Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Primer Minimize Pores – Smashbox
Maquiagem
Primer Minimize Pores – Smashbox
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
MaquiagemPasso a Passo: Tutorial maquiagem para escola/faculdade/trabalho
MaquiagemA make natural de Sabrina Sato
Cabelos

Como não fazer babyliss no seu cabelo

em 28/02/2013 por Karen Bachini

Quem aí nunca chegou em casa chorando do cabeleireiro por que não gostou de algo que ele fez?

Acho que o cabelo é uma das coisas que nós damos mais valor no nosso visual. E a gente se preocupa com tudo, com a cor, textura, comprimento, corte…

Mas falando sobre o tal do babyliss, tem um vídeo na internet ficando bem famosinho, que é o de uma menina fazendo babyliss no cabelo, aparentemente do jeito certo, mas olha só o que acontece:

Conversando com a minha cabeleireira sobre o vídeo, resolvi postar aqui algumas dicas para isso não acontecer com seu cabelo. Vamos lá!

  • Química é coisa séria!

É importante lembrar é que uma química pode não dar certo com outra química. Por exemplo: dois tratamentos de cabelo que alisam, um não pode ser feito em cima do outro. Se você fizer o tratamento pode quebrar o seu fio e você ficar careca.

Por isso é muito importante perguntar ao cabeleireiro que tipo de tratamento está sendo feito, a base de que ele é, e informar muito bem exatamente que tipos de química você tem no cabelo.

No caso da menina do vídeo, ela poderia ter alguma química no cabelo, e o protetor térmico que ela usou ter algum componente que em contato com o calor intenso causou essa reação.

  • Babyliss, chapinha e escova estraga o cabelo!

Mesmo com um protetor térmico, se você usa muito chapinha, babyliss ou secador você está danificando o seu cabelo.

As vezes a gente não repara, mas quando fazemos escova, ela acaba ficando cheia de cabelo. O seu cabelo pode estar igual ao da menina do vídeo, mas como quebra aos poucos você não percebe.

No caso da menina no vídeo ela usou um babyliss muito quente, numa mecha muito fina por aproximadamente 20-25 segundos. Tendo o cabelo bem fininho como ela tem, uns 7-10 segundos bastariam para enrolar, mas ela acabou deixando tempo demais.

Isso é outro erro frequente, as vezes a gente passa mais a chapinha do que o necessário, mais a escova do que precisa… e acaba danificando mais o cabelo sem necessidade.

Conhecer o seu fio é sempre entre você e ele. Claro que o tempo varia muito de cabelo para cabelo, e o meu cabelo que por exemplo alisa com uma passada de escova é completamente diferente do seu que leva 5-6 passadas. Então você nem sempre tem que confiar no que você vê na internet, porque uma coisa que funciona para mim, pode não funcionar para você.

  • Sempre teste tudo em uma mecha que você não se importa tanto.

Eu sempre falo aqui para as pessoas testarem qualquer produto ou tratamento em uma mecha de trás da cabeça antes de passar no cabelo todo.

Se algo acontecer a mecha, eu nem vou ver, nem vou lembrar que ela existe e provavelmente ninguém mais vai ver também.

  • Hidrate, cuide, trate!

Muitas vezes a gente foca demais em penteados, coloração e se esquece que também é importante tratar os cabelos. Fazer hidratações regularmente, usar produtos específicos como finalizadores, protetores térmicos.

Eu sempre hidrato meu cabelo em casa, uma vez por semana, e uma vez por mês faço um tratamento intenso no cabeleireiro. Antes eu não fazia isso e sinceramente achava que não fazia a menor diferença.

Depois que mega estraguei meu cabelo na busca da cor perfeita, tive que cortar, e achei um BOM cabeleireiro para cuidar de mim, meu cabelo mudou completamente. O fio está super macio, não tem muito frizz, é fácil de alisar ou enrolar, a textura fica uma delícia e o brilho…. ah o brilho!

Lavar o cabelo e não precisar se preocupar em fazer escova ou chapinha não tem preço. E quando você cuida do seu cabelo e usa os produtos certos é assim. Então cuide do seu fio!

E você, está cuidando do seu fio ou corre o risco de ficar sem uma mecha de cabelo?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    isabel
    30/04/2013 às 16:41

    eu faço hidratação no meu cabelo uma vez por mês, por causa do tempo mesmo, e não tenho paciência em ir no salão pra hidratar. Eu uso novex ele é muito bom, e eu queria uma dica mel é bom pro cabelo?

  2. Avatar
    Brenda
    27/04/2013 às 11:46

    Voces conhecem algum protetor térmico bom para indicar para usar nas pontinhas do cabelo antes de fazer babyliss?

    • Kah
      07/05/2013 às 12:23

      Eu estou usando um da Aussie MUITO bom!! :D

  3. Avatar
    08/04/2013 às 12:02

    OOi Kah,amooo seu blog,realmente vc posta dicas suuper úteis,valiosas e bem explicadinhas,e q acima de tudo me ajudaram muuuito em diversas ocasiões!!
    Amei o post,Kah e queria te perguntar 2 coisinhas….se vc conhece algum salão reeealmente bom em SP-capital para indicar(Z/L ou proximidades)e se vc conhece algum produto q pode ajudar com a queda excessiva dos fios,um especialista q resolva está mais díficil do q tuuudo então se puder me ajudar,ficarei eternamente grata,rsrs!!
    Queria te sugerir um post,se não for abusar muito,rsrs….vc podia fazer um post + detalhado sobre hidratação caseira,dicas de produtos e como aplicar corretamente,né??!rsrsrs
    beijoooos linda!!:)

    • Kah
      12/04/2013 às 12:23

      Ro eu não conheço minha linda mas boa sorte na sua procura =/

  4. Avatar
    Juliana
    26/03/2013 às 10:16

    Investir em produtos bons para hidratação também é importante. Às vezes o barato acaba saindo caro porque vc compra um produto mais em conta, mas ele não faz efeito, aí vc compra outro e mais outro… quando vê, já gastou uma nota e o cabelo está ruim. Hidratar é essencial, pricipalmente para quem que pretendem se libertar da chapinha :D

  5. Avatar
    15/03/2013 às 20:49

    Nossa Kah, vc vai me achar uma escrota, mas eu vou confessar que ri muito desse vídeo hein? principalmente pq a primeira vez que vi esse videozinho foi no comomesintoquando aquele tumblr engraçado lá e essa foi a primeira vez que vi o vídeo inteiro e com som! Nunca usei babyliss, unica coisa que uso uma vez por semana é chapinha! Mas como eu hidrato, meu cabelo fica parecendo um veludo então é só eu passar UMA vez a chapinha nas mexas e já fica lisão e macio ^^ Ótimo post, beijao!

    • Kah
      20/03/2013 às 00:39

      Então eu também ri mas depois me senti muito mal por isso UAHAUHUAHUA :X

  6. Avatar
    Ludmila
    15/03/2013 às 11:35

    Apesar de ser um assunto sério, eu ri demaaaaaais com este Video. Você é incrível, Kah. Parabéns pela criatividade que SÓ VOCÊ TEM. Amei também o post sobre diferentes tipos de delineado. Muito talentosa e a sua criatividade faz de você uma blogueira diferente e merece todo o carinho que há. PARABÉÉÉÉNS!!!!!!

    • Kah
      21/03/2013 às 10:47

      Muito Obrigada amore!! ;)

  7. Avatar
    Larissa
    13/03/2013 às 10:20

    vc faz algum tipo de alisamento, progressiva no seu cabelo?

  8. Avatar
    05/03/2013 às 18:00

    Nossa :O O cabelo dela simples mente saiu! meu deus,eu nunca pensei em fazer isso no meu cabelo e tau…mais agora eu já sei dos perigos que isso pode ter :o principalmente quando eu for alisar o meu cabelo.

    • Kah
      07/03/2013 às 16:58

      É apavorante mesmo!! ;)

  9. Avatar
    Talyta
    05/03/2013 às 01:58

    Teve um tempo em que eu não vivia sem chapinha na franja e acabou que a franja ficou toda quebradiça só com os “toquinhos” de cabelo. Imagina, logo a parte da frente! Parei de usar chapinha por uns dois meses e já resolveu o problema. Hoje em dia passo de vez em nunca.

    • Kah
      05/03/2013 às 10:11

      Tem que ter muito cuidado.. ou deixar apenas pra ocasiões mais especiais! ;)

  10. Avatar
    samanta
    03/03/2013 às 20:51

    nossa fiquei chocada com esse vídeo, e adorei suas dicas

  11. Avatar
    francimeyre
    03/03/2013 às 19:49

    Amei as dicas, Ka, e compartilhei no Face. Bj.

  12. Avatar
    03/03/2013 às 19:01

    Só consegui pensar em uma coisa quando vi o vídeo..
    Nunca usar tresemmé rsrs, já tinha comprado e não curti os produtos.. agora então!

    • Kah
      05/03/2013 às 10:55

      HAhahaha.. mas acho q o problema não foi a marca .. ;)

  13. Avatar
    Adriana Prado
    03/03/2013 às 17:29

    Eu não faço muita química no cabelo (apenas henna), mas sei que mesmo assim é preciso ter cuidado. Faço hidratações em casa, com máscaras ou de hidrataçâo, ou nutrição ou reparação, vario sempre.

    Beijo

  14. Avatar
    Louis
    03/03/2013 às 16:33

    Bem que você podia dar umas dicas pra homem e pra cabelos crespos, né? ):

    • Kah
      18/03/2013 às 20:52

      Amore, não te garanto… Até porque sou mulher e tenho os cabelos lisos, geralmente dou dicas no blog de coisas que eu mesma utilizo…
      Beijoooooo! ^^

  15. Avatar
    Rose
    02/03/2013 às 20:58

    Kah, realmente lavar o cabelo sem se preocupar em escova e prancha não tem preço, eu morro de preguiça de lavar o cabelo por esses motivos|: hidratação, secar ou fazer escova e pranchar. No meu caso mesmo tratando o cabelo eu preciso da prancha pq meu cabelo é pixaim quando a raiz começa a crescer, sai de baixo, procura a prancha e esconde da chuva rsrsr. Se pudesse eu faria progressiva todo mês.

  16. Avatar
    Franci Pacheco
    02/03/2013 às 20:41

    Gente, que horror :O Ainda bem que eu super cuido dos meus cabelos e não faço muito babyliss!

  17. Avatar
    Priscila
    01/03/2013 às 23:20

    Nossa como é perigoso o uso de chapinha e tals,heim Kah, queria saber se aquelas ampolas que vendem em farmacia funcionam mesmo? bjo

    • Kah
      05/03/2013 às 10:44

      Pode não terem um efeito arrasador, mas já significa algo pro cabelo melhorar!! ;)

  18. Avatar
    01/03/2013 às 21:04

    Tadinhaa… :( mas ela ficou mto tempo segurando a mecha :/

  19. Avatar
    01/03/2013 às 19:16

    Tadinha da menina… ela tem um cabelo lindo! Pena que não sabe direito como cuidar.

    =(

    beijos

    • Kah
      05/03/2013 às 10:23

      É de dar peninha mesmo.. Beijooo! ^^

  20. Avatar
    01/03/2013 às 19:03

    Quando eu vi esse vídeo, fiquei morrendo de dó da menina. Coitada. Suas dicas são ótimas. =D
    Beijos! <3 =***

    • Kah
      05/03/2013 às 10:23

      Sim… Obrigada querida! ;)

  21. Avatar
    Cynthia de Souza
    01/03/2013 às 15:37

    Boas ponderações! Qdo vi o vídeo pensei “ela tá demorando para tirar o babyliss…” deu no que deu. Bjs

  22. Avatar
    Nath
    01/03/2013 às 15:25

    Oi Kah! Esse vídeo é fake. Bjs

    • Kah
      05/03/2013 às 10:28

      Rs.. Se for mesmo,ainda assim serve pra nos ensinar né?? ;)

  23. Avatar
    01/03/2013 às 13:59

    Adoooro o blog, e adorei as dicas, é uma pena que muita gente não siga essas dicas :\

  24. Avatar
    Aline Trindade
    01/03/2013 às 11:33

    Nossa Kah, falou e disse!
    Eu vi esse vídeo no começo da semana e na verdade não achei engraçado, como a maioria do pessoal! Eu fiquei chocada!
    Entrei em desespero! E é muito importante as pessoas tomarem cuidado com essas coisas!

  25. Avatar
    Beatriz
    01/03/2013 às 10:19

    Kah, qual salão você indica em SJC?
    Depois de falar tudo, pricipalmente do brilho, deu vontadinha!

    • Kah
      12/03/2013 às 15:51

      O Salão da gêeeee!
      Gê – Sissara Hair – Tel: (12) 3431-2272 ; End: Rua Justino Cobra, 229 – Vila Ema

  26. Avatar
    01/03/2013 às 00:49

    Hahahah não tive como não rir com o desastre que a menina fez no cabelo; tem gente que quer passar chapinha, usar secador, babyliss e afins mas não faz ideia dos cuidados que se deve ter.Beijocas!

  27. Avatar
    luh
    01/03/2013 às 00:45

    nossa parece até cabelo sintético derretendo.. hahaha mas eu ri da cara dela tatinha..

  28. Avatar
    01/03/2013 às 00:03

    Nossa esse vídeo realmente deu um certo pavor! Hidratação sempre! Beijos

  29. Avatar
    28/02/2013 às 23:51

    Oi ka..sempre te seguindo, mas é o seguinte, OK o cabelinho dela deve estar precisando de mais cuidados! O problema que acontece muito por ai (que pode ter acontecido com ela) é que ela pode ter ligado na voltagem errada, tipo 110volts no 220volts,logo á um mega aquecimento da resistência interna e ai deu nisso!É um cuidado que sempre temos que ter ao comprar um produto elétrico (produtos com voltagem superior as equivalente mais que 3 pilhas de 3,5 volts)..resumindo pode ter sido isso tbm…fora o cabelo que é loirinho né que exige mais cuidados…muitos bjs Ka

    • Kah
      05/03/2013 às 10:37

      Obrigada pela dica! Beijoooo ^^

  30. Avatar
    gabriela del mestre
    28/02/2013 às 23:42

    geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente coitadaaaaa
    foi mto engraçado, eu fiz a mesma cara que ela antes de ver a cara dela tipo =OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    mas realmente ela mostra que passou algo nos cabelos, ainda bem que ela pegou uma mecha fininha!!!!

  31. Avatar
    28/02/2013 às 23:18

    Nossa imagine acontecer isso,acho que eu morro..

  32. Avatar
    Renata
    28/02/2013 às 22:16

    A dica principal q explica o video não foi colocada na postagem, vale pelo menos um update : NUNCA COLOQUE UM BABYLISS DE 110V EM UMA TOMADA DE 220V

  33. Avatar
    Maythe Dantas
    28/02/2013 às 21:47

    adorei essa dica amore sempre hidrate meu cabelo mais nunca faço hidratação no salão acho que vô começa a fazer

  34. Avatar
    28/02/2013 às 21:40

    Nossa, meu sonho fazer uma hidratação de salão mensal no meu cabelo! Mal mal faço em casa… mas bem lembrado! Vou fazer pelo menos em casa! Tenho notado que meu cabelo tá meio jabiraca, provavelmente pq tenho usado mais o secador. Nhé…
    BjBj

  35. Avatar
    Carol
    28/02/2013 às 21:14

    Coitada dessa menina, fiquei com muita dó dela… Tá na cara que ela deve ta entrando nesse mundo de beleza agora e não teve instruções pra usar o babyliss… Eu já estraguei muito meu cabelo nos 14/15 anos com chapinha, mas nunca cheguei a tanto… :)
    Não entendi como ela teve coragem de postar o vídeo, é MUITA vontade de ficar “famosa”… kkkkkkkkk
    Suas dicas são ótimas Kah! O blog mais completo que conheço! :D

    • Kah
      28/02/2013 às 21:43

      Kkkkkkkkkkk..
      Obrigada lindona! ;)

  36. Avatar
    Evelyn Leal
    28/02/2013 às 19:40

    Confesso que rir da cara dela kkkkk
    Babyliss não é brinquedo! Tem que saber usar senão pode ficar sem cabelo
    Beijos Kah!

  37. Avatar
    Nathalia Corbari
    28/02/2013 às 19:05

    Na verdade, percebe-se pelo vídeo que o cabelo da moça era virgem e o único pecado cometido foi que ela NÃO fez babyliss certo no cabelo, pois não é assim que se faz (fiz curso de cabeleireira em Milão e aprendi o método certo) e segundo, ela demorou MUITO com o babyliss na mecha de cabelo ‘derretendo’ o lugar onde ela estava esquentando há mais tempo!!!

    • Kah
      28/02/2013 às 21:53

      Ai ai… =/

    • Avatar
      Sacha
      01/03/2013 às 11:16

      Conta ai pra gente como faz entao?!

  38. Avatar
    erika
    28/02/2013 às 19:01

    Que horror o cabelo da menina D:

  39. Avatar
    Isadora
    28/02/2013 às 18:58

    Kah essa garota do video ela tem uma fanpage oficial e lá ela falou que foi no salão e a culpa foi do protetor
    bjs

  40. Avatar
    Bianca Andreolla
    28/02/2013 às 18:53

    Que dó dessa menina :/

  41. Avatar
    Karine
    28/02/2013 às 18:27

    dicas maravilhosas e super importantes, adorei *-*

  42. Avatar
    Paula
    28/02/2013 às 18:24

    Parece que no caso do vídeo a menina usou um babyliss de 110v numa tomada 220v. Aí ele superaqueceu antes de queimar e derreteu o cabelo dela. Imagine o cheirinho? rs