TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Morando SozinhoInspirações para montar um mini bar em casa
Tv, Séries e Livros5 motivos para você assistir Mad Max: Fury Road ainda hoje!
Cabelos

10 mandamentos do cabelo ruivo perfeito

em 28/05/2015 por Julia Thetinski

cabelo ruivo

Oi gente! Dá licença, é a minha primeira vez por aqui, deixa eu me apresentar: Me chamo Julia, sou gaúcha, também tenho um blog, o Frescurinha e há mais de 5 anos pinto os cabelos de ruivo. Já usei diversas colorações, entre marcas e numerações, então tomei a liberdade de escrever sobre o assunto por aqui hoje e trago os 10 mandamentos para um cabelo ruivo perfeito.

1. Amar o seu cabelo

Quando você ama algo ou alguém, o que você faz? Cuida, né? Então até antes mesmo de colocar cuide do seu cabelo, trate os fios com carinho que toda sua saga ruiva se tornará mais fácil.

2. Não dormirás com os fios molhados

Bom, esse mandamento serve para todos os tipos de cabelos, não só os ruivos e deve ser respeitado pela saúde dos fios já que a umidade, quando prolongada pode prejudicar a raiz e estimular a oleosidade e a seborreia.

3. Utilizarás shampoo e condicionador para cabelos tingidos

Pode parecer besteira, mas a escolha dos produtos para os seus cabelos podem ajudar ou não a prolongar a cor. Alguns produtos voltados a cabelos coloridos possuem fixadores da cor e filtro solar, o que garante que o tom permaneça vibrante por mais tempo. E o ruivo, quem usa sabe, é danadinho e adora desbotar.

cabelo ruivo perfeito

4. Hidratarás como se não houvesse amanhã

Eu sei que ás vezes dá uma preguiça de cuidar do cabelo! Mas cabelo desidratado é cabelo poroso e cabelo poroso desbota muito, então vai por mim: Cabelo hidratado = cor duradoura.

5. Evitarás experimentos

Se você encontrou o tom que sempre sonhou, tenha cuidado na hora de trocar a marca da coloração. Ás vezes mesmo que você use a mesma numeração de cor, mesma oxigenada, a cor pode sim ser bem diferente, pode ficar mais claro ou mais escuro ou manchar o seu cabelo. Então antes de sair experimentado tudo que é cor, dá uma boa pesquisada antes, visite grupos (o face tá cheio deles) onde usuárias relatam os “antes e depois”.

6. Protegerás do calor excessivo

Seja o calor do secador de cabelos, seja o calor da chapinha, ou seja o calor do nosso amigo babyliss, todos esses fazem mais mal que o diabo para os nossos cabelinhos. Mas calma, ninguém precisa se livrar de tudo isso pra ter um ruivo perfeito, mas é preciso investir em um bom protetor térmico.

7. Lavarás com água morna

Assim como o calor dos aparelhos modeladores ajudam a desbotar mais o nosso ruivo, a água do chuveiro também tem essa habilidade. Se for complicado pra você lavar com água fria (aqui no RS, durante o inverno pelo menos é) o jeito é lavar com água morna, naquela temperatura que não queima ou incomoda,  se cair no rosto, sabe?

cabelo ruivo perfeito

8.  Buscarás inspiração

Ás vezes manter o ruivo parece dar tanto trabalho que muitas meninas acabam desistindo. Eu mesma já pensei nisso. Mas sempre que surge aquela crise vou pro google ou pro pinterest e busco dicas de penteados, imagens que me fazem amar ainda mais a cor e achar todo o trabalho válido.

9. Tonalizarás

Ás  vezes por mais esforços que dedicamos para manter a cor, o danado desbota, então, ao invés de tacar coloração a cada 10 dias, invista em tonalizantes. O mercado disponibiliza produtos que já ajudam a recuperar os fios dos dados causados pelas tintas, vale pesquisar.

10. Não esconderás a sua numeração

Encontrou o ruivo perfeito e a amiguinha quer saber qual é a sua coloração? Poxa, conta pra ela! Afinal, por mais que esteja em alta “ser ruiva” cada um de nós é diferente e por mais que a cor seja a mesma não apagará o seu brilho próprio e você ainda deixará alguém mais feliz.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    19/08/2019 às 07:53

    657886 243540Awesome read , Im going to spend much more time researching this subject 546256

  2. Avatar
    18/08/2019 às 21:59

    646084 267371Ive been absent for some time, but now I remember why I used to really like this blog. Thank you, I will try and check back a lot more often. How often you update your web site? 291266

  3. Avatar
    18/08/2019 às 10:45

    464073 904972Yay google is my world beater assisted me to discover this wonderful internet website ! . 572121

  4. Avatar

    362269 958955Yours is a prime example of informative writing. I believe my students could learn a good deal from your writing style and your content material. I might share this write-up with them. 49499

  5. Avatar
    Raisa
    29/05/2015 às 13:37

    Julia, eu to querendo voltar ao ruivo e to pensando em comprar uns shampoos e condicionadores da phytoervas para cabelos tingidos, dizem que é muito bom. Mas para cabelos ruivos acobreados, será que vai manter a cor ou investir num shampoo mais caro?

  6. Avatar
    28/05/2015 às 23:33

    Amo ruivo, não estou ruiva no momento, mas planejo voltar. Me encontrei com o 8.4 e o mix 0.34 da wella. E muita hidratação sempre, muito cronograma capilar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  7. Avatar
    Rosana Mendes
    28/05/2015 às 16:27

    Adorei o post, e adorei ver a foto Keren Gillan para abrir o post, me inspirei muito no cabelo dela para conseguir o meu tom de ruivo. Já são 14 meses ruiva e estou amando, mesmo com todo o trabalho de ter que pintar a raiz todo mês (a raiz aparecendo é unica parte ruim)….

  8. Avatar
    28/05/2015 às 15:48

    Lindo o cabelo ruivo,já pintei o meu de vermelho e pra fazer durar a cor,como era dificil…hahahhh

  9. Avatar
    28/05/2015 às 15:10

    um dia ainda vou ser ruiva rsrs
    acho lindooo

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  10. Avatar
    28/05/2015 às 15:10

    Ai que mara! Vou mostrar esse post pra uma amiga ruiva HAHAHAH =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Avatar
    Franci Pacheco
    28/05/2015 às 14:12

    Seja bem vinda, adorei as dicas.