Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
ModaDiversas maneiras de usar tênis branco
CabelosNo poo – O que é? Como fazer?

o-que-é-low-poo-e-como-é-feito

Cabelos

Low poo – O que é? Como fazer?

em 27/06/2016 por Karen Bachini

Para as mestras do assunto, falar de low poo, no poo e cowash é quase um hobby. Existem até grupos no facebook só pra trocar experiencias e falar dessas técnicas que estão ficando cada vez mais populares no Brasil. Mas, pra muitas de nós, essa é uma matéria completamente desconhecida.

Se você também se considera leiga no assunto e quer aprender, vem comigo que eu quero te explicar tim tim por tim tim como funcionam essas técnicas. Hoje vamos começar pelo Low-Poo:

O que é Low-Pow?

Low Poo : é uma técnica de cuidados capilares, onde são usados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar ( petrolatos, parafinas e afins ).

Como o próprio nome já diz, low (que significa “pouco” em inglês) indica que a técnica usa pouco shampoo que, no caso, é um shampoo sem sulfatos. Essa técnica foi desenvolvida pela cabeleireira inglesa, Lorraine Massey, que depois de viajar o mundo todo e perceber que a maioria das pessoas que tinham cabelos cacheados não sabiam como mante-los bonitos, decidiu estudar a fundo o assunto até montar um método eficaz de cuidados específicos para cachos. Foi assim que, junto com um time de profissionais, Lorraine fundou a marca de produtos para cabelos cacheados, Deva Curl

Em sua marca todos os produtos são formulados sem determinados componentes muito comuns no mercado de cosméticos, tais como: petrolatos, parafinas e sulfatos. Segundo os estudos feitos por ela e sua equipe, essas substancias que são usadas para fazer uma limpeza profunda não só ressecam os fios como também fazem mal à saúde capilar, fazendo com que você perca a oleosidade natural.

  • E a limpeza?

Daí surge a pergunta: Se o low-poo não usa substâncias de limpeza, então como os fios ficam limpos? Espera, eu explico. Ainda que o shampoo usado na técnica não tenha sulfatos, ele terá outros componentes que limparão os fios da mesma forma. O mais comum deles é o Cocamidopropyl Betaine que não faz espuma mas que limpa e condiciona os fios.

  • Aprendendo a ler rótulos:

Segue a lista dos componentes que você deve banir do seu shampoo ao aderir a técnica do low-poo:

sulfatos-para-evitar-low-poo0

Acredito que aprender a ler rótulos é importante não só pra quem faz low-poo, no-poo ou co-wash, mas pra todo mundo. Nós precisamos saber exatamente o quê o nosso corpo está sendo exposto pra não sermos enganadas… Fique ligada!

Como é feito o Low-Poo? 

Pra adotar a técnica, a primeira coisa que você precisa fazer é se certificar que o shampoo que você tem em casa é mesmo sem petrolatos, parafinas e sulfatos. Também é recomendado que você limpe suas coisas como pentes, escovas e presilhas pra garantir que seu cabelo não entre mais em contato com resíduos de produtos proibidos.

Pra começar a usar a técnica low-poo, você vai ter que lavar, pela ultima vez, seus cabelos com um shampoo COM sulfatos e SEM petrolatos. Isso vai garantir que seu cabelo se livre de resíduos e estejam preparados para sua nova rotina low-poo.

A partir daí você só vai poder usar shampoos sem sulfato e sem petrolatos nas suas lavagens.  Ah, importante dizer que não só os shampoos devem ser sem essas substâncias, como também TODOS os seus produtos pra cabelo, tais como: cremes, óleos, ativadores de cachos, máscaras de hidratação… ENFIM! A partir de agora, sulfatos e petrolatos estão BANIDOS da sua vida… lembre-se disso!

Quais os produtos indicados? 

Se você tem cabelos cacheados e quer adotar a técnica, aqui vai uma lista de produtos indicados para low-poo divulgados no blog cacheia.com:

shampoo-para-usar-no-lowpoocondicionador-para-usar-no-lowpoo

Low-poo é só pra cabelos cacheados?

Não. Existem meninas de cabelo liso ou ondulados que também adotam a técnica, mas com produtos diferentes e mais específicos aos seus respectivos cabelos. Os produtos indicados acima são para as pessoas de cabelos cacheados, mas quem quiser indicar outros produtos para outros tipos de cabelos, é só deixar nos comentários. Vai ajudar bastante!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Jacqueline
    03/06/2018 às 23:18

    Só queria saber pq nunca mais vou poder usar produtos proibidos? Pq tipo, eu quero aderir a técnica mas não quero me prender. Vira e mexe posso querer um usar um produto proibido. Pq isso?

  2. Avatar
    Cleicy Costa
    06/04/2018 às 10:58

    olha amiga Sabrina

  3. Avatar
    Tatiane Nascimento
    27/06/2016 às 19:39

    Ameeei o post, eu tenho que pesquisar mais sobre o assunto.

  4. Avatar
    selia
    27/06/2016 às 15:27

    Bom salientar que o grande vilão para quem faz low/no poo é o sulfato. Os petrolatos, silicones e óleos minerais não são tããão vilões porque não fazem nenhum bem, só mascaram, ocupando o espaço nos fios de ingredientes que de fato tratariam o cabelo, mas não necessariamente fazem mal. A questão é que produtos que não contém sulfato (como os shampoos sem sulfato da técnica low poo e o co-wash) não são capazes de limpar adequadamente os petrolatos, óleos minerais, e substâncias proibidas nas técnicas. Ou seja, se você utilizar um shampoo sem sulfato e continuar usando esses ingredientes, eles vão se acumular no seu fio, prejudicando a saúde do cabelo. Logo, uma pessoa que utiliza produtos com petrolato, por exemplo, nunca vai se adaptar a um shampoo sem sulfato em todas as lavagens. A técnica tem de ser aderida de forma completa pra dar certo.

  5. Avatar
    27/06/2016 às 14:48

    Que maravilhoso! Não sabia dessa técnica e não conhecia nenhum desses produtos afundo. Adorei tanto mergulhar mais nas teses e ainda agregar alertas e acréscimos na lista.

    http://www.semquases.com

  6. Avatar
    27/06/2016 às 13:13

    Ameeei o post, eu tenho que pesquisar mais sobre o assunto. E fico adiando.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  7. Avatar
    27/06/2016 às 12:40

    Eu amo low, ajuda muito a manter a cor do cabelo <3

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  8. Avatar
    Franci Pacheco
    27/06/2016 às 11:54

    não conhecia essas técnicas ainda, mas adorei

  9. Avatar
    ZILANDRA
    27/06/2016 às 11:38

    Eu sou super leiga no assunto mesmooo,,,,
    mais tenho ouvido falar muito
    Seu post ficou bem explicado..legal comprar o shampoo e saber se realmente vai atender ao que precisamos
    GRANDE BEIJO