Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Morando SozinhoDIY: Jogos de louça geek
VídeosComo é o cabelo perfeito para você?
Cabelos

Como fazer sua máscara durar mais!

em 11/09/2014 por Gleici Duarte

Oi, suas lindas!

A dica hoje é pra quem quer aproveitar o melhor das suas máscaras capilares. Dicas que vão desde armazenamento até uso e conservação.

Cada vez mais temos acesso a produtos de cabelos variados, então boa parte de nós acaba tendo mais de um em casa. Então é super importante para nosso cabelo e bolso saber como cuidar dos nossos investimentos, não é?

IMG_1622

Vamos às dicas?

  • Não coloque as mãos dentro da máscara

Passa a mão aqui, molha ali, leva lá e tudo isso vai se misturar à sua máscara. Por mais que exista conservantes em quantidades adequadas às exigências da legislação, testes de prateleira e testes de estabilidade, não custa nada ter um pouco mais de cuidado e evitar contaminar seu produto.

É só separar uma colher plástica e usar ela seca e limpa para retirar o produto. Como eu disse, os hábitos ali em cima não vão estragar sua máscara, mas evita-los vai garantir um produto perfeito, como no primeiro dia de compra.

  • Não deixe ao sol

Muitos componentes são termossensíveis e podem se degradar com o calor e luz excessiva. O creme pode até parecer estável, mas a composição já está abalada. Fiquem de olho nos locais onde vocês compram seus produtos e se eles tomam sol nas prateleiras, ok?

  • Não agite se não foi indicado

Isso vai fazer com que mais ar entre no produto, podendo também interferir na estabilidade. Ninguém quer um produto oxidado, né? E se ele começou a decantar, soltar óleos ou água, tá na hora de verificar a validade ou ligar para o SAC.

IMG_1630

  • Use segundo as indicações do fabricante

Parece uma dica boba, mas acredite: Alguém estudou muito tempo pra afirmar que o produto age dentro daquele período. Menos pode prejudicar o efeito e mais pode simplesmente não fazer efeito a mais. Usar produtos da mesma linha pode sim potencializar o efeito da sua máscara, principalmente das linhas profissionais. O pH, efeitos em cascata e resultados esperados são interligados de acordo com a elaboração da linha. Não tô dizendo que só se deve comprar linhas completas, e sim que boa parte delas funcionam bem melhor com todos os produtos.

  • Menos é mais!

Retire o excesso de água com uma toalha (sem apertar os fios) e aplique a máscara nas pontas, evitando a raiz. Massageie bem e aí sim veja se há necessidade de usar mais produto. Cabelos muito molhados diluem a máscara e o efeito não fica bacana. O que faz a máscara dar amor pro cabelo é a massagem (enluvar) e tempo de espera certinhos. Máscaras grossas tendem a render mais, e as mais ralinhas, menos.

IMG_1626

  • Cuidado com a embalagem!

Não troque de embalagem sem necessidade. Assim como o uso, a embalagem também foi pensada pra conservar, especificamente, aquele produto. Sempre tampe bem e, se puder, conserve os lacres de segurança.

  •  Você pode bombar sua máscara

Sabe aquela máscara mais ou menos que não faz muita coisa no seu cabelo? Você pode potencializa-la com óleos naturais (100% vegetais como azeite, óleo de coco, etc) para aumentar a nutrição, bepantol líquido para dar um up no poder de hidratação e brilho e até queratina líquida pra dias de desespero e cabelos muito fracos. Mas lembre-se: Você não é química responsável pelo produto HAHAHHA.

Não misture as dicas em todo o pote, só faça a misturinha suficiente para usar na hora. Evite usar ampolas muito baratinhas em suas máscaras, pricipalmente as que contenham óleo mineral e muitos silicones na composição pois o efeito não vai ser muito bacana.

IMG_1644

Guardo my precious no meu quarto. Até já fiz um vídeo sobre todos meus produtos aqui.

 Agora, a dica mais curiosa:

  • Evite guardar seus produtos no box do banheiro

Imagine aquela sua máscara super cara que você guarda ali dentro do box do banheiro. Agora imagine que você more com 4 pessoas e que cada uma tome um banho de 10 minutos. É, gata, são 40 minutos diários de vapor intenso e temperatura elevada na sua máscara HAHAHAHAHA. A estabilidade físico-química pode ficar comprometida e a qualidade do seu produto cair. O mesmo vale para janelas no banheiro que tomam sol ou bombardeiam de luz do dia em seus produtos.

Parece frescura, né? Mas só assim pra gente conservar melhor e aproveitar por mais tempo tudo o que nossos cosméticos oferecem.

AH! Se a textura, cor ou cheiro da sua máscara mudarem, ligue para o SAC do fabricante e não utilize até ter certeza de que você pode usar.

E aí, gostaram das dicas? Então vocês não podem deixar de conhecer meu Blog, YouTube e Grupo no Facebook. Beijos cabelísticos!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Marina
    12/09/2014 às 11:15

    Adorei o post! Algumas dicas eu sabia… Outras eu nem me dava conta… (Sim, minhas máscaras ficam no meu banheiro… Apenas eu tomo banho lá. Mas mesmo assim.)

  2. Avatar
    12/09/2014 às 08:28

    adorei as dicas!
    bjs
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  3. Avatar
    11/09/2014 às 17:36

    Adorei as dicas,super marcadinhas…beijo

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    11/09/2014 às 16:38

    Amei as dicas, todas valiosas.