TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemPigmento multiuso: testando o Custom Cover Drops da Cover FX
Beleza3 esfoliantes labiais para ter lábios de bebê
a76a51420d455e9ef2c4e3b462_A2VmYWE0ZDVlYzM2_splissschnitt
Cabelos

6 erros mais comuns do cabelo emborrachado

em 03/10/2016 por Gleici Duarte

Cabelo emborrachado é um dos maiores traumas que uma mulher pode sofrer, afinal, o cabelo perde a estrutura e o dano pode ser irreversível. Imagina ter corte químico e até mesmo ficar careca por causa de procedimentos mal sucedidos?

No desespero, a gente acaba apelando pra todo tipo de coisa, não é mesmo? Este post é pra ajudar você a recuperar a saúde do seu cabelo sem causar danos maiores.

Maquiar o cabelo com progressiva

É o erro mais cometido por quem está no salão com o cabelo emborrachado. A progressiva apenas maquia e dá uma estrutura temporária ao fio, então passa a segurança de cabelo forte rapidamente.

A estrutura de formol e enrijecimento da fibra capilar é temporária, e impede componentes repositores de massa agirem no reparo do cabelo. Com o tempo, o cabelo fica fino e quebradiço, além de dificultar descolorações e tinturas.

O ideal é uso de produtos anti-emborrachamento e repositores de massa ainda no salão, como o SOS anti-emborrachamento da Forever Liss. Já usei também o sistema K3 da Keune e o resultado foi surpreendente após uma descoloração global.

Insistir em químicas pesadas

Se o cabelo está visivelmente danificado, não insista em novas descolorações, oxidações ou tinturas nos próximos dias até sentir firmeza na fibra com cuidados em casa. Seu cabelo pode sim cair apenas com um tonalizante, sabia? É melhor você ter um cabelo em recuperação do que não ter cabelo, vai por mim.

Cabelo emborrachado

Dormir com o cabelo molhado

A fibra capilar não tem estrutura pra ser amassada durante a noite. Seque o cabelo com um secador e use protetor térmico sempre, evite secar o cabelo ao natural e principalmente dormir com ele molhado. Chapinha também deve ser evitada, ok?

Usar apenas produtos com queratina

Mesmo fragilizado, o cabelo não necessita apenas de reconstrutores. O excesso de queratina pode enrijecer a fibra e facilitar a quebra sem devolver saúde aos fios. Invista em produtos de nutrição e hidratação em seu cronograma capilar, dando mais ênfase em composições com aminoácidos e proteínas.

Não fazer teste de mecha

Se você acha que o cabelo está pronto pra outra química, não abra mão de fazer um teste de mecha para analisar a resposta do fio ao tratamento. O cabelo emborrachado está danificado no seu interior, então o cuidado deve ser redobrado a cada procedimento.

Não cuidar em casa

Acha que o cabelo tem que sair lindo e perfeito do salão sem necessidade de cuidados em casa? Negativo! Cabelo que sofre químicas pesadas preciso de cuidados intensivos mesmo em casa, pois é a continuação do tratamento do salão. Converse com seu cabeleireiro sobre os cuidados que você deve tomar, os produtos a serem usados e inclua esses gastos no seu orçamento.

Gostaram das dicas? Veja este meu vídeo sobre cabelos emborrachados.

Até mais!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Tatiane Nascimento
    03/10/2016 às 20:20

    Adorei as dicas…

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    03/10/2016 às 15:01

    adoreei as dicas

  3. Avatar
    ZILANDRA
    03/10/2016 às 11:26

    Estou dando um tempo na quimica em meu cabelo, pois eu ja fiz tudo errado nele kkkkk
    otimo post
    beijos