Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemResenha: Trio Blush Shade Fusion Kiko Milano
CabelosComo usar queratina líquida

 shampoo-micelar-o-que-é-como-funciona

Cabelos

O que é, como funciona e quais os benefícios do shampoo micelar?

em 16/10/2017 por Karen Bachini

Vocês se lembram quando nós falamos aqui no blog sobre a água micelar? Se não, vou fazer um breve resumo: a água micelar é uma solução a base de água que além de deixar a pele mais saudável e menos sensível, serve também para limpartonificar e refrescar a pele do rosto, removendo inclusive maquiagem a prova d’água. Em outras palavras, é tesouro vendido em ML!

Enfim, se esse conceito já opera maravilhas na pele, imagina só que incrível seria se pudéssemos aplica-lo também nos cuidados com os cabelos? De acordo com o que nós temos visto por aí, isso já é possível. Sim, minha gente, o shampoo micelar finalmente chegou e eu já testei pra contar tudo que vocês precisam saber sobre isso!

O que é shampoo micelar?

O princípio é o mesmo: limpeza profunda sem agredir! O shampoo micelar remove a sujeira, resíduos e a oleosidade sem ressecar, danificar ou desbotar a cor dos cabelos. Eles são formulados sem sulfatos ou silicones – o que pode ser uma excelente alternativa para quem faz no-poo ou low-poo (saiba mais sobre essas técnicas aqui e aqui).

Como funciona?

O shampoo micelar usa exatamente a mesma tecnologia da água micelar – ou seja, são moléculas solúveis em óleo e água que se transformam em pequenas micelas. Essa micelas servem como imãs que absorvem toda a sujeira e oleosidade dos cabelos, deixando mais limpos do que eles poderiam ser sem agredir os fios.

Quais os benefícios?

Agora você deve estar se perguntando por quê deveria trocar o seu shampoo comum por um shampoo micelar, certo? Bom, ouçam de alguém que fez a troca e não se arrepende: o shampoo micelar limpa muito bem (tão bem quanto um shampoo anti-resíduos) e deixa os cabelos soltinhos e macios sem causar nenhum dano à estrutura dos fios. Sua limpeza é tão suave que você pode usar todos os dias sem medo. Embora o shampoo micelar seja especialmente indicado para cabelos oleosos, todo mundo pode usar e se beneficiar com ele.

RECOMENDAÇÕES

Bom, eu já tive oportunidade de testar alguns e os que eu mais gostei agora foram esses a seguir:

1. Shampoo Micelar 5 em 1, Hydra Cosméticos:

Esse shampoo é incrível! Já estou no meu segundo frasco e tem mais um de estoque só pra garantir! Ele é 5 em 1 porque limpa, reequilibra, purifica, suaviza e refresca o couro cabeludo. Por ter mentol e gengibre na formula, ele dá uma sensação de frescor impressionante e eu amo!

shampoo-hydra-cosmetics-micelarshampoo-hydra-cosmetics-micelar3

Textura leve e transparente

Textura leve e transparente

Ele limpa muuuuuito bem, tanto que minha raiz deixou de ser tão oleosa. Quando lavo meu cabelo com ele tenho a impressão que os fios demoram mais tempo pra ficar sujos outra vez. Agora dá tranquilamente pra lavar dia sim dia não sem ter que apelar pro Batiste!

shampoo micelar 5 em 1 da Hydra só tem um defeito: é meio chatinho de encontrar. Aqui em São Paulo, por exemplo, só consegui encontrar um distribuidor, o Daniel Moura (14) 99773-0313. Mas gostaria de encontrar mais facilmente em perfumarias e lojas virtuais de cosméticos já que os produtos da marca são ótimos! Alô, Hydra! Vamos melhorar isso, amigos?

2. Bain Micellaire Aura Botanica, Kérastase: 

Até hoje não conheci nenhum produto da Kérastase que não funcione. Todos são extremamente potentes – e o perfume… ah, o perfume! Melhor impossível! Enfim, essa linha Aura Botânica me conquistou por completo. Ela é composta de shampoo micelar, condicionador e spray oil-mist finalizador que podem ser usados em casa. Além desses três produtos também tem um concentrado que é usado exclusivamente nos melhores salões de cabeleireiros.

bain-micellaire-kerastase-aura-botanica-01 bain-micellaire-kerastase-aura-botanica-02

Falando do shampoo, ele tem textura de óleo e quase não faz espuma. Limpa bem e deixa os fios super brilhantes e macios. Por ser indicado para cabelos opacos e sem vida (justamente as características que mais me incomodam no meu cabelo) me dei super bem com ele!

bain-micellaire-kerastase-aura-botanica-03

Ah, é legal dizer que ele não é muito eficiente pra quem tem cabelos quimicamente danificados – mas se seu cabelo é virgem e se mantém saudável mesmo com a química, vai funcionar super!

COMPRE AQUI

Como eu disse, o Shampoo Micelar Hydra é mais difícil de encontrar, mas no site deles vocês encontram mais informações sobre distribuidores. Já o Bain Micellaire da Kerastase você encontra em diversos sites, perfumarias e salões de beleza especializados. Deixei o link aí embaixo pra quem quiser já ser redirecionado (:

E aí? Já conhecia os shampoos micelares? O que achou dessa novidade? Já testou algum desses que eu indiquei? Comentem!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    21/12/2017 às 15:12

    nunca tinha ouvido falar nesse tipo de shampoo, fiquei curiosíssima para experimentar!

  2. Avatar
    Gabriela Lima
    24/10/2017 às 13:30

    Olá :)

    O Aura Botanica Bain Micellaire da Kérastase é um champô incrível!

    Vale a pena ver o preço na Loja Glamourosa:

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/42463-aura-botanica-bain-micellaire.html

    beijinhos

  3. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    16/10/2017 às 14:44

    Kah para mim e super novidade
    o meu cabelo a raiz e ressecada e o comprimento oleoso rsrsrs
    esta tao judiado tadinho rsrsrs
    Grande beijo lindona