TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Tv, Séries e LivrosOnde comprar: Livros e itens de Harry Potter na promoção!
MaquiagemProdutos práticos para a maquiagem de todo dia

cabelo-elastico-como-recuperar

Cabelos

Como recuperar o cabelo elástico

em 01/08/2016 por Karen Bachini

Quando a gente abusa da tintura, alisamento, mega hair ou qualquer outro processo químico é bem comum acontecer do nosso cabelo ficar elástico e com o aspecto emborrachado. Ele também pode ficar mais ralo, quebradiço e sem vida deixando qualquer mulher desesperada.

cabelo-elastico-aspecto-emborrachado

Só que diferente do que muita gente pensa, nem sempre é necessário cortar o cabelo “joãozinho” pra reverter a situação. Com um pouco de paciência e dedicação é possível fazer com que seus fios voltem como eram antes. Quer saber como fazer isso? Então anote as instruções:

1. Abstinência de química

A primeira coisa que você precisa fazer para recuperar o cabelo elástico é cessar de vez as químicas por um bommmmm tempo! Esqueça a descoloração, tinturas, progressiva, ou seja lá qual for a química que você costuma usar. Tenha em mente que esse período de abstinência será de extrema importância se você quiser salva-lo. Sem contar que se seu cabelo já estiver fragilizado, numa próxima química ele só vai terminar de detonar – correndo até o risco de ter um corte químico (e isso nem o olaplex vai impedir!).

2. Corte as pontinhas

Como eu já disse, um corte “joãozinho” só será necessário em casos extremos. Mas mesmo que esse não seja o seu caso, aparar só as pontinhas já vai ajudar muito! Isso porque quando o nosso cabelo fica elástico ele tende a ficar mais frágil e quebradiço – e, quanto mais longo for seu cabelo mais ele vai quebrar.  Se você não está sentindo que ele tá quebrando, pode pular essa etapa.

3. Faça o cronograma capilar

Pra quem não sabe, o cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos em que se cria um sequencia de tratamentos alternando reconstrução, a nutrição e a hidratação durante um período de tempo. No caso de quem está com o cabelo elástico,  o tratamento mais importante do cronograma será a reconstrução porque é ela que vai repor a massa e a queratina dos fios.

cronograma-capilar-rotina

Fiz um post mais detalhado aqui, mas pra resumir você terá que lavar o cabelo no mínimo 3x por por semana durante o cronograma. Em cada lavagem você deve seguir a sequencia da tabela acima. É bem simples de fazer e quem faz diz ser milagroso!

4. Evite agressões

Durante o processo de ressuscitação do seu cabelo todo cuidado é pouco. Por isso, evite usar muito secador, chapinha, babyliss… maneire também nos banhos quentes e não desembarasse os fios com muita força. Se você for cuidadosa, logo logo seu cabelo vai estar como novo!

5. Seja mais prudente

Agora que seu cabelo já está 100% recuperado, a manutenção dele só dependerá de você. A partir de agora, procure não misturar químicas sem saber como elas vão reagir no seu cabelo, hidrate com mais frequência e use sempre protetor térmico antes de usar chapinha ou secador. Cuide dele com carinho pra evitar ter que passar por tudo isso de novo. E se tiver alguma duvida de como lidar com ele, pesquise! Hoje em dia você encontra tudo na internet! Tenho certeza que informação não vai te faltar!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    02/08/2016 às 12:25

    ficou incrível esse post, amei!

  2. Avatar
    02/08/2016 às 10:06

    Olha, acho importante falar para as meninas que o cabelo tem uma elasticidade natural. O fio de cabelo ao ser tracionado ele estica em até 50% do seu tamanho original e volta sem nenhum dano! Isso é um cabelo saudável.

    Se você puxar o seu fio e ele arrebentar: ele está seco ou está muito fino (químicas afinam o cabelo).
    Se você puxar o seu fio e ele esticar, mas não voltar ao tamanho natural e ficar todo onduladinho, ou com um aspecto diferente do original, ai sim, ele está o que chamamos de “elástico” e ai sim precisa de cuidados…

    Só para não assustar quem tem cabelo saudável :p

    • Avatar
      Karen Bachini
      02/08/2016 às 17:10

      beem lembrado, Paula! <3

  3. Avatar
    Alice Marques
    01/08/2016 às 23:05

    Fiquei 2 anos até recuperar meu cabelo e poder voltar a fazer química nele. Foram 2 anos de intenso tratamento, cortando as pontinhas todo mês, mas valeu a pena e hoje em dia já está melhor. Não dou bobeira com hidratação, até porque sou ruiva de farmácia.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

    • Avatar
      Karen Bachini
      02/08/2016 às 17:11

      Pois é, Alice. Já passei por isso também. Não é nada fácil recuperar o cabelo… Tem que ter muita dedicação.

  4. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    01/08/2016 às 22:21

    Kah MARAVILHOSA
    To na luta recuperando meu cabelo pos bariarica e pos luzes e progressiva PENSA?kkk
    aMNDO AS DICAS CABELISTICAS POR AQUI
    GRANDE BEIJO

    • Avatar
      Karen Bachini
      02/08/2016 às 17:12

      AAAAAH QUE BOM QUE VOCÊ TÁ CURTINDO <3 beijos

  5. Avatar
    01/08/2016 às 20:25

    Lembrei da quando descolori metade do meu cabelo e não sabia como cuidar direito do bichinho. Pensava que com hidratação ele iria melhorar, mas não aguentei ficar com ele naquele estado. Ficou uóoo, o cabelo todo elástico =/. A solução na época foi cortar =((. Foi triste e traumatizante. Deveria ter tido mais paciência pra cuidar. Aprendi da pior maneira, kkkk.

    http://www.rebastos.com.br

    • Avatar
      Karen Bachini
      02/08/2016 às 17:13

      errando que se aprende, Re! Agora se te der na telha de mudar o visual de novo, vc já vai saber melhor como lidar!

  6. Avatar
    Tatiane Nascimento
    01/08/2016 às 19:36

    Preciso cuidar muito do meu cabelo pra ele não ficar assim….

  7. Avatar
    01/08/2016 às 17:27

    E precisa paciência. Já tive cabelo elástico, e não é fácil. Fiquei um tempão tendo que cuidar demais, fui no Biaggi e ele disse que eu podia restaurar o cabelo 2x por semana (o que normalmente é uma vez por mês), só para ter ideia do estado do meu cabelo. Foram meses cuidando DEMAIS, mas valeu a pena :D

    Beijos, http://loveiscolorful.com/