Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
MaquiagemLook para Noivas com a Paleta Naked
MaquiagemCream Blush – Inglot
Cabelos

Linha Intense Color da Secrets Professional

em 17/08/2011 por Karen Bachini

Essa já é a segunda linha que eu testo da secrets, mas a primeira que vou fazer post. Essa linha é composta de 4 produtos, e é uma linha bem específica para quem tem cabelos tingidos.

Essa linha age protegendo os cabelos através de elementos que envolvem o fio, restaurando sua estrutura. O resultado é mais brilho e vida para os cabelos coloridos. Além disso, como ele sela as cutículas, há menos ressecamento, perda de massa capilar e desbotamento da coloração.

Resumindo: Tudo que quem tinge o cabelo quer!

O shampoo é o primeiro passo do tratamento. Ele é perolado, e trata o cabelo enquanto limpa. Meu conselho aqui é que vocês usem antes desse shampoo um shampoo transparente, sem perolado. Sabem o da jhonson’s baby? Aquele amarelo que a gente lava pincéis? Ele é um shampoo transparente, e ele limpa profundamente os cabelos, mas não trata. O shampoo da secrets ele é perolado, o que significa que ele limpa sim, mas não tão bem quanto os transparentes, mas ele trata o fio também.

Então se você tem cabelo oleoso/misto, lave 2x com shampoo transparente e uma com o perolado.

Cabelo normal/seco apenas uma vez com o shampoo transparente, e depois siga para o perolado. Assim o seu cabelo fica limpinho e você trata com o shampoo perolado. Vou fazer um vídeo explicando melhor isso, aguardem!

Shampoos abrem a cutícula do cabelo. Principalmente os transparentes.

Ela é uma máscara de hidratação/tratamento rápida, e você deve deixar 10 minutos no cabelo e enxaguar.  Ela é o segundo passo no tratamento, e deve ser usada 1 ou 2x na semana.

Como o shampoo abriu a cutícula do cabelo, a máscara vai penetrar no cabelo e hidratar profundamente. Por isso é importante que você tenha aplicado o shampoo e massageado bastante, para que ele esteja bem limpinho. Por que a máscara não faz o serviço dela se o cabelo estiver sujo.

O condicionador é o terceiro passo no tratamento. Ele vai condicionar o cabelo e fechar a cutícula do fio, para que ela não seja danificada pelo sol, poluição, etc.

Expliquei isso da cutícula aqui por que queria enfatizar que a máscara de tratamento não substitui o uso do condicionador, já que a máscara nutre, enquanto o condicionador fecha a cutícula do fio. Se você não usar o condicionador, a cutícula do seu fio vai ficar aberta, e ele vai ser danificado.

O leave in é o quarto passo no tratamento. Esse leave in da Secrets Professional contém filtro solar, o que vai ajudar a proteger o cabelo, já que o sol danifica o fio, e até queima e descolore.

Ele também facilita na hora de pentear, ajudando a não arrebentar o cabelo.

Eu gostei bastante dessa linha. Para quem tem cabelos tingidos é muito importante usar um shampoo específico. Sempre que eu uso shampoos para cabelos tingidos recebo elogios e noto que a cor fica mais bonita e vibrante.
Mas o mais importante é melhorar aquilo que mais te incomoda no seu cabelo.

Na hora de escolher um shampoo, olhe para o espelho e pergunte-se: O que eu quero desesperadamente melhorar no meu cabelo?
Quer que a cor dure mais? Quer mais controle na oleosidade? Quer mais hidratação? Escolha um shampoo que melhore o ponto que você menos gosta.

Uma outra dica é alternar o uso do shampoo. Por exemplo, eu uso shampoos de controle de oleosidade e de fixação de cor. Uma lavagem uso um, na outra, o outro.

Você pode saber mais sobre essa linha no site da marca.

Quero deixar uma pergunta para vocês: O que mais te incomoda no seu cabelo?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Sarita SAS
    06/05/2012 às 23:18

    Oi Kah estou gostando muito do seu blog, acompanho vários, mas comentar em quase nenhum , mas vc escreve de um jeito que é quase impossível não querer comentar rrssss.
    Gostei da resenha, bem explicada. Estou usando a linha Amino Restore da mesma marca e estou gostando muito, e respondendo a sua pergunta do final do post, o que mais me incomoda no meu cabelo é o fato de estarem com as pontas bem feias pois ainda tem um resto de progressiva e não quero ter que cortar mais ainda então uso vários tratamentos para as pontas mas pelo que vejo até as marcas mais caras só fazem é maquiar o problema mas restaurar que é bom não fazem mesmo.

    • 07/05/2012 às 10:39

      Obrigada pela sua participação!! Quando quiser…
      Beijos!

  2. Secrets Professional
    01/09/2011 às 15:48

    Kah,
    Que ótima resenha, adoramos que você tenha gostado da linha.
    Beijos

  3. SusyNogueira
    23/08/2011 às 19:31

    Gostei do post, essa linha deve ser PERFEITA, jáquero.

    Beijos!

  4. marta
    18/08/2011 às 09:33

    Kah o q mais me incomoda sao o ressecamento e o frizz!Acho horrivel aqueles fios espetados

  5. 17/08/2011 às 23:49

    Ai Kah ..essa máscara parece ser tudo de bom …a textura dela é o bapho …
    Nunca usei e nem ouvi falar dessa linha …acho q vai ficar bom no meu cabelo tmb né …meu cabelo é fino igual ao seu ..
    O que mais incomoda no meu cabelo é que tenho que lavar todos os dias ….já testei 39083098 shampoos e é a msm coisa.
    Bjuss

  6. Luciana
    17/08/2011 às 23:13

    Ah, eu nunca pintei meus cabelos… O máximo de química que as minhas madeixas escuras provaram, foi uma escova progressiva, para tentar diminuir o volume dos fios. Agora já sei uma das linhas que eu posso testar quando eu resolver tingi-los.

    Oriental costuma ter muito cabelo e eu, para não fugir da regra também tenho… Hoje eu tenho bem menos do que quando eu era criança, naquela época eu não conseguia dar duas voltas no elástico direito.

    Raiz oleosa, pontas secas e queda, muita queda de cabelo incomodam, mas o volume e o frizz, são coisas que mais me incomodam, é por isso que eu testei a escova progressiva para tentar diminuí-los. De verdade, cuidando direitinho, usando shampoo sem sal, secador e lavando os fios da forma que o cabeleireiro indicou, durou quatro meses, com considerável redução de volume e frizz. Faria e farei de novo. Ultimamente tenho cuidado dos fios fazendo hidratação no salão e tratamentos cosméticos em casa uma vez por semana, mas ainda não é o meu ideal e creio que tenha outros produtos que eu possa testar para melhorar isso.

    Uso shampoo de bebê de vez em quando e o substituí pelo anti-resíduos, que ao menos para mim, parece que tem efeito melhor (talvez seja mito, impressão, enfim, ou eu não tenha descoberto um antir resíduos muito bom). Também costumo variar entre shampoos transparentes (OX, por exemplo) e leitosos (Payot, por exemplo), mas também não sei se está certo, até porque todos os cabeleireiros me recomendaram usar só shampoos transparentes, embora para mim, mesclando entre um e outro meu cabelo fica melhor, ao menos aparentemente…

    Kaaaaaaaah, socorro! Dá uma luz sobre shampoos e condicionadores e tratamentos em geral? Please?

    Beijo e obrigada!

    • Kah
      19/08/2011 às 21:55

      Eu gravei um vídeo essa semana onde falo um pouco sobre os tipos de shampoos.
      Os tipos de condicionadores sinceramente eu ainda não vi muita diferença mas preciso pesquisar mais isso.

      Sobre os tratamentos em geral eu tb não sou uma expert e entendo apenas de alguns, e sempre que surge um novo eu conto pra vcs. :)

  7. 17/08/2011 às 22:35

    Era da seda mesmo que eu usava antes. Não lembro se era citric fresh, mas era um citrus claro.
    Amanhã vou ver se encontro, porque realmente eu nunca mais vi pra vender.

    bjão

  8. 17/08/2011 às 21:09

    Eu já usei essa linha e adorei, é ótima mesmo! Mas não sabia exatamente qual a diferença entre shampoos perolados e transparentes.
    O que mais me incomoda é a oleosidade da raiz e as pontas secas.
    Lavo diariamente.

  9. 17/08/2011 às 17:02

    Adorei as novidades. beijãão

  10. 17/08/2011 às 16:19

    Eu sempre usei a máscara como terceiro passo e não segundo. Talvez faça diferença se usar como segundo, já que o shampoo abre as cutículas do cabelo, mas mesmo estando no terceiro passo, no meu caso, ele faz efeito.
    Até hoje de todos as marcas que usei, a melhor foi a Pantene, não conheço essa que você apresentou, talvez qualquer dia eu compre, não pra cabelos tingidos, pois nunca pintei meu cabelo, mas eu adoro experimentar marcas diferentes de produtos pra cabelo, até porque é difícil dar jeito “nisso aqui”.. rsrs

    E em relação ao que mais me incomoda no meu cabelo é o “volume”. A questão de quebra também me incomoda um pouco, mas isso a gente dá jeito não deixando o cachorro morder o cabelo.. (É meu cachorro sobe no encosto do sofá e puxa meu cabelo).

    Uma perguntinha…. Você falou do shampoo transparente. Por experiência eu sei que ele limpa, realmente bem, o cabelo, mas eu nunca mais usei, pois não encontrei mais para vender.
    Você sabe alguma outra marca além da jhonson’s baby que ainda venda? Pois parece que todas as empresas deixaram de fabricar esse produto.

    • Kah
      17/08/2011 às 21:49

      Naaaao Katy, a seda mesmo tem o citric fresh que é transparente. A vizcaya tb tem um para cabelos oleosos! :D

  11. 17/08/2011 às 16:00

    Eu adoro os produtos da marca, são maravilhosos!

  12. Luana Lins
    17/08/2011 às 15:32

    Oi Kah! Bom, meu cabelo é virgem, então essa linha não serve pra mim (ainda). O que mais me incomoda no meu cabelo é a oleosidade. Sabe, se eu lavo ele domingo as 18hs, na segunda as 18hs ele já está oleoso, a escova (que faço com aquele secador que alisa) fica escorrida, sabe?! O cabelo perde o volume, fica parecendo lambido. E por causa do secador, ele fica danificado, fica com cara de queimado. Dai fico em duvida se uso um tratamento pra oleosidade ou um tratamento que hidrate e proteja os fios do calor. Ainda estou em busca do melhor. huahuahua. Beijão, gata!

    • Kah
      17/08/2011 às 21:51

      Lu, usa shampoo de controle para oleosidade e condicionador para normais ou hidratantes.
      Lave o cabelo 2x com shampoo anti oleosidade/transparente e depois com um shampoo de tratamento – perolado ou leitoso. Em breve vou postar um vídeo falando mais sobre isso :D

  13. 17/08/2011 às 13:51

    Eu simplesmente mega me irrito com os cabelinhos novos que vão crescendo e arrepiando bem em cima da cabeça…fazendo a franja ficar toda desarrumada e despenteada afff..
    “prontofalei” – desabafo kkkkkkkk

    Bjossss
    Ah..tava linda na revista viu? super chique

  14. Dani Brito
    17/08/2011 às 13:00

    Nossa, não sabia essa do Shampoo perolado! E confesso, usava a mascara mas não passava o condicionador! TUDO ERRADO DANIELE! hahahaha Adorei as dicas Kah! Meu cabelo esta virgem no momento, quero mais hidratação e menos volume. Vou experimentar essa linha =)
    Beijos!

  15. 17/08/2011 às 11:22

    Já ouvi falar muito bem dessa marca, mas nunca usei.
    O que mais me incomoda nos meus cabelos é o ressecamento e as terríves pontas duplas.
    bjos