tem que fazer as coisas porque a gente quer e sabendo porque quer, não porque precisa.

    • 07/08/2014 às 21:36

      Realmente, o importante é fazermos para nós mesmas :DD

  12. Lívia
    07/08/2014 às 00:43

    Nossa, mulher, que post incrível! Ainda mais por tocar na questão da depilação, que gera tanta polêmica.
    Não sou de comentar no seu blog (apesar de ler com frequência), mas eu tinha que te parabenizar pela reflexão. Achei sensacional.
    Com relação à depilação, confesso que só faço por pressão social mesmo. Não gosto, acho besta e desnecessário, mas não tenho coragem de sair com as pernas peludas, por ex.
    Mas é besteira esse negócio de higiene – é só ver os homens, né? Aliás, no caso da depilação íntima, o anti-higiênico é a moda de hj, pois pêlos servem de proteção.
    Enfim, arrasou e virou blogueira de beleza preferida aqui! <3

    • 07/08/2014 às 21:40

      Obrigada <3 !! Reflexões como essas as vezes são importantes né ?

  13. Joana Barros
    06/08/2014 às 20:38

    Então Kah… adorei seu texto e super concordo que as pessoas devem ser como são mas eu acho que devemos fazer isso pq nos sentimos bem e não pq A ou B me acha mais bonita de cabelo curto ou longo, magra ou gorda… o que eu acho que deveria mudar mesmo é que as pessoas parassem de se importar tanto com o que os outros pensam…. bjo.

  14. Lu
    06/08/2014 às 19:45

    Que estupidez ficar falando que é questão de higiene. O seu corpo não é naturalmente sujo, nojento. Se deixar os pelos cresceram implica em falta de higiene, talvez sua higiene não ande tao bem assim.

  15. 06/08/2014 às 16:24

    Eu não sei não, fico meio receosa quanto a isso, é como pensar: Então porque eu me maquio todos os dias? Os padrões de beleza e a mídia também nos impõe que estar maquiada, perfumada é bonito. Eu acho que, se eu parasse de me depilar, pararia também de fazer um monte de coisa, se não ficaria meio contraditório. Mas, essa é só minha opinião né?! Bjos Kah, adoro o blog

    http://www.chiquerri.com.br

    • 06/08/2014 às 18:30

      Oi Hami!! Então eu não me maquio todos os dias não hahahaha as vezes eu só quero sair de cara lavada mesmo sabe?

  16. Nina
    06/08/2014 às 15:48

    Excelente tópico!
    Eu por exemplo, me sinto a mulher mais feia do mundo, porque vejo o quanto dão importância a aparência e não ao conteúdo. =/

  17. lari
    06/08/2014 às 15:47

    Depilação é muito mais questão de higiene do que de padrão de beleza! Penso que devemos fazer coisas que nos deixem bem com nós mesmas, mas… Tudo no bom senso né…

  18. Raiana Pereira
    06/08/2014 às 10:53

    Amei!! Nunca tinha ouvido sobre essa campanha chinesa, mas vou procurar os depoimentos para ler.
    Já fiz muita coisa só porque “a sociedade queria”, mas dei um basta nisso quando há uns 3 anos eu estava em um shopping com uma saia longa azul royal e escutei umas meninas falando que aquilo era fora de moda, over, ridículo e uma delas falou alto para que ouvisse mesmo, fiquei mal mesmo amando a saia, eu tinha 17 anos, e bem cabeça baixa -até por não entender qual a necessidade daquilo- quando uma menininha de uns 8 ou 9 anos veio correndo do parquinho do condomínio e disse “Tua saia é tão linda!” quase chorei. Quando entrei em casa dei “foda-se” interno para as meninas do shopping e fui feliz com a minha saia linda, até a maquina de lavar acabar com ela kkkk Hoje até os saltos voltei a usar e não tô nem aí se me analisam dos pés a cabeça pq uso salto mesmo tendo 1,77 de altura.
    Beijoos

    • 07/08/2014 às 21:47

      Hahah estando feliz consigo mesma tudo fica bem, não é mesmo ? :)

  19. Hamanda
    06/08/2014 às 10:10

    Muito bom o post Kah, eu concordo em partes. É complicado essa parada de padrão de beleza, porque eu acho assim algumas pessoas seguem realmente por não querer se sentir ridicularizadas e outras por realmente acharem bonito. Eu já usei aparelho, aliso o cabelo desde os 3 anos de idade, vou pra academia, minhas axilas estão sempre depiladas. Aí vc pensa “nossa que garota fútil, faz tudo que a sociedade dita que deve ser pra poder ser bonita”, mas aí que entram realmente as questões a serem analisadas, eu usei aparelho porque meus dentes eram muito tortos e me incomodavam fisicamente, não estéticamente. Vou pra academia porque tenho problema de coração logo tenho que fazer aeróbico para poder fortalecer o coração e isso logicamente me deixa mais magra. Depilo as axilas pois tenho uma alergia muito mongol que os pelos só pioram o cheiro e faz me sentir uma pessoa fedida e isso não é legal kkkkkk

    Mas foi como vc falou, fazer as coisas porque vc quer não porque a sociedade diz algo, o ponto que eu sempre quero chegar é pra parar pra pensar.

    Sociedade dita que pra ser bonita tem que ser magra, ser gorda obesa é feio, mas vc já parou pra pensar que ser magra é questão de ser saudável? Vou crescer com 20 kg a mais porque quero ir contra esse negócio de padrão de beleza mas aí morrer com 30 anos de idade ? Ou eu vou andar por aí com um CC horrível ou uma pizza gigante, porque eu quero ir contra os padrões de beleza que a sociedade dita ?

    Minha opinião é a seguinte: faça o que foi mais saudável, mas sem exagerar, vc nunca vai ser uma modelo de capa de revista (porque nem ela é daquele jeito), vc não precisa ser uma modelo de capa de revista, não exagere, mas seja o mais saudável que possa ser, pra poder viver mais nesse mundo maravilhoso cheia que de pessoas que te amam.

    P.S. Falei demais kkkkk mas eu adoro o seu blog, adoro vc e quanto aos seus joelhos gordos eu nunca tinha reparado até vc comentar uma vez aqui no blog, será que as pessoas realmente reparam nisso ?

    • 21/08/2014 às 16:22

      É isso mesmo, a gente tem que fazer as coisas para nós mesmas e não para os outros. :DD

  20. 06/08/2014 às 08:34

    Eu depilo, mas é porque não gosto de pelos mesmo! Pra mim se eles existissem só na sobrancelha e cílios tava ótimo! E cabelos né, claro! HAHAHAHA
    http://simsemfrescura.blogspot.com/

  21. Milena Pereira
    05/08/2014 às 23:42

    Lindo o post Kah! Parabéns por abordar um assunto tão importante. Beijo!

  22. 05/08/2014 às 21:43

    Respeito todas as mulheres que optam por não seguir determinados “padrões”, como esse de axilas depiladas. Só que não dá pra generalizar também. Depilo minhas axilas simplesmente porque me incomodo sentindo pelos nelas, e não por querer seguir um padrão. Se eu levasse em conta meu porte físico, seria reprovada na primeira “lista de gostosas”, porque, de acordo com o padrão, ser magrela, ter pernas finas e peitos pequenos é feio. Mas acha que me importo? Nem um pouco, pois me acho linda assim, sem seguir rígidos sistemas de “seleção” feminina. Assim como todas devemos nos amar. Só que se fulana gosta de passar horas na academia porque se sente bonita malhada, qual o problema? Justamente: nenhum.

    • 12/08/2014 às 18:05

      Sim nenhum problema, o único problema é querer fazer isso PELOS OUTROS e não por você mesma, entende?

  23. Sue
    05/08/2014 às 20:38

    Eu tive essa mesma reflexão há alguns meses. E assim desisti totalmente de fazer uma rinoplastia. O meu nariz é bonito pq é único. Se alguém disser que não, hoje eu mando um meteoro do f$%-se para ela.

  24. Luisa
    05/08/2014 às 19:28

    Concordo com o fato de não seguir padrões de beleza. Mas a depilação pra mim é questão de higiene. E não adianta falar a questão de homens, pq alguns já aparam ou até depilam. Sem contar que os desodorantes deles são mas fortes para combater o mal cheiro.

  25. Isabela Martins
    05/08/2014 às 19:23

    Eu vivo esse drama,estar uns quilinhos acima do peso e sua familia e amigos comentarem e tal. Eu amo ir na pizzaria comer porções esfihas e etc.. porem tenho evitado deixando minha vontade de lado,um tanto para agradar a mim e outro para agradar os outros.

  26. 05/08/2014 às 19:16

    Muito bom o post Kah,eu acho que não teria coragem de deixar crescer,mas apoio a causa…hahahh

  27. C
    05/08/2014 às 18:57

    Mas tem outra coisa com aparelhos: saúde. Se eu não tivesse colocado, estaria com uns 15 problemas no maxilar pq minha mastigação era muito errada. Mas entendo o que você quis dizer (tenho vontade de bater em qualquer um que xingue o dente da Kirsten)

  28. 05/08/2014 às 15:48

    O assunto é realmente interessante !!
    Pois vivemos em uma sociedade onde os padrões de beleza nunca parece esta ao alcance de todas.
    Mais pêlos nas axilas é para quem curti neh … isso não deixa a mulher nem feia nem bonita.. apenas com mais pêlos kkk

  29. Carol
    05/08/2014 às 14:24

    Muito legal o post, Kah! E esse rolê de higiene é mimimi em homem pode, em mulher é falta de higiene?

    • 05/08/2014 às 17:53

      Né… então eu andei me questionando se é higiene mesmo ou só costume!

  30. 05/08/2014 às 14:01

    kah! Adorei o post e amo seu blog! quando resolvi entrar no universo da maquiagem, totalmente perdida pesquisando no google, foi seu blog que apareceu e me acalmou dizendo: que o artista sou eu, e não devo me desesperar com os milhares de pinceis de maquiagem que existem. Desde então virei sua fã e maquiagem virou um prazer para mim. Obrigada pelo blog. Cheiro.

    • 05/08/2014 às 15:18

      <3 Que bom ! E é isso mesmo, quando você faz por prazer as coisas ficam bem melhores :)

  31. JessicaFe
    05/08/2014 às 14:00

    Nossa esse post ficou muito legal disse tudo temos que nos sentir bem em primeiro lugar …… Cada dia amando mais o seu blog Kah.

  32. Sheila Valéria
    05/08/2014 às 13:29

    Kah! Super concordo com o que você disse, mas NA MINHA OPINIÃO, depilar é mais uma questão de gosto e higiene do que “padrão de beleza”. Eu depilo as axilas, mas não depilo as pernas, nem braço; passo o descolorante porque gosto e prefiro assim. Em relação as axilas, acredito que depilar seja mais uma questão de higiene do que de beleza. =*

    • 05/08/2014 às 13:44

      Então eu depilo pelo mesmo motivo, me sinto mais limpa assim. Mas eu me peguei me perguntando se eu me sinto mais limpa porque tenho o costume sabe?

  33. Aline de Carvalho
    05/08/2014 às 13:17

    Eu não depilo as pernas, acho que se os pelos não me incomodam, por que tirar? Com relação as axilas eu depilo porque acho que no meu caso o cheiro de suor fica pior c pelos, mas até uma certa idade eu não depilava. Acredito que faça o que fizer tem que ser feito pra você.

    Não fiz uma otoplastia quando mais nova porque senti que estaria fazendo pelos outros, pelos que riam de mim, e não por mim.

    Hoje penso em fazer, pois tenho motivos mais sólidos e é algo só meu. Sinto dor de deitar muito tempo de um lado, faixas, toucas, tudo machuca porque força muito a cartilagem, mas é por mim!!!

    Sejamos livres dos estereótipos! Façamos aquilo que nos deixa felizes conosco e não o que ganha mais likes no Instagram!

    Sejamos felizes sem encanar com “Parecer” algo não apropriado!

    • 05/08/2014 às 13:44

      Eu acho que o importante é isso, é fazer as coisas por você e não porque alguém te zoa!

  34. 05/08/2014 às 12:52

    Gostei demaissssss do que disse
    hoje nao estar como padores de beleza e como se estivesse pecado..Sabe ,engordei 30 kg por varios motivos,e estou em uma RA para reccuperar meu antigo corpo ,mais acima de tudo pela saude,mais a gente sofre bullyng o tempo todo,mesmo que entre linhas,to com meu blog ha algum tempo esta bem visitado,crecendo,mais tenho medo de começar gravar videos de nao ser aceita por estar acima do peso,mesmo estao cuidando e correndo atras de maneira sobria,nao como uma louca me entopindo de remedios e ficando sem comer..]
    amoooo vc KahLindaaa

    • 07/08/2014 às 21:55

      Estar feliz consigo mesma é o que eu acredito ser melhor :D

  35. 05/08/2014 às 12:50

    Bela campanha, Kah! Tá certíssima. As mulheres são as principais vítimas desses padrões de beleza inalcançáveis. Está mais que na hora de gente dar um basta! Beijos!

  36. 05/08/2014 às 12:37

    Incrível o post Ka! Foi um dos melhores post que li até hoje, é muito difícil para nós mulheres pois somos cobradas a todo instante a viver em um padrão ditador, adorei cada palavra que você disse, temos que procurar ficar bonitas dentro de nosso próprio biotipo e desejo e não se sujeitar a esteriótipos impostos pela sociedade em geral.

  37. viviane
    05/08/2014 às 12:36

    com certeza eu deixaria sim,acho lindo as mulheres que tem coragem para isso.Eu por enquanto somente apoio a causa.

  38. Alice Tavares
    05/08/2014 às 12:34

    Entendo é concordo MUITO!
    Eu mesma sou baixinha e não abro não de uma sapatilha, uso salto, sei lá, uma vez no ano…
    Mas afinal, você parou de depilar a axila ou não Kah?

    • 05/08/2014 às 13:11

      Não parei ainda hahahahahha mas se isso mudasse a opinião das pessoas, pararia.

  39. Jeh
    05/08/2014 às 12:33

    Kah vc arrasa, de todos os blogs que leio o seu é meu predileto, nos ajuda a nos sentir bem em uma sociedade que o padrão de beleze imposto vale mais que a felicidade.

  40. 05/08/2014 às 11:41

    Excelente texto! Já deu esses padrões pré definidos que se importam com o que as outras pessoas são ou fazem. Se a pessoa está feliz, dane-se o resto, na faculdade tive duas professoras que não se depilavam e várias alunas falavam da higiene coisa e tal. Sendo que eu nunca percebi nenhuma delas andando fedidas por aí, muito pelo contrário. Enfim, tomando banho direitinho já vale rs. É opção da pessoa e isso não diz respeito a ninguém.Assim como muitos homens machistas falam que não namorariam uma menina que tem celulite, que não usa maquiagem, ou como dizem, meninas relaxadas. Isso precisa mudar, nós não temos que mudar ou fazer algo indesejado pra não ficar solteira. Beleza é algo passageiro, e questão de ponto de vista.
    Beijão!

  41. Franci Pacheco
    05/08/2014 às 11:31

    Palmas para esse post :] Sem mais.