TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Morando Sozinho5 DIY’S para renovar seu quarto na primavera
ModaCasaco azul super quentinho e barato
Cabelos

Dicas para secar o cabelo em menos tempo

em 01/10/2015 por Camila Saipp

secando-o-cabelo

Com o aumento das temperaturas, uma das piores partes do meu dia, sem dúvidas, é secar o cabelo. Como eu dei uma bela cortada na semana passada e ele ainda não tomou forma, o secador é necessário para deixar os fios modelados e no lugar certo.

No entanto, com esse calor ninguém merece passar um tempão com um jato quente direto na cabeça, né?! Por isso quando recebi de uma assessoria algumas dicas do Lee Stafford – o renomado hairstylist britânico, dono de uma marca maravilhosa que leva o seu nome – para secar o cabelo em menos tempo, achei que seria justo dividi-las com vocês.

De acordo com Lee, o primeiro passo para reduzir o tempo de uso do secador é tirar a umidades dos fios com uma toalha. “Sempre seque o cabelo com uma tolha antes de usar o secador, pois isso ajuda a acelerar o tempo de secagem. Certifique-se de secar primeiro as pontas, que levam mais tempo. Quando os fios estiverem 90% secos, use uma escova redonda para estilizar o cabelo como preferir”, indicou.

toalha

Ele ainda revelou preferir os secadores com raios infravermelhos, que, diferentemente dos tradicionais, penetram diretamente na cutícula dos fios, diminuindo em 50% o tempo de secagem. “Eles ainda distribuem o calor de forma uniforme, ajudando a remover qualquer bactéria ou resquício de produto e garantindo, assim, um cabelo liso, brilhante e mais fácil de ser estilizado”, adicionou.

Desde que li essas dicas, tenho secado bem o cabelo com a toalha primeiro para só depois, quando os fios estiverem úmidos, usar o secador para modelá-lo. Podem ficar tranquilas porque se a franja ou a parte da frente já estiverem secas, é só usar uma escova redonda que elas vão ficar lisas de qualquer forma.

Quanto ao secador com infravermelho, ele é usado pela maioria dos cabeleireiros e pelo o que já conversei com o meu, ele é realmente bem mais prático e rápido. Vocês já testaram? Me contem se também sofrem com essa coisa de ter que secar o cabelo todos os dias no calor!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    02/10/2015 às 14:35

    nunca usei esse secador específico, mas adorei as dicas. Sofro de preguiça para secar os fios hahaha.

  2. Avatar
    01/10/2015 às 19:38

    Nunca tinha ouvido falar de secadores com raios infravermelhos…beijo

  3. Avatar
    01/10/2015 às 19:03

    Secar os cabelos com toalha eu já faço desde pequenininha. Minha cabeleireira tbm faz. Só me falta agora o secador com infravermelho. Correpra loja comprar já!

  4. Avatar
    01/10/2015 às 16:13

    Nunca tinha ouvido falar em secador de infravermelho… achei interessante.

  5. Avatar
    01/10/2015 às 15:30

    Oii nossa amei suas postagens achei super legal, vem conhecer o meu bjs Ana Julia

  6. Avatar
    01/10/2015 às 14:31

    É complicado mesmo secar o cabelo no calor. Já tenho o costume de secar o cabelo com a toalha antes de usar o secador e ajuda bastante. Mas tem dia que nem isso resolve haha
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com/