Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
OffTodas somos Barbies
ModaSaia curta com t-shirt de pele fake
Cabelos

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo

em 18/06/2015 por Camila Saipp

Pode parecer besteira, mas saber escolher o shampoo certo para o seu cabelo é o primeiro passo para ter madeixas lindas e saudáveis. Além das informações básicas, como shampoo para cabelos secos, oleosos, tingidos, etc., o rótulo destes produtos ainda escondem outras informações valiosas.

Como uma pessoa indecisa, que toda vez que chega para comprar um shampoo perde horas olhando, lendo e cheirando, resolvi fazer uma pesquisa para desvendar o que significa cada um daqueles componentes de nomes estranhos que vemos nos rótulos e, assim, facilitar nossa vida na hora de escolher um mísero shampoo. Confira!

Ressecamento

Aprenda a deixar seu cabelo saudável e bonito

O seu problema é o ressecamento dos fios? Então vem aqui que vou te contar um segredo: também sofro com esse problema e notei uma melhora significativa depois que comecei a usar shampoo sem sal e com pH neutro ou ácido. Isso porque os cabelos ressecados são mais alcalinos – por isso precisam de produtos com pH neutro ou ácido – e o sal encontrado em muitos dos rótulos absorve a água e resseca os fios. O meu preferido é o K.Pro Caviar Color, que é indicado para cabelos coloridos e ressecados, como o meu.

Oleosidade

Creative hairstyle with smooth long female hair

Já se você sofre com a oleosidade, procure nas prateleiras por shampoos com substâncias naturais adstringentes, que controlam a oleosidade. Quais são elas? Hortelã, menta, argila, limão, algas marinhas, etc. Outra dica boa é optar por produtos menos leitosos, que costumam ter menos agentes hidratantes.

Frizz

shutterstock_120095254_reduzida

Tenho certeza que toda mulher já sofreu alguma vez na vida com ele. No entanto, algumas delas travam uma luta eterna e diária e precisam começar a considerar que o shampoo ideal pode ser o grande herói que elas estão procurando. Para se livrar de vez desses fios arrepiadinhos, escolha shampoos sem sal, que não ressecam o cabelo, e que possuam ingredientes que eliminem a eletricidade, como Aloe Vera, Manteiga de Karité e alguns óleos hidratantes (de amêndoas, de coco, argan, etc.).

Fios quebradiços

cabelos danificados

Se o seu cabelo é frágil e quebra muito facilmente, sinal de que ele precisa de uma dose extra de fortalecimento e reparação. Para protegê-lo desse enfraquecimento, aposte em shampoos que contenham Manteiga de Karité, Proteínas e, o mais importante, Queratina, que é a responsável por tornar o fio mais resistente e com mais elasticidade. O meu favorito é o Protection Shampoo Cabelos Fragilizados, da Mahogany, que além de restaurar os fios, ainda possui ação antifrizz.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    21/06/2015 às 22:52

    Eu atualmente uso shampoo sem sulfato da phytoervas de jojoba, mas quero muito testar o de gengibre (que é pra cabelo oleoso).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    19/06/2015 às 16:01

    Adoreei essas dicas.

  3. Avatar
    18/06/2015 às 16:29

    Díficil acertar na escolha do shampoo,meu Deus tem tanta coisa mais acabando errando sempre…beijo

  4. Avatar
    18/06/2015 às 14:36

    Eu toda vez q vou comprar shampoo passo horas olhando, olhando e nunca dou sorte.
    Meu cabelo é ressecado por natureza, e volumoso como cortei para tirar a quimica quero ver se começo com um shampoo e condicionador novo para ja ir domando a fera. rsrsr