TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Geek e TecnologiaOnde comprar Capinhas para o Ipad
PublicidadeIogurte Vigor
Beleza

Você está gorda e já esteve melhor

em 23/04/2014 por Karen Bachini

lea-scarlett

Essa semana, duas notícias me chamaram muito a atenção. A primeira delas, o nu de Scarlett Johansson em Under The Skin (saiba mais aqui). A segunda, o maiô decotado de Lea Michele na gravação do seu novo clipe (saiba mais aqui). Mas o que me chamou atenção não é o fato da Scarlett aparecer nua. Acho que já estava na hora e ela é linda e maravilhosa, excelente atriz, mora no meu coração. Ou a Lea usar um maio decotado, porque afinal, o que ela usa não é da minha conta.

O que me deixou muito indignada foram os comentários, dizendo que ambas estão gordas, cheias de gordura e já estiveram melhores.

Daí eu fico pensando: Qual é o padrão de beleza na cabeça dessas pessoas? Será que as pessoas realmente acham que é obrigação ir na academia, fazer dietas e se preocupar em ser magra acima de tudo? Será que a gente não pode simplesmente estar curtindo outras coisas tipo carreira, filhos, família, páscoa, aliens e não ir a academia?

Nos últimos anos, viver saudável e ir a academia mudou muito. Virou um estilo de vida, e invadiu a vida de muitas pessoas de uma forma meio que assustadora. Tão assustadora, que eu vi receitas na internet de ovo de páscoa de Whey Protein. Não que todo mundo tenha que comer ovo de páscoa, mas se você quer comer, que coma um ovo de verdade.

E eu acho que vendo tantas pessoas melhorarem seus corpos e colocarem “ser saudável e ter um corpo lindo” como primeiro lugar em suas vidas, ficou na cabeça das pessoas onde todo mundo que aparece nas mídias sociais tem que ter abdômen sarados e bumbum super empinados.

O que é muito chato porque, as duas moças acima estão lindas, com corpos lindos, femininas e mulheres de verdade.

E eu não acho que ter uma panturrilha sarada faz o meu look do dia ficar melhor, ou pior. Ou o fato de eu ter um monte de celulite diz qualquer coisa sobre a minha personalidade. Ou que a Leah ter a barriga trincada faz a música dela ficar mais bonita.

O problema não está nos nossos corpos, o problema está na cabeça de quem ainda acha que ser magro e sarado tem que ser um grande diferencial na vida de todo mundo. E eu não tenho nada contra quem quer ser magro, tenho contra quem acha que eu (e todo mundo) também PRECISA querer isso.

Eu acho que é um direito de cada um apostar no que faz a pessoa mais feliz. E é um dever seu aceitar que opiniões são diferentes e você não tem nada que julgar a vida dos outros. Isso se chama respeito.

E se a Scarlett tá gorda ou magra, não é da sua conta.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Priscilla Flores
    12/05/2014 às 21:31

    Amei, amei, amei!! Cansada dessa sociedade que cobra um corpo perfeito!! Disse tudo Kah!! <3

  2. Avatar
    06/05/2014 às 23:40

    Oi Kah, achei o seu post digno! Estou exatamente com o corpo da Scarlett, e não aguento mais ouvir: “Nossa Amanda, como você engordou.” Isso mexe muito com uma mulher, porque até uns meses atrás eu não me achava gorda, mas agora me olho no espelho e me odeio. Eu juro que não sei o que está acontecendo com o mundo, as pessoas estão se esquecendo que a vida está cheia de coisas lindas para se viver, e que uns quilinhos a mais não mudam em nada os sentimentos de uma pessoa, aliás, acho que as meninas que aceitam suas celulites, estrias, imperfeições e gordurinhas são bem mais felizes, elas com certeza sabem aproveitar melhor a vida! Ótimo post, li no momento certo da minha vida. Um beijo, vc é um arraso!

    • Kah
      07/05/2014 às 22:13

      Obrigadaaaa! Beijokas <333

  3. Avatar
    Débora
    05/05/2014 às 14:32

    Concordo que as pessoas andam loucas pelo corpo perfeito, mas antes de pensar que exercícios físicos servem apenas para deixar o corpo mais bonito devemos pensar em SAÚDE! As pessoas podem não gostar de se exercitar, mas é necessário para uma melhor qualidade de vida, assim como uma alimentação saudável. Acho que temos que comer as coisas que gostamos, mas sedentarismo e má alimentação são problemas sérios e podem causar muitas doenças.

    • Kah
      07/05/2014 às 22:27

      Obrigada pela opinião ;)

  4. Avatar
    Valentinna
    03/05/2014 às 22:05

    Kah, eu concordo que essa “ditadura” tem que chegar ao fim… Esse coisa de “padrão” já passou dos “padrões” sabe. O “normal” agora é você ser anorexa!
    Mas foi chato essa foto da Scarlet, está mostrando um pouco demais, dava pra ter desfocado ou escurecido um pouco as áreas. Meu filho estava sentado comigo quando viu saiu correndo e chorando, dizendo que ia dizer pra pai dele que eu estava “fuenciando”(influenciando) ele, kkkkk! Mas sério, não foi legal.
    Beijo!

  5. Avatar
    Barbara
    02/05/2014 às 14:29

    E se a pessoa come um ovo de chocolate ou de whey, também não é da sua conta.

  6. Avatar
    Raquel Valadares
    02/05/2014 às 11:39

    Não dá para ler esse post e não comentar! Estou muito grata por você, que é formadora de opiniões posicionar-se sobre esse assunto, que tem deixado muitas mulheres doentes e escravas de um padrão de beleza muitas vezes impossível para a maioria de nós. Excelente a iniciativa! Parabéns!

  7. Avatar
    Natália
    01/05/2014 às 15:04

    Adorei! Eu mudei muito minha alimentação, agora faço exercícios, tenho uma vida mais saudável, mas a paranóia esta longe de mim! Sigo muitos IG fitness e as vezes me assusto com as postagens. Na páscoa uma pessoa dessas postou: “galera, feliz páscoa, mas nada de comer chocolate, pq ovo de páscoa é coisa de gente vazia e sem foco”. Será que um pedaço de chocolate realmente iria destruir tudo? Será que comemorar uma data é realmente coisa de gente sem foco? Acho que radicalismo em qualquer área da vida, se torna uma coisa perigosa… eu gosto mto da Leah e da Scarlet, e as duas provaram que são pessoas como todo mundo, e que sim, estão bonitas!

  8. Avatar
    28/04/2014 às 20:46

    Adorei o post! Sou uma grande fã da Lea, e sei que depois da morte do Cory ela ficou muito magra, chegava a ser feio. Agora ela tem uma alimentação correta e faz exercícios, se ela esta assim eu uma fã fico feliz, e se ela esta gorda(o que não é o caso) ou não é problema dela.

  9. Avatar
    Jessica Lima
    28/04/2014 às 12:25

    Super hiper mega curti! Parabéns Kah

  10. Avatar
    RENATA
    28/04/2014 às 10:49

    Oi Kah! Adorei seu post! Melhorei a alimentação e tento me exercitar 3 vezes na semana pelo menos e emagreci 13 kilos, ainda quero emagrecer mais uns 6 kilos pois sou baixinha, fiquei passada com esses “ovos de páscoa fit” me alimento todos os dias com coisas saudáveis e me exercito, se de vez em quando não puder comer ou x burguer ou um chocolate ai já vira escravidão na minha opinião… as pessoas tem que ter equilíbrio! Bjos e adoro seu blog.

    • Kah
      29/04/2014 às 13:53

      é .. penso assim tambem! Beijokas ^^

  11. Avatar
    Lorenna
    28/04/2014 às 08:49

    kah adorei esse post, concordo plenamente. Elas e tantas outras são gente como a gente, acho que a mídia hoje em dia exalta muito o corpo sarado e tudo mais. Deviam exaltar a saúde e bem estar, e não um corpo saradão. Parabéns pela atitude

  12. Avatar
    Jéssica
    27/04/2014 às 22:30

    Parabéns pelo texto Kah, concordo super com o que voce escreveu!!

    E digo uma coisa, não é brincadeira viver em um mundo onde a Scarlett DIVA Johansson é chamada de gorda e ou qualquer outra coisa além de linda. E é claro, sem contar as outras qualidades que ela possui que ainda a deixam mais linda e admirável.

    E acho que isso vale para qualquer mulher, cada uma tem sua beleza, seu corpos, suas qualidades e principalmente o direto de escolher o que é melhor para a própria vida. Tenho pena eterna dessas pessoas de mente pequena que julgam os outros por quantas horas eles passam na academia!!

    PS: Pessoas que frequentam a academia, não estou julgando vcs e sim os babacas da vida. Eu mesma adoro exercício físico, não faço sempre pq vida de estudante e estagiário não é fácil rsrs. Mas um dia eu chego lá :D

  13. Avatar
    Tamara
    27/04/2014 às 16:33

    Oi Kah, eu fiquei pensando nessas imagens mas por outro ponto de vista. Tudo bem, as mulheres podem ter o corpo que bem entenderem mas na hora de um red carpet, lá estão elas espremidas nas roupas para parecerem magras quando essas fotos acabam mostrando que não são! Problema nenhum em ter o corpo assim, o problema é não assumi-lo do jeito que é.

    • Kah
      29/04/2014 às 13:46

      Obrigada pela opinião Tamara!! ^^

  14. Avatar
    26/04/2014 às 23:26

    Adorei chará! Infelizmente, são pessoas que pensam assim que alimentam uma sociedade que impõe a “beleza perfeita”, fazendo com que muitas pessoas arrisquem suas vidas em um maca qualquer em busca dessa tal beleza. Recentemente, a atriz Giovanna Antonelli postou uma foto de biquíni da qual choveu comentários dizendo “Sem peito…Coloca silicone ‘fia'”. Inclusive comentei esta minha indignação. Triste realidade. É sempre muito bom poder ler opiniões a respeito! Parabéns! Adoro seu trabalho.

  15. Avatar
    Lusaches
    26/04/2014 às 22:43

    kah adorei este post. As mulheres estão todas loucas? Perderam a noção total???? Qual é? As próprias mulheres ficam se impondo um padrão de beleza idiota, mas até aí td bem….mas impor até a outras mulheres???!

    Temos que ser mais parceiras e não tão críticas e abusadas com as pessoas do nosso sexo. Os homens são parceiros e amigos e se apoiam. E a gente tem que ser idiota desse tanto?

    Por estas e outras tenho amizades com mulheres que não são fúteis e sim super inteligentes, que utilizam o cérebro de forma digna e com homens. Os homens são muito menos críticos e cruèis com as pessoas.

    P.S.: sempre acompanhando o blog.

  16. Avatar
    Brenda
    26/04/2014 às 20:58

    Oi, Kah. Como muitas leitoras daqui, eu frequento seu blog sempre e adoro, mas nunca comentei. Hoje me identifiquei muito com o seu post, na verdade, me deixou muito feliz ler as suas palavras. Eu sempre fui magrinha e agora que já estou um pouco mais velha saindo da adolescência acabei ganhando alguns kg e apareceu a danada da celulite, no primeiro momento fiquei muito pra baixo e muito mal pois queria ser magra pra sempre, tentei fazer academia mas esse não é meu estilo. Apenas comecei a controlar um pouco a minha alimentação e tudo mais, estou fazendo faculdade e é muito difícil fazer alguma atividade, que no meu caso me atrapalharia. Sei que parei de me culpar e agora me sinto mais feliz e melhor. Enfim, adorei o seu texto!

  17. Avatar
    25/04/2014 às 21:39

    Parabéns pelo seu texto, você escreve bem. A questão é que lutamos contra o nosso corpo o tempo todo. Já pensou se usássemos metade do tempo usando o cérebro? Hahaha (generalizei tá?!)

    Adorei mesmo o seu texto. Beijos

    • Kah
      29/04/2014 às 13:51

      Hauhauhauhau… Obrigada Bjs

  18. Avatar
    Luíza
    25/04/2014 às 20:05

    Gostei do texto, com uma ressalva: a parte que você diz que essas são “mulheres de verdade”. Esse contradiscurso também acaba sendo ofensivo. O fato é que ninguém deve ser desconsiderado ou desrespeitado pela forma física. Igualmente, dizer qual mulher é considerada “mulher de verdade” é desrespeitoso a todas nós.

    • Kah
      04/05/2014 às 21:41

      Obrigada pela opinião :)

  19. Avatar
    25/04/2014 às 01:17

    Já virou moda ficar falando se é magra ou não, acho que cada um tem seu biotipo e ninguém é obrigado a se enquadrar nessas regras que não sei quem falou que é o certo. Agente tem sim que se preocupar com a saúde, mais o que tem de não saudável na moças acima? Absolutamente nada!
    Você está de parabéns por esse port, super concordo com você.

    Blog Onça Pintada
    https://www.blogoncapintada.blogspot.com.br

  20. Avatar
    Carolina Leao
    25/04/2014 às 00:53

    Obrigada pelo post. Tomara que muitos adolescentes tenham acesso, pois vivemos em tempos de muita distorção da imagem do espelho, buscando na vida real uma irrealidade oferecida por imagens photoshopicamente modificadas, causando tantos transtornos psíquicos. bjos
    ps: vc é uma blogueira muito fofa =)

  21. Avatar
    24/04/2014 às 23:07

    Eu adorei o seu post Kah, as coisas são bem desse jeito mesmo, odeio isso e quero ser feliz sem ter que lidar com toda essa pressão.
    Beijos

  22. Avatar
    24/04/2014 às 22:34

    Concordo em gênero, número, grau e peso (haha) com você! O dom das pessoas hoje em dia é apontar o dedo pro outro que se tivessem algum direito de julgar alguém. Não entendo de onde saiu essa ignorância de ditadura de beleza… Se as pessoas se importassem um pouquinho mais em ser boas, em ajudar os outros, aposto que teria muito menos gente se matando por aí. Tá de parabéns esse post!

    Beijão!

    http://www.alternachique.com

  23. Avatar
    Izabel
    24/04/2014 às 22:29

    O povo gosta é de falar, de criticar mesmo, tanto faz vc ser gorda ou magra. Detesto pessoas que não têm o que dizer e ficam falando do seu peso, do seu cabelo, etc. Eu mesma sou magra, nunca fui gorda, mas sempre tem um pra dizer, nossa como vc tá magrinha, tem que comer mais, bla, bla, bla, um saco!

  24. Avatar
    Simone
    24/04/2014 às 20:40

    Sinta-se apoiada, ganhou o meu respeito!

  25. Avatar
    Karoline
    24/04/2014 às 20:35

    Matou a pau, apenas isso!!

    Amei o post!

    Bjos

  26. Avatar
    Betiiinha
    24/04/2014 às 19:32

    É por isso que eu te admiro tanto <3
    Melhor blogueira na minha humilde opinião.
    Concordo em gênero, número e grau. :)

  27. Avatar
    Cátia Alves
    24/04/2014 às 19:18

    Engordei no ultimo ano, e não me sinto preparada pra fazer dieta, mas todos estão em cima de mim pra me dizer o quão gorda eu estou e como preciso de fazer dieta.. e basta eu inocentemente dizer que comi alguma coisa pra todos cairem em cima de mim e dizer que é por isso que estou gorda! E constantemente me perguntam: estás mais gorda não estás? (só tenho vontade de dizer que tenho espelho em casa! –‘) até me perguntam se tou grávida.. queria estar mais magra? sim claro que queria! mas não faço disso prioridade e não tenho a menor vontade de fazer..
    Beijinhos

  28. Avatar
    Camila Rodrigues
    24/04/2014 às 18:41

    Jura que estão achando a scarlett gorda?? Desisto desse mundo, sério..a mulher é linda gente Hahahahah e o melhor: normal!!

  29. Avatar
    Alice
    24/04/2014 às 18:40

    Adorei seu post kah, super concordo que nosso corpo não define nossa personalidade nem qualquer coisa do tipo, e que essa ditadura da magreza é uó. Agora dizer que as duas estão com “corpos lindos” aí eu ja achei um pouco de hipocrisia, pq é nítido que as duas ja estiveram com corpos (bem) melhores sim né?! Claro que ninguém deve ficar julgando e nem se metendo na vida dos outros, mas que é inevitável olhar pra essas fotos e não pensar no “antes” das duas.. Isso é! Minha opinião :)

    • Kah
      27/04/2014 às 11:39

      Obrigada por compartilhar ^^

  30. Avatar
    Flavia
    24/04/2014 às 18:38

    MUITO BOM! Ótimo texto

  31. Avatar
    Carla
    24/04/2014 às 18:23

    Adorei… falou bem o que penso tb!

  32. Avatar
    Mariana F
    24/04/2014 às 17:19

    Oi Kah! Achei ótimo o texto e super concordo.. Mas quando você coloca que: “Tão assustadora, que eu vi receitas na internet de ovo de páscoa de Whey Protein. Não que todo mundo tenha que comer ovo de páscoa, mas se você quer comer, que coma um ovo de verdade.” você está indo de encontro com o que você mesma disse? Acho que se uma pessoa quis adotar esse estilo de vida (que no caso é não ingerir chocolate e substituir por um ovo de pascoa feito de whey protein de chocolate) é assim uma opção dela e, como você disse, não é da sua conta. É uma forma de querer substituir o tao amado chocolate e não ter que comer um ovo de verdade. Até pq achei ótima essa adaptação para ovo whey kkkk queria ter provado. Mas enfim, não interprete como critica, reclamação etc.. Concordei muito com o texto mesmo! Mas nesse ponto não concordei e queria ouvir sua opinião! :)
    Beijocas, amo seu blog!

  33. Avatar
    Izzah
    24/04/2014 às 17:15

    Káh, você disse absolutamente tudo. Acho que a beleza está em se sentir bem consigo mesma, independente de celulites, gorduras ou estrias.

  34. Avatar
    Monika Girardi
    24/04/2014 às 16:48

    Viva celulite!!!!!!

  35. Avatar
    Camila Cruz
    24/04/2014 às 16:34

    Adorei esse post do blogue, perfeitoooo hoje em dia vivemos presos a procura do corpo perfeito.

  36. Avatar
    Belis
    24/04/2014 às 16:16

    Estamos vivendo em uma época em que ser feliz fica por ultimo na escala de prioridades. E pior, se tu nao tiver o corpo perfeito, o emprego perfeito, a vida perfeita – ainda que por fotos de instagram- nada mais vale a pena. Triste isso :/

  37. Avatar
    Lissa
    24/04/2014 às 15:48

    Kah, você falou tudo. Passo por isso aqui em casa, sou estudante do último período de jornalismo, tô fazendo estágio e o tcc toma conta do meu tempo. Minha mãe fica falando que eu tô gorda, que preciso emagrecer e era usa como desculpa a saúde, que eu preciso ficar magra e tal. Poxa, não sou gorda, tenho 60 kg e 1,60 de altura. Só Deus sabe como é ruim ela me olhar com desaprovação. Acho que essa moda de ser magra e fitness é preocupante para as novas gerações, já imaginou no que as nossas filhas vão cultuar? Da medo.

    • Kah
      27/04/2014 às 11:32

      noossaaaaaaaaaaa nao quero nem pensar..

  38. Avatar
    Thayna Mousinho
    24/04/2014 às 14:48

    Só acho que essa história de academia é puro modismo. Muita gente malha, carrega aquele bando de ferro não pensando na saúde e sim na estética, tanto que os anabolizantes estão bem aí! Eu não sou fã de academia ja tentei várias vezes. Além de não ter tempo mesmo (trabalhar e estudar engenharia estão me deixando sedentária rsrs) não gosto mesmo acho muito exibicionismo e se vc é diferente (não vai de fio dental ou maquiada) vc é a esquisita. Se fosse pra fazer uma atividade física certamente faria alguma luta, algum esporte. Disse tudo Kah, seu post foi excelente! Parabéns!

  39. Avatar
    Joyce
    24/04/2014 às 14:45

    Haa Para td depois dessa só posso dizer ,Sou fã de carteirinha !!! ;)

  40. Avatar
    Kellynha
    24/04/2014 às 14:39

    Eii Kah, tinha uma amiga que era obsecada por ser magrinha. Até aí tudo bem… mas ela sismava que tinha que emagrecer também, me colocava pra baixo sabe?! Ela falava coisas do tipo: “fui a uma loja com minhas amigas e as coisas serviam e ficavam bem em mim e não ficavam bem nelas. Tá vendo o que da ser gorda.” Tipo de coisa que magoa qualquer um. Hoje ela luta pra manter amizade comigo, mas sabe quando o encanto vai embora?! Eu gosto de mim como eu sou e quem é ela para dizer se estou certa ou não. Eu não vou fazer loucuras como ela, de ficar sem comer ou não curtir as pequenas guloseimas da vida por compulsão de continuar bem vista pela sociedade. Acredite, essas pessoas são bem mais doentes do que uma pessoa intitulada de gorda e sofrem bem mais com problemas de auto estima. Obrigada por escrever esse texto, tenho certeza que muitas pessoas assim como eu se sentiram muito mais legal depois de ler. E que a gente seja muito mais do que pessoas superficiais. o/ Um beijo querida.

  41. Avatar
    Poliana
    24/04/2014 às 14:32

    Adorei o post, eu visto 40, como chocolate, vou a restaurantes não irei viver numa vida privada para entrar no manequim 36 e me acho maravilhosa o que falta e auto estima nas pessoas.

  42. Avatar
    angela
    24/04/2014 às 14:27

    Kah é a mesma coisa daquelas fotos que sairam na net a uns anos atrás das atrizes sem make. A TV e o CINEMA impõe a humanidade que todos as mulheres tem a obrigação de serem magras e belas a vida toda sendo que a realidade do nosso dia a dia não é assim. Parabéns pelo post.

  43. Avatar
    Paula Gonçalves
    24/04/2014 às 14:17

    Ovo de whey protein foi pra Acabar! kkk Verdade Kah, cada um com seu cada um né, se a pessoa escolhe ter o etilo de vida fitness legal pra ela, mas agirem como se quem tivesse umas gordurinhas a mais merece ser desrespeitado e esculhambado já é demais mesmo.

  44. Avatar
    Gabriela Nascimento
    24/04/2014 às 14:11

    Eu concordo com o que você disse, porém acho que é respeitável também ter um vida saudável acima de tudo, eu tenho uma vida saudável, priorizo isso em primeiro lugar, acho importante ter um corpo legal, mas o legal pra mim, mesmo que eu tome suplementos, que eu faça uma dieta e tudo mais, eu faço isso tudo por mim. Acho errado quem generaliza a coisa, e fala que todos estão atrás de corpinhos bonitos e sarados e julgam os demais. Até porque hoje geralmente quem corre atrás disso é linxado também, chamado de louco.. O importante é como você mesmo disse, ser e estar feliz com o que faz.

  45. Avatar
    Cid@
    24/04/2014 às 13:30

    Parabéns Kah!!! ADOREI o post, povo chato se cada um cuidar da sua vida já evita um monte de problemas né.

    bjo gde

  46. Avatar
    PATRICIA
    24/04/2014 às 13:24

    falou e disse Kah, as pessoas criaram um biotipo de corpo perfeito, se eu quero ficar magra, nao posso criticar quem nao se importa com isso, é como vc disse as pessoas tem outras prioridades na vida, agora é lutar pelo que almeja sem criticar os outros!!
    bjuss amada!!

    http://patriciasherblog.wordpress.com/2014/04/23/produtos-preferidos-para-o-rosto-bom-e-barato/

  47. Avatar
    Andreia
    24/04/2014 às 13:06

    Acabou de ganhar todo o meu respeito!!!

  48. Avatar
    Laila Lopes
    24/04/2014 às 13:05

    Ká, eu até fiquei feliz agora! Também estou “cheinha” no padrão x que existe na cabeça das pessoas. Agora estou me auto-elogiando dizendo que sou cheinha como a mega maravilhosa da Scarlett. É um senhor elogio ser cheinha assim, hein! hehehe
    Brincadeiras a parte, adorei o seu texto. Devemos fazer exercícios e cuidar da alimentação sim, mas visando saúde e não um perfil estético que muitas vezes nem cabe à nossa estrutura corporal.
    Parabéns pelo texto!

  49. Avatar
    Iara Gomes
    24/04/2014 às 13:04

    Reveria apenas a questão de força de vontade… Se alguém tem uma meta e acredita que ela trará felicidade, é completamente compreenssível ela consumir um ovo de pascoa de whey protein como você falou.

  50. Avatar
    Samia Loraschi
    24/04/2014 às 12:45

    Você está coberta de razão, Kah! E o q MAIS gostei no seu texto foi o seguinte: “O problema não está nos nossos corpos, o problema está na cabeça de quem ainda acha que ser magro e sarado tem que ser um grande diferencial na vida de todo mundo. E eu não tenho nada contra quem quer ser magro, tenho contra quem acha que eu (e todo mundo) também PRECISA querer isso.” É uma verdadeira “ditadura do fitness”. Que saco!!!

  51. Avatar
    Sandra Motta
    24/04/2014 às 12:40

    Olá, Kah!
    Vc falou tudo, não há do que discordar! Se a tia Sandra, aqui, já te admirava, agora mto mais!
    Bjks mil

    • Kah
      27/04/2014 às 11:27

      Obrigadaaaa Beijokas ^^

  52. Avatar
    Flavia
    24/04/2014 às 12:19

    Eu sou bem magrinha e tenho o maldito sonho de colocar silicone o pq quando passo na rua escuto homens falando coisas do tipo “bonita de rosto mas é muito magrela,n pegaria” viramos produtos para eles,me sinto um lixo nessas horas,tenho vontade de me trancar no quarto e nunca mais sair de la, e olha que me acho linda(tenho os meus defeitos)mas sou bonita sim.Será mesmo que é preciso nos parecermos coma s panicats para sermos aceitas nessa sociedade machista ???

  53. Avatar
    Jessica
    24/04/2014 às 12:11

    O problema não é ser magro nem gordo Kah.
    Ja observou que quem manda hoje são essas mulheres de corpo estilo panicat?Quem é magrinha,gordinha ou tem corpo normal sofrem da mesma forma pois pra elas e pra muitos homens elas comandam e ponto final,acho que se existissem mulheres que se aceitassem como são e não quisessem seguir o padrão de beleza delas isso acabaria,devemos nos aceitar como somos!

  54. Avatar
    Ana
    24/04/2014 às 12:07

    Também me sinto triste em ler matérias que falam sobre o corpo ideal Kak,eu sou magrinha e sofro preconceito,gordinha sofrem mais ainda.O ideal segundo a mídia é ter corpão de panicat ,mas e quem não tem dinheiro vai fazer o que para implantar silicone???Vamos nos matar já que não podemos ter um corpã0 desses né,ate em psicólogo ja fui pois a mídia acaba influenciando e muito nesse tipo de porcaria,agora que eu aprendi a me amar como realmente sou!Sem contar que os homens também nos colocam la em baixo por conta dos nossos corpos,eles se deixam enganar pelas gostosonas da TV achando que terão quem sabe uma chance de encontrar uma mulher assim e devido a isso nos humilham,nos faz se sentir feias,desproporcionais e imperfeitas e tudo por conta delas!

    • Kah
      27/04/2014 às 11:29

      chega a ser engraçado isso tudo!!! ^^

  55. Avatar
    Franci Pacheco
    24/04/2014 às 11:40

    Sem palavras pra esse post, MANDOU MUITO BEM. :DD

  56. Avatar
    24/04/2014 às 11:21

    Concordo com tudo que você escreveu, Kah! Eu deixei de fazer várias coisas na minha por vergonha de ser mais gorda que as outras e hoje eu me esforço pra não deixar isso atrapalhar minha vida, cansei dessa gente maromba, haha!

    Tudo que vira fanatismo se torna chato e insuportável, isso vale pra tudo na vida!

    Beijo :*

  57. Avatar
    Marih Indalécio
    24/04/2014 às 10:46

    Kah, eu sou gordinha, e sabe de uma coisa, eu AMO ser assim, eu luto pra não perder a vaidade, e os blogs de make são meu remédio anti-depressivo. Gosto de me cuidar .

    • Kah
      24/04/2014 às 10:55

      Isso que é importante!!! O//

  58. Avatar
    Vanessa
    24/04/2014 às 09:58

    Hahahahaha, amei este post!!!
    Só é bonito quem é magro? Claro que não! Falou tudo Kah!

  59. Avatar
    Juliana Pimentel
    24/04/2014 às 09:55

    Parabéns, adorei, sou gordinha, fui a vida toda e sempre sofri preconceito, as pessoas rotulam, todos devem ser sarados ou magros. Nós que “estamos fora” de um padrão pré estabelecido merecemos respeito.

    • Kah
      24/04/2014 às 10:57

      Obrigada!! Fico feliz que tenha gostado ;)

  60. Avatar
    24/04/2014 às 06:39

    Nossa! Pois eu adorei vê-las como mulheres reais e não como uma mulher de capa de revista(que não existe!).
    Eu mesma estou passando por isso, era bem mais magra e dei uma engordadinha. Eu adoro fazer atividades físicas, mas no momento com a rotina de faculdade, estágio, cursinho, blog…não estou conseguindo arrumar energias pra frequentar direitinho, o resultado são 5kg a mais. Não me sinto com o corpo feio, mas os comentários das pessoas são os piores, destrói qualquer auto-estima. “Nossa, como vc engordou!” “Ta cheinha, ta passo bem hein?!”. Simplesmente odeio esses comentários!

    • Kah
      24/04/2014 às 10:58

      Noooooossaaa…Nada a ver…. tem gente que consegue ser muito cara de pau!!!!
      ;)

  61. Avatar
    24/04/2014 às 04:26

    Falou tudo!ate compartilhei no meu face…esses dias vi a tag da verdade de uma blogger,que disse que nunca faltou a academia que não é legal. Acho ótimo quem tem esse estilo de vida,mas tem gente que não vive…aliás acha que vive em função disso…já teve outra, que falou que prefere viver 40 anos feliz e comendo bem do que 90 comendo salada kkkk…são extremos..e o pior é que está difícil manter a auto estima, quando se está acima do peso…as roupas mais bonitas vão no máximo até o 40..e olhe lá…precisamos de mais e melhores exemplos de como lidar com isso e ser mais feliz.

    • Kah
      24/04/2014 às 11:04

      É verdade… a maioria não aprova as gordurinhas a mais.. mas há quem só prefira! ;)

  62. Avatar
    Melissa Lobato
    23/04/2014 às 23:27

    Concordo com você Kah! As pessoas ultimamente nem julgam mais o talento, só conseguem olhar e julgar o corpo, o cabelo e as coisas mais supérfluas que não definem ninguém!

    • Kah
      24/04/2014 às 11:05

      Isso ai… não conseguem ver a alma que tem por dentro…. =/

  63. Avatar
    Fernanda
    23/04/2014 às 22:25

    Aff, fala sério….. essa ditadura da beleza tá ficando cada vez pior! Hunf….. queria eu “estar gorda” como a Scarlet!!! Ela tá lindíssima ♥

  64. Avatar
    23/04/2014 às 22:09

    Parabéns! Concordei com vc menos com você dizer que já estava na hora da Scarlet ficar nua… não vejo nudez feminina com bons olhos … ainda vejo muito a questão da mulher-objeto em nossa sociedade.

    Beijos

  65. Avatar
    Isadora Macedo
    23/04/2014 às 21:22

    Adorei ler seu post! Só de ver a Scarlett na foto já ganhei meu dia, fiquei satisfeita com a “minha gostosura”…rsrsrs. A única bandeira que eu defendo é a da saúde! De resto, cada um curte aquilo que te faz feliz!! E mesmo assim, se não quiser ter saúde…o problema é seu, pô!! ;-)

    • Kah
      24/04/2014 às 11:06

      Hahahahahha.. BOAAAA ;)

  66. Avatar
    Cátia
    23/04/2014 às 20:53

    Oi Kah,
    Adorei o post, infelizmente nossa sociedade está fadada a mesmice, estabelecem um padrão (de qualquer coisa) e acham que todos devem seguir, enquanto a sociedade não aprender a respeitar cada um como é teremos esse mundo hipócrita onde mostrar o corpo seja motivo de recriminações caso não esteja no padrão de beleza estabelecido pela maioria.
    Beijoss

  67. Avatar
    Larissa Rabelo
    23/04/2014 às 20:29

    Fantástico Kah! Concordo demais com vc! Demais o seu post!

  68. Avatar
    23/04/2014 às 20:21

    Infelizmente o mundo é assim, e esse padrão absurdo de magreza é dificil de entender. Scarlett Johansson esta linda, não esta gorda, ela está normal, como uma mulher normal deve ser. E se for assim, eu não estou gorda, estou uma baleia kkkk
    Adorei o blog, muito legal ^^
    Beijos
    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

  69. Avatar
    Amanda
    23/04/2014 às 19:42

    Kah, sigo muitas blogueiras por aí e gosto de todas, mas a única que eu realmente leio os textos e ouço a opinião é você. É possível cuidar da beleza e pensar ao mesmo tempo! Isso aí!

  70. Avatar
    Elleenn Karlyne
    23/04/2014 às 19:28

    Oieee
    Realmente, tenho que concordar com você. As redes sociais estão cheias de projetos disso e projetos daquilo. Dá uma preguiça sabe? Dessa modinha de vida saudável? Mas será que é saudável mesmo?
    É uma febre que vem e que vai. É uma febre que nunca tem cura, uma febre que contamina uma população inteira com seus padrões. Uma pena que milhares de meninas e meninos cada vez mais são influenciados por isso, mas posso ter um mínimo de alegria pois faço parte da turma que mesmo passando por processos de reabilitação, tomei consciência da gravidade que isso pode tomar e hoje tenho mais segurança comigo, com meu corpo.
    Adorei o post Kah, bacana que seu blog também tem essa utilidade pública :)
    Beijos!!

    • Kah
      27/04/2014 às 11:21

      Obrigadaaa sua linda! Beijokas^^

  71. Avatar
    bia
    23/04/2014 às 18:57

    Acho q a dona do blog ta gordinha e com preguica de emagrecer por isso defende as gorduras! Gordura e feio sim… fazer o q

    • Kah
      27/04/2014 às 11:22

      Hauhauahua.. quem dera..

  72. Avatar
    Le
    23/04/2014 às 18:13

    Não poderia concordar mais com o teu post! Disse tudo… parabéns Kah

  73. Avatar
    23/04/2014 às 18:02

    Identifico-me totalmente com o que disseste. Acho o fim da picada as críticas ao corpo de alguém! Acho ótimo abordares estes assuntos para levantara auto-estima da mulherada.

    Bjs*

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

  74. Avatar
    Renata
    23/04/2014 às 17:47

    Só acho que tem direito a chamar a Scarlet de gorda quem for mais maravilhosa que ela. Ah, façam-me o favor, a mulher é tão linda que chega a ser um insulto, com gordurinha a mais ou a menos. A galera devia aprender a ser menos xiita. Ótimo post, Kah!

  75. Avatar
    laiza souza
    23/04/2014 às 17:18

    Eu fiquei é super orgulhosa que , mesmo na mídia, e o photoshop de todo dia, as mulheres são de verdades . São mulheres comuns, como eu , você, amigas e que ser sarada já tá ficando um assunto bizarro ! Também achei um absurdo ovo de páscoa de whey ! Mas geeeente !
    Capaz que vou trocar uma ida na Richeease por brigadeiro ” fake” hahahahhahaa

    beijo pri ♥

  76. Avatar
    23/04/2014 às 16:53

    Muito obrigado pela referência à Revista 21.

    Aproveitamos para lhe dar os parabéns pelo post, que ilustra, sem dúvida, um dos problemas da sociedade actual.

    No caso de Scarlett Johansson, as críticas são ainda menos compreensíveis, já que até foi ela a decidir engordar alguns quilos para o papel.

    Continue o bom trabalho! :)

  77. Avatar
    Tamyra
    23/04/2014 às 16:27

    Ganhou meu respeito, até que enfim uma blogueira falando o que eu gostaria de ouvir!!

    Parabéns, isso faze eu curtir ainda mais você e teu blog!

  78. Avatar
    23/04/2014 às 16:18

    Texto perfeito, se eu pudesse espalharia ele em todos os lugares!!!
    Lindo, maravilhoso texto mesmo!
    As pessoas na internet tem mania de apontar o dedo para o próximo e esquecem dos seus proprios defeitos.
    O corpo mais sarado, o melhor celular, o melhor selfie, a melhor viagem e esquecem que do mais importante: A BONDADE, O CARATER E A ESSENCIA.
    As pessoas passam a ser personagens e esquecem de que viver é algo único e que a vida do outro não se refere a gente, temos que amar as pessoas como elas são ou se não amar, pelo menos respeitá-las em toda sua personalidade.

  79. Avatar
    La de Oya
    23/04/2014 às 16:00

    por essas e outras postagens aqui que sigo seu blog =)
    mandou bem, Ka!

  80. Avatar
    Laísa Lemes
    23/04/2014 às 15:52

    Amei Kah! mesmo!
    Também comentei hoje no post da Lia em que ela dizia que estava ganhando kilos na Páscoa, mas estava ganhando feliz! E tanta coisa que a gente vê e ouve, que se não tomar cuidado, acaba se deixando influenciar e vai ficando maluco em busca dessa superficialidade!
    Como você disse, nada contra quem quer um corpo perfeito e busca isso a praticamente todo custo, mas o importante aquilo que enriquece por dentro, que te alegra, que te tornar mais nobre!
    Beijão! Você é uma das blogueiras preferidas: linda, sincera e consciente!

    • Kah
      27/04/2014 às 11:23

      Obrigada florzinha <333

  81. Avatar
    23/04/2014 às 15:51

    Amei Kah! É isso ai… é tanta falta de conteúdo que só ligam pra aparência. Beijos, e adoro você e seu blog!

  82. Avatar
    Márcia
    23/04/2014 às 15:50

    OW MY GOSH!
    Se a Scarlet estiver gorda, melhor eu fazer redução de estomago em 3…2….1… AUHUA
    Eu concordo com você Kah!

    As pessoas tem falado tanto disso de ser MAGERRIMA a ponto de em uma entrevista a atriz Jeniffer Lawrence disse “eu poderia sim ser mais magra, mas isso significaria não comer pizza”. E MEW ela não é gorda!

    Da mesma forma que a Demi Lovato anos atrás teve um surto e bateu em uma dançarina, pois achou que ela estava mais magra que ela (isso pq as pessoas tachavam a Demi de obesa ¬¬)

    Enfim, muito bom este post!
    O importante é se sentir bem!!
    Falou TUDOW!

    bjss

  83. Avatar
    Elaine
    23/04/2014 às 15:44

    Mandou muito bem! Elas estão lindas!

  84. Avatar
    23/04/2014 às 15:44

    Ei, Kah!! Eu venho no seu blog todos os dias há bastaaaaaante tempo, mas nunca comentei. Engraçado que ontem eu estava pensando exatamente isso: “Por que eu gosto tanto do blog da Karen? Eu nunca acompanho blog algum…” E cheguei à conclusão de que sempre venho aqui porque adoro a maneira espontânea e verdadeira com que você escreve. Adoro sua opinião. Confio no que você diz porque sei que você só fala sobre o que sabe… E, acima de tudo, sempre venho aqui porque você me cativou MUITO com a sua inteligência. Aí chego hoje aqui no blog, pra dar aquela conferida básica, e me deparo com um post que só vem a confirmar a conclusão que tive. Parabéns pelo post, de verdade. Infelizmente, é isso mesmo que acontece… Todo mundo na vibe do “vida saudável/ser magra/academia 24h por dia” (eu também estou nessa, não vou negar), mas um monte de gente que não respeita o próximo e acha que todo mundo tem que ser assim (aí eu já não me enquadro, hahaha… Ou pelo menos procuro não me enquadrar). Já fui beeem gordinha, e sei como sofre julgamento e bullying uma pessoa que não é o que a sociedade espera/impõe… Triste isso! :/ No mais… Parabéns pelo seu blog! Continue sempre assim. Não deixe que nenhuma crítica NUNCA te deixe pra baixo, porque, sério, seu blog, suas ideias, sua originalidade são SENSACIONAIS.

    Beijinhos!

    Lu!

    • Kah
      27/04/2014 às 11:24

      Muitooooo Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa <333333333333333

  85. Avatar
    23/04/2014 às 15:41

    Mas o problema é que um gosta de tomar conta da vida do outro,nem olham seu própio rabo(desculpe a palavra)

  86. Avatar
    Emme
    23/04/2014 às 15:27

    Concordo!As pessoas gostam de impor tipos de beleza e criticar aqueles que não são perfeitos para elas.Lá nos eua muitos adoram chamar as mais curvilíneas de obesas etc,aqui no Brasil quando se é magra(não sei pq milagre nunca me disseram isso,mas já vi muito magro recebendo essa frases) eles falam “quem gosta de osso é cachorro” e para as gordinhas “olha a orca”,e por aí vai.O que falta nesse mundo é respeito pelo próximo.

  87. Avatar
    Isabele
    23/04/2014 às 15:22

    Kah, simplesmente amei seu post.. aplaudindo de pé cada palavra!
    É realmente cansativo essa ditadura em cima de um corpo perfeito, e essa loucura desatada em malhar, malhar e tomar whey protein. Eu não malho, não sou magérrima, não tomo suplementos, mas não sou sedentária, sou saudável e o importante: sou feliz assim! Queria que todos tivessem essa perspectiva!
    Parabéns!

  88. Avatar
    Cláudia Mesqutia da Rosa
    23/04/2014 às 14:54

    Post maravilhoso como sempre. Adoro ver esse assunto sendo tema de debate, ainda mais em um blog de beleza. Parabéns pela atitude Kah, o mundo precisa de mais pessoas assim.
    Que as pessoas tenham o direito de ser o que são, sejam gordas, magras, altas, baixas, de cabelo loiro ou azul royal. Se todos olhassem mais para os seus defeitos (de caráter, sobretudo), tentando corrigi-los o mundo seria um lugar muito melhor.
    Beijos querida

    ps: queria eu ser gorda como a Scarlett Johansson hehehehe

    • Kah
      27/04/2014 às 11:25

      Hauahuahauau.. BOA!! ^^

  89. Avatar
    23/04/2014 às 14:41

    Este foi um ônus que as redes sociais trouxeram. É mais um canal para as pessoas se exporem e claro, só mostrar o lado bom da vida. E nessa super exposição, as críticas só aumentam.
    Confesso que tento levar uma vida saudável, mas não deixo de comer chocolate ou batata frita. Com tantas modinhas alimentares, as pessoas tem passado dos limites pelo corpo perfeito (tipo cortar glúten quando não tem alergia)…pra quê? Para mostrar aos outros algo que você não é ou para se sentir bem? Normalmente as pessoas “buscam a perfeição” para serem aceitas por outras.
    Eu faço exercícios físicos, mas não me mato na academia todo dia, tenho uma alimentação saudável, mas troco sem peso na consciência um prato de salada por um hambúrguer.
    O mundo já está tão cheio de coisas ruins, precisamos aprender a levar a vida mais leve e ser feliz!

  90. Avatar
    Mirian
    23/04/2014 às 14:01

    Apoiado!
    Eu como boa gorda, sempre sou atacada com estes comentários. Mas não dou importância.
    Sou escandalosamente feliz assim!
    É isso o que realmente importa.
    Elas não podem ter o corpo imposto pela mídia e por esta sociedade doente, mas tem glamour, grana, beleza, saúde, talento e vários eteceteras.
    Beijos Kah!

  91. Avatar
    drielly
    23/04/2014 às 13:59

    E será que estas pessoas que tanto criticam são realmente ” o padrão de beleza”?? será que elas sao magras, atleticas, malham todos os dias, fazem dietas??? Geralmente os que mais falam são os que menos fazem !!!

    • Kah
      27/04/2014 às 11:15

      Com toda certeza!!!! ;)

  92. Avatar
    23/04/2014 às 13:55
  93. Avatar
    Sara Souza
    23/04/2014 às 13:41

    Oi Kah, fiquei tão feliz com esse seu post é muito bom saber que há no mundo pessoas como vc quem não estão nem ai para essa questão de corpo sarado e perfeito. Isso só me faz te curtir mais. Bem eu sou uma mulher de peso…. kkkk e fico impressionada com a quantidade de pessoas que me dão dicas de dietas e academias e receitas milagrosas para a perda de peso e como é bom ter um vida saudavel e blá blá blá mais nenhuma me pergunta se eu quero emagrecer e se eu sou feliz do jeito que eu sou . Acho engraçado e ridiculo porque não me sinto infeliz por ser gorda nem deprimida nem mau amada pelo contrário sou muito feliz e bem amada e alegre arrisco a dizer que me encontrei como mulher depois que passei a ser gordinha pois aceite meu corpo e me dou o direito de comer o que eu tenho vontade sem me culpar e contar calorias. Enfim … o papo é longo mais obrigada pelo post achei honesto e verdadeiro e me senti de alguma forma representada. Obrigada. Bjão.

    • Kah
      27/04/2014 às 11:16

      Obaaaaa! fico feliz q tenha gostado!! Beijooooooo <333

  94. Avatar
    Gabriela Stringari
    23/04/2014 às 13:24

    Nossa kah falou tudo! Essa busca obsessiva pelo corpo “ideal” já passou dos limites, faz com que as pessoas que não colocam isso em prioridade se sentirem um lixo e fora do normal. Eu como estudante de nutrição abomino essa obsessão e acho que devemos ser felizes e buscar a saúde independente do biotipo!!!! Beijooo

  95. Avatar
    Andressa Dias
    23/04/2014 às 13:06

    Muito obrigada por escrever isso, o mundo precisa ler isso Kah!