Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
PublicidadeTop 5 e Want 5 na Meu Espelho!
Geek e TecnologiaTudo sobre o meu ipad mini!
Beleza

Você é a favor de cirurgia plástica?

em 16/04/2014 por Karen Bachini

cirugia-plastica

Cirurgia plástica tem se tornado cada vez mais comum. Todo mundo tem pelo menos um amigo, familiar ou conhecido que já passou por algum tipo de processo cirúrgico estético.

A cantora Anitta mesmo apareceu desfilando com algumas modificações, tipo um nariz novinho e causou muita polêmica por aí.

Atualmente as modificações tem se tornado tão comuns que, as pessoas estão até tendo problemas com passaportes, porque os seus depois não parecem muito com os seus antes.

E é claro que cada pessoa tem o direito de fazer o que bem entender com o seu corpo, quantas cirurgias quiser, isso é uma coisa muito pessoal.

Eu mesma por anos odiei o meu nariz, sempre achei ele enorme, e até cheguei a considerar mexer nele quando eu fosse operar a sinusite. Mas depois de uns anos desencanei, e agora esse nariz gigante faz parte de mim.

Mas eu acredito que há um limite, e que deve ser muito estranho se olhar no espelho e não se reconhecer. Mas pior ainda deve ser se olhar no espelho todo dia e não gostar do que você vê.

Mesmo achando que cada um pode fazer o que quiser, chegar a um ponto onde você olha uma foto de antes e uma de depois e acha que são duas pessoas diferentes é muita loucura.

E você, o que pensa sobre cirurgias plásticas? Tem vontade de fazer alguma? Qual você acha que é o limite entre o que é necessário e o que não é?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Noél Vilela
    07/01/2016 às 19:17

    Tenho duas saliências na testa que me incomoda muito,principalmente quando tiram fotos minhas.Elas ficam bem evidentes também quando estou suado.Essas saliências que me refiro é o osso da sobrancelhas que se subdesenvolveram e não me deixam ter uma testa lisa,reta.Isto tem afetado minha auto estima.Gostaria de saber se há cirurgias para este caso,se alguém já fez e onde fez.O

  2. Valéria
    26/04/2014 às 21:43

    Oii Kah, sou super a favor da cirurgia plástica, se vai fazer a pessoa se sentir melhor, levantar a auto estima porque não? Desde que seja feita com responsabilidade e por um profissional qualificado e de confiança e claro, que não coloque em risco a saúde do paciente.
    Eu tenho vontade de colocar silicone, é só uma ideia por enquanto, afinal sou novinha ainda ( tenho 15 anos) haha.
    PS: seu nariz não é enorme, você é linda!
    Beijos

    • 27/04/2014 às 11:08

      Hauahuahauau.. é sim… =DDD

  3. 23/04/2014 às 21:01

    Adorei o post…

  4. Juliane Alonso
    19/04/2014 às 22:37

    Minha mãe entrou na faca umas 3 vezes sem medo de ser feliz. Uma das vezes foi por necessidade, a pálpebra dela era muito caída e se ela não fizesse a cirurgia podia comprometer a visão, sem contar que já tava feio. O medico disse que talvez, num futuro distante isso pode acontecer comigo, mas não sei se tenho coragem de fazer. Ela ainda aproveitou pra fazer um lifting discreto, com uns fios metálicos bem finos que puxam a pele por dentro. Na teoria é estranho, mas depois ficou legal, apesar de que eu sempre achei que ela nunca precisou disso, ainda mais na idade que ela fez, mas se ela queria né? Acho que é esse o problema da cirurgia, quem vai fazer acaba pensando que quem tá na chuva é pra se molhar e acaba criando coragem pra fazer mais coisas. As vezes pode ser virar um problema na visão de outras pessoas, mas se a quem fez se sente bem, acho que é isso que vale, no fim das contas você acaba se acostumando com a imagem da pessoa e fica feliz com e por ela.
    Minha mãe tem uma amiga que opera pelo menos duas vezes por ano, sem contar aplicação de botox e correções pequenas, que são feitas em consultório mesmo e maquiagem definitiva. Mas ela tem 80 anos e você olha pra ela, mesmo esticadona, você acha que ela tem uns 50 e poucos. Ela sempre vai pra fora do país e tem problema com passaporte e meu pai sempre fala que uma hora a cara dela vai estourar. Brincadeiras a parte, é perigoso mesmo e é ruim, a pessoa acaba não aceitando o que é. Acho que se você nasce de um jeito é porque tem que ser assim, é o que combina com você. E eu acho que, se não atrapalha, não tem porque mexer, tem que aceitar.

  5. Brena
    19/04/2014 às 21:30

    NAONDE que seu nariz é gigante? kkk Doida!

    • 24/04/2014 às 11:27

      ésim!!! ahuahuahuhauhaua

  6. Larissa Moreira
    18/04/2014 às 12:49

    Não tenho vontade de fazer, mas se a pessoa se sente incomodada, acho que deve fazer. Só que tudo tem um limite né!
    Tinha uma colega que fez cirurgia no nariz e ficou super natural, combinou com ela. Agora, se encher de botox, mudar a estrutura facial… com isso não concordo

  7. Larissa
    18/04/2014 às 12:37

    Desde que a pessoa faça isso com médicos especializados e não aqueles ~clandestinos~ por que muita gente sem dinheiro e desesperada acaba correndo pra esses falsos médicos, e fazendo as cirurgias em condições não favoráveis e se ferrando depois . Acho que se você não gosta de si mesmo e quer mudar totalmente ou só fazer alguns ajustes : mude . Só aguente as consequências que vem depois. Se eu tivesse dinheiro para pagar uma boa clinica pra mudar tudo o que me incomoda no meu corpo , eu faria.

  8. mayã
    18/04/2014 às 00:35

    O que eu acho complicado da cirurgia pástica é que ela vicia. Poucas pessoas fazem somente uma cirurgia e têm a sensação de “problema resolvido”, a maioria faz a primeira e depois não para mais.
    Acho super válido tu corrigir algo se for pra te deixar mais feliz, caso não tenha outra forma de correção, como dieta ou tratamento estético. O perigo tá no acostumar, mesmo.

    • 18/04/2014 às 11:23

      É mesmo.. vc ta certa!!! ;)

  9. Mariana Lopes
    17/04/2014 às 19:02

    Sou a favor desde que faça a pessoa se sentir melhor consigo mesma.
    Acho que não tem nada a ver ficar dizendo que é natural e tal se a pessoa não se sente bem com tanta naturalidade. Se eu acho feio pessoas que perderam a expressão facial devida as inúmeras plásticas feitas? Acho horrível! Se eu acho feia cabelo esticado a força? É podre! Se eu acho feio sair de casa que nem uma palhaça de tanta maquiagem? Misericórdia! Mas acho lindo pessoas que se sentem bem consigo mesmas, que saem de casa sorrindo porque estão se amando, que não tem medo de dizer “eu estou linda”.
    Claro que pra tudo tem um limite, e acredito que esses limites são: financeiros e de saúde. Somente.

    • 18/04/2014 às 11:25

      Vai de cada pessoa mesmo..rs beijos ^^

  10. 17/04/2014 às 15:14

    Olha eu sou á favor quando determinada característica faz a pessoa se sentir mal , mas não por futilidade! Tenho vontade de fazer masme falta a coragem kkk
    https://www.facebook.com/pages/Ref%C3%BAgio-Feminino/586886261405732
    http://www.refugiofeminino.com/

  11. Carol
    17/04/2014 às 08:52

    O meu nariz também é, digamos, meio diferente.. Rs.. Mas nunca liguei muito… Aprendi a me amar como sou, graças a Deus! O engraçado é como as pessoas dizem que sou bonita, agora que eu mesma me enxergo bonita…

    Por outro lado, quem se incomoda com a própria aparência a ponto de se submeter à “faca”, tem que refletir bem. É só um retoque ou quer ficar igual à Barbie? O problema é mesmo o nariz ou é baixa auto-estima?

    Se for baixa auto-estima, o psicólogo talvez ajude mais… Rs..

    Bjs

  12. Jonathan Hirakawa
    16/04/2014 às 23:26

    Engraçado, normalmente sou contrário a cirurgias que “modificam” em vez de ressaltar, mas a imagem de ilustração da postagem (que não sei se foi colocada para ser positiva ou negativa) me agradou!

    Modificou muito, sim, mas o resultado final ficou harmonioso e belo, eu aprovei. Sofri um acidente que, digamos, “deformou” o meu nariz, e devo realizar um procedimento cirúrgico em breve para corrigir, e de quebra refinar o que eu já não gostava. O “deformar” é bem entre aspas porque o lado “deformado” é como eu sempre quis que o meu nariz ficasse! HAHA!

    Mas sou super favorável a querer se melhorar, e uma pessoa, por exemplo, que faz o contorno do nariz DIARIAMENTE porque não suporta o próprio nariz, não seria ela uma boa candidata à plástica? Enfim, acho plásticas faciais delicadas, perder a harmonia do rosto é fácil, mas eu, em toda a minha vida, acho que farei mais de uma (sem contar essa corretiva), pequenas mudanças, provavelmente imperceptíveis, mas que fazem toda a diferença para mim.

    Certa vez vi alguma celebridade (que não sei qual é) que dizia que a cirurgia plástica nunca deveria ser algo perceptível, a pessoa tem que te elogiar, te achar mais belo, sem perceber a intervenção feita, e eu concordo.

    Bem, é isso! Essa “grande pequena” dissertação. =)

    • 24/04/2014 às 11:17

      Se fosse sempre assim seria ótimo, mas em geral, tem muitos que perdem a noçao e acabam se transformando..
      Beijoooooo =D

  13. Clarissa
    16/04/2014 às 22:15

    Bah, tu tocaste num ponto bem delicado para mim. Eu sempre tive vontade de fazer mamoplastia redutora. Ter peitos grandes e caídos foi um verdadeiro trauma na minha vida. Mas eu sempre tive medo da cirurgia. Até que, prestes a completa 30 anos, eu tomei coragem, procurei um médico, e eis que estou com peitos novos. Hj faz quatro semanas, 28 dias. Vou confessar que não saiu tudo como o esperado, pq tive que retirar dois nódulos da mama direita, e a recuperação dessa mama está muito pior que a outra. Mas tudo bem. Estou feliz, meu marido me apóia, estou mais confiante, pq eu tive coragem. É como uma conquista (difícil de entender quem não sente na pele).

    • 24/04/2014 às 11:18

      é sim amore, devo imaginar.. ;)

  14. 16/04/2014 às 19:09

    Cada um faz o que quiser, mas com certeza ganha muita admiração aquelas pessoas que não fazem cirurgia e são felizes e bonitas do jeito que são. Acho que se todo mundo tiver nariz fino, a mais bonita do planeta será aquela que tem nariz grande, sabe? Depende muito do que é considerado belo numa certa época. Beijo

    • 24/04/2014 às 11:11

      É verdade… não tem muita solução… =/

  15. 16/04/2014 às 18:38

    Eu sou a favor,mas nada de exagero,mas tmb morro de medo de fazer, tenho muita vontade de por silicone e lipo…beijosss

    • 24/04/2014 às 11:12

      é sim…. e o medinho do risco só pra ficar mais bela… =/

  16. Tatiana
    16/04/2014 às 17:35

    Kah, eu olho o teu blog todos os dias e não comento nunca, mas hoje eu tive que vir aqui e perguntar: Tem certeza que é a mesma pessoa?

    Não, Sério?

    Cada vez que olho eu acho um lugar q ela modificou, além dos olhos, ela modificou o queixo, a testa, a parte do rosto perto da orela, o nariz. É outra pessoa depos de tudo.

    Tem coisas que eu não gosto em mim, mas mudar tanto assim…

    • 18/04/2014 às 11:58

      É de impressionar! Parece outra mesmooooo =/

  17. 16/04/2014 às 14:54

    Sou totalmente a favor, se alguém tem possibilidade de modificar algo que não gosta em si vai deixar de fazê-lo porquê! Existe uma pressão muito grande por parte das pessoas discriminando outras que fazem cirurgia plástica para melhorar a aparência… já vi muita gente até achando bom quando o resultado não é satisfatório, palavras como: “Viu, bem feito, deu errado, foi mexer”. Eu sinceramente não entendo isso, seria proibido querer melhorar, espera-se um castigo. Penso que cada um deve ser livre em suas escolhas, o importante é que o resultado final agrade o “dono” do corpo. Quanto à beleza ser natural ou não, em minha opinião prefiro 1.000 vezes um artificial bonito e harmonioso do que um natural feito, que vantagem Maria leva em manter uma orelha de abano que não gosta só para dizer que é natural… só porque é natural não significa que tem aparência melhor. E quanto a parte de um corpo ser a identidade de alguém também não concordo, existem milhares de pessoas com partes do corpo iguais, penso que o que marca mesmo alguém é seu interior, caráter… quanto ao exterior quanto mais bonito melhor.

  18. Adriana Prado
    16/04/2014 às 13:59

    Nada contra a cirurgias plásticas ou a pessoas que decidem fazê-las.
    Já fiz abdominoplastia (8 anos) e não me arrependi. E, apesar da minha satisfação, não teria coragem de fazer outra. Colocar a vida em risco numa mesma ou similar cirurgia estética duas vezes acho exagero. Por isso cuido de não engordar, pra não perder o resultado. Quanto ao limite, é claro que há exagero por aí. E foi-se o tempo em víamos isso em artistas ou pessoas de alto nível financeiro. Há mulheres que tem um filho e rapidamente aparecem com barriga chapada.
    A cirurgia plástica que mais me desagrada, é a de rosto. Não são todas, claro, há ótimos resultados. Mas, não gosto desta coisa das pessoas mudarem por completo os traços originais do seu rosto.

    Beijo

    • 18/04/2014 às 12:00

      Obrigada Adriana beijoooo

  19. Mariana
    16/04/2014 às 13:33

    Eu já fiz e aumentou muito a minha autoestima. Mas eu sou a favor apenas para quem dá mais valor para as suas qualidades e não para os “defeitos”, pois pessoas neuróticas demais podem acabar viciando em cirurgias e ficando assim: http://4.bp.blogspot.com/_ALcEGrmSmE4/TFR-Vul3dPI/AAAAAAAAAek/YvSUFVgoxYY/s1600/Michaela+Romanini.bmp, o que não é nem um pouco legal né?

  20. Laila
    16/04/2014 às 12:28

    Eu tenho a pálpebra gordinha, que faz aquela dobrinha, sabe? A minha avó também tinha e a “pelanquinha” foi aumentando tanto e ficando tão pesada que ela quase não abria mais o olho. O jeito foi fazer cirurgia e cortar todo o excesso de pele.
    Eu acho que isso vai acabar acontecendo comigo um dia. Ainda não é uma coisa que me incomoda, mas quando incomodar, eu corto, com certeza :)

  21. 16/04/2014 às 12:18

    Kah…o importante e a pessoa se sentir bem nao querer esta no padrões que a sociedade exige ne? feliz com a gente
    bjs linda

  22. Lorena Rodrigues
    16/04/2014 às 12:05

    como vc disse : acordar e não gostar do que vê, não é legal!!!
    mas uma mega transformação a ponto de virar outra pessoa tmb não é legal!
    eu ja quis (e ainda quero) tirar o excesso de pele da pálpebra que é mto caidinha, e alem de deixar um olhar triste, dificulta make!
    bjooo Kah!

  23. 16/04/2014 às 11:59

    Sou a favor quando é algo que incomoda, que chama a atenção, que deixa a auto-estima baixa, tipo um nariz grande, largo ou seios muito pesados.

    A garota da foto, por exemplo, ficou bem melhor mas realmente o original dela é outro. A genética não mudou, talvez ela volte a se ver como era através dos filhos … isso ela não poderá evitar

  24. Franci Pacheco
    16/04/2014 às 11:42

    Eu acho que se uma pessoa não está feliz consigo mesma, em relação à estética, tem que mudar mesmo. Eu, particularmente, não tenho vontade de fazer nenhuma. Porém, tem a questão de até que ponto devo chegar, tem gente que exagera, que se empolga.. aí eu já acho que passa do fato de ser algo que a pessoa não gosta em si, e parte pra querer ser OUTRA mulher, totalmente diferente.

    • 18/04/2014 às 11:51

      Eu acho esse o maior problema, a pessoa muda tanto que fica parecendo outra pessoa.. =/

  25. Marcela
    16/04/2014 às 11:13

    Nossa Ka… essa menina da foto melhorou bem! Hahhaha… principalmente o olho, precisava mesmo!
    Enfim, eu acho que todo mundo tem o direito de mudar o que quiser, mas o negócio banalizou demais, as pessoas esquecem que plástica é um procedimento cirúrgico, que envolve riscos, ainda que você faça com bons profissionais e em bons hospitais, como diversos casos que já vimos por aí.
    Pelo risco envolvido, EU só mexeria em alguma parte do meu corpo que causasse problemas de saúde (como uma amiga que reduziu as mamas pois estava ficando com dores na coluna) ou se fosse algo realmente bizarro, que abalasse muito minha autoestima.
    Fazer lipo para tirar pneuzinho, não rola! Prefiro fechar a boca e malhar. É mais saudável, mais barato e bem menos arriscado!

  26. Franciele
    16/04/2014 às 10:59

    Eu sou a favor de fazer se uma coisa te incomoda muito, te deixa infeliz e as vezes é até motivo de deboche. Eu fiz plástica no nariz, que foi uma coisa que sempre me incomodou! Contava os dias até os meus 18 anos para poder fazer, pois antes não era recomendado. Pesquisei muitos cirurgiões, muitos valores, e optei por um bem mais caro que a média, mas não pelo valor, e sim pelos resultados que vi em pessoas conhecidas. Meu novo nariz parece meu mesmo, ninguém acredita que fiz rinoplastia. Já uma conhecida minha achou meu médico muito caro e foi pra outro que era menos da metade do valor… nem preciso dizer o que aconteceu kkkk O meu nariz não era harmônico com o meu rosto, e isso me deixava muito triste, abatida. Depois que fiz, até as olheiras diminuíram, claro, nada a ver com a plástica, mas sim pq não vivia mais abatida. Tenho uma amiga que nunca usou o cabelo preso por causa das orelhas, ela tem o rosto lindo, era uma pena. Resolveu operar e viver de rabo de cavalo agora hahaha
    Enfim, acho que devemos operar realmente o que nos deixa infeliz, mas respeitando nosso biotipo, nos olhando no espelho e nos reconhecendo. Fazer algo que apenas nos torne uma versão melhorada de nós mesmos :)

    • 18/04/2014 às 11:53

      Obrigada pela opiniao! =DD

  27. Letícia
    16/04/2014 às 10:32

    P mim cirurgia é algo serio e q as pessoas estão cada vez mais banalizando isso, claro q a medicina evolui e tals, mas tem o risco q envolve uma operação. Tmbm odiei por anos meu nariz e era algo q qria modificar, mas hj em dia acho q ele ate “combina” c meu rosto q eh redondo, um nariz fininho e peq eh q ficaria estranho…..rsrsrs. Além do mais, a maquiagem ta ai p ajudar nisso, qnd qro ele mais certinho, uso e abuso de contorno.
    Bjos,

    • 18/04/2014 às 11:54

      Isso ai! Uma boa opção! =DDD

  28. Liaa Lunaa
    16/04/2014 às 10:28

    Oii Kah tudo bem ? Espero que sim.
    Sou estudante de estética e cosmética, e em minha opinião existem exageros a ponto de ser preciso tratamento psicológicos, mas claro que há casos e a própria plástica se faz sim necessária. Do ponto de vista estético deve ser analisado a ineficiência dos sistemas do corpo humano causados por plásticas, ou seja, afinar o nariz a ponto de dificultar a respiração entre outros =)
    Gostei muito do post.

    Beijos !