A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
ViagemViajando para Orlando – A vida noturna
CabelosOlaplex: Como descolorir o cabelo sem estragar o fio
cabelos-mistos_capa
Cabelos

Como cuidar de cabelos mistos?

em 18/05/2016 por Renata Stanquini

No mundo ideal, o óleo natural produzido pelo nosso couro cabeludo deveria providenciar hidratação para todo o nosso cabelo – da raízes até as pontas. Mas na vida real, não é assim que acontece. Existem pessoas que sofrem de um fenômeno engraçado chamado cabelo misto, que é quando seu couro produz óleo o bastante para deixar a raiz oleosa, mas não cumpre a sua missão chegando até as pontas, fazendo com que a raiz fique pingando a óleo enquanto as pontas ficam ressecadíssimas!

Quem sofre desse mal sabe que, se por um lado você precisa de um shampoo power para combater a oleosidade, por outro você também precisa de um produto que seja hidratante o suficiente para das conta das suas pontas… E aí que se encontra o dilema: se você usar só um shampoo para oleosidade, sua raiz vai ficar ótima, já suas pontas… E se você decidir pelo contrario comprando um shampoo super hidratante, suas pontas até ficarão lindas e hidratadas, já a raiz… puro óleo!!! Entende o que estou dizendo? É estar entre a cruz e a espada. Não tem pra onde fugir…

Por que o cabelo é misto?

Seu cabelo pode ser misto por vários motivos: genético, hormonal, clima, falta de proteção solar, muita química, falta de hidratação, hidratação demais – só essas constatações já poderíamos chamar de cabelo bipolar, ao invés de misto, né?! E quem tem cabelo muito longo também pode sofrer com isso já que o caminho é longo demais para que a oleosidade consiga chegar até as pontas.

 E como lidar?

O primeiro passo é se certificar de que você está usando os produtos certos. Você deve optar pelos shampoos específicos para cabelo misto e de preferencia com textura translucida para proporcionar limpeza e hidratação na medida. Se seu cabelo ainda assim ficar muito oleoso, você pode usar um shampoo transparente primeiro para uma limpeza mais profunda (os de bebê são fantásticos pra isso porque tem PH neutro) e um segundo shampoo mais hidratante para lavar o comprimento do cabelo (da orelha pra baixo). Pra cuidar das pontas, use um condicionador que proporcione hidratação e nutrição aos fios ressecados. Não deixe de hidratar o cabelo pelo menos 1 vez por semana para cuidar das partes mais secas e se for usar shampoo anti-resíduo, use somente a cada 15 dias!

 Com que frequência o cabelo misto deve ser lavado?

Aí é que tá. Lavar o cabelo todos os dias nesse caso é quase um crime porque pode agravar a oleosidade da raiz e o ressecamento das pontas numa especie de efeito rebote. O ideal é que você tente lavar pelo menos um dia sim, um dia não. Se você acha que não vai conseguir, meu conselho é optar pelos shampoos a seco e pelos óleos de reparação. Com esses produtinhos em mãos você consegue ressuscitar a raiz lambida e cuidar das pontinhas sem precisar lavar toda hora.

#BÔNUS

Também decidi separar as dicas que quem tem cabelo misto precisa saber! Olha só…

dicas-para-cabelos-mistos

Espero muito que esse post ajude você a entender mais o seu cabelo a tomar decisões melhores na hora de cuidar dele! Quem tiver alguma experiência pra contar ou dicas para compartilhar, pode deixar nos comentários! BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Anny Souza
    03/09/2017 às 13:31

    Conheci esse blog agora e ja amo, como eu nunca vim aqui antes hahaha

  2. Avatar
    soninha bispo
    19/05/2016 às 02:30

    meu cabelo e biipolar rsrsrs amei a dica bjssssssss

  3. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    18/05/2016 às 14:56

    O meu cabelo e bipolar kkkkk
    Eu sempre lavo com agua gelada por achar que era melhor..Otimo post
    bbjs

  4. Avatar
    Tatiane Nascimento
    18/05/2016 às 14:48

    Adorei as dicas. Adorei saber que água gelada pode provocar oleosidade, nunca imaginaria!

  5. Avatar
    Gabriela S. Padilha
    18/05/2016 às 13:36

    Adorei as dicas. Tenho cabelo misto, mas infelizmente não consigo ficar um dia sem lavar, a raiz fica super oleosa e nem shampoo seco resolve. http://www.alemdolookdodia.com

  6. Avatar
    18/05/2016 às 12:27

    Quantas dicas maravilhosas! Creio que meu cabelo seja do tipo seco mesmo, rs. Mas se um dia reparar alguns desses tópicos, já sei como lidar. Adorei saber que água gelada pode provocar oleosidade, nunca imaginaria!

    http://www.semquases.com

  7. Avatar
    18/05/2016 às 12:24

    Achei genial a ideia. O meu cabelo é misto e eu acho uma droga! Sofro demais. As pontas super secas, e a raiz meu deus. Não sabia da água morna, e infelizmente estou sofrendo com a chapinha ):. Mas quem sabe no futuro eu paro!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  8. Avatar
    Franci Pacheco
    18/05/2016 às 10:43

    muito bom esse post, amei