Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemNovos Pincéis e Acessórios Quem Disse Berenice
MaquiagemO iluminador mais lindo da vida – Shimmer Brick Bobbi Brown
Cabelos

Guia do Cabelo Ruivo – Vermelhos, Acobreados, Fantasias e Strawberry Blonde

em 15/07/2014 por Gleici Duarte

Oi, suas lindas! Meu nome é Gleici Duarte e eu sou autora do blog Desocupada é a Mãe, moro em Brasília e vou colaborar com posts sobre cabelos aqui no E aí, Beleza? 

Gente, se tem uma coisa que eu faço bem, essa coisa é mudar de tom de ruivo! Olhem só um resumo das minhas mudanças nos últimos dois anos:

P1070267-checker

E depois de tantos tons, eu aprendi como é difícil conseguir o ruivo perfeito. Então, hoje eu vou ajudar você a conseguir um ruivo pra chamar de seu!

Antes de mais nada, eu preciso explicar sobre cor base e nuances ou reflexos. A escala das cores bases foi feita em ordem crescente e, geralmente, é o primeiro número de uma coloração. É esse número que indica a claridade da cor.

core base

Essa cor base determina o quão claro seu cabelo ficará. A numeração que vem a seguir, é o que dará a cor do cabelo e seus reflexos:

reflexos-nuances

É com base nas  imagens e tons acima que você consegue entender o que está dizendo os números escritos nas caixas de tinta. Um cabelo 1.1, por exemplo, é um preto azulado, assim como 10.3 é um loiro claríssimo dourado, e assim a lógica segue:

5-checker

Deu pra sacar bem a matemática da coisa? Já tá com vontade de ficar ruiva? Então dá uma olhada nos principais tipos de ruivo:

model-checker

  1. Strawberry blonde
  2. Fantasia
  3. Vermelhos
  4. Acobreados

O principal para um ruivo perfeito é ter a cor base ideal, ou o mais próximo possível dela. Então, agora vocês vão ficar com um miniguia de como conseguir a cor base. :)

Cabelos virgens

Cabelo virgem pega cor com facilidade, ainda mais se for loiro ou castanho claro. Porém, cabelos muito grossos e naturalmente escuros, como preto e castanho escuro, precisam atingir a cor base, seja com um soap cap ou descoloração. Luzes, mechas, descoloração e soap cap são os métodos conhecidos para abrir tons de cabelos mais fechados. Soap cap é uma mistura de água oxigenada, shampoo e descolorante que aplica-se no cabelo molhado e deixa agir por no máximo 40 minutos. É uma alternativa menos agressiva à descoloração normal, onde geralmente se usa apenas a água oxigenada e descolorante no cabelo seco. Se você não tem experiência com descolorações, vá até um salão e peça ajuda a um profissional.

O próximo passo é escolher a tinta e a ox e fazer um teste numa pequena mecha do cabelo, até para descobrir se você tem alguma alergia e se o tom vai ficar bacana como você quer. Se não ficar, repense na escolha da tinta e água oxigenada (ox).

Cabelos Loiros

Qualquer tom de ruivo pega em cabelos loiros porque eles já estão numa base clara. O fio loiro recebe muito bem as tonalidades variadas de ruivo, porém, também é a base que mais desbota. O ruivo leva cerca de 4 meses para fixar, e pode demorar mais ainda em cabelos que eram descoloridos. A dica é sempre tonalizar com produtos sem amônia para manter o brilho e cor do cabelo.

Cabelos castanhos (pintados), vermelho cereja ou cores fantasia:

Se você quer mudar de ruivo ou se arriscar em tons novos, invista num produto chamado DekapColor, que remove parte da pigmentação dos fios sem agredir e ajuda seu cabelo a receber o ruivo novo. Porém, esse produto não descolore cabelo, ele apenas remove parte da pigmentação antiga. A Kah já fez um vídeo ensinando a usar o Dekap Color.

Linha-DekapColor-Kit-como-usar
Caso a cor de ruivo que você deseja seja mais clara do que a sua cor base atual, você precisa clarear a sua base. Aquela frase  “Tinta não clareia tinta” é bem verdadeira quando se trata de bases muito diferentes. Você pode aplicar o dekapcolor para facilitar a remoção da tinta, mas depois é necessário fazer mechas, luzes ou mesmo descolorir o cabelo com pó descolorante ou soap cap. Assim que atingir a cor base desejada, é só usar a tinta e ox escolhidas.

CUIDADO! Invista em produtos de qualidade! O descolorante e ox de marcas boas prejudicarão menos seus fios e ajudarão a cor base que você deseja ser alcançada com mais facilidade. Nomes famosos de descolorantes são Amend, Blond Me e Igora Royal e, infelizmente, a qualidade desses produtos é refletida nos preços. Friso aqui a importância disso, pois uma descoloração mal feita pode deixar seus fios elásticos e causar até mesmo um corte químico.

Vale mais a pena investir em produtos bons e um salão de confiança ou investir em tratamentos caros depois?

Cabelos pretos e pretos azulados

É difícil mas não é impossível abandonar o preto. Eu mesma já fiz isso duas vezes em menos de um ano. Contei a saga do preto para o ruivo nesse vídeo  e, novamente, nesse novo vídeo.

Dicas de ouro para esse caso:

  • Use quantas vezes achar necessário o dekapcolor, pois quanto mais você usar, mais o preto vai desbotando dos fios.
  • Deixe seus cabelos descansarem. Use dekapcolor apenas uma vez por semana, respeitando a indicação do fabricante. Hidrate todos os dias, mesmo que não julgue necessário.
  • Quando a tinta preta sair consideravelmente ou você notar que o dekapcolor não está fazendo efeito, é hora da descoloração.
  • Você pode fazer luzes, mechas ou descolorir o cabelo todo. A ajuda de um profissional é fundamental. Se a cor base não for atingida de primeira, dê tempo ao seu cabelo! Hidrate, cuide, espere algumas semanas e repita o procedimento.
  • Sempre faça testes de mecha para saber se a cor que você quer já fica legal na sua cor base. Assim você fica mais segura do processo.
  • Talvez seu cabelo fique meio feio no meio da saga, afinal são muitas etapas para conseguir sair do preto e chegar ao ruivo. Precisa de paciência mesmo, viu?

Ruivo não têm regra. Não existe essa história de que ruivo cai melhor em branquinhas. Ruivo cai bem em quem QUER SER ruiva e ponto final.

tumblr_l7kwn3cMI41qdqix4o1_1280

Retoques e tonalizações:

Retoques são feitos no tempo que você deseja. Eu retoco o meu a cada 30 dias e, no lavatório, deixo a tinta escorrer para as pontas junto com o shampoo para que dê um up na cor nos 15 minutos finais.  Porém há meninas que fazem o retoque com mais tempo e usam apenas tonalizantes nas pontas. Enfim, varia de acordo com o tom que você usa e se você muda muito a cor.

Opte por tonalizantes livres de amônia. No mercado nacional, existem marcas excelentes como C. Kamura (cobre, conhaque e mogno), Keraton (coco queimado, cobre, mogno)  que são como cremes de tratamento e você pode aplicar em casa. Existem também tonalizantes que usam emulsão reveladora, como os da Wella e Semi colors da Keune. O ideal é retocar a raiz com tinta e no comprimento apenas usar tonalizantes para não oxidar e danificar os fios.

As melhores marcas de tinta:

As profissionais Keune, Igora Royal, Alfaparf e Yellow estão entre as mais queridas. Tintas de farmácia ruivas são mais difíceis de encontrar, e geralmente só conseguimos tons base 6, como as 5.6, 6.66, etc. Infelizmente, quase sempre devemos recorrer às tintas profissionais ou misturar tintas de base clara às tintas de farmácia para conseguir tons mais abertos.

IMG_0885

Dicas gerais para toda e qualquer ruiva:

  1. Faça teste de reação alérgica toda vez que for pintar os cabelos, mesmo que já tenha usado a coloração.
  2. Existem vários produtos que prometem prolongar os tons de ruivo, mas manter um cabelo sempre bem cuidado vale mais do que qualquer produto. Alterne seus tratamentos para oferecer o máximo de cuidado aos fios.
  3. Aplique somente shampoo na raiz para que não abra as cutículas dos fios nas pontas e os pigmentos saiam mais ainda do cabelo. Deixe apenas o shampoo que escorre fazer a limpeza nas pontas. Dê mais pausas entre as lavagens e aposte em shampoos a seco para diminuir o número de banho nos fios. Quanto mais você lava, mais desbota.
  4. Faça um teste de mecha para saber se a tinta vai dar o mesmo resultado nos seus fios, mesmo se a mistura ser testada já foi feita por alguma colega. Cada cabelo é diferente.
  5. Hidrate, nutra e reconstrua seu cabelo com frequência. Ruivo bonito é ruivo brilhante e saudável.
  6. Alisamentos, progressivas e selantes devem ser feitos depois da coloração, caso contrário o ruivo não fixa no fio selado. Isso vai desbotar o cabelo, então recorra a tonalizantes sem amônia no ato.
  7. Pesquise bastante! Há muita coisa legal pra ser descoberta na internet e muita guru ruiva por aí.

Ainda ficou com dúvidas? Então assista ao vídeo e entenda tudo!

É isso, suas lindas! Todas que forem entrar na saga dos ruivos podem me acompanhar mais de pertinho, e seguir todas as dicas:

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Bruna Biazzi
    05/01/2016 às 15:41

    Adorei o post!!
    Uma dúvida…tenho muita vontade de ficar ruiva, porém meu cabelo além de ter um tom natural escuro, eu faço progressiva. o Dekap pode ser usado por quem tem alisamentos?

  2. Avatar
    eveline
    29/09/2015 às 16:59

    oi pretendo ficar ruiva em breve, mas estou com medo pois ja pintei meu cabelo de preto azulado, so que ja fazem 2 anos, meu cabelo ja cresceu muito então acho que o preto azulado ja deve ter caido, mas o meu maior medo é de acabar com meu cabelo pq sei que tenho que descolorir e tal. entao estou com muito medo de acabar com a fibra do meu cabelo pq ele é muito liso e fino… meu tira essa duvida por favor, me da uma dica de como não acabar com meu cabelo… bjs obrigado desde ja, e adorei seu post

  3. Avatar
    Maria
    28/09/2015 às 16:24

    Sempre quis ser ruiva, mas não sei como prosseguir. Meu cabelo é louro escuro com luzes (que já estão na metade do cabelo e não foram retocadas faz um ano). Como faço pra virar ruiva? Vai ser necessário descolorir ele?

  4. Avatar
    Renata
    14/09/2015 às 09:08

    Oi, fiz com 8fa + 8t
    obrigada pelas dicas , bjs

    encontrei no http://www.netbel.com.br

  5. Avatar
    duda
    09/06/2015 às 15:38

    oie sempre quis ser ruiva ,tipo natural mas nao sei qual tinta usar e meu cabelo e virgem da cor castanho claro tenho que descolorir ??

  6. Avatar
    livia
    21/05/2015 às 08:45

    Qual é a coloração dessa última foto do post? Obrigada.

  7. Avatar
    Monique
    02/05/2015 às 18:09

    Ola queria muito receber uma ou variasss dicas sobre como posso chegar na tonalidade do cabelo da anay do RBD no momento pinto com vermelho fuccia da Max tom bjs amei o blog

  8. Avatar
    Lary Christiny
    27/04/2015 às 09:40

    Olá, quero mudar para o vermelho adorei aquele post dos vermelhos, queria muito saber qual e aquele vermelho da terceira fileira da terceira modelo! Obrigada!! Espero ansiosa pela resposta!

  9. Avatar
    26/04/2015 às 02:08

    Adorei o post, muito detalhado, parabéns .. Então , tenho uma dúvida. Sou doida pra ficar ruiva , mas o que me impede é a cor da minha pele , que é morena , mais ou menos da cor da atriz Camila Pitanga , da Rihanna .. Queria saber qual tom de vermelho combina mais com minha pele . Beijos Xx

  10. Avatar
    25/04/2015 às 17:19

    Oi Gleice, sou branca Meu cabelo é virgem e castanho, queria pintar e deixar ruivo. Você acha que ficaria bom e estragrária meu cabelo??

  11. Avatar
    Ash
    22/04/2015 às 05:04

    Ola Gleici quero o seu ruivo da ultima foto qual colaracao usou obrigada

  12. Avatar
    Larissa
    20/04/2015 às 09:54

    Oiii adorei o post .. Mas então eu quero ficar ruiva mas quero um ruivo q só apareça no sol .. E no momento meu cabelo está com luzes e progressiva .. As luzes já faz mas de dois meses q fiz .. Mas a progressiva vai fazer um mês .. Tem algum problema se eu pintar o cabelo agora ?? E como consigo chegar na cor desejada ?? Desde já agradeço .. Bjos

  13. Avatar
    Paula
    06/04/2015 às 00:06

    Então, eu sou ruiva natural, quando eu era pequena meu cabelo era muito vermelho, mas agora ele está indo mais para o Strawberry blonde… Eu queria tentar voltar com a cor dele, antes dele virar loiro, mas está complicado. Você teria alguma dica -que não seja tingir-? Obrigada ♥

  14. Avatar
    Ana Paula Campos
    31/03/2015 às 21:04

    oi adoreiii as dicas,gostaria de saber qual o pó descolorante que voce recomenda e se ja usou a amend 0.6,sera se e boa?e melhor que a alfapart?bjs

  15. Avatar
    Carolina
    29/03/2015 às 19:24

    Oi Gleice tudo bem? Bom eu tenho uma dúvida, queria mudar meu cabelo que é virgem no tom loiro escuro, para o ruivo avermelhado, você acha que ele pega facilmente? E qual tinta você indicaria?
    A minha ideia é ir ao salão, mas gostaria de algumas ideias suas… Obrigada!

  16. Avatar
    Daiane Mendes
    19/02/2015 às 02:02

    Ola! Meu nome e Daiane… O meu cabelo e vermelho na raiz e meio preto no resto dele. E ele esta meio fraco. Se eu usar o dekapcolor sera que ele cai ou vai quebrar? Eu hidrato ele toda semana.

  17. Avatar
    Ellen
    14/02/2015 às 13:06

    Guria amei as dicas, mas ainda to na dúvida , meu cabelo é um loiro médio eu acho nesse tom e agora eu fiz mechas. Eu amo ruivo, muita gente diz q eu ia ficar super legal de ruiva e eu queria mesmo mas não quero estragar tenho medo , você me da uma ajudinha?

  18. Avatar
    Tatyane
    01/02/2015 às 03:20

    Olá, Gleice.. queria algumas dicas sobre um chocolate vermelho acobreado, o tom perfeito que eu procuro é o da Clary Fray do filme Instrumentos mortais, dá uma olhadinha pra me ajudar pfvr ! Então o meu cabelo tá um castanho claro pintado… última tinta que eu usei foi acabou púrpura, mais ficou um castanho claro … é meu cabelo tem um problema muito sério com pó descolorante, ele quebra todinho… nem que demore 4 ou 5 meses eu prefiro tentar chegar nesse tom usando a tinta mesmo. Pfvr me ajuda queria pintar ele amanhã. Beijoos

    • Avatar
      10/02/2015 às 20:08

      ixe amiga, tem que ir num salão no seu caso e garantir que vão usar um descolorante bom ou dekapcolor

  19. Avatar
    Pamella
    28/01/2015 às 16:23

    Oi, eu pintei meu cabelo hj, mas ele ficou bem mais claro na raiz. Meu cabelo era virgem castanho claro, então usei uma ox 40 e a tinta majirel 7.4. Vc sabe se com o tempo o cabelo vai pegando mais o tom, igualando com a raiz? Beijo

    • Avatar
      28/01/2015 às 22:00

      o ideal era usar ox mais fraca na raiz e uma mais forte nas pontas, mas depende da sua cor base

  20. Avatar
    26/12/2014 às 14:41

    eu adorei as dica por tenho o cabelo ruivo e mt difilcil

  21. Avatar
    Rapha
    20/12/2014 às 16:13

    O meu cabelo é de progressiva ,mas estou alguns meses sem usar o produto que alisa.Eu posso pintar meu cabelo de ruivo acobreado ? :) bjs !

  22. Avatar
    Carolina Macedo
    15/12/2014 às 15:04

    Adorei a dicas e parabéns !!!!!!

  23. Avatar
    amanda
    03/12/2014 às 12:35

    Oi então meu cabelo era castanho escuro!joguei o tom ruivo 7744 ,e ficou um vermelho acobreado.
    Queria chegar no tom ruivo natural, mas nao queria descolori como faco?

  24. Avatar
    isabela
    22/11/2014 às 09:02

    Eu adoreiii esse poste, queria pintar meu cabelo de vermelho e tava perdida comesses números mais agora faz todo o sentido muito perfeita a explicação esta de parabéns, agora da até pra saber que com o cabelo ficaria se vai pegar a cor ou não amei amei !!!

  25. Avatar
    Amanda
    05/11/2014 às 23:20

    meu cabelo é castanho nao muito escuro e queria um vermelho, sera que pega de primeira?

  26. Avatar
    Larissa
    05/11/2014 às 23:15

    ola o meu cabelo é um castanho um pouco claro mais nao muito, eu queria o vermelho sera que pega de primeira ?

  27. Avatar
    Pamela
    26/10/2014 às 03:24

    Guria adorei!
    Queria saber as cores das suas fotos!

  28. Avatar
    16/10/2014 às 15:19

    gata eu to desesperada meu cabelo é loiro natural tipo um loiro medio so q eu quero tipo a cor do de marina rui barborsa so q eu pintei o meu cabelo de 7.43 e ficou meio avermelhado so depois quando desbotou mais ai ficou a cor q eu gosto mais eu queria acertar na cor e queria saber qual shampoo uso e o reativador

  29. Avatar
    16/10/2014 às 15:17

    gata eu to desesperada meu cabelo é loiro natural tipo um loiro medio so q eu quero tipo a cor do de marina rui barborsa so q eu pintei o meu cabelo de 7.43 e ficou meio avermelhado so depois quando desbotou mais ai ficou a cor q eu gosto mais eu queria acertar na cor e queria saber qual shampoo uso e o reativador

  30. Avatar
    marina
    07/08/2014 às 21:55

    nossa pintei meu cabelo ontem de vermelho cereja nao pegou em tudo….descolori pq ele era preto mais nao pegou em tudo quanto tempo demora pra ficar bom…pegar em tudo?

  31. Avatar
    Eduarda Manvailler
    06/08/2014 às 18:24

    Oie, meu cabelo é bem escuro, um castanho escuro melhor dizendo. Recentemente, eu fiz bastantes mechas vermelhas, vermelha msm. Mas eu quero muito um ruivo vivo, sabe? Aquele ruivo maravilhoso. Então, eu vou precisar descolorir TODO o cabelo? Qual descolorante é mais recomendado? E qual tinta e/ou tonalizante usar pra conseguir o ruivo perfeito? A raiz e sobrancelha tbm devem mudar de cor? Obrigado desde já e por favoooor responda-me! Beijo

  32. Avatar
    Franciane
    06/08/2014 às 10:32

    Que post maravilhoso. MUito didático e completo, finalmente aprendi como funciona as numerações das colorações. Muito obrigada!!!

  33. Avatar
    03/08/2014 às 18:32

    Oi, Gleice!! Já li diversos dos seus posts nas minhas inúmeras pesquisas sobre ruivo. Queria deixar o meu cabelo num tom de ruivo meio Simone Simons, e acabei fazendo um monte de besteiras até então. Aqui no link eu mostro toda a evolução: http://fernandafusco.blogspot.com.br/2014/07/cabelos-cansei-de-ser-loira-ou-minha.html
    Nesta ultima sexta fui ao salão e a cabeleireira aplicou um tonalizante da tec Italy 8.4 junto com uma mascara de tratamento, já que meu cabelo estava muito danificado. Já lavei umas duas vezes, mas onde eu tinha luzes está um laranjão meio fantasia. É normal? Quanto tempo leva pro tonalizante sair? E a tinta mais clara pega em cima de tonalizante mais escuro??
    Até mais! :)

  34. Avatar
    Luiza Torres
    25/07/2014 às 14:44

    Gleici,

    Adorei as dicas! Mas eu queria te perguntar sobre suas sobrancelhas. O tom do meu cabelo é 6646, e minhas sobrancelhas são pretas. Você usa a mesma tinta do cabelo para pintar as sobrancelhas? Se deixá-las num tom castanho claro, vai ficar muito estranho?

    Agradeceria muito suas respostas!

    Obrigada :)

  35. Avatar
    Márcia
    21/07/2014 às 16:10

    Gleice, fico igual a você, escureço e depois volto para o ruivo. Estou novamente fazendo isso, pintei meu cabelo de castanho claro (ficou preto) passei dekap color e fiz soap cap, mas ficou manchado ainda, daí apliquei igora 777 com ox de 30, continuou manchado e estou tentando descobrir como concertar sem usar descolorante porque o cabelo já está daquele jeito.

  36. Avatar
    Raquel Souza
    21/07/2014 às 15:43

    Eu já tinha escrito que sou mulata então gata, não quero clarear quero deixar meu cabelo tipo vermelho borgonha, tipo escuro que dê pra ver que é vermelho mas que fique algo escuro nada muito cheguei rsrsrs

  37. […] Guia do Cabelo Ruivo – Vermelhos, Acobreados, Fantasias e Strawberry Blonde […]

  • Avatar
    Nina
    20/07/2014 às 00:53

    Oi! Qual a tinta que você usou na foto da parte explicando as melhores marcas? Beijos :)

  • Avatar
    tamilis
    19/07/2014 às 13:49

    Ei Gleice! eu uso a tinta 8.4 da alfaparf, mas meu cabelo que no natural é castanho escuro, ficou um acobreado mais avermelhado, e eu queria mais pro laranjinha..exatamente da cor da fileira 4 que você mostrou..me dá um dica de como consigo por favor ;) beijos

  • Avatar
    Rosana Mendes
    18/07/2014 às 20:43

    Eu uso 7.45 da Yamá com ox 40, nunca vi ninguém indicando Yamá, devo ser a unica pessoa satisfeita…

  • Avatar
    17/07/2014 às 23:08

    Oi Gleici =]
    Qual o tom que você usou na 2ª fotinha da fileira do meio?
    To querendo começar a minha saga ruiva mas queria ir indo aos poucos, sabe?!
    Beijo e amei o post!!!!!!

    http://www.formeieagora.com.br

  • Avatar
    Raquel Souza
    17/07/2014 às 12:53

    Oieeeee tenho uma dúvida, sou mulata meu cabelo tá castanho meio pro marrom (banho de brilho Keraton café) eu queria ir para um vermelho mas nada xabuzento, tipo um vinho tipo a foto da Rihanna eu sou praticamente da cor dela o que vc me sugere? Obrigada ;=)))

  • Avatar
    Marianna Almeida
    17/07/2014 às 09:32

    Gleici, você é sensacional! Adoro olhar o seu blog e recentemente entrei no Amor Acobreado. Esse post está m-a-r-a-v-i-s!

    No momento eu estou há uns meses com o 6.46 da Inoa, e to pensando em passar para o 8.34 da Keune.Como você disse, tinta não abre tinta, então você acha que só o dekap é capaz de abrir na altura do 8?
    Da primeira vez que pintei, precisei descolorir, mas isso foi há 2 anos :X Minha raiz é na altura de um 5 :~ De qualquer forma, vou seguir suas dicas e fazer teste de mecha.

    Outra dúvida é a seguinte, depois de fazer o dekap, se o cabelo não abriu o suficiente, dá pra fazer o soap ainda no mesmo dia? Ou detona muito o cabelo?

    Queria deixar aqui uma sugestão: como você disse, cabelo bonito é cabelo bem tratado. Seu próximo post poderia ser sobre tratamentos :) Eu já li uns no seu blog, fiz aquela receita de azeite+mel+bepanthol, mas não senti muito efeito :~

    Enfim, parabéns pelo post, e pelo vídeo. Os dois estão muito completos e esse é um verdadeiro guia mesmo. Amei! <3

    • Avatar
      17/07/2014 às 19:22

      dá sim, gatinha! só hidrata e reconstrua bastante o cabelo no mesmo dia.
      Eu sigo o cronograma capilar, oferecendo hidratação, nutrição e reconstrução pro cabelo. Talvez essa seja sua salvação ;)

  • Avatar
    Luciana
    16/07/2014 às 21:03

    Vermelhos maravilhosos! Meu cabelo está na altura de um 5, 6 e para iniciar a saga do vermelho gostaria de colocar uma cor no meu cabelo como a sua na foto da segunda linha e segunda coluna em que você aparece de frente com o cabelo castanho levemente avermelhado e um batom rosa clarinho lindíssimo. Que misturas /marca você usou para chegar nesta cor? Você acha que eu consigo chegar com essa com em casa, sem danificar tanto o cabelo? Abraços e muito obrigada pelas dicas.

    • Avatar
      17/07/2014 às 19:24

      esse tom foi depois de sair do preto e ir pro ruivo. Ele é base 7, tinta 7.44 keune vc vai ter que abrir o tom. Vai danificar um pouquinho sim, mas siga as regras do post que vai dar certo ;)

  • Avatar
    16/07/2014 às 18:35

    Nossa, que post maravilhoso! Me deu até vontade de ficar ruiva! Bem completo e detalhado. Está de parabéns. Já estou ansiosa por suas próximas postagens sobre cabelos. Beijos!

  • Avatar
    Franci Pacheco
    16/07/2014 às 17:13

    Que post e que vídeo PERFEITOS. Amei todas as dicas! Seja bem-vinda.

  • Avatar
    Thayna
    16/07/2014 às 15:20

    Adoreeeeeeeeei o video e o post <3 entaoo meu cabelo (natural) eh castanho medio desde 2012 eu pinto ja fiz luzes e tal , estava coma cor amora da koleston e decidi q queria o ruivo agr eu pintei de louro dourado acobreado da afflair (decepcionada ) nao mudou tipo nada meu cabelooo ficou um pouco bembembem pouco acobreado e parece somente no sol :( queria saber se eu usar o dekapcolor meu cabelo vai ficar loirinho e talvez pegar a cor cobre q eu tannnnnnto quero :) Obg desde ja e parabens !!!

  • Avatar
    16/07/2014 às 12:36

    Amei esse post!!! Há dias estou desejando essa cor Strwberry Bolnd, mas tô ainda sem coragem de mudar, pois estou loira há anos e tô com medo de ficar ruiva e não gostar…rs… Vou conversar com minha cabelereira para ver o que ela indica. Bjs!

    http://www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

  • Avatar
    16/07/2014 às 10:20

    que post perfeito!!! Parabéns pelo trabalho!!! Sou apaixonada pelo cabelo da Blake!!!

    Meninas, fiz um post hoje de decoração de paredes com ideias e muitas fotos… Convido a todas para me fazer uma visita!!!
    Ka, obrigada pelo espaço!!!

    Bjs
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  • Avatar
    bruna martins
    15/07/2014 às 22:22

    ameeeei! valeu pelas dicas :D

  • Avatar
    15/07/2014 às 20:11

    Sempre quis pintar meu cabelo de ruivo, mas meu cabelo é muito ressecado, então tenho medo =//
    http://mariamanaca.blogspot.com.br/

  • Avatar
    15/07/2014 às 19:59

    Posso dizer? Ameeeeeeei teus ruivos guria!
    Já tive ruivos parecidos com as tuas fotos 6 e 11, os meus sempre puxam mais pro cobre dourado. Só algumas vezes que as cabeleireiras fazem cagadas e deixam mais vermelho do que eu queria, hahaha.

    Beijos!
    paroledijuliana.blogspot.com.br

    • Avatar
      15/07/2014 às 22:28

      ruivo é novela. ninguém consegue o sonhado de primeira aeiueahiuaehea

  • Avatar
    15/07/2014 às 17:03

    Acho lindo cabelo ruivo,já tive o meu vermelho,mas é muito difícil manter uma cor bonita de vermelho né?

  • Avatar
    15/07/2014 às 16:34

    UAU! Que post super bem feito, parabéns :)

    Eu sempre quis ter cabelos ruivos, mas o meu tom natural acho que passa do preto-azulado rsrs muita gente me pergunta se eu tinjo ou se moro numa caverna porque ele é preto demais! Então nunca tive coragem de mudar…

    Mas depois dessas dicas fiquei tentada! rsrs

    Uma dúvida sobre retoques: toda vez que eu for retocar a raiz tenho que refazer esse processo de descoloração?

    Bjs e obrigada