Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Primer Minimize Pores – Smashbox
Maquiagem
Primer Minimize Pores – Smashbox
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
MaquiagemTattoo Concealer Kat Von D
MaquiagemRevista DM: Tutorial make azul metalizado
Cabelos

Caspa: Conheça as Verdades e os Mitos!

em 23/05/2012 por Karen Bachini

Oi gente! Eu recebi um guiazinho sobre caspa da Unilever que fala de uma maneira clara sobre o assunto, e esclarece algumas dúvidas que todo mundo tem sobre a caspa.

Resolvi fazer esse post com o guia, pois não sei se todo mundo vai ter acesso ao material, mas é um material riquíssimo em informações! De qualquer maneira, todos os créditos ficam para a Unilever que bolou esse guia incrível e nos autorizou a publicar aqui!

Você já reparou que a caspa é um assunto que envolve muitos mitos e falta de conhecimento? Isso porque muita gente não sabe ao certo se essa condição é uma doença, se é causada por falta de higiene pessoal, ou se realmente não há uma explicação para ela. Para esclarecer essas dúvidas e muitas outras, criamos este pequeno “manual” sobre a caspa. Aqui, você vai saber um pouco mais sobre esse desconforto que atualmente atinge mais de 40% dos brasileiros e, principalmente, vai conhecer o que é verdade e o que é mentira no tratamento eficaz da caspa.

E mesmo que você não tenha que conviver com esse problema, provavelmente conhece alguém que tem. Assim, é sempre bom estar bem informado sobre o assunto para perder qualquer tipo de preconceito e
também sugerir tratamentos eficazes para amigos e familiares.

Estrutura do Couro Cabeludo

O que é o couro cabeludo?
A pele de todo o corpo est á em constante renovação. Assim como a pele de todo o nosso corpo, a pele do couro cabeludo também é composta de uma camada externa chamada de Epiderme, uma camada interna chamada de Derme e uma camada de gordura, que fica logo abaixo da Derme, chamada Hipoderme.

E qual sua importância?
A pele do couro cabeludo tem as mesmas funções da pele do resto do nosso corpo:

  • Proteger contra o meio ambiente
  • Evitar a perda excessiva de água corporal
  • Proteger de qualquer irritação ou infecção

A pele de todo o corpo está em renovação!

Você sabia que a pele do nosso corpo vive eliminando suas células mortas?
Isso acontece para que a pele se renove e se mantenha sempre saudável. Essa troca, na maioria das vezes, é praticamente invisível aos nossos olhos. As células mortas caem da pele do nosso corpo e a gente nem vê. O mesmo
acontece com a pele que recobre a cabeça, o chamado couro cabeludo. Ela está sempre se renovando, mas dificilmente se vê.

Os problemas começam a aparecer quando o couro cabeludo é “atacado” de alguma maneira. Alguns produtos químicos, micróbios, alimentação inadequada, alta exposição ao calor e mesmo estresse físico ou psíquico podem causar o enfraquecimento da pele do couro cabeludo, deixando-a mais sensível e, portanto, mais sujeita a doenças.

O que é a caspa e suas causas?

De onde vem a caspa?
Ao contrário do que a maioria pensa, a caspa não é uma doença e não tem nada a ver com falta de higiene. Ela é um estado do couro cabeludo. Ou seja, você não “pega” ou transmite caspa. Da mesma forma, não existe cura para caspa, e sim controle. Não existe cura para caspa porque ela é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Essa disfunção normalmente é agravada pela presença de um fungo, o Malassezia, que está naturalmente na pele de todos nós. A diferença é que, por um conjunto de fatores que veremos logo a seguir, esse fungo pode causar ou não a caspa em diferentes pessoas.

Você lembra da história de a pele estar se renovando continuamente? Então, em condições normais, a pele do couro cabeludo é substituída, mais ou menos, uma vez por mês. Ou seja, as células mortas são expulsas e você nem percebe porque normalmente elas são muito pequenas e praticamente invisíveis para nós.

Entretanto, quando a pele está mais sensível e suscetível à irritação causada pelos fungos, a troca de células se torna mais intensa e, consequentemente, a eliminação de células mortas também, dando origem à caspa.

Então, o que é a caspa?
Assim, a caspa é a eliminação em massa das células mortas do couro cabeludo em um período menor de tempo. O que acontece é que todas essas células mortas se juntam, tornando-se visíveis e formando o que a gente conhece como caspa: aqueles pontinhos brancos no cabelo que ficam visíveis nas roupas e que também podem ficar grudados no couro cabeludo. Como você viu, é preciso que o couro cabeludo esteja frágil para que a caspa se manifeste, forçando a pele a se renovar numa velocidade maior e gerando o acúmulo de células mortas.

Mas você sabe o que pode causar isso?
Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da caspa, dentre eles: alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse físico e psíquico, além de fatores externos, como muito uso de secador, alta exposição ao sol e uso de água muito quente. Isso porque o calor afeta o couro cabeludo, deixando-o ressecado, o que, por sua vez, estimula a produção excessiva das glândulas sebáceas, aumentando as chances do desenvolvimento da caspa.

Você sabia que existem diferentes tipos de caspa?
A caspa pode aparecer de duas formas diferentes dependendo das características do couro cabeludo. Aquela caspa composta por pontinhos brancos que ficam presos no cabelo ou evidentes em roupas escuras aparece em quem tem o couro cabeludo seco. Agora, quem tem o couro cabeludo oleoso é obrigado a conviver com a caspa em forma de placas de pele que ficam grudadas na cabeça por causa do excesso de sebo.

  • 1 A caspa no couro cabeludo seco: Nesta situação, o problema se caracteriza por pontos brancos soltos e visíveis.
  • 2 A caspa no couro cabeludo oleoso: Neste caso, ela se caracteriza por placas de pele que ficam aderidas à cabeça devido ao excesso de sebo.

É por isso que, antes de encontrar o produto certo para o tratamento da caspa, é muito importante determinar qual é o seu tipo de couro cabeludo e cabelo. Quer saber como fazer isso? Então, preste atenção nas dicas abaixo:

  • Depois de lavar e secar os cabelos, separe quatro mechas de pontos diferentes da cabeça, sendo, de preferência, uma de cada lateral, uma da parte de trás e a outra da parte superior.
  • Com as pontas dos dedos, sinta a raiz do cabelo e verifique o que você sente: se estiver áspera, significa que seu cabelo é seco na raiz; se apresentar oleosidade, que pode ser vista por meio de um excesso de brilho nos dedos, significa que seu cabelo é oleoso na raiz; se estiver macia e sem oleosidade, seu cabelo é normal na raiz.
  • Prosseguindo, passe os dedos nas pontas dos cabelos: se elas estiverem ressecadas, é porque seu cabelo é seco nas pontas; se estiverem macias, sem ressecamento, é porque é normal nas pontas.

Com essa análise simples, já dá para conhecer melhor o seu cabelo, mas caso queira uma avaliação mais precisa, consulte seu cabeleireiro, esteticista ou dermatologista.

Outros sinais da caspa
A caspa ainda pode se manifestar de diferentes maneiras, e mesmo quem nunca encontrou um desagradável ponto branco no meio dos cabelos pode ter caspa e nem saber disso. Isso porque nem sempre todos os sintomas que caracterizam a caspa aparecem ao mesmo tempo. Conheça aqui alguns sinais:

  • Coceira: Quando o couro cabeludo fica mais sensível, agentes externos, como bactérias ou mesmo moléculas de poluição, penetram com facilidade na pele, provocando irritação e, consequentemente, coceira.
  • Descamação:  Como explicamos, o couro cabeludo descama naturalmente devido à renovação de suas células. Entretanto, quando ocorre alguma disfunção nas glândulas sebáceas associada à ação de bactérias ou do fungo Malassezia, essa renovação acontece de forma mais acelerada, causando o aparecimento de pontos brancos ou placas.
  • Queda devido à quebra:  Quando você coça a cabeça, acaba quebrando os fios de cabelo que, enfraquecidos, caem.
  • Oleosidade: O excesso de oleosidade, causado pelas glândulas sebáceas, associado à ação do fungo Malassezia torna o couro cabeludo mais propenso à formação da caspa.
  • Ressecamento: Você se lembra que uma das funções da pele é evitar a perda excessiva da água do corpo? Então, quando as células do couro cabeludo estão fragilizadas, elas não conseguem reter água o suficiente e, portanto, a pele fica desidratada, o que causa a sensação de ressecamento e intensifica as chances do aparecimento da caspa.

Mitos e Verdades

Além de muita gente desconhecer o que realmente causa a caspa, também é muito comum as pessoas se enganarem quanto ao tratamento mais adequado. É por isso que, a seguir, você encontrará uma lista de mitos que foram desvendados especialmente para você.

A caspa só aparece no inverno?
Não, a caspa pode ocorrer durante todo o ano e não existe nenhum estudo comprovando seu agravamento no inverno. Por
esse motivo, é importante manter o uso contínuo dos produtos anticaspa, já que essa condição pode ocorrer o ano todo,
inclusive no verão. Entretanto, alguns hábitos que adotamos na estação de frio podem contribuir para o aparecimento da
caspa. Por exemplo, diminuindo a frequência da lavagem dos cabelos, pode-se aumentar o sebo no couro cabeludo, favorecendo
o aparecimento da caspa. Outro fator são os banhos mais quentes, que ressecam o couro cabeludo, provocando uma descamação que dá origem à caspa.

A caspa é mais comum em quem tem cabelos escuros do que em quem tem cabelos claros?
Até hoje, não existe nenhum estudo científico comprovando que um tipo de cabelo seja mais suscetível à caspa do que outro. O que acontece é que a caspa normalmente é mais visível nos cabelos escuros.

Só homens têm caspa?
Não, mulheres também podem apresentar caspa. Entretanto, o homem é mais propenso a ter uma maior produção de sebo em suas glândulas e também possui um couro cabeludo mais frágil, condições essas que favorecem o aparecimento de caspa.

Deve -se alternar o uso de anticaspas com produtos comuns?
Não. Para tratar a caspa, é preciso substituir o shampoo normal pelo anticaspa em todas as lavagens do cabelo, ou seja, o uso deve ser contínuo. Isso porque a alternância com shampoos comuns diminui a eficácia do agente anticaspa. Entretanto, não é necessário lavar os cabelos mais vezes do que o habitual.

É só usar o anticaspa al gumas vezes para se ver livre do problema?
Não. Pessoas com tendência ao aparecimento da caspa devem controlar o problema com o uso contínuo do anticaspa. Sem a ação do ingrediente anticaspa presente exclusivamente nas fórmulas dos shampoos específicos para este tratamento, a caspa volta a aparecer.

Esfregar a cabeça com força elimina a caspa?
Estimular demais o couro cabeludo só causa mais descamação, fazendo com que o número de pontos brancos
visíveis aumente.

Deixar de usar condicionador é uma solução?
Não, isso só deixa os fios ressecados. O condicionador anticaspa usado adequadamente pode ser um ótimo aliado para eliminar a caspa com eficiência e ainda manter os fios saudáveis e bonitos.

Soluções caseiras, como o uso do limão, eliminam a caspa?
Não, e muitas delas podem ainda agravar o problema. Até hoje, não existe comprovação científica a respeito da eficácia dos métodos caseiros para solucionar a caspa.

Lavar a cabeça mais ve zes ajuda?
Não, muito pelo contrário, pode até agravar o problema. O excesso de lavagens pode irritar o couro cabeludo, causando
mais coceira e desconforto.

Os shampoos anticaspa ressecam os fios?
Não. Assim como um shampoo comum, todos os anticaspas de qualidade apresentam propriedades condicionantes que ajudam a combater o ressecamento dos fios. Antes de mais nada, é importante escolher o shampoo anticaspa de acordo com a condição do
seu couro cabeludo. Quem tem couro cabeludo oleoso deve selecionar um shampoo específico.

A solução para seu problema!

Mas, então, como eu acabo com a caspa ?
Apesar de mais de 40% da população brasileira admitir que tem ou já teve caspa, apenas cerca de 22% tenta solucionar o problema usando shampoos anticaspa. Isso porque poucos sabem como usar adequadamente esses produtos e muitos ainda acreditam em todos aqueles mitos que listamos anteriormente.

Até hoje, a única solução realmente eficaz no combate à caspa é o uso contínuo de um bom shampoo anticaspa. Como a caspa surge de uma disfunção das glândulas sebáceas agravada pela ação de bactérias e fungos, como o Malassezia, só é possível controlá-la usando produtos desenvolvidos especialmente para combater suas causas. E como esses agentes causadores não podem ser totalmente eliminados, só o uso contínuo desses shampoos garante que o problema não volte a aparecer.

Você também pode controlar os demais fatores externos e internos que contribuem para a caspa, como o calor e o estresse, adotando hábitos mais saudáveis. Isso não resolve completamente o problema, mas já é de grande ajuda.

E lembre-se que, para controlar totalmente a caspa, o mais eficaz é manter o uso contínuo dos produtos anticaspa ao longo de todo o ano, mesmo durante o verão ou demais épocas de calor.

Já sabe tudo sobre a caspa?
Então, aproveite e divida esse novo conhecimento com familiares e amigos. Só assim todas as pessoas que hoje sofrem com esse mal tão comum poderão compreender que o problema não se trata de uma doença, mas apenas de uma condição do couro cabeludo que pode facilmente ser tratada com produtos específicos que não ressecam o cabelo e ainda mantêm o couro cabeludo saudável.

E para nos ajudar nessa batalha, a seda lançou uma nova linha de shampoos anti-caspa:

  • Hidratação diária para cabelos normais e secos;
  • Oleo Control para cabelos oleosos e mistos;
  • 2em1 Controle de queda para homens.

E aí, vamos cuidar do couro cabeludo?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    vaneide
    25/02/2014 às 23:55

    olha adorei essa ai do sabonete de enxofre vou usá-lo. amei esse post

  2. Avatar
    Milene
    02/02/2014 às 22:20

    Oi tudo bem? Adorei o post mais, tenho uma duvida. Tenho 12 anos e uso o shampoo anti caspa da clear que é da minha Mãe. ele me dá muita ardencia na testa. Devo continuar usando? qual o mais recomendado para minha idade? muita grata.

    • Kah
      07/02/2014 às 17:02

      Milene nesse caso o ideal é consultar um dermatologista mesmo

  3. Avatar
    silvia maria de oliveira
    01/11/2013 às 12:04

    Ola bom dia!olha eu sofro muito com caspa, fui ao dermatologista o mesmo não me deu atenção,estou com descamação no rosto segundo o derma tolista a qual eu consultei, estou com alergia a seborreia, tem um shampoo e condicionador, que posso usar? porque meu cabelo esta caindo muito, alem de deformar meu rosto com a descamação, pois fica cicatriz. obrigado.

    • Kah
      07/11/2013 às 10:35

      Silvia tente consultar outro dermatologista =/

  4. Avatar
    07/09/2013 às 20:23

    Ola! olha muito bom,teve um dia que eu assistir um programa de televisão (Bem Estar,na Globo)e nesse dia tava falando sobre caspa,falou exatamente do jeito que ta ai,muito bom mesmo.

  5. Avatar
    Taysen Caroline Modzinski
    07/09/2013 às 18:10

    Minha mãe pinta meu cabelo e apesar dele ser extremamente oleoso, a tinta não resseca muito e eu o lavo todos os dias[porque não da, eu acordo no outro dia e parece que eu não lavo o cabelo ha uma semana… Uma nojeira…] e ela diz que eu tenho caspa, daquelas que ficam grudadas no couro cabeludo, eu nunca percebi a caspa, as vezes aparece uma ou outra solta no cabelo, mas eu sei que a caspa é uma descamação do couro cabeludo…
    Mas hoje minha mãe foi pintar meu cabelo e disse que esta demais, e eu tive alguns problemas com meu cabelo ultimamente, eu tive que fazer cauterização nos meus fios porque o cabelo estava elástico, devido eu ter ido a Londres e a água de la contem calcarium e meu cabelo tem química e estragou ele… Isso deve ter contribuído para o aumento da caspa…

  6. Avatar
    Alma
    07/09/2013 às 08:48

    Muito boa sua matéria, principalmente por me ajudar a descobrir que meu couro cabeludo ficou desidratado por causa da caspa oleosa. Usava Head & Shourders, mas ele tem tanto hidratante que acabou piorando a situação. Com isso meu cabelo acabou ficando fino e quebradiço, agora sei qual usar. Valeu mesmo pela matéria.

  7. Avatar
    Daniela
    15/08/2013 às 17:31

    Certa vez vi um comercial de Tv orientando uma mulher que estava no supermercado escolhendo qual shampoo anticaspa comprar, e ela disse que o shampoo anticaspa comprado no supermercado só serve para hidratar o couro cabeludo e não eliminar a caspa como todos pensam. Gostaria de saber sua opinião sobre isso, é verdade que primeiramente devemos comprar o shampoo de farmácia?

    • Kah
      21/08/2013 às 10:26

      Huummm olha eu não sei não acho que vendem muitas marcas iguais na farmácia e no supermercado

  8. Avatar
    Sofia
    02/07/2013 às 19:59

    olá obrigada por este post. É muito esclarecedor. Agora fiquei a saber que o que tenho é mesmo caspa porque o meu cabelo é claramente oleoso mas não sabia que por isso a caspa teria outra forma então interrogava-me se essas tais plaquinhas… aih gente nem vou dizer porque e meio nojento ne ? mas bom . O que importa e que agora já sei.Eu sou portuguesa mas vou ver se arranjo esta marca de champô ,caso contrario penso que deve ser difícil pois os champô que aqui encontro dizem ou para cabelos oleosos ou anti-caspa e por isso ,dentro dos champô anticaspa, nunca sei se é mais indicado para cabelos secos ou oleosos. O meu cabelo já é bem oleoso então lavar com champô para cabelo seco ficará ainda mais grodado…
    Alguem terá alguma dica para mim ??
    muito obrigada
    bjs ;)

  9. Avatar
    Juh .. *-*
    25/05/2013 às 20:23

    Ameei as dicas obg *-*

  10. Avatar
    Letícia
    17/05/2013 às 08:36

    Oiii! Vi esse post e TIVE que comentar. Haha

    Sabe uma coisa que eu descobri que ajuda MUITO pra eliminar a caspa? Sabonete de enxofre!
    Meu namorado e minha irmã têm muuuita caspa, e tbm muitas espinhas. O sabonete de enxofre ajuda nesses dois casos.
    Claro, depois de passar o sabonete no couro cabeludo, tem que passar o shampoo e condicionador pra não ficar com aquele cabelo seco (e fedido de enxofre) mas o resultado é praticamente instantâneo.
    E isso também com as espinhas, que depois de várias receitinha de remédios de dermatologistas que não funcionavam, a gente descobriu que o sabonete de enxofre praticamente tira com a mão essas intrusas.

    Bom, não sei se vc já conhecia, mas eu sei que funciona muito bem apesar do cheirinho. Haha

    Bjoo

    • Kah
      20/05/2013 às 23:29

      Obrigada pela dica!! Beijokas ^^

  11. Avatar
    22/02/2013 às 10:04

    padrão,eu estava leigo mesmo , mas alguém lá do outro lado para nos ajudar muito obrigado senhorita Kah, que a sua sabedoria cresça mais e mais fica com DEUS ta?

    • Kah
      22/02/2013 às 10:29

      Obrigada meu querido! ;)

  12. Avatar
    natanael ramalho de brito
    28/01/2013 às 23:55

    O Shampoo e o Condicionador Seda S.O.S Queda são ótimos!…Infelizmente nem sempre posso comprá-los por causa do preço e ai os meus cabelos começam a cair de novo!…Mas fazer o que, né?…Quando dá para comprar eu compro! Abraços!

  13. Avatar
    Vall
    24/01/2013 às 22:42

    Vou ser simples em ‘adjetivar’ esse post: formidável!

    Quanto ao teste sobre o tipo de cabelo, o meu é oleoso na raiz e seco nas pontas. Mas quando lavo ‘o pobre’, fica completamente seco e volumoso. Daí fico indecisa se meu cabelo é misto ou não, sem falar nas caspas que me atormentam. =/ Como proceder?

    • Kah
      01/02/2013 às 14:11

      Acho que é misto mesmo amor

  14. Avatar
    Karla
    30/12/2012 às 14:48

    Obrigada pelas dicas,muito boas.

  15. Avatar
    Andrea
    21/12/2012 às 23:54

    Obrigada por dividir a dica…Completo e de fácil explicação.
    Valeu!

  16. Avatar
    Lívia
    23/10/2012 às 10:08

    Pode usar o shampoo head & shoulders também? Ele é eficaz contra a Caspa?

  17. Avatar
    Damares Louise
    13/08/2012 às 12:22

    eu não sabia que tinha q usar o shampoo anticaspa continuamente, muito informativo este post :)

  18. Avatar
    Juliana
    14/07/2012 às 16:28

    Graças a Deus não tenho caspa… mas adoro este tipo de shampoo que ajuda na oleosidade!!!
    Parabéns pelo blog Kah… Adoro vc♥

  19. Avatar
    Gilmara Martins
    07/06/2012 às 17:14

    Olá meninas,minha caspa é a nº 2 couro cabeludo oleoso,lavo parece que limpa mas daí a 2 dias está la de novo,usei vários xampus anticaspa e não deu certo agora estou usando um de cetoconazol mas não está sendo bom,vou continuar com meus testes,um forte abraço a todas,ótimo post Kah parabéns.

    • Kah
      08/06/2012 às 10:51

      Boa sorte, linda! Obrigada!! ;)

  20. Avatar
    02/06/2012 às 09:55

    Ótimo post!! Muito informativo!! =) Confesso q não sabia q o uso de shampoo anti-caspa deveria ser continuo, ou seja, pra sempre! Ainda tô buscando um shampoo anti-caspa q seja realmente efetivo. Aqui na Espanha não tem produtos da Seda, mas acho q esses shampoos anti-caspa de supermercado não são muito eficazes. Acho q os de farmácia e parafarmácia devem ser melhores.
    Bjos!

    • Kah
      02/06/2012 às 19:13

      Que bom que gostou! Obrigada! =)

  21. Avatar
    29/05/2012 às 13:11

    Eu sou dependente dos shampoos anticaspa =/
    Descobri que meu stress, ansiedade e nervosismo é que provocam a caspa então além de tratar a caspa de tempos em tempos também tenho que controlar os fatores psicológicos

    • Kah
      29/05/2012 às 23:30

      Isso é muito importante mesmo.. fica a dica ai pras demais! ;)

  22. Avatar
    27/05/2012 às 16:14

    Kah!!
    Tnfelizmente a época que mais tive caspas na minha vida foi quando usei produtos Seda. Isso foi a muito tempo antes do produto mudar de embalagens e tal, mas…. aconteceu.

    Beijos

    Rebeca Dias
    http://www.reflexbyme.blogspot.com

  23. Avatar
    25/05/2012 às 17:11

    Belo post, adorei haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  24. Avatar
    25/05/2012 às 00:39

    Oxe no frio fico cheia de caspa, justamente pelo oq vc falou, banhos quentes, beeeem quentes, mas normalmente so fico se o frio durar umas duas semanas pelo menos.
    agora ta super frio ja tem mais de um mes, entao elas estao presentes neh, mas nem estao tantas assim, deve ser pq eu usao o cond da head and shoulders! ahaha
    espero q fique frio pro mto tempo ainda, mas dps q eles for embora em 2 semanas o cabelo ja volta ao normal tb ^^

    antigamente ja fui mto mais preocupada pq tinha mto, mas acho q era coisa de preaborrecente ahaha
    mas agora nao me incomoda tanto,a te pq eu ja sei qd vai aparecer neh rs

    Beijoss!
    http://www.muito-luxo.blogspot.com/

  25. Avatar
    24/05/2012 às 15:59

    Amei o post, na verdade eu tenho esse problema, faço de tudo pra esconder, mas pelo visto estou fazendo errado porque eu uso o shampoo depois paro, tudo que eu li foi muito bom, e esses mitos, eu já acreditei em todos, rsrsrs. Vou usar sempre o shampoo anti caspa apartir de hoje.
    Beijosss
    Pri

    • Kah
      29/05/2012 às 23:12

      Não deixe de usar desta vez, ok? Beijos! ;)

  26. Avatar
    24/05/2012 às 13:54

    Oi Kah , adorei o post eu infelizmente sofro desse mal ! Já faço tratamento alguns anos e realmente não tem cura ;//. Mas o meu emocional contribui muito para isso ! Enfim esta de parabéns ! Beijo ;*

  27. Avatar
    Bea
    24/05/2012 às 13:13

    Adorei o post kah, tenho o cabelo meio oleoso e também tenho caspas :(, mais varia muito da época do ano, as vezes elas aparecem com mais intensidade, as vezes não. Foi muito util o post. E sim eu já tentei fazer a historia do limão kkkkkkkk, meninas não façam, não ajude em nada como a kah mesma disse.
    Beijos <33

    • Kah
      24/05/2012 às 14:08

      Kkkkkk… Beijos linda!! :)

  28. Avatar
    Marina
    24/05/2012 às 13:08

    Humm, bom saber dessa linha nova da Seda

    Eu n tenho mt caspa, mas tenho mt oleosidade na raiz, na parte proxima da testa, onde da mt coceira, o cabelo fica pesado nessa região. Eu ate evito passar condicionador. Antes era horrivel, tinha mt caspa, coceira, tinha q me segurar na rua para não coçar e parecer os pontos brancos. E o meu cabelo é muuuuuito preto.

    Comecei usando Clear Woman, e nada, depois usei o Kerastase Gommage, e o comprimento ficou mt ressecado. Agora uso o Head n Shoulders, diminuiu a coceira mas não acabou com a oleosidade e o comprimento continua ressecado ¬¬

    Sorte que esta acabando, vou experimentar o Seda.

    • Kah
      24/05/2012 às 14:08

      Experimenta e nos conte o resultado! :)

    • Avatar
      Juh
      25/05/2012 às 15:31

      Flor desculpa me intrometer, mas tinha o mesmo problema que o seu… a coceira era insuportável comecei a usar o Header Sholders tb e melhorou a coceira mas ficou mto oleoso… aí eu comprei o Elseve Anti Caspa de cabelos oleosos uso apenas o shampoo… ele fica limpissimo e não coça mais to amando…

  29. Avatar
    Aghata
    24/05/2012 às 07:38

    Adoro seu blog. Voce abrange diversos assuntos relacionados a beleza,e isso é bem legal! Parabéns! adorei seu post de hoje,pois esse é um assunto que realmente incomoda muita gente! Bjs

  30. Avatar
    Ane
    23/05/2012 às 22:16

    Adorei!Sempre é bom saber mais!

  31. Avatar
    23/05/2012 às 21:27

    É, eu sofro com isso… mas prefiro usar loções manipuladas do que shampoo =)

    *e reduzir o estresse… tô precisando mesmo, viu??rs

  32. Avatar
    Mari G
    23/05/2012 às 20:40

    Muito bom esse post Kah, adorei!
    Tenho muita caspa e meu cabelo é super oleoso, uso shampoo anti caspa toda vez que lavo o cabelo, mas elas continuam…
    As pessoas olham como se fosse coisa de outro mundo, acham que é falta de higiene… E isso me incomoda muito! :(

    Beijo

  33. Avatar
    Patricia
    23/05/2012 às 19:34

    Kah, só queria lembrar que quem sofre com esse problema de caspa pode e deve procurar um dermatologista para um tratamento mais específico. Eu sempre tive caspa, mas ultimamente o problema agravou e está incomodando muito, de maneira que só o shampoo anticaspa não dá mais resultados. Nesta caso é essencial procurar um dermatologista pq existem remédios tópicos e orais que podem ser usados para combater o problema.
    Beijos!

    • Kah
      23/05/2012 às 22:46

      Fica a dica!! BEijos!

    • Avatar
      CARINA
      23/02/2013 às 13:35

      PTRÍCIA VC TEM RAZÃO. NÃO VI NOME DE DERMATOLOGISTA NA MATÉRIA. ISSO PERDE CREDIBILIDADE.

      TENHO CASPA E OPTEI POR LER VÁRIOS SITES ALTERNADAMENTE PARA EMBAZAR E VI QUE ALGUNS DELES CITA A CASPA COMO DOENÇA SIM. ESTES GERALMENTE TÊM ENTREVISTA COM ESPECIALISTAS, CITANDO O NOME DELES.

      PEDEM PARA PROCURAR O MÉDICO POIS ENTENDEM QUE CADA CASO TEM INTENSIDADE DIFERENTE E PODEM SURGIR EM DIVERSAS REGIOES COMO PELE, AXILAS, ETC.

      PODE-SE INCLUSIVE UTILIZAR-SE DE MEDICAMENTO ORAL CONFORME O CASO.

      ABRAÇOS

  34. Avatar
    Mariana Gomes
    23/05/2012 às 19:24

    Muito bom o post… já sofri muito com caspa, mas a causa era ansiedade… tenho psoríase e sofri muito até descobrir que a causa era psicológica… usei alguns shampoos que ressecaram meu cabelo… Ficou muito feio pq boa parte do meu cabelo caiu…
    Muito informativo o post… Sugiro que faça um post sobre psoríase (ou outras dermatites psicossomáticas), pois muitas meninas sofrem preconceito pq outras pessoas não conhecem o problema e acabam descriminando as pessoas que têm esse problema…
    Adoro teu blog, Kah… mais uma vez, parabéns.. beijos

  35. Avatar
    Adriana Lie Hashinaga
    23/05/2012 às 16:07

    Otimas dicas! muito bom

  36. Avatar
    Taís Lott
    23/05/2012 às 15:57

    Nossa muito bom esse post. Sofro com a caspa, mais não consigo usar o shampoo o ano todo, só uso qdo elas aparecem.. rsrsr

    • Kah
      23/05/2012 às 18:21

      Rs… Beijos sua linda!!

  37. Avatar
    Letícia SOUZA
    23/05/2012 às 14:58

    oiii, adoroooo seu blog.. aah e adorei o post sobre caspas… tenho bastante, e sofro com isso :S
    Gostaria de tirar algumas dúvidas com voce…
    Qual bse voce me indicaria para pele bastante oleosa??
    Eu já uso a liquida da revlon.. e até gosto dela… ams gostaria d eoutras opções que fosse realmente BOAS!!
    Se eu comprar na sigma uns 188 Dólares.. com o frete mais barato, tenho risco grande de ser taxada??

  38. Avatar
    Jaqueline
    23/05/2012 às 14:30

    Oi Kah, achei o post super válido afinal todos nós ou já sofremos ou conhecemos alguém que sofre com as queridinhas caspas. E que bom que a Seda se preocupou e lançou essa linha néh? bjinhos e fica com Deus ;D

  39. Avatar
    Camila
    23/05/2012 às 14:16

    Oi!!Nossa muito esclarecedor o post!Adorei muitoooo e agora estou mais confortável em cuidar desse problema. Kah, vc escreveu que usar o condicionador anticaspa é um grande aliado no tratamento mas se eu quiser usar outro condicionador como o Aussie, eu posso atrapalhar no tratamento?Obrigada.

  40. Avatar
    23/05/2012 às 14:00

    Eu sofro com isso e adorei essa postagem!! Está de parabéns, cada dia surpreendendo!! Lindaaaaa!