TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaPrepare sua saia mullet: a peça está voltando com tudo!
ModaQuanto custa uma pulseira da Pandora? E os anéis?
Cabelos

8 alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

em 23/12/2014 por Karen Bachini

Eu já tentei de tudo para o meu cabelo crescer, até colocar hormônio de boi no shampoo e vitamina para pelos de cavalo! hahahha! Já tentei suplementos, que realmente ajudaram muito, shampoos, condicionadores e máscaras, e a verdade é que todo esforço ajuda. Mesmo que ele não faça nada realmente pelo seu cabelo, você acreditar que está funcionando ajuda! HAHAHAHA!!

Eu contei alguns segredos do crescimento do meu cabelo num vídeo onde falei de crescimentos para os cílios, esse aqui:

A verdade é que tudo isso que ajudam os cílios a crescerem ajudam os cabelos e sobrancelhas também. E como eu tenho fé, e quero ter cabelo muito muito grande, estou mudando até a alimentação e tentando incluir alimentos que ajudam o cabelo a crescer. Todo o nosso corpo e saúde, pele, unhas, cabelo, tem muito a ver com o tipo de nutrientes que a gente ingere, ou deixa de ingerir. Então, quando você tem uma alimentação ruim, tudo em você também vai sofrer, incluindo seus lindos cabelos!

Hoje vou contar para vocês 8 alimentos que você pode incluir na sua rotina e que vão ajudar muito! Vamos lá!

Amêndoas

Amêndoas

Amêndoas ajudam muito no crescimento do cabelo, e também na grossura do fio porque têm uma alta concentração de Biotina, também conhecida como vitamina H, vitamina B₇ ou vitamina B₈. Uma xícara de amêndoas contém cerca de um terço das vitaminas que você precisa ingerir todos os dias. Adicionando amêndoas à sua dieta, você verá resultados em 1 ou 2 meses!

Abacate

Abacate

Abacates têm altíssima concentração de ácidos que são encontrados nas células da pele e ajudam a deixar a pele suave e nutrida. Eles são o segredo de beleza que nossas mães e avós usavam. Eu recomendo que você aplique diretamente nos cabelo e no couro cabeludo, assim ele ajuda na produção de colágeno e elastina. Daí é só esperar 10 minutos e lavar os cabelos.

half-egg-on-top-of-eggs

Ovos

Ovos são uma fonte excelente de ômega 3, e eles também contém biotina, que é um excelente suplemento para o cabelo. Mas, ovos ajudam muito quando você come um pouco, porque se você exagerar ele pode até bloquear a absorção de biotina no seu organismo, então, maneire!

oysters

Ostras

Deficiência de zinco é uma condição que causa a queda de cabelo e problemas no couro cabeludo. As ostras são lotadas de zinco, e muito recomendadas para que seus cabelos cresçam fortes!

PortobelloYellowPeppers-m

Pimentão Amarelo

Pimentões amarelos tem mais ou menos 5x mais vitamina C do que laranjas. Isso é uma excelente notícia, já que a vitamina C é antioxidante e fortalece muito os folículos capilares além de prevenir a quebra do fio.

Salmon-6

Salmão

O salmão é carregado de vitaminas e proteínas que ajudam muito no cabelo, como a vitamina D. Além disso também contém ômega 3, que ajuda muito no crescimento do fio e saúde do couro cabeludo.

sunflower-seeds-sunflower-seeds-24670682-1600-1200

Semente de Girassol

Algumas sementes de girassol por dia vão te dar uma abundância de vitamina E, que vai ajudar na circulação do seu sangue, o que ajuda muito na saúde do couro cabeludo e na velocidade do crescimento do seu cabelo.

sweetpotatofries

Batata Doce

A batata doce contém vitamina A, que não só promove a saúde do couro cabeludo mas, também ajuda no crescimento.

E aí, se animou para incrementar a dieta? Seja criativo e arrase com o cabelo muito muito muito grande! Beijosss!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Karina Rosa
    03/11/2015 às 18:13

    Muito obrigado pelas dicas.
    São todas maravilhosas e cabem no orçamento de todas nós acredito!

  2. Avatar
    Fiama
    24/12/2014 às 00:22

    Só faltou a receita dessa batata doce especial. hummmmmm :))

  3. Avatar
    23/12/2014 às 20:29

    Nossa, que legal! Eu sempre como esses alimentos mais nunca soube disso!
    Deve ser por isso que meu cabelo cresce beeem rapido!

    Mil beijos, eu gosto muito do seu blog. Principalmente dos vídeos!
    http://laranjaazda.blogspot.com.br/

  4. Avatar
    Eva
    23/12/2014 às 16:38

    Tirando as ostras e o girassol eu como isso tudo aí normalmente rsrs… tá explicado meu cabelão rsrs… mas totalmente sem querer kkkkkk

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    23/12/2014 às 15:58

    Amei essas dicas de alimentos *-*

  6. Avatar
    Mariana
    23/12/2014 às 15:53

    Ei Karen, vou dar um super depoimento aqui.
    Em fevereiro deste ano eu doei sangue para uma pessoa muito querida – quando foram medir minha concentração de ferro, estava dentro do normal estabelecido – e me senti realmente muito feliz em fazer isso, muito completa. No entanto, acabei “perdendo a pessoa” e com uma série de deficiência de nutrientes. Meu ferro desceu para níveis absurdos, como tb minha vitamina B12 e a vitamina D estava tb bem bad.
    Enfim, resumindo a ópera, o meu cabelo caiu em quantidades absurdas. Fui em dermatologistas que disseram “você tem calvície androgenética” – wtf! Falar isso para qualquer mulher, nem as desprovidas de qualquer vaidade, ficariam legal com isso – e acabei me recusando a realizar tratamentos com eles. Eu sabia que a minha questão era bem pontual, foi uma mistura intensa de “má alimentação” e “emocional baby”.
    De qualquer forma, conheci uma pessoa, uma enfermeira, que fez todo um estudo sobre tricologia (ela trabalhava no departamento de câncer e começou a se interessar sobre o âmbito da tricologia a partir do contato com as pacientes que perdiam seus cabelos no tratamento da quimio) e ela me ajudou bastante. Bem, ainda super ajuda.
    Primeira coisa, se você quer que seu cabelo cresça, aumente a biotina. Aumente bem, por um ano – é só manipular tb com outro composto de silício orgânico (exsynutriment). Outra coisa que é bastante importante: cápsulas de “serenoa”. E uma coisa – no meu cabelitcho, agora SÓ orgânicos (e bacana que consigo manter-me longe de produtos testados em animais, cruelty free). Shampoo, condicionador, óleos, tinturinha (sou do time das vermelhas). Além de uma alimentação melhor (como tudo que vc descreveu), recomendo açafrão tb. No meu caso eu acrescentei algumas sessões de laser e tratamento dermocapilar (que incentiva o couro cabeludo)
    O resultado está aqui e isso super melhorou minha autoestima – que estava um caco (eu não estava com coragem de sair de casa, todo mundo que conhecia, parava e comentava “nossa, vc está ficando careca”. Alow, people, not cool… not cool). Hoje em dia eu convivo com os cabelinhos espetadinhos, é feio, por enquanto é, tem como negar não… mas dá uma super felicidade ver os arrepiadinhos.
    Por fim, para quebrar o clima… só para lembrar que: fazendo uso disso tudo, não será apenas o seu cabelo na cabeça que irá aumentar, if you know what i mean. ;) Depilações mais recorrentes, gatas.
    Abraços.

    • Karen Bachini
      24/12/2014 às 11:35

      Nossa, isso foi um comentário super informativo, não sabia de todas essas coisas! Fico feliz por você ter conseguido melhorar sua autoestima.
      Boa sorte para você com seu tratamento, espero que você atinja seus objetivos e fique contente com o resultado. :D
      Beijos

  7. Avatar
    23/12/2014 às 13:44

    Vou mudar completamente a minha alimentação…haahhhh
    Quero cabelos enormes…beijo

  8. Avatar
    Fernanda
    23/12/2014 às 13:44

    Humm….só coisa boa, e ainda ajuda na saúde dos fios, é pra já!!