Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
PetsComo introduzir um novo gato em casa
OffFineline: 6 tatuadoras que você precisa conhecer

1

Cabelos

Inspirações: Ruivas crespas

em 17/03/2017 por Gleici Duarte

Foi-se a época de que ruivo era ditado apenas para branquinhas, né? Temos aqui várias inspirações ruivas crespas de gurias negras maravilhosas. Esse post é pra enaltecer tanta mulher maravilhosa, que quebra tabus e se expressa com seus cabelos ruivos acobreados.

Ruivas crespas

Aqui no blog você pode conferir um post sobre inspirações de ruivas negras e também um guia completo sobre ruivo acobreado, a cor laranjinha que faz sucesso entre as mulheres e já é considerado o novo loiro.

As texturas do post foram pensando na curvatura crespa, acima de três (entenda melhor sobre curvatura de fios com esse post). O cabelo crespo é mais sensível e seco que os demais, dessa forma, merece cuidados redobrados.

02

O formato em espiral do cabelo crespo dificulta a chegada do óleo natural produzido pelo couro cabeludo até as pontas, logo, o cabelo fica mais delicado e seco. A escolha do processo e tintura ideal é importante para manter a saúde dos fios, além de proteger a forma dos cachos.

Para conseguir um ruivo acobreado, o cabelo precisa estar acima de uma base 6 (entenda mais sobre base e nuance clicando aqui). Para conseguir esse tom mais claro, pode ser necessário descolorir o cabelo.

Escolher um profissional responsável e cuidadoso nessa etapa é fundamental, tanto para facilitar a manutenção quanto para proteger o cabelo da agressão durante a descoloração.

03

Após conseguir uma base uniforme, você pode escolher a tintura ideal. Dê preferência a tinturas profissionais com baixo teor de amônia por causa da fragilidade do cabelo. Para manter o brilho e cor, você pode buscar por tonalizantes adequados às suas necessidades e rotina.

Cuide bastante da hidratação e nutrição para manter a maleabilidade e saúde das madeixas. Umectação também é bem vinda, assim como produtos reconstrutores após a descoloração ou tintura.

04

Os tons acobreados mais buscados hoje são: 6.4, 7.4 e 8.4 nas colorações convencionais, porém, isso pode mudar de marca para marca. A Igora Royal, por exemplo, batiza essas cores de 6.7, 7.77 e 8.77.

Informe-se com seu cabeleireiro antes, decida a cor e arrisque um novo visual.

Tenho certeza de que vai ficar maravilhosa!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Gabr ielli
    17/03/2017 às 20:06

    Gleici, dá um help! Sou loira natural mas sempre quis deixar o cabelo num tom de castanho escuro. A questão é que existem mil explicações de como as morenas devem proceder pra ficar loiras (ou ruivas), e nenhum pra loiras que querem escurecer o cabelo. Eu já tentei pesquisar de tudo quanto é forma e nunca achei nada tratando do assunto. Podia rolar um post sobre, né? Pelo visto as loiras de alma gótica trevosa são minoria nesse mundo hahahaha É só tacar tinta por cima? Só um tonalizante dá conta? Como faz? Nunca coloquei nenhum tipo de química no cabelo e fico com pé atrás de mexer e fazer besteira…

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    17/03/2017 às 15:58

    Todas lindassss

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    17/03/2017 às 15:20

    acho liiindo