Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
MaquiagemPó Metéorites Guerlain – tudo que você queria saber
MaquiagemSombras Roxas da Quem Disse Berenice – Swatches
Cabelos

Cinco fatores que interferem no crescimento do cabelo

em 11/01/2016 por Camila Saipp
Camila Queiroz, dona de mais de 70 cm de cabelo

Camila Queiroz, dona de mais de 70 cm de cabelo

Se tem uma coisa da qual eu não posso reclamar hoje em dia é a rapidez com que o meu cabelo cresce. Parece até mágica: corto num dia e duas semanas depois já noto um aumento no comprimento. No entanto, nem sempre foi assim e eu já cheguei a ficar mais de um ano sem aparecer no cabeleireiro com a esperança de que ele finalmente ficasse comprido.

O que mudou de lá para cá? Acho que a única coisa que consigo notar que fiz de diferente foi ter parado de usar tanto secador, chapinha e realizar procedimentos químicos, como escova progressiva e californianas.

Mas se você não costuma fazer nada disso e seu cabelo ainda assim demora muito para crescer, alguma coisa pode estar errada. O hairstylist e embaixador do iCabelos, Gil Prando, listou os cinco principais fatores que influenciam o crescimento dos fios e indicou soluções para cada um dos problemas. Confira!

Yasmin Brunet: um dos cabelos mais lindos que já vi

Yasmin Brunet: um dos cabelos mais lindos que já vi

  • 1 – Deficiência nutricional

A falta de determinados nutrientes pode causar consequências no funcionamento do organismo, o que se reflete na estrutura capilar. A carência de metais como zinco, ferro e cobre pode causar queda dos cabelos, além de deixá-los mais finos e quebradiços. Para suprir essa necessidade é preciso inserir na alimentação maior quantidade de carne vermelha, frango, peixe, soja, lentilha, castanhas e aveia.

  • 2 – Alterações hormonais

Disfunções ligadas ao funcionamento da tireoide ou aos hormônios sexuais podem alterar o crescimento natural dos fios. Nesse caso, é preciso procurar um médico e tratar as causas da alteração.

  • 3 – Genética

Cabelo fino e de crescimento lento pode ser reflexo de uma predisposição genética específica. Atualmente, já existem medicamentos adequados para esses casos, que deixam os cabelos mais resistentes e volumosos.

  • 4 – Oleosidade excessiva

A produção de óleo é natural do couro cabeludo e necessária para a saúde dos cabelos, mas o excesso de oleosidade pode causar inflamação no mesmo e, consequentemente, a queda dos fios. Para diminuir essa oleosidade, evite lavar as madeixas com água quente e friccionar muito o couro cabeludo.

  • 5 – Processos químicos

Tinturas e alisamentos podem danificar a estrutura capilar e provocar a queda e a quebra dos fios. Para preservar os cabelos e reparar danos, faça, periodicamente, tratamentos como hidratações e procedimentos de reconstrução, antes e depois destas quimicas. O mesmo vale para quem usa frequentemente chapinha ou secador. Nesse caso, é preciso também utilizar um protetor térmico antes do procedimento.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 13/01/2016 às 09:15

    Sou louca para ter um cabelão, mais meu cabelo demora um pouco a crescer, reparei que depois que parei de usar muito a chapinha ele paro de quebrar e deu uma crescida. Gostei do post, venha conhecer o meu blog também https://teoriadoacaso.wordpress.com/

  2. 11/01/2016 às 14:47

    No meu caso era a chapinha que fazia quase todos os dias,depois que parei meu cabelo cresceu muito….

  3. Franci Pacheco
    11/01/2016 às 14:32

    adorei o post.