TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
CabelosMeus cremes favoritos para cabelos cacheados tipo 2c a 3b
OffVem ter um Natal mais feliz com O Boticário
como-cuidar-do-cabelo-no-verao
Cabelos

Como proteger a cor do cabelo no verão

em 23/12/2016 por Gleici Duarte

A dica hoje é pra ensinar como proteger a cor do cabelo no verão. Todo ano é aquele pesadelo, né? O cabelo tá lindo, vibrante e retocado pro natal e réveillon, mas dias de sol, mar e piscina vão detonando ele aos poucos. Cabelo no verão precisa de cuidado redobrado, veja só o porquê:

Sol

Os raios solares oxidam a cor, além de agredir fisicamente os fios com calor. Mesmo que o seu cabelo não goste muito, use e abuse de cremes sem enxágue para formar uma película protetora nas mechas. Também existem produtos específicos como o Garotas ao Mar da Lola Cosméticos e Filtro Solar para Cabelos, como a da Amend.

Piscina

Água, sol e cloro não são as combinações favoritas pra cor do seu cabelo. O tipo de tratamento da água da piscina pode, além de ressecar os fios, desbotar a cor e até mesmo mudá-la. A dica é usar os mesmos produtos citados no tópico acima, e se possível, faça um coque antes de entrar na água para evitar o contato excessivo das mechas,

Mar

Yemanjá vai levar sua cor, se prepara! AHAHAH. E além do sol, água, agora temos também o sal pra ajudar a ressecar mais ainda. Os cuidados são os mesmos dos tópicos de sol e piscina. Gostaria de frisar uma coisa: Passe MUITO creme sem enxágue antes de entrar no mar. Quanto mais, melhor. Passe, inclusive, ao sair da água. É melhor um cabelo emplastado de creme do que sem conserto.

429142_256138974458041_100001858220402_649126_410721977_n

Penteados/secador

E no verão a gente também sai mais, né? Mais festas, comemorações e confraternizações. Não esquece o protetor térmico antes de usar calor no cabelo e também tenha sempre uma boa máscara de hidratação por perto ao retirar spray fixador do cabelo.

Tenha um tonalizante reserva

Quem pinta o cabelo não pode vacilar! Tenha sempre por perto um tonalizante ou matizador extra para emergências capilares após um dia incrível de verão. Então não esqueça de incluir um na mala de viagem, hein?

Anotou todas as dicas?

Agora vai lá e arrasa com esse cabelo incrível!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    23/12/2016 às 11:13

    ótimas dicas