Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
PublicidadePreconceito por causa do seu estilo
MaquiagemPaleta de sombras da Gwen Stefani para Urban Decay
como usar shampoo a seco?
Cabelos

Coisas que você não sabia sobre shampoo a seco

em 25/02/2016 por Renata Stanquini

Bastou a gente testar pela primeira vez na vida o shampoo a seco para coloca-lo no topo da lista de ‘produtos que não vivo sem’, fazendo um verdadeiro estoque do produto em casa. Se você tem cabelo oleoso, a probabilidade de você amar esse item de beleza é ainda maior e tudo indica que a esse ponto você já é considerada uma pessoa viciada ou já está até frequentando o grupo de apoio para ‘as loucas do shampoo a seco’ da sua cidade. Mesmo considerando todo o seu apego com o produto, tenho certeza que há coisas sobre ele que você não nem ideia e que faria toda a diferença se soubesse.

Recentemente fui convidada para conferir um evento da Batiste no Spa Dios, em São Paulo. Lá eu e mais algumas meninas assistimos uma verdadeira aula sobre como os shampoos da marca são feitos e como funcionam. Confira a seguir alguns fatos que aprendi sobre o shampoo a seco:

Existem dois tipos de shampoo a seco

O segredo do combate da oleosidade está no amido do arroz que suga todo o óleo do couro cabeludo deixando os fios soltinhos, mas existe outro tipo de shampoo a seco que possui outro elemento poderoso em sua composição: o álcool. Esse ingrediente adicionado a formula agrega mais volume nos fios deixando eles bem mais encorpados. Por isso, se você tem cabelos finos e deseja mais volume do simplesmente se livrar da oleosidade, tudo que precisa fazer é prestar atenção nos ingredientes – se o álcool estiver no topo da lista desses ingredientes, significa que sua formula é a mais ideal para dar volume e salvar os cabelos lambidos. Agora, se o amido aparece primeiro, então esse é mais indicado para absorver mais óleo.

O modo de usar conta muito, mas nem sempre

No próprio rotulo você encontra algumas instruções de como usar, mas como eu sei que muitas de vocês nem leem essas recomendações vou aqui dar uma dica pra você que pulou esse passo. Você precisa saber que as borrifadas na raiz devem ser feita com jatos curtos mantendo uma distancia de 30 cm do couro cabeludo. Se você fizer de forma diferente vai depositar produto demais no couro e no comprimento do cabelo. Com todo esse excesso seu cabelo vai ficar sem brilho e, muito provavelmente, todo branco – o que vai dar trabalho pra caramba pra tirar. Agora, um mito criado sobre o shampoo a seco é que você tem que massagear o cabelo de 2 a 5 minutinhos com o produto antes de retirar, caso contrario a oleosidade não vai sair. Mentira! O tempo que o produto vai ficar ou não nos fios não faz diferença. Você pode, sem problema nenhum, borrifar, sacudir, escovar e pronto! O efeito será o mesmo!

   Shampoo a seco pode acumular resíduos

Como já falamos anteriormente, o shampoo a seco é muito pratico porque com ele você pode salvar o cabelo em segundos, mas existe um ‘porém’ nisso tudo. Se caso você não tirar excesso do produto durante a aplicação, o pó depositado no couro pode acumular resíduos e até prejudicar o crescimento de novos fios. Por isso, o ideal é sempre escovar os cabelos da raiz as pontas para remover todo o excesso. Pra quem tem caspa, essa etapa deve ser feita com ainda mais cuidado.

Seu shampoo a seco também serve como finalizador

Não pense que seu seu shampoo a seco tem somente uma função. Além de tirar a oleosidade, ele também pode substituir sua pomada, seu spray finalizador e até o mousse. Sua formula também texturiza o cabelo dando aquele ar de cabelo solto – e até bagunçado, se quiser. Substitui o mousse dando bastante volume e a até a pomada por ter uma textura parecida. Com ele você pode você pode até criar estilos diferente de cabelo sem deixar o cabelo endurecido.

Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de comentar (:

Beijos!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Franci Pacheco
    26/02/2016 às 15:07

    esse post ficou super informativo, adorei

  2. Zilandra Batista Rodrigues
    26/02/2016 às 14:33

    EU CONFESSO QUE EU NAO TESTEI AINDA SHAMOO A SECO, MAIS CONHEÇO AMIGAS QUE TEM ELE COMO SALVA VIDAS RSRSRS
    BJSS

  3. 25/02/2016 às 21:24

    Shapoo a seco é realmente essencial para cabelos oleosos. Sempre gosto de ter um de reserva.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  4. Tatiane Nascimento
    25/02/2016 às 18:03

    Na verdade nunca usei shampoo a seco…